Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Marcel M. Santos

Bati Meu Highline Prata

28 posts in this topic

Pessoal , infelismente , me ocorreu um incidente muito chato no dia 28 desse mês no caso, ontem, por volta das 15:30.

 

Estava eu indo ao centro de Araraquara-SP , e estava procurando uma avenida, na qual havia uma loja em que compraria algumas coisas. Parado no semáforo, havia um gol prata em minha frente, logo, estávamos na mesma via. Semáforo liberou a passagem, e o gol seguiu na mesma direção, e logo em seguida , também fiz o mesmo trajeto, porém em uma velocidade reduzida, pois estava procurando o nome da avenida em algum edifício daquela rua. Derrepente o gol prata fez uma parada muito brusca, com intenção do motorista deixar o seu irmao em uma farmacia, sem dar seta e nem nada, e por eu estar tentando localizar a rua, me distrai por uns dois segundos talvez, e quando olhei, o gol ja estava muito em cima, fiz de tudo para tirar, mas infelismente colidi na traseira do mesmo...

 

Eu não vi como foi a parada dele, mas ele parou em um lugar proibido , sem ao menos sinalizar que iria efetuar a parada. Se tivesse sinalizado antes, eu teria visto e consequentemente eu não iria de deixar de olhar a frente. Mas no local, as testemunhas foram contra o rapaz do gol, e me apoiaram...

 

Porém, foi uma colisão traseira. Logo eu seria o culpado... Não querendo me defender não, assumo meus erros, mas dois erraram, ele por fazer essa parada sem sinalizar em um local proibido e muito movimentado, e eu por me distrair por aqueles segundos, pra poder ver o nome da rua...

 

A batida foi devagar, porém , fez um estrago legal em meu fox...

 

Pessoal, não sei se passaram por esse tipo de situação, porque, eu nunca havia passado, no entanto, vou dizer como foi meu procedimento.

 

Primeira coisa: ir no posto policial mais perto, e fazer o B.O. É muito importante fazer o B.O. Não se pode chamar a polícia no local, se não houver vítima, a polícia não se desloca ao local.

 

Segundo: Feito o B.O., Se tiverem seguro, Ja liga para a seguradora. Tira uma cópia dos seus documentos - CNH e documento do veículo. Faz o mesmo com os documentos da outra pessoa, caso o seu seguro também cubra os danos do outro veículo.

 

Terceiro: leve em uma autorizada, no meu caso levei na CC VW, e deixe la para que o avaliador do seguro possa fazer a vistoria do carro.

 

Quarto: esperar que libere o seu carro para o concerto, e pedido das peças que serão trocadas.

 

E o último e mais chato, esperar ficar pronto, e ficar na expectativa de que ficará bom o resultado.

 

Meu procedimento foi esse pessoal, foi tudo bem, não houve discussão entre nós, vai ser feito o concerto dos dois carros.

É importante manter a calma no momento. Primeiro temos que respirar fundo, quantas vezes for preciso. Segundo, sair do veículo e ir direto falar com a outra pessoa envolvida. Não podemos esquecer, de parar o carro em um local que não atrapalhe o transito, pois pode ocorrer outro acidente e transtorno. Independente de ser culpado , ou não, devemos manter o tom da voz baixo, e procurar respeitar a outra pessoa, mesmo que esta esteja alterada. No meu caso , o irmão do motorista, estava nervoso, e dei uma dura nele, falando baixo, e pedindo que o mesmo ficasse quieto para que eu pudesse falar com o dono do carro. Na mesma hora ele se calou, e tudo ficou bem. Na hora, as testemunhas foram no local, e chingaram o motorista , e me defenderam. Falei para elas se acalmarem, que eu resolveria da melhor maneira.

 

E foi isso pessoal... Se ninguem passou por isso, lembrem-se do que eu falei... Parece fácil falar, mas agindo assim, tudo ocorreu bem.

 

É importante mostrar, a importancia de um seguro, evita muita dor de cabeça e prejuízo. O fox ficaria em torno de 5.000 reais para ser arrumado, e mais uns 3.000 ou 4.000 reais do gol. É duro pagar seguro, mas quando precisamos usa-lo, é bem vindo ahahah

 

segue a foto do meu fox :/ , novinho, partiu o coração ... Mas agora ja foi, e não adianta se lamentar... abraço pessoal.

Please login or register to see this link.

Édnei likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Poxa, Marcel, que pena. Pelo menos tinha seguro. Aliás, muito bom seu "guia da batida perfeita" haha!

Mas fiquei com uma dúvida: na sua cidade há algum.tipo de julgamento e você perdeu?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Poxa, Marcel, que pena. Pelo menos tinha seguro. Aliás, muito bom seu "guia da batida perfeita" haha!

Mas fiquei com uma dúvida: na sua cidade há algum.tipo de julgamento e você perdeu?

Não foi em minha cidade amigãoo ... Só fiz o boletim de ocorrencia, não levei as testemunhas nem nada... Eu só queria resolver aquilo logo, tinha pacientes pra atender, e se fosse depender do cara , meu carro iria ficar mto tempo parado, e preciso muito dele , ando demais. Então pelas minhas conta iria sair mais barato pagar a franquia, do que ficar alugando carro. O seguro deve me fornecer um carro, mas não sei por quanto tempo, talvez apenas por uns 10 dias no máximo... Prejuízo meu seria maior !!

O pior é que eu filmo todo dia... E nesse dia (sempre é assim), eu estava filmando, porém a bateria ja estava esgotada. então desliguei, pra poder filmar a estrada na volta pra casa.

Cara, é chato isso... Mas , logo o Silverino vai voltar pra mim kkkkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não foi em minha cidade amigãoo ... Só fiz o boletim de ocorrencia, não levei as testemunhas nem nada... Eu só queria resolver aquilo logo, tinha pacientes pra atender, e se fosse depender do cara , meu carro iria ficar mto tempo parado, e preciso muito dele , ando demais. Então pelas minhas conta iria sair mais barato pagar a franquia, do que ficar alugando carro. O seguro deve me fornecer um carro, mas não sei por quanto tempo, talvez apenas por uns 10 dias no máximo... Prejuízo meu seria maior !!

O pior é que eu filmo todo dia... E nesse dia (sempre é assim), eu estava filmando, porém a bateria ja estava esgotada. então desliguei, pra poder filmar a estrada na volta pra casa.

Cara, é chato isso... Mas , logo o Silverino vai voltar pra mim kkkkkkkk

Entendi.

Share this post


Link to post
Share on other sites

As montadoras deveriam vender as setas como opcional, cada dia vejo mais motoristas que deixam de usar as setas.

ENGFCOELHO, marcão1972 and The_Walrus like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

As montadoras deveriam vender as setas como opcional, cada dia vejo mais motoristas que deixam de usar as setas.

O VW CC tem sensor de fadiga do motorista... Porque não criar também um sensor de intenção de mudar de faixa? O carro ligaria a seta automaticamente!!! Kkkkkkkkkk

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Por coincidência eu tinha visto o tópico com as fotos da transformação do seu Fox hoje pela primeira vez...

Fiquei surpreso ao ver a foto dele batido no mesmo dia!!!

Aconteceu comigo no meu Palio quando tinha 3 meses de uso. O cara furou a placa de PARE e me acertou... Passei quase 2 meses sem o carro, por falta de peças na concessionária. Não tinham a peça (um amortecedor, coisa simples) e mandaram buscar. A peça veio errada e tive que continuar esperando. Parecia carro importado! E ainda devolveram o carro com a coluna do amortecedor torta, que resolvi depois quando fui em uma oficina p/ alinhar e balancear o carro, o que acabou prejudicando o pneu...

Boa sorte com os reparos!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Poxa amigo muito triste, tive um incidente parecido em meu 07/08, infelizmente na véspera do natal um infeliz com uma GM S10 preta bateu muito bruscamente em mim por volta das 00:00, bateu e fugiu, meu veículo ficou impossibilitado de andar e fiquei no local com o prejuízo pois nem a placa do condutor da S10 consegui ver, foi um choque muito triste ver o carro naquela situação, mas o seguro cobriu e pude arrumar o carro e posterior, essa semana inclusive, pude vende-lo.

 

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Triste velho, sei como é esta sensação, horrivel, carro novinho ainda, corta o coração mesmo! No meu caso foi diferente, há males que vem para o bem! Tinha um Fiesta todo imendado, quando de repente um engavetamento na Dutra, pensa no estrago que fizeram no meu fiestinha! :( fiquei mal demais, chateado ao extremo, quando de repente o seguro liga disponibilizando o valor da tabela kkk deu PT! kkk só alegria já dei entrada na minha raposinha branca e hoje não canso de agradecer o motorista que colidiu o meu veículo kkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Foda Marcel. Espero que tudo se ajeite.

 

Seguinte, se você fez os procedimentos corretos e tem dúvida de quem foi o responsável, mesmo sabendo que houve distração da sua parte, e ainda por ter batido no fundo de outro carro, leve o caso ao Detran. É realizado uma audiência onde o juiz procura entender os motivos do acidente, solicitando inclusive, a presença de testemunhas. O fato de você ter sido o condutor de trás, não acarreta a culpa "automática" para você. Lembre-se que, existem situações e situações, se é que me entende.

 

Não sei te informar maiores detalhes quanto ao procedimento, pois nunca precisei realizar o mesmo (um amigo realizou o procedimento, pois ao se envolver em um acidente a outra pessoa envolvida, negou-se a realizar o pagamento dos danos causados, sendo esta a responsável), mas acho uma tentativa válida.

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eita, nunca usam a P* da seta....

 

 

É uma merda quando acontece isso, ainda mais por ser um carro novo.

 

Sabe que eu já sofri duas batidas na traseira do meu antigo fiesta e nunca consegui processar o culpado...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Poxa amigo muito triste, tive um incidente parecido em meu 07/08, infelizmente na véspera do natal um infeliz com uma GM S10 preta bateu muito bruscamente em mim por volta das 00:00, bateu e fugiu, meu veículo ficou impossibilitado de andar e fiquei no local com o prejuízo pois nem a placa do condutor da S10 consegui ver, foi um choque muito triste ver o carro naquela situação, mas o seguro cobriu e pude arrumar o carro e posterior, essa semana inclusive, pude vende-lo.

 

 

 

 

O seu estragou bem em ?? Que bom que ja se ajeitou... Mas é triste ver o danado batido .. abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Foda Marcel. Espero que tudo se ajeite.

 

Seguinte, se você fez os procedimentos corretos e tem dúvida de quem foi o responsável, mesmo sabendo que houve distração da sua parte, e ainda por ter batido no fundo de outro carro, leve o caso ao Detran. É realizado uma audiência onde o juiz procura entender os motivos do acidente, solicitando inclusive, a presença de testemunhas. O fato de você ter sido o condutor de trás, não acarreta a culpa "automática" para você. Lembre-se que, existem situações e situações, se é que me entende.

 

Não sei te informar maiores detalhes quanto ao procedimento, pois nunca precisei realizar o mesmo (um amigo realizou o procedimento, pois ao se envolver em um acidente a outra pessoa envolvida, negou-se a realizar o pagamento dos danos causados, sendo esta a responsável), mas acho uma tentativa válida.

Abraço.

 

Obrigado pela informação , mas agora ja foi .. o cara pagou metade da franquia. Ambos estão "felizes"...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Triste velho, sei como é esta sensação, horrivel, carro novinho ainda, corta o coração mesmo! No meu caso foi diferente, há males que vem para o bem! Tinha um Fiesta todo imendado, quando de repente um engavetamento na Dutra, pensa no estrago que fizeram no meu fiestinha! :( fiquei mal demais, chateado ao extremo, quando de repente o seguro liga disponibilizando o valor da tabela kkk deu PT! kkk só alegria já dei entrada na minha raposinha branca e hoje não canso de agradecer o motorista que colidiu o meu veículo kkk

hahaha . essa foi boaa ! 

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois bem pessoal, aguardando chegada das peças .. passo todo dia em frente a CC, e vejo o Silverino lá parado no sol e na chuva , da dó ...

 

Trocar capô, para choque, paralama, moldura farol de neblina, grade dianteira, fora outras peças ...

 

Mas vai ficar tudo zerinho, inclusive, agora não vai ter mais aquelas marcas de pedrinhas no capô e nem no para choque  hahahah 

 

Estou na torcida que este fique pronto logo... Sem role aos finais de semana não ta fácil não kkk

 

Posto fotos depois quando ficar pronto pra verem o resultado . Valeu amigos , abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

E aí rapaziada dos fox's 

 

Como havia dito, carro estava no conserto, e agora está na minha mão... dia 29 agora ficou pronto.. Um mês certinho....

 

Bom, serviço ficou "bom"

 

 

Mas por que Marcel ???

 

Porque, esqueceram de parafusar um parafuso do Parachoque, e os outros estavam frouxos, tive que reapertar e colocar outro no lugar...

 

 

Furtaram meu extintor, hahaha (inflação não ta fácil pra ninguem)

 

Notei pequenas avarias durante a colocação do parachoque, mas nada demais...

 

E me parece que o farol direito (que foi trocado) está embassando ... Preciso verificar isso direito....

 

Então ?? Um pouco de dor de cabeça ainda, infelismente... Porém carro ta bonito ... Eles colaram os emblemas nos paralamas novamente, e na grade frontal também, pois havia sido trocada... eles não tinham a obrigação de fazer isso, pois não é original do carro, mas fizeram... 

 

Enfim ... é isso !!! Vamos ver agora esse negócio do extintor, e do farol direito !! depois posto aqui o resultado ahahaha . abraço

 

 

 

Please login or register to see this link.
 
 
 
 
 
Please login or register to see this link.
 
 
 
 
 
Please login or register to see this link.
The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que bom!!! Sempre vem esses pequenos detalhes. 100% praticamente impossível.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que bom!!! Sempre vem esses pequenos detalhes. 100% praticamente impossível.

 

Bem , eu tenho um tio que tem uns 40 anos de serviço. Especialidade em pintura reparos em parachoque etc..

 

Ele sempre mecheu nos fox's que tive e sempre ficou muito bom, sempre entregou impecável... Vou levar pra ele arrumar essas avarias, que estão um pouco visíveis, ainda mais que eu sei, fico olhando toda hora pra elas ... 

 

Ja deixei o carro la, daqui dois dias ele resolve ... 

 

Levei o carro na CC pela manhã, e disseram que o farol nao estava entrando agua...  :cigar:

 

Não dá pra acreditar , vou ter que lavar o danado esperar embassar e levar la de novo... 

 

Sem contar que até agora nada de repor o extintor, se policia me parar, ferrou

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa Noite, Lindo seu carro Marcel!

Onde você comprou essa grade com a faixa vermelha??

Parabéns pelo carro amigo!

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa Noite, Lindo seu carro Marcel!

Onde você comprou essa grade com a faixa vermelha??

Parabéns pelo carro amigo!

 

Abraço

 

Obrigado ... 

 

Então parceiro, eu não comprei, apenas envelopei ela com adesivo vermelho... Daí, se caso for vender, ou enjoar, é só tirar e o cromadão está la ahahha

 

Abraço

Marcosvbm and The_Walrus like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu amigo, troquei meu fox também peguei esse modelo novo confortiline nessa mesma cor do seu. Depois vou postar umas fotos!!

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu amigo, troquei meu fox também peguei esse modelo novo confortiline nessa mesma cor do seu. Depois vou postar umas fotos!!

 

Abraço

 

Isso , posta sim .. fez alguma mudança ? 

 

O prata é muito bonito ...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ontem aqui em Recife choveu muito. Quando cheguei dei um olhada e os 2 faróis dianteiros estavam um pouco embasados na parte dos piscas. Agora fui ver e ta Sequinho. Meu outro Fox ficava assim também.

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0