Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
rattao

Farois De Milha De Led Horizontais

7 posts in this topic

Bom dia Galera!

Estava pesquisando farois de milha no site do ML, quando eis que encontro o anuncio do modelo de milhas de led e horizontais! Sei que não é original, mas achei bacana! Queria saber se alguém já havia visto, se alguém já instalou ou testou, se é bom? Meu receio é se terá um efeito mais visual do que realmente de iluminar como um milha.... Segue fotos!

Please login or register to see this image. /monthly_04_2015/post-18287-0-98443300-1430147639_thumb.png" data-fileid="4143" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-18287-0-98443300-1430147639_thumb.p">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rapaz. Isso ai é considerado como farol de rodagem diurna, ou seja, farol para o dia. Tipo do Citroen C3. Farol de neblina para funcionar não pode ter a tonalidade de cor branca ou a luz "sumira" na neblina. Tem que ter tonalidade de cor amarela. Os que vêm de fábrica mesmo.

Agora se sua intenção é estética, vai do gosto do cliente. Você pode ligar ele de noite e pronto, mas não espere a função de iluminar a via. Apenas estética. Pela legislação o farol de rodagem diurna tem que desligar assim que você acende a luz de posição. É errado utilizar ele junto com a luz de posição, farol baixo e alto.

 

Eu devo ser o único aqui no fórum com um farol de rodagem diurna. Creio eu. Que funciona corretamente. Tenho um tópico e é bom você dar uma olhada por lá:

 

Please login or register to see this link.

 

Edited by KidMAIS
The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rapaz. Isso ai é considerado como farol de rodagem diurna, ou seja, farol para o dia. Tipo do Citroen C3. Farol de neblina para funcionar não pode ter a tonalidade de cor branca ou a luz "sumira" na neblina. Tem que ter tonalidade de cor amarela. Os que vêm de fábrica mesmo.

Agora se sua intenção é estética, vai do gosto do cliente. Você pode ligar ele de noite e pronto, mas não espere a função de iluminar a via. Apenas estética. Pela legislação o farol de rodagem diurna tem que desligar assim que você acende a luz de posição. É errado utilizar ele junto com a luz de posição, farol baixo e alto.

Eu devo ser o único aqui no fórum com um farol de rodagem diurna. Creio eu. Que funciona corretamente. Tenho um tópico e é bom você dar uma olhada por lá:

Please login or register to see this link.

Sabe qual resolução cita que o DRL deve apagar assim que a luz de posição é ligada?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rapaz. Isso ai é considerado como farol de rodagem diurna, ou seja, farol para o dia. Tipo do Citroen C3. Farol de neblina para funcionar não pode ter a tonalidade de cor branca ou a luz "sumira" na neblina. Tem que ter tonalidade de cor amarela. Os que vêm de fábrica mesmo.

Agora se sua intenção é estética, vai do gosto do cliente. Você pode ligar ele de noite e pronto, mas não espere a função de iluminar a via. Apenas estética. Pela legislação o farol de rodagem diurna tem que desligar assim que você acende a luz de posição. É errado utilizar ele junto com a luz de posição, farol baixo e alto.

 

Eu devo ser o único aqui no fórum com um farol de rodagem diurna. Creio eu. Que funciona corretamente. Tenho um tópico e é bom você dar uma olhada por lá:

 

Please login or register to see this link.

 

kid, farol de neblina pode sim usar lampada branca inclusive super branca, a unica que nao é permitida é xenon porem alguns como eu usa kkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

kid, farol de neblina pode sim usar lampada branca inclusive super branca, a unica que nao é permitida é xenon porem alguns como eu usa kkk

 

Pode utilizar luz branca, mas com temperatura de cor até 4300K. Acima disso não é permitido. 5000K e acima disso é proibido. A não ser que venha de fábrica.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sabe qual resolução cita que o DRL deve apagar assim que a luz de posição é ligada?

 

Please login or register to see this link.Página 55 e 56.

4.20.7 Conexão elétrica

Se instalado o farol de rodagem diurna deve ser ligado automaticamente quando o dispositivo que liga e/ou desliga o motor esteja na posição tal que possibilite o acionamento do motor. Deve ser possível, ligar e desligar automaticamente o farol de rodagem diurna sem o uso de ferramentas. O Farol de rodagem diurna deve desligar-se automaticamente quando os faróis baixo ou alto são ligados, exceto quando estes últimos são usados para transmitir alertas luminosos em intervalos curtos.

E ainda tem essa aqui:

 

4.20.4 Posicionamento

 

4.20.4.1 Na largura, o ponto da superfície aparente, na direção do eixo de referência, que está mais distante do plano longitudinal mediano do veículo, não deve estar a mais de 400mm da borda externa extrema do veículo; a distância entre as bordas internas das superfícies aparentes, na direção dos eixos de referência, não deve exceder 600mm; esta distância pode ser reduzida para 400mm se a largura total do veículo for inferior à 1300mm. (6) A instalação deste dispositivo pode ser proibido.

 

4.20.4.2 Na altura, acima do solo, não inferior a 250mm nem superior à 1500mm.

 

4.20.4.3 No comprimento, na frente do veículo; este requisito se considera atendido se a luz emitida não causa desconforto ao motorista, direta ou indiretamente, através do espelho retrovisor e/ou de outra superfície refletiva do veículo.

Não é qualquer lugar que você pode instalar.

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu galera!

Bem que eu desconfiei que seria mais estético mesmo! Vou voltar ao original redondinho mesmo!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0