Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
ThiagoSena

Thiago Sena

14 posts in this topic

Olá amigos.

 

Me chamo Thiago Sena, tenho 22 anos, moro em Salvador - Bahia.

 

Adquiri a pouco tempo um Fox 2014/2014 semi novo (saido da concessionária em Agosto).

Tinha apenas 11.000km rodados. Completo, 1.6, trio elétrico, som integrado, comando no volante, farol de neblina.

Cor branco.

 

Pretendo fazer alguns mods nele, coisas poucas, e conto com a ajuda desse forum.

Inicialmente penso em trocar as lâmpadas do farol por alguma com luminosidade maior.

Colocarei o insufilm daqui uns dias também, e plotar o teto com black piano (eu achei bacana, outras pessoas não gostam).

Sou fã da máscara negra, estarei procurando a dianteira e traseira, se puderem me ajudar -hehe.

 

Meu maior "medo" é que todos ao meu redor perguntam logo "e ai, é beberrão?".

Primeira medição deu 10km/l misto cidade e estrada.

Mas foi minha primeira semana na transição do Corsa 2009 1.0 pro Fox 2014 1.6.

Acredito que tinha pisado demais no acelerador acostumado a falta de resposta anterior =D

 

Estou gostando bastante do carro, já o conhecia por algumas pessoas próximas possuirem.

(tanto que comprei "as cegas", meu pai e um mecânico falaram que o carro era novo, aceitei e só fiz assinar e transferir o dinheiro $$)

 

Como prometido, aqui vão algumas fotos:

 

Traseira com destaque para filme escurecido nas lanternas traseiras:

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

 

 

Caixa Trio com Autofalante Bomber Upgrade 12' + Driver Selenium + Módulo:Please login or register to see this image.

 

Vista de frente, suporte para celular. Uso o iGO como app de GPS, recomendo!

Please login or register to see this image.

 

Please login or register to see this image.

 

Vista Lateral, coloquei o aplique cromado nas maçanetas, fumê 70% (ainda me incomoda quando a noite kkkk)Please login or register to see this image.

 

@Edit

Estarei colocando abaixo a lista de "upgrades" que pretendo dar, e assim que realizado inserir fotos:

 

(X) - Insufilm 70%

(X) - "Máscara" Farol Traseiro

(X) - Lâmpadas Osram NightBreaker e Cool Intense (Compradas, irei instalar assim que chegar)

(  ) - Capa ABS Brembo Vermelha  (Alguém saberia me informar se dá pra colocar? Meu aro é 15' mas achei o espaço bastante pequeno)

(  ) - Ponteira Cromada

(  ) - Friso Cromado Parachoque Frontal (Comprado da China, esperando chegar)

(X) - Maçanetas Cromadas

(  ) - Teto Black Piano

(  ) - Retrovisor e Colunas da porta em Carbono (Esse vou deixar por último, estou achando que vai papagaiar demais já)

(X) - Caixa Trio + Módulo de som

Share this post


Link to post
Share on other sites

Thiago seja bem vindo a família. . Posta algumas fotos da raposa.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá amigos.

 

Me chamo Thiago Sena, tenho 22 anos, moro em Salvador - Bahia.

 

Adquiri a pouco tempo um Fox 2014/2014 semi novo (saido da concessionária em Agosto).

Tinha apenas 11.000km rodados. Completo, 1.6, trio elétrico, som integrado, comando no volante, farol de neblina.

Cor branco.

 

Pretendo fazer alguns mods nele, coisas poucas, e conto com a ajuda desse forum.

Inicialmente penso em trocar as lâmpadas do farol por alguma com luminosidade maior.

Colocarei o insufilm daqui uns dias também, e plotar o teto com black piano (eu achei bacana, outras pessoas não gostam).

Sou fã da máscara negra, estarei procurando a dianteira e traseira, se puderem me ajudar -hehe.

 

Meu maior "medo" é que todos ao meu redor perguntam logo "e ai, é beberrão?".

Primeira medição deu 10km/l misto cidade e estrada.

Mas foi minha primeira semana na transição do Corsa 2009 1.0 pro Fox 2014 1.6.

Acredito que tinha pisado demais no acelerador acostumado a falta de resposta anterior =D

 

Estou gostando bastante do carro, já o conhecia por algumas pessoas próximas possuirem.

(tanto que comprei "as cegas", meu pai e um mecânico falaram que o carro era novo, aceitei e só fiz assinar e transferir o dinheiro $$)

Eai cara blz????

 

Posta fotos da caranga.... se quiser umas dicas de como personalizar da uma olhada na minha galeria, fiz coisas basicas mas gostei do resultado...

Quanto ao consumo, se fez 10km/L está muito bom, alguns fox 1.6 estao fazendo 7/8km/L.....o meu fazia 7,5 na gasolina, agora que está chegando perto dos 10 rsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá Carlos.

Acabei de ver suas fotos, mt legal.

Pretendo plotar os retrovisores como se fosse carbono -hehe

Gostei do friso na frente.

 

Depois posto fotos do meu bichinho =D

 

Alguém faz ideia se colocar aqueles adesivos que simulam a máscara negra fica legal?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá Carlos.

Acabei de ver suas fotos, mt legal.

Pretendo plotar os retrovisores como se fosse carbono -hehe

Gostei do friso na frente.

 

Depois posto fotos do meu bichinho =D

 

Alguém faz ideia se colocar aqueles adesivos que simulam a máscara negra fica legal?

Valeu Thiago....respondi lá sua mensagem!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Editei o tópico com os UP que pretendo. Assim que for tendo fotos vou adicionando nele tbm.

 

Por favor, opinem sobre cada UP desse.

Agradeço  :money:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Venho atualizar.

 

Minha primeira medição de consumo deu 10,7 na bomba, enquanto o computador de bordo marcou 10,8. Achei bastante preciso.

Enquanto isso, minha segunda medição deu 10,98, enquanto o computador de bordo 11.

Todos os dois trechos misto estrada e cidade.

 

Acabei de comprar da China esse friso para colocar na frente. Como são 3m acredito que sobrará bastante para colocar em outros lugares tbm. Se deixarem sugestão agradeço (Provavelmente na tampa traseira, em algum lugar a ser estudado ainda, ou na grade frontal)

 

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como prometido, inseri alguma fotos de como está a criança.

Alguém sabe me informar sobre as capas de pinça de freio similar a Brembo?

Me informaram que poderia esquentar o freio e diminuir a performance do mesmo, procede?

Sobre a embreagem, não tem mesmo como baixar ela? O fato de ser alta não me conquista ainda. Um mecânico disse que por ser hidráulica não altera.

Estou pensando ainda se coloco o Black Piano ou não. Por enquanto estou curtindo ele com teto branco e evitando gastar esses R$ 100,00 que encontrei aqui na cidade.

IMPORTANTE: A antena é de rosca, logo qualquer um pode roubar. Me indicaram passar superbonder (não no contato da rosca, somente no plástico).

Quanto a Lâmpada Osram NightBreaker não sei o quanto realmente melhora, o ideal seria eu ter deixado a original em uma e essa em outra pra ver a diferença no escuro (sem ir pra rua, claro), mas troquei logo. Ainda tou achando "insuficiente" para o que eu realmente desejaria.

Sobre o consumo, estou por hora satisfeito. 12,3 km/l na ultima medição misto de estrada e cidade.

O Computador de bordo marca certinho. Sempre que abasteço eu zero o consumo médio 2 e confiro com a bomba km/l. Diferença de 0,1.

Meu corsa 1.0 fazia cerca disso tbm. Acho que estou acostumando com a aceleração sem precisar empurrar o pé.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Passei superbonder no meu antigo 2013, mas quebraram um.pedaço dela na rua depois e fiquei sem.saber o que fazer. Como continuou funcionando bem, acabei deixando assim mesmo até vender.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Thiago, primeiramente parabéns pela aquisição. O carro está muito bonito.

 

 

Teto Black Piano por 100 reais?! Pelo preço é valido. Fica muito bonito e por um preço interessante. Aqui em SP cobram 150 nos apliques preto das portas. hahahaha

 

Sobre a Antena, na minha opinião não é interessante botar super bonder. Você pode danificar tanto a antena como a base dela. E se acontecer algo, você pode se enrolar na hora de ter que tirar a Antena. Acho mais valido você retirar a Antena se achar que estacionou em um local de risco, e depois coloca-la de novo.

 

 

Com relação a Osram Night Breaker.

 

Com o que você está comparando ela?!

 

Como pego bastante estrada, durante um bom tempo sai caçando uma lâmpada que iluminasse bem e que fosse permitida e depois de rodar bastante achei ela. Usei durante bastante tempo ela, usava no Baixo, alto e Neblina. Comparei ela com quase todas do mercado. Comparando lâmpadas alógenas permitidas pela legislação, ela é a melhor.

 

A diferença com relação a original por exemplo é gritante. Principalmente na estrada.

 

Visualmente com a cor de 3.200K, ela não é a mais bonita mas com certeza, é a mais eficiente e com melhor custo beneficio.

 

Se quiser eficiência de iluminação esqueça lâmpadas com temperatura de cor acima de 4.300K. Elas são bonitas esteticamente, mas pouco eficientes.

Tive a Diamond Vision da Philips (5000K) e na chuva a noite parece que ela está desligada.

 

 

 

Se você tiver comparando com Xênon, esquece. Nenhuma alógenas chegara na eficiência que ela possui.

Mas se quiser arriscar a instalar, recomendo a você instalar projetores nos faróis para não ofuscar ninguém.

 

 

 

Abraços

 

 

 

Abraço

allyson el kadri likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

NBU é a melhor. A Cool Blue Intense não funfa. Como já disseram, qualquer coisa acima de 4000 kelvin em termos de halógenas, não prestará muito. O esquema da NBU e da X-treme Vision (que possuem temperatura de cor de 4300 kelvin) é que tem alguma tecnologia nelas que aumenta o facho de luz. Não sei explicar.

 

Em dias chuvosos, as melhores lâmpadas são as originais de fábrica. Quanto mais branca (acima dos 4000 kelvin), mas a mesma se "perderá nos pingos". A questão de dias chuvosos é que a luz refletirá na água e nas gotas. Então meu caro, não tem lâmpada que vá contra a física.

Enfim. Gosto é gosto, mas eu já testei todas e disparado a NBU foi a melhor para mim. Não é atoa que ela é líder em venda.

Share this post


Link to post
Share on other sites

NBU é a melhor. A Cool Blue Intense não funfa. Como já disseram, qualquer coisa acima de 4000 kelvin em termos de halógenas, não prestará muito. O esquema da NBU e da X-treme Vision (que possuem temperatura de cor de 4300 kelvin) é que tem alguma tecnologia nelas que aumenta o facho de luz. Não sei explicar.

 

Em dias chuvosos, as melhores lâmpadas são as originais de fábrica. Quanto mais branca (acima dos 4000 kelvin), mas a mesma se "perderá nos pingos". A questão de dias chuvosos é que a luz refletirá na água e nas gotas. Então meu caro, não tem lâmpada que vá contra a física.

Enfim. Gosto é gosto, mas eu já testei todas e disparado a NBU foi a melhor para mim. Não é atoa que ela é líder em venda.

Kidmais, entao acho que voce comprou coisa falsa pois uso as cool blue intense, e sinceramente vi muita vantagem enxergo na chuva muito bem com elas, da uma olhada no anexo e compara a cool blue e branca e nao amarela iguam as NBU

Please login or register to see this image. /monthly_07_2015/post-18164-0-95980200-1436383965_thumb.png" data-fileid="4239" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-18164-0-95980200-1436383965_thumb.p">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, só conheço uma lampada melhor que a Night Breaker.... Se quiser algo mais bruto bota a Please login or register to see this link. .

 

Você vê através das pessoas com essa lampada! hahahahahahahahahaha

Share this post


Link to post
Share on other sites

Kidmais, entao acho que voce comprou coisa falsa pois uso as cool blue intense, e sinceramente vi muita vantagem enxergo na chuva muito bem com elas, da uma olhada no anexo e compara a cool blue e branca e nao amarela iguam as NBU

 

Sem problemas. Como eu disse, gosto é gosto. Tem gente que se colocar um holofote no carro, não enxerga a estrada em dias chuvosos. Tem que comprar a que melhor adaptar ao motorista. Na minha opinião, foi a NBU. A Cool Blue Intense eu coloquei elas na luz de posição para combinar com a NBU quando acessa.

Para falar a verdade as faixas deveriam ser refletivas, mas ai é pedir muito para o nosso país. Não precisava ser em todas as extensões das ruas, estradas e rodovias, mas em pontos principais. Eu sou um que se eu não enxergo a faixa, fico perdido. Já caço um carro que está na frente e sigo o caminho dele. Rs.

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0