Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
josuefidelis

"nhec Nhec " Na Suspensao Dianteira

15 posts in this topic

Olá boa noite , a uns 3 meses atras meu carro quando passo em uma lombada um pouco mais rápido , ele faz um " nhec nhec " na suspensão dianteira, só do lado esquerdo, apos muito tempo verifiquei que a bucha da bandeja estava estourada, troquei hoje por duas do cross fox, mas o barulho ainda continua, as buchas da barra estabilizadora estão normais, a unica anormalidade que verifiquei, foi essa borrachinha da foto, gostaria de saber se alguem ja passou por isso , ou se essa misera borrachinha faz esse barulho.

Meu fox é  um 2010   1.0 , 23000 km obrigado !

Please login or register to see this image. /monthly_06_2015/post-18431-0-07184200-1433207917_thumb.jpg" data-fileid="4182" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-18431-0-07184200-1433207917_thumb.j">

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu 2010 estava exatamente igual ao seu , troquei a barra estabilizadora e ficou ótimo... esta barra da foto esta estorada...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hum, no caso voce trocou a bieleta né?

Please login or register to see this image.

fiz alinhamento e balaceamento hoje , quando troquei a bucha da baneja, sera que vou ter que fazer novamente?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Josué,

 

Seria interessante ao menos checar o alinhamento.

 

pode interferir diretamente na convergência, mesmo que pouco

JulianSMP likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 02/06/2015 at 22:21, josuefidelis disse:

Olá boa noite , a uns 3 meses atras meu carro quando passo em uma lombada um pouco mais rápido , ele faz um " nhec nhec " na suspensão dianteira, só do lado esquerdo, apos muito tempo verifiquei que a bucha da bandeja estava estourada, troquei hoje por duas do cross fox, mas o barulho ainda continua, as buchas da barra estabilizadora estão normais, a unica anormalidade que verifiquei, foi essa borrachinha da foto, gostaria de saber se alguem ja passou por isso , ou se essa misera borrachinha faz esse barulho.

Meu fox é  um 2010   1.0 , 23000 km obrigado !

Josue,

Normalmente o que faz ranger a suspensão são buchas, principalmente da estabilizadora; prato de mola (onde ela se apoia); e até mesmo haste do amortecedor.

Você diz que as buchas estão ok, mas tente lubrificá-las (pode ser com silicone spray) e verifique se o ruido some.

Essa coifa da bieleta não causa rangidos. A bieleta em si normalmente não causa também, mas nada impede de que seja ela. Ruido de bieleta ruim é de folga.

No seu caso, como a coifa já está rasgada, troque o par de bieletas preventivamente, pois em breve, com a entrada de poeira e água, e vazamento da graxa, ela vai folgar rapidamente.

Essa bieleta do Fox/Gol/Polo é barata, mas estraga rápido demais, principalmente as coifas. As minhas duraram cerca de 20 a 25 mil km, sendo necessária a troca. Para a troca de bieleta, não é necessário novo procedimento de alinhamento.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso provavelmente é bucha ressecada da barra estabilizadora, faça o que o indicaram, passe spray se sumir troque as buchas. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu 2010 estava exatamente igual ao seu , troquei a barra estabilizadora e ficou ótimo... esta barra da foto esta estorada...

Desculpe troquei no meu foi as duas bieletas....

Share this post


Link to post
Share on other sites

meu range quando viro pra esquerda quando levei pra avaliar condenaram a caixa de direção ate hoje nao mexi ainda range e faz os nhec nhec... quanto mais ou menos de mao de obra gastaram

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caixa de direção num carro 2012? Nunca!!!! Primeiro procura sempre saber de onde vem o barulho, fique em ambos os lados e peça para alguém girar o volante para ambos os lados e observe o barulho. Provável que seja as molas, algumas não tem aquela proteção tipo uma mangueira, com o tempo costuma provocar rangidos, faça um teste, passe spray de óleo ou silicone nas extremidades das molas (superior e inferior) de uma volta, parou, peça para instalar essa mangueira nas molas. Pode ser as buchas da barra estabilizadora, faça o que foi descrito acima. Pode ser o rolamento do coxim de um dos lados. Pode ser a caixa de direção rangendo nos pontos de apoio com a carcaça(corta fogo), tente da um aperto nos parafusos e jogar um lubrificante. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não é recomendado pelo fabricante a aplicação de mangueira. Qualquer desgaste na tinta tanto da mola quanto do amortecedor, indica travamento do rolamento superior do batente da suspensão. Este sim, pode provocar ruído durante exterçamento.

 

Caixa de direção realmente não remete à rangido, mas sim batida metálica. É o que normalmente acontece, mas não se podem eliminar todas as probabilidades.

 

O lance é procurar identificar a fonte do ruído e aplicar algum tipo de spray, mesmo que seja para ver se momentaneamente o ruído para.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desculpem ressuscitar o post, estou com o mesmo problema.
foram trocadas as bieletas e a bucha da barra estabilizadora.

Quando passo por uma lombada/buraco, costuma fazer o "rangido", porem, é somente com o carro frio.

alguma dica? 

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu também faz esse rangido ao passar em lombadas quando está frio... apliquei wd40 nas buchas da suspensão e o barulho cessou já tem uns dois meses, mas deve voltar com o tempo... geralmente o problema é na bucha da barra estabilizadora, meu Fox está com 50k e ela ainda é a original, mas é estranho o seu estar fazendo ruído com a bucha nova...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola,

O meu parece uma escola de samba e ninguém conseguiu detectar  o problema, condenaram os amortecedores traseiros e eles não tinham nada, parece que o barulho muda de lugar. Estou sem paciência com o carro sinceramente. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá o meu também era a bucha da barra estabilizadora, mas optei nao trocá-la, Pinguei um pouco de oleo lubrificante, umas 4 vezes e o barulho nunca mais voltou , ás vezes elçe faz quando chove , mas logo cessa.

Share this post


Link to post
Share on other sites
18 horas atrás, josuefidelis disse:

Olá o meu também era a bucha da barra estabilizadora, mas optei nao trocá-la, Pinguei um pouco de oleo lubrificante, umas 4 vezes e o barulho nunca mais voltou , ás vezes elçe faz quando chove , mas logo cessa.

Tenha cuidado pois em geral óleos lubrificantes atacam borrachas, além de promoverem a adesão de sujidades, reduzindo bastante a vida útil das borrachas. 

O recomendado é a aplicação de produtos como wd40, dizem que silicone também pode ser utilizado (apesar dele também não atacar borrachas, fica um pouco gorduroso e pode atrair sujeira). 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0