Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

paul02005

Problema No Retrovisor Elétrico Que Parou De Funcionar.

53 posts in this topic

Fala pessoal, boa noite! tudo certo? Galera, estou precisando de uma ajuda, de sexta-feira para hoje o retrovisor elétrico direito parou de funcionar, eu coloco na posição para poder alterar o angulo dele, porém nada acontece, algum de vocês tem alguma ideia do que possa estar acontecendo? Será que esse acionamento do retrovisor tem algum tipo de fusivel? Estou com medo de ser algo caro que tenha que ser reparado.. Caso algum de vocês tenham passado por situação parecida, por favor deem uma respondida ae.. =)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala pessoal, boa noite! tudo certo? Galera, estou precisando de uma ajuda, de sexta-feira para hoje o retrovisor elétrico direito parou de funcionar, eu coloco na posição para poder alterar o angulo dele, porém nada acontece, algum de vocês tem alguma ideia do que possa estar acontecendo? Será que esse acionamento do retrovisor tem algum tipo de fusivel? Estou com medo de ser algo caro que tenha que ser reparado.. Caso algum de vocês tenham passado por situação parecida, por favor deem uma respondida ae.. =)

Verefique o fusível, pode ser mal do conector contato também.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala Galera, tudo bem?

 

Também to com um "probleminha" no retrovisor elétrico.

 

No meu caso, as funções de ajustes funcionam normalmente. O problema é com o Tilt Down.

 

Ao engatar a marcha ré na posição "R" o retrovisor automaticamente baixava para que eu pudesse ver a guia. Essa função simplesmente parou, tendo que todas as vezes, eu realizar a regulagem de forma manual, através do Joystick.

 

Alguém tem idéia do que possa ser?? 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala Galera, tudo bem?

Também to com um "probleminha" no retrovisor elétrico.

No meu caso, as funções de ajustes funcionam normalmente. O problema é com o Tilt Down.

Ao engatar a marcha ré na posição "R" o retrovisor automaticamente baixava para que eu pudesse ver a guia. Essa função simplesmente parou, tendo que todas as vezes, eu realizar a regulagem de forma manual, através do Joystick.

Alguém tem idéia do que possa ser??

Você deixa na posição "L" quando engata a ré? o tiltdown só funciona nessa posição e você ajusta a posição do espelho, quando engatar a marcha ou neutro ele retorna a posição anterior.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Você deixa na posição "L" quando engata a ré? o tiltdown só funciona nessa posição e você ajusta a posição do espelho, quando engatar a marcha ou neutro ele retorna a posição anterior.

 

Fala Julius, tudo bem?

 

Na verdade eu deixo na posição "R" e engato a ré. Senão me engano, era assim que funcionava.

 

É como se hoje o carro não conseguisse mais memorizar a posição configurada na ré.

 

Alguém saberia informar se existe uma "configuração" para memorizar a posição?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala Julius, tudo bem?

 

Na verdade eu deixo na posição "R" e engato a ré. Senão me engano, era assim que funcionava.

 

É como se hoje o carro não conseguisse mais memorizar a posição configurada na ré.

 

Alguém saberia informar se existe uma "configuração" para memorizar a posição?

Já tentou da seguinte forma, ligue o primeiro estágio da chave, engate a ré, coloque o joystick na posição R, ajuste o retrovisor da forma que achar melhor, desengate a ré e volte a engatar de novo para ver se memorizou.

No meu uma vez memorizado funciona tanto na posição L ou R.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém já instalou aqueles que são vendidos no MercadoLivre? Eles prestam?

Danglaris likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já tentou da seguinte forma, ligue o primeiro estágio da chave, engate a ré, coloque o joystick na posição R, ajuste o retrovisor da forma que achar melhor, desengate a ré e volte a engatar de novo para ver se memorizou.

No meu uma vez memorizado funciona tanto na posição L ou R.

 

Acabei de tentar..... Nada!!!!  O retrovisor funciona perfetamente, porém nada de memorizar a posição....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acabei de tentar..... Nada!!!!  O retrovisor funciona perfetamente, porém nada de memorizar a posição....

Deve ser algum problema no módulo tilt down se ainda tiver na garantia melhor levar na CC.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acabei de tentar..... Nada!!!!  O retrovisor funciona perfetamente, porém nada de memorizar a posição....

Pode ter ocorrido uma desprogramação da função, assim como ocorre com o levantamento automático dos vidros.

Uma reprogramação simples na concessionária pode resolver o problema.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode ter ocorrido uma desprogramação da função, assim como ocorre com o levantamento automático dos vidros.

Uma reprogramação simples na concessionária pode resolver o problema.

Pode ser isso mesmo afinal de contas, isso começou depois de ter levado o carro na concessionaria para ver um barulho que acreditava ser o barulho da bomba.

 

Que pena, pois no momento estou sem tempo de ir na concessionária..... Quando chegar a revisão (setembro) eu peço para olharem...rsrs

carlaovasques likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ou desplugaram algum conector e esqueceram de conectar de volta.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, desculpem demorar tanto para dar um retorno aqui... Fui na CSS, um consultor abriu uma caixa que fica ao lado esquerdo do volante, removeu um plug de tamanho mediano, plugou de novo, e até hoje está funcionando... =)

de_toni likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, desculpem demorar tanto para dar um retorno aqui... Fui na CSS, um consultor abriu uma caixa que fica ao lado esquerdo do volante, removeu um plug de tamanho mediano, plugou de novo, e até hoje está funcionando... =)

Tem foto do local e o plug?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, desculpem demorar tanto para dar um retorno aqui... Fui na CSS, um consultor abriu uma caixa que fica ao lado esquerdo do volante, removeu um plug de tamanho mediano, plugou de novo, e até hoje está funcionando... =)

 

Paulo, poderia informar onde é este plug?

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu carro também apresenta o mesmo defeito no tilt down.

 

Notei que se eu mover o espelho direito e engatar a ré, volta a funcionar. Todavia, toda vez tenho que fazer isso.

 

O consultor deve ter aplicado um reset na memória desse módulo que comanda o tilt down. Resta saber como isso é feito...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou com o mesmo problema na Space Fox Cross, o retrovisor direito parou de vez, não faz nada, problema apresentou após 1,3 ano, concessionária orçou em 500 reais para trocar o motor elétrico, levei em uma auto elétrico, o cara colocou um retrovisor novo para teste e não funcionou (motor ia sair 50+30 da mão de obra) final das contas, vou verificar se encontro esse conector para resolver o problema. O que me dá mais raiva é que hoje a garantia do mesmo carro passou a ser de 3 anos, que revolta!

Se tiverem fotos por favor me envie, para eu proceder com a tentativa de correção destes produtos de má qualidade.

 

Grato.

Share this post


Link to post
Share on other sites
6 minutos atrás, Vaguinho disse:

Estou com o mesmo problema na Space Fox Cross, o retrovisor direito parou de vez, não faz nada, problema apresentou após 1,3 ano, concessionária orçou em 500 reais para trocar o motor elétrico, levei em uma auto elétrico, o cara colocou um retrovisor novo para teste e não funcionou (motor ia sair 50+30 da mão de obra) final das contas, vou verificar se encontro esse conector para resolver o problema. O que me dá mais raiva é que hoje a garantia do mesmo carro passou a ser de 3 anos, que revolta!

Se tiverem fotos por favor me envie, para eu proceder com a tentativa de correção destes produtos de má qualidade.

 

Grato.

Se o seu modelo é 14/14 ele tem 3 anos de garantia total, conforme o site da própria VW

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na verdade ele pode ser até fabricação 2013, mas se foi vendido depois de 2 de janeiro de 2014 já tem garantia total de 3 anos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

estou com o mesmo problema, o retrovisor direito nao grava mais a posição, ja resetei desligando a bateria, mas nada funciona. já troquei o modulo, e o retrovisor so funciona no manual. se alguem descobrir ajude nesse forum.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia galera também estou com esse problema depois que troquei a bateria o.mwu tbem ficou assim o meu baixa ao engatar a ré tudo certinho mas quando eu boto pra regular ele ora ficR na posição que eu quero pra ré ele não regula

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

Share this post


Link to post
Share on other sites
10 horas atrás, magnoAugusto disse:

estou com o mesmo problema, o retrovisor direito nao grava mais a posição, ja resetei desligando a bateria, mas nada funciona. já troquei o modulo, e o retrovisor so funciona no manual. se alguem descobrir ajude nesse forum.

Uma vez que vc desconecta a bateria acaba apagando a memória de posição do retrovisor. Tentou fazer isso:

1-gire a chave no primeiro estágio ou com o veículo ligado

2- engatar a ré 

3-regular a posição desejada

4- voltar a alavanca do câmbio na posição neutro

Após esse procedimento o tilt-down já deve estar programado, para testar deve engatar a ré novamente para ver se funciona.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O problema que eu tive foi quando a bateria arriou e com isso acabou apagando as informações da memória, 

abaixo segue como resolvi, espero que ajude.

 

Resolução do problema:

1-virei a chave no primeiro estágio,

2-engatei a ré,

3-virei o comando do retrovisor para o R,

4-ajustei da maneira que eu visasse o chão(meio fio), soltei.

5-desengatei a ré e ele voltou a posição normal.

6-engatei a ré novamente e pronto, funcionando normalmente.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 07/08/2015 at 16:12, Kactus Br disse:

 

Paulo, poderia informar onde é este plug?

Bom dia, sou novo no grupo e estou atualizando o post pq estava com o mesmo problema. As dicas acima ajudaram a resolver o problema em menos de 15 minutos em casa.

Fiz os dois procedimentos; desconectei o cabo da bateria por 10 minutos e acessei o módulo dos retrovisores, à esquerda do volante. Com uma chave de fenda curta, retira-se a lateral esquerda do painel. Uma guia só, força um pouco pra fora e desliza pra cima a chave. O módulo é o maior da foto, etiqueta amarela, qualquer dúvida é só pesquisar pelo nome. Desconectei e conectei enquanto aguardava os minutos com o cabo de bateria fora.

Na versão manual, girando a chave de ajuste do retrovisor para R já ativou a programação de acordo com a marcha selecionada. Obrigado! Abraço!

Please login or register to see this image. /monthly_2020_04/20200426_112620.thumb.jpg.ed846febfa6dc854ef9948cfa2c20375.jpg" />

Please login or register to see this image. /monthly_2020_04/20200426_114548.jpg.81b202ac46bba970002c71df7cce7aa4.jpg" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="20200426_114548.jpg">

lfcaus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 26/04/2020 at 11:26, Claudio Pom disse:

Bom dia, sou novo no grupo e estou atualizando o post pq estava com o mesmo problema. As dicas acima ajudaram a resolver o problema em menos de 15 minutos em casa.

Fiz os dois procedimentos; desconectei o cabo da bateria por 10 minutos e acessei o módulo dos retrovisores, à esquerda do volante. Com uma chave de fenda curta, retira-se a lateral esquerda do painel. Uma guia só, força um pouco pra fora e desliza pra cima a chave. O módulo é o maior da foto, etiqueta amarela, qualquer dúvida é só pesquisar pelo nome. Desconectei e conectei enquanto aguardava os minutos com o cabo de bateria fora.

Na versão manual, girando a chave de ajuste do retrovisor para R já ativou a programação de acordo com a marcha selecionada. Obrigado! Abraço!

Please login or register to see this image. /monthly_2020_04/20200426_112620.thumb.jpg.ed846febfa6dc854ef9948cfa2c20375.jpg" />

Please login or register to see this image. /monthly_2020_04/20200426_114548.jpg.81b202ac46bba970002c71df7cce7aa4.jpg" />

Obrigado! resolveu meu problema

Danglaris likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now