Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Dih

Freio De Mão "solta" Sozinho

21 posts in this topic

Pessoal não sei se ja aconteceu com algum de vcs isso mais é aconteceu comigo.

Em um belo dia estava na rua de um amigo meu conversando e ele mora em uma rua q e um pouco enclinada

meu cunhado de 13anos ficou dentro do carro "que sorte rsrs" e eu mesmo nunca deixava o carro engatado sempre confiei no freio de mão

e no momento em q eu sai do carro e fechei a porta, foi questão de segundos escutei um estralo e no reflexo olhei para traz e meu carro começou a desce desesperado gritei para meu cunhado puxa o freio de mão e GRAÇAS A DEUS ele puxou fique loko da vida mau tinha pegado o carro e ja ia bater lindo ele, e essa foi so a primeira fez porque depois de uma semana do ocorrido estavamos indo para o shopping a familia inteira o carro vira lotação rsrsrs e eu ja com medo fique com o pé no freio e oq me acontece o freio de mao solto do mesmo jeito fiquei morrendo de medo novamente, vou essa semana na CC pois marquei a revisão e so quero ver oq eles tem pra me fala pois se eu bato o carro o prejuizo não e eles que vão pagar neh.

Pois e isso galera espero q isso não aconteça com ninguem pois e horrivel vc ver seu carro indo embora praticamente sozinho rsrsrs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caramba... quase um filme de terror sua história!! kkkkkkkkk (desculpa rir da desgraça alheia)

Isso é um absurdo!!!! Um perigo daqueles!! Mas vc tem certeza que o "anjo" de 13 anos que estava dentro do carro no primeiro episódio não mexeu em nada?? Eu nessa idade já adorava ficar passando a marcha do carro qnd não tinha ninguem perto, etc e tal!! hehe

Mas da 2ª vez nao tem explicação né...

Bom, leve na CC urgente, é o melhor que se tem a fazer!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nossa.... nunca tinha ouvido falar.

deixe-nos saber o que a CC vai achar de problema no seu carro.

Sobre deixar o carro parado engatado, eu até fazia isso mas depois que descobri que se alguem bater no seu carro e ele estiver assim destroi o caixa do câmbio nunca mais fiz isso... só em garagem inclinada dentro de casa mesmo.

[]s

Share this post


Link to post
Share on other sites

cara, em rampa, o freio de mão tem que estar puxado até o talo, senão ele cede mesmo.

Basta vc reler sua historia e ver que quando o carro começou a dar uma descida, pra tua sorte o teu cunhado sabia o que fazer quando vc gritou: PUXA O FREIO DE MÃO! se ele só puxou o freio de mão e tudo se resolveu, então é pq vc não o puxou completamente. Se fosse um problema, mesmo seu cunhado puxando, não adiantaria de nada. SACOU?

eu ja percebi isso faz tempo, logo que peguei o carro, fui estacionar em uma rua muito inclinada e puxei o freio de mão como sempre fazia, mas percebi que assim que desliguei o carro e ja ia descer ele deu um rangido no freio e senti uma leve descida. Simplesmente puxei um pouco mais o freio de mão e ainda tinha mais uns 3 dentes pra travar legal.

Portanto, em declives, eh bom puxar bem o freio de mão que ele vai travar sim! mas dependendo da inclinação, deixar a 1ª engatada eh uma ajuda a mais! ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

cara, em rampa, o freio de mão tem que estar puxado até o talo, senão ele cede mesmo.

Basta vc reler sua historia e ver que quando o carro começou a dar uma descida, pra tua sorte o teu cunhado sabia o que fazer quando vc gritou: PUXA O FREIO DE MÃO! se ele só puxou o freio de mão e tudo se resolveu, então é pq vc não o puxou completamente. Se fosse um problema, mesmo seu cunhado puxando, não adiantaria de nada. SACOU?

eu ja percebi isso faz tempo, logo que peguei o carro, fui estacionar em uma rua muito inclinada e puxei o freio de mão como sempre fazia, mas percebi que assim que desliguei o carro e ja ia descer ele deu um rangido no freio e senti uma leve descida. Simplesmente puxei um pouco mais o freio de mão e ainda tinha mais uns 3 dentes pra travar legal.

Portanto, em declives, eh bom puxar bem o freio de mão que ele vai travar sim! mas dependendo da inclinação, deixar a 1ª engatada eh uma ajuda a mais! ;)

Então eu ate sei dessas coisas pq minha namorada compro um gol g5 antes de eu compra o meu e percebia q os freios de mao de carro 0km nao sao muito confiaveis no começo, e nesse casoo carro nao desceu devagar ele tipo distravo sozinho mesmo, assim tipo o estralinho q da qdo agente aperta o nosso freio de mão pra desingatar so q fez isso de uma fez so e foi mais de 1 isso q me deixou preocupadomais vou la na CC e vou ver oq eles vao me dizer e posto aki pra esclarecer e botar um fim nessa novela hauhauhau.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caramba... quase um filme de terror sua história!! kkkkkkkkk (desculpa rir da desgraça alheia)

Isso é um absurdo!!!! Um perigo daqueles!! Mas vc tem certeza que o "anjo" de 13 anos que estava dentro do carro no primeiro episódio não mexeu em nada?? Eu nessa idade já adorava ficar passando a marcha do carro qnd não tinha ninguem perto, etc e tal!! hehe

Mas da 2ª vez nao tem explicação né...

Bom, leve na CC urgente, é o melhor que se tem a fazer!!

Gostei do "filme de terror" hauhauhaua e melhor rir doq chorar

entaum não foi ele nao pq ele tava ate no banco de traz do carro e foi mto rapido tipo eu bate a porta e virei qdo escutei o estralo e o carro começo a descer direto.

mais vamu ver ai e tomara q eles resolvao meu problema pois fiquei traumatizado huahaua

Share this post


Link to post
Share on other sites

Po trash.

Mas o que acontece no meu e quando puxo demais o freio de mão (tipo o suficiente para parar em um declive) ele trava, e so se solta quando arranco a carenagem de plastico, ja levei na CC eles viram que o problema existe e me pediram 15 dias uteis de prazo para chegar a peça!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Po trash.

Mas o que acontece no meu e quando puxo demais o freio de mão (tipo o suficiente para parar em um declive) ele trava, e so se solta quando arranco a carenagem de plastico, ja levei na CC eles viram que o problema existe e me pediram 15 dias uteis de prazo para chegar a peça!

puts então o meu ele trava direitinho segura e tudo so q derrepente ele solta sozinho ele tem vida propria eu acho kkkkkkkkkk

mais sei la vamu ver noq vai dar isso ai

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nossa.... nunca tinha ouvido falar.

deixe-nos saber o que a CC vai achar de problema no seu carro.

Sobre deixar o carro parado engatado, eu até fazia isso mas depois que descobri que se alguem bater no seu carro e ele estiver assim destroi o caixa do câmbio nunca mais fiz isso... só em garagem inclinada dentro de casa mesmo.

[]s

Verdade.. De fato se alguem bater no seu carro estacionado, até um cutucão um pouco mais forte, daquelas tias que vão dando ré até bater, pode dar algum problema... Por outro lado, além do risco de dar problema no freio como o caso citado, ou então quando o freio esfriar e o metal retrir perdendo a eficiencia, eu vejo um risco meio que bobo, mas que há: penso em alguem roubando meu carro com algum tipo de guincho daqueles mais antigos... O carr levanta meu carro pela traseira, e vai embora.. com a marcha engatada, a roda da frente vai frear, já dificultando o furto...

Bom, entre pros e contras, deixo sempre engatado, principalmente para manter o hábito! Vai que eu paro em uma subida forte, e esqueço engrenado e o carro vai desce? heheheh

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não sei se vcs lembram, mas há alguns anos atras, a revista Quatro Rodas comprou um Fiat Stilo 0km para participar do teste de 60.000 km... Logo no inicio do teste, o fotografo escolheu um lugar bacana pra fazer uma foto, nas margens do rio Parnaíba, que era meio descida... Ele estacionou o carro, puxou o freio de mão, desceu e se afastou do carro. O freio de mão se soltou, e o carro foi parar dentro do rio... A revista acionou a Fiat para uma explicação e solução do problema, mas após a pericia feita pela fabrica, ficou constatado que o carro não foi engrenado quando foi estacionado, estava preso apenas pelo freio de mão, o que para eles é sinonimo de mau uso, pois o proprio manual do carro sujeria que o carro em qualquer aclive/declive deveria ter o freio de mão puxado e a caixa de marcha engrenada... Conclusão, a revista arcou com o preju...

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

vou com o que o zend disse.. acho que ja ta esclarecido..

ladeira tem que puxar mesmo.. eu geralmente enganto a 1ª tbm por via das duvidas

mas.. vê la na CC e conta depois, vlws!

Share this post


Link to post
Share on other sites

E aee galera !!! Entao, o esquema e foda mesmo,jah ouvi falar que tem que mandar regular o tal do freio de mao. O meu eu deixo mais alto possivel pq o esquema desce mesmo !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigos!

Pergunta besta, mas não custa... E no caso do I-motion? Se eu desligar o carro e não colocar no N ele fica engatado?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigos!

Pergunta besta, mas não custa... E no caso do I-motion? Se eu desligar o carro e não colocar no N ele fica engatado?

Eu estava pensando a mesma coisa! Afinal, não temos o Parking como nos automáticos... Amanhã vou deixar no drive, desligar e tentar empurrar pra ver^^

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigos!

Pergunta besta, mas não custa... E no caso do I-motion? Se eu desligar o carro e não colocar no N ele fica engatado?

não sei como funciona o i-motion, porque é robotizado... mas no caso do automatico você não consegue tirar a chave da ignição se ele não estiver no P (park), e acredito que fique engatado sim.

Share this post


Link to post
Share on other sites

não sei como funciona o i-motion, porque é robotizado... mas no caso do automatico você não consegue tirar a chave da ignição se ele não estiver no P (park), e acredito que fique engatado sim.

Então... Fiz o teste! :)

Não fica engatado não... Soltei o freio de mão num pequeno aclive e o carro desceu! O negócio é deixar o freio de mão bem regulado SEMPRE! rssss

Share this post


Link to post
Share on other sites

No I-motion o esquema é o seguinte: Encoste o carro e com ele na posição drive desligue o carro. Feito isso puxe o freio de mão que o carro estará engatado e com os freios travados. Depois de desligar o carro com ele na posição D somente ligando-o de novo para desengatar a 1a deferentemente dos carros manuais.

Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qnd li o topico achei exagero porque ja havia deixado carro em ladeira e nao puxei o freio tanto assim. Ontem fui buscar minha namorada na casa do tio e la tem uma ladeira (daquelas...) eai eu estava sozinho no carro e puxei o freio de mao, quando ela entrou o carro desceu um pouco, ai eu pisei no freio mais nao falei nada.

Quando a mae dela entrou, imediatamente o carro começou a descer com o freio puxado!!!! eu avisei sobre o problema e fiz um teste.

se puxar pouco(o que eu estava acostumado) nao funciona, é necessario puxar beeemm... achei isso horrivel, vou tentar regular.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Outro dia tive um susto desse, parei meu fox i-motion numa ladeira, engatei D e puxei o freio de mao, porem quando fechei a porta ouvi um estalo bem alto o carro desceu meio metro e parou voces nao imaginam a minha cara ja ia pular pra dentro do carro hahaha.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Existe uma compartimento atras do freio de mão, da para ser removido facilmente e ali acredito que possa ser feita regulagem. Alguem ja fez isso? eu queria saber fazer. ou sera que é melhor levar na CC e pedir isso?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 03/09/2010 at 10:41, Dih disse:

Pessoal não sei se ja aconteceu com algum de vcs isso mais é aconteceu comigo.

Em um belo dia estava na rua de um amigo meu conversando e ele mora em uma rua q e um pouco enclinada

meu cunhado de 13anos ficou dentro do carro "que sorte rsrs" e eu mesmo nunca deixava o carro engatado sempre confiei no freio de mão

e no momento em q eu sai do carro e fechei a porta, foi questão de segundos escutei um estralo e no reflexo olhei para traz e meu carro começou a desce desesperado gritei para meu cunhado puxa o freio de mão e GRAÇAS A DEUS ele puxou fique loko da vida mau tinha pegado o carro e ja ia bater lindo ele, e essa foi so a primeira fez porque depois de uma semana do ocorrido estavamos indo para o shopping a familia inteira o carro vira lotação rsrsrs e eu ja com medo fique com o pé no freio e oq me acontece o freio de mao solto do mesmo jeito fiquei morrendo de medo novamente, vou essa semana na CC pois marquei a revisão e so quero ver oq eles tem pra me fala pois se eu bato o carro o prejuizo não e eles que vão pagar neh.

Pois e isso galera espero q isso não aconteça com ninguem pois e horrivel vc ver seu carro indo embora praticamente sozinho rsrsrs.

Boa noite, estou com um 2015, exatamente com o meu “problema” que o seu... está baixando sozinho.. 

Na época , vc consegui resolver ? 

Obrigado!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now