Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Hugo Mancini

Sistema De Freios Do Novo Fox

31 posts in this topic

Pessoal,

Tirei meu fox trend 1.0 dia 30/08/10 (quatro dias atrás) e estou estranhando o freio do bicho... O pedal de freio está um pouco duro e as frenagens não estão sendo muito eficazes. Acontece o mesmo com vocês?

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

tudo bom cara.

Rapaz, o meu é tb 1.0 e trend, e os freios estão perfeitos, normais.

procure a sua CC e mande verem, deve ser um probleminha no seu carro, e conserte imediatamente, que com freios não se brinca!

Share this post


Link to post
Share on other sites

tudo bom cara.

Rapaz, o meu é tb 1.0 e trend, e os freios estão perfeitos, normais.

procure a sua CC e mande verem, deve ser um probleminha no seu carro, e conserte imediatamente, que com freios não se brinca!

Victor Hugo,

Mas o freio é macio? Eu tenho que apertar até o fundo para o carro parar...

Share this post


Link to post
Share on other sites

o freio é macio sim, so fica duro se o carro estiver desligado...rsrssss

e não tem isso de apertar até o fim nao, então é problema mesmo que veio no seu carro!!!

procure a CC.

Share this post


Link to post
Share on other sites

no começo é assim mesmo depois melhora pois os discos e pastilhas sao novos e precisam acentar anda na manha pra evitar acidentes

abs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vá até a CC pois os 1.0 tiveram um problema de endurecimento dos freios.

Olha Please login or register to see this link. o recall deste problema.

[]s

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu sei bem como é isso.

Minha namorada tem um Fox 2008, e eu sempre dirigo

mtas vezes acontece de o freio do nada ficar durão, vc nao conseguir pisa-lo,

e nao funciona...

é mt perigoso msm, sorte nossa q nunca aconteceu algo

veja isso

abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vá até a CC pois os 1.0 tiveram um problema de endurecimento dos freios.

Olha Please login or register to see this link. o recall deste problema.

[]s

este foi pra o fox 09 ele ta a quatro dias com o carro porem nao precisa de recall mas é bom levar na cc pra tirar duvidas pelo menos foi o que o tecnico da cc medisse freio ineficiente no começo é = freio novo depois melhora

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hugo, tive o mesmo problema que vc! Tambem estranhei demais os freios do NF. Hoje, 5 meses depois de compra-lo, ja me acostumei... mas até então, eu me salvei 2 ou 3 vezes, qnd temos que dar transito uma freada um pouco mais brusca e rapida, devo ter parado a alguns cm do carro da frente!!

Hoje ta trank. Se não me engano, li no "manuel" que nos primeiros 500km o freio ainda não está 100%, com o tempo ele vai da uma melhorada, e vc vai se acostumando tb!!

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hugo, tive o mesmo problema que vc! Tambem estranhei demais os freios do NF. Hoje, 5 meses depois de compra-lo, ja me acostumei... mas até então, eu me salvei 2 ou 3 vezes, qnd temos que dar transito uma freada um pouco mais brusca e rapida, devo ter parado a alguns cm do carro da frente!!

Hoje ta trank. Se não me engano, li no "manuel" que nos primeiros 500km o freio ainda não está 100%, com o tempo ele vai da uma melhorada, e vc vai se acostumando tb!!

Abraço

Ah valeu, Chacal. Acho que vou esperar mais um pouco antes de levar na CC. Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

relex velho.. é probleminha que ta vindo em alguns NF..

no meu deu a mesma.. so levar na CC que eles corrigem..

agora ta macio que é uma beleza.. :lol:

Hugo, tive o mesmo problema que vc! Tambem estranhei demais os freios do NF. Hoje, 5 meses depois de compra-lo, ja me acostumei... mas até então, eu me salvei 2 ou 3 vezes, qnd temos que dar transito uma freada um pouco mais brusca e rapida, devo ter parado a alguns cm do carro da frente!!

Hoje ta trank. Se não me engano, li no "manuel" que nos primeiros 500km o freio ainda não está 100%, com o tempo ele vai da uma melhorada, e vc vai se acostumando tb!!

Abraço

velho.. se teu problema era igual ao do Hugo.. era bom ter levado na CC pq freio duro num é normal não.. se der um problema maior e quebrar alguma peça eles vão querer argumentar que vc não levou pra ajeitar e a coisa foi piorando..

Share this post


Link to post
Share on other sites

relex velho.. é probleminha que ta vindo em alguns NF..

no meu deu a mesma.. so levar na CC que eles corrigem..

agora ta macio que é uma beleza.. :lol:

velho.. se teu problema era igual ao do Hugo.. era bom ter levado na CC pq freio duro num é normal não.. se der um problema maior e quebrar alguma peça eles vão querer argumentar que vc não levou pra ajeitar e a coisa foi piorando..

n1, eu cheguei a ir na CC, mas eles falaram q era só dar um tempinho, q com o tempo ele ficaria nota 10. E foi oq aconteceu...

Mas fica a dica pro nosso amigo Hugo!! Não custa nada uma passadinha na CC!!!

Abraços B)

Share this post


Link to post
Share on other sites

no manual eles aconselham a não andar em velocidades excessivas pois o sistema de freios não é totalmente eficiente nos primeiros XXXkm (não lembro quantos) já que os componentes são novos e não possuem nenhum desgaste que no caso dos freios ajuda a melhorar a aderência.

eu não tive nenhum problema até agora, o meu tem abs e o carro para muito rápido.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, sugestão, leve na CC urgente! Esse é o mesmo problema que ocorreu em 2009, em alguns modelos!!! Quanto mais tempo passar mais risco vc vai correr... Boa sorte...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá pessoal, meu nome é Aldo e sou novo aqui no clube. O endurecimento dos freios é um problema crônico nos Fox 1.0, pois os mesmos não geram vácuo suficiente para a assistência aos freios, principalmente se o ar condicionado estiver ligado. Os modelos 2008 sofreram recall neste aspecto, mas na realidade, mesmo os mais novos saem de fábrica com esse problema. Leve na concessionária, explique o problema e peça para fazerem nova programação no módulo do motor. O problema melhora bastante mas infelizmente é uma coisa crônica do projeto 1.0. Dica: se estiver com o ar condicionado ligado e sentir que o freio endureceu, deslige o ar e verá como o freio volta no mesmo instante. Mas não deixe de levar na CC e pedir a reprogramação e mesmo que te digam que esse modelo não precisa do recall de freios insista, pois o modelo de motor e freios é o mesmo do 2008.

Abraços,

Aldo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu freio nao é bom, demora pra parar, fui na CC no mesmo dia que peguei o carro.. o cara deu uma volta dentro do patio e disse que era assim mesmo o freio... detalhe que o freio do siena é um freio com muita precisão, encostou no pedal ele para o carro, o fox eu ja achei muito demorado pra responder... meu carro esta com 1400km e nao melhorou nada o freio... vou levar na CC e reclamar...

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entao, relaxa e anda leve. Quando tirei meu novo fox levei no outro dia a CC por conta do freio, ele nao era totalmente eficaz, e endurecia as vezes quando o carro tendia a morrer. Nao sei explicar mas sempre que ligava o carro e precisava dele ou ia dar uma Ré ele me deixava na mao, no inicio era bem assim depois foi melhorando agora com 5 mil esta perfeito !! Pressiona bem o freio nao da mole !!

Share this post


Link to post
Share on other sites

No manual do carro fala exatamento isso que nos primeiros 200km poderá apresentar dificuldades na frenagem, mas com o tempo passa. O meu também tive problemas no começo, mas agora com 1600km tudo em ordem.

Até

TubasBR

Share this post


Link to post
Share on other sites

Também estou tendo este problema. Se precisar do freio para uma freada brusca, ele pára.... mas a gente sente que o carro deveria ter parado antes, ou que andou mais do que deveria! Meu antigo carro (um Pálio) freada que era um louco!! Esse NF tem uma resposta bem mais lenta...

Queria saber de vocês o seguinte: é assim mesmo o freio? Tipo... tem que pisar fundo e forte pra ele parar, ou isso é questão de tempo para eles arrumarem, ou é questão mesmo de problema e tem-se que levar na concessionária?

A merda de levar na concessionária é ter que deixar lá o dia todo para eles arrumarem...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá a todos!

Esse é o meu primeiro post no forum!

Comprei um Fox novo recentemente (modelo 2011/2012) e estou com uma dúvida com relação ao pedal de freio, já que tirei minha habilitação recentemente e nao tenho muita experiencia com carros. é o seguinte:

Na auto escola o carro que eu dirigia era um Gol (ano 94 se nao me engano), e o pedal do freio era bem duro e sensível, entao bastava enconstar o pé nele, mesmo levemente, que o carro já começava a parar.

Com o Fox percebi que o pedal é bem mais mole e menos sensível, ou seja, tenho que apertar bem mais para o carro começar a parar.

Um amigo dirigiu o carro e disse que está normal o freio. De qualquer maneira, gostaria de saber de vcs que são mais experientes no assunto se isso é um comportamento normal ou se posso estar com algum problema no freio.

Desde já agradeço

Abraço

Edited by anferote
Tópico unido ao já existente sobre o assunto

Share this post


Link to post
Share on other sites

É normal e demora pelo menos 500 km para as pastilhas se "encaixarem" perfeitamente no disco, ou seja, atÉ lá, ele não vai te passar tanta segurança assim

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mantenha distancia para a sua segurança, ta verde ainda as pastilhas,quando trocar as pastilhas novamente,sera a mesma coisa !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Comprei o carro recente também e passei por isso! Sentia que o carro não freava muito bem, demorava um pouco pra responder, mas li no manual a mesma coisa que o Felipe falou acima, nos primeiros 500km o carro não vai ter 100% da eficiência de frenagem e os pneus também não terão 100% da aderência. Ai fiquei tranquilo, tinha cuidado ao manter uma distância boa do carro da frente e nem corria muito para não precisar dar freadas mais bruscas. Agora com 1200km os freios estão excelentes, bem diferentes do começo da quilometragem. Então, pode ficar tranquilo que não é problema não!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá a todos!

Esse é o meu primeiro post no forum!

Comprei um Fox novo recentemente (modelo 2011/2012) e estou com uma dúvida com relação ao pedal de freio, já que tirei minha habilitação recentemente e nao tenho muita experiencia com carros. é o seguinte:

Na auto escola o carro que eu dirigia era um Gol (ano 94 se nao me engano), e o pedal do freio era bem duro e sensível, entao bastava enconstar o pé nele, mesmo levemente, que o carro já começava a parar.

Com o Fox percebi que o pedal é bem mais mole e menos sensível, ou seja, tenho que apertar bem mais para o carro começar a parar.

Um amigo dirigiu o carro e disse que está normal o freio. De qualquer maneira, gostaria de saber de vcs que são mais experientes no assunto se isso é um comportamento normal ou se posso estar com algum problema no freio.

Desde já agradeço

Abraço

ah, isso eh normal varia de carro pra carro, quando tiver uma oportunidade ande num corolla e pise no freio, chega ser ate irritante aquele freio, vc da um toque e ja da um solavanco bem grande, nunca vi carro nenhum freiar igual akele ali

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now