Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
vidgal

Solução Para Altura Do Banco

21 posts in this topic

Olá, confrades!

Este é o meu primeiro tópico,pois sou novo aquí.

Comprei um Fox 1.0 trendline completinho 2015, o carro é muito bom, apesar do 1.0 ter suas limitações em relação a potência,principalmente em subidas; mais já comprei o carro sabendo dessas caracteristicas. 

Mas ,o assunto que quero falar e, que está me incomodando um pouco, é altura muito elevada do banco do motorista,mesmo com a regulagem mais baixa possível.

Isto está me dando dores nas pernas quando dirijo por um tempo maior, ou em trânsito pesado.

Pergunto aos confrades:tem como eu mandar baixar mais a regulagem de altura,ou outros artifícios que proporcione os mesmos efeitos(uns 2 ou 3 cm mais baixo resolveria o meu problema).

Quem tiver uma boa idéia sobre isso, que me ajude.

 

Abraços,

 

Vidgal.  

Share this post


Link to post
Share on other sites

 vc usa a regulagem de altura na mais baixa possível, e empurra o banco do motorista até o final e continua desconfortavel ? 

Share this post


Link to post
Share on other sites

caramba, eu tenho 1,95 de Altura e não sinto desconforto nenhum e olha que eu nem coloco o banco ate o final no meu fox

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu tenho 2 de altura, e não bato a cabeça no teto, diferente de gol, golf e etc...

 

E também não fico desconfortável no banco (Lá atras, e regulagem de altura no minimo).

 

A unica coisa que incomoda foi o painel do GII, como ele é mais largo que o GI, meu joelho fica pegando no volante, mas nada que com o tempo não se acostuma...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caramba! que altura você tem? tenho 1,8 m e uso a regulagem na altura máxima e não fico desconfortável...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bah.... donos de Fox são todos gigantes.... tenho 1,93 m. e achei que não ficaria confortável nele. Mas acho até que ficou melhor que no Polo, apesar que no Polo você dirige mais "socado" no assoalho e no Fox mais alto,

 

Não tenho problemas com desconforto, tanto nas pernas (o Highline tem a direção reta embaixo), quanto nos braços e no teto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

 vc usa a regulagem de altura na mais baixa possível, e empurra o banco do motorista até o final e continua desconfortavel ? 

Sim, eu regulo na mais baixa possível, e regulo a distância longitudinal (pedais ,pernas,banco como manda a ergonomia correta),mesmo assim não fica ajustado ergonomicamente falando.A plataforma do banco em relação ao chão é muito alta dificultando  uma posição de guiar confortável.O joelho direito bate no console,e os pedais do carro continuam com a ergonomia errada de ser voltado mais para direita;isso tudo dificultando ainda mais encontrar uma postura melhor ajustada. 

Eu tenho altura mediana 1.70cm,eu já tive Gol da ultima geração e a ergonomia do gol é muito melhor.

Se eu não achar uma solução acho que não vou ficar com o carro,infelizmente.

Foi  vacilo meu de não ter feito um test driver antes.Comprei pela aparência do carroque é muito legal.

 

Abçs,

 

Vidgal

Share this post


Link to post
Share on other sites

caramba, eu tenho 1,95 de Altura e não sinto desconforto nenhum e olha que eu nem coloco o banco ate o final no meu fox

Eu tenho 1.70cm, mas não é a altura do motorista em questão e, sim a altura do banco que é demasiadamente altamesmo na posição mais baixa. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bah.... donos de Fox são todos gigantes.... tenho 1,93 m. e achei que não ficaria confortável nele. Mas acho até que ficou melhor que no Polo, apesar que no Polo você dirige mais "socado" no assoalho e no Fox mais alto,

 

Não tenho problemas com desconforto, tanto nas pernas (o Highline tem a direção reta embaixo), quanto nos braços e no teto.

Quanto a alturaem relaçãoao teto é ótima,aceita bem pessoas bem altas sem esbarrar a  cabeça no teto.

Mas ,a questão não é a altura banco teto, e, sim banco chão.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A questão que continua no ar é:Há alguma solução  técnicamente falando  para baixar a plataforma ou a regulagem, uns 2 ou 3 cm???

 

Ainda espero uma idéia dos confrades.

 

Abçs

 

vdigal.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é , se estiver com dores, vai ter que voltar pro gol , ao meu ver , não há solução !! pelo menos não sei se tem como abaixar mais o banco !!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é , se estiver com dores, vai ter que voltar pro gol , ao meu ver , não há solução !! pelo menos não sei se tem como abaixar mais o banco !!

Também sinto que vai ser dificil achar uma boa solução! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá, confrades!

Este é o meu primeiro tópico,pois sou novo aquí.

Comprei um Fox 1.0 trendline completinho 2015, o carro é muito bom, apesar do 1.0 ter suas limitações em relação a potência,principalmente em subidas; mais já comprei o carro sabendo dessas caracteristicas. 

Mas ,o assunto que quero falar e, que está me incomodando um pouco, é altura muito elevada do banco do motorista,mesmo com a regulagem mais baixa possível.

Isto está me dando dores nas pernas quando dirijo por um tempo maior, ou em trânsito pesado.

Pergunto aos confrades:tem como eu mandar baixar mais a regulagem de altura,ou outros artifícios que proporcione os mesmos efeitos(uns 2 ou 3 cm mais baixo resolveria o meu problema).

Quem tiver uma boa idéia sobre isso, que me ajude.

 

Abraços,

 

Vidgal.  

Teu fox tem volante escamoteavel? Se tiver é mais uma opção pra regular e ajustar a "ergonomia" como disse. No meu caso é ao contrario, tenho a mesma altura que vc 1,70 e uso a regulagem do banco no maximo de altura e a posiçao para dirigir é excelente. Já fiz viagem de mais de 500 km sem parar uma única vez e foi bem confortável.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse negocio de bater com o joelho no console central é do FOX, independente da altura colocada, tenho 1,93 e essa é a única coisa que incomoda um pouco, mas nada grave. Acho que vc como eu, esta estranhando a posição que é mais alta, o carro foi projetado assim, com o tempo vc vai pegando gosto e não troca mais, tinha um gol e recentemente foi dirigir o gol do meu pai, nossa, muito baixo, e assim vai....costume.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concordo com o JackMoser, é questão de costume, quando se dirige um carro que tem bancos mais baixos e depois pega um carro que o banco é mais alto, vai mesmo doer as pernas, mais nada que o tempo não resolva.

 

Não tome decisões precipitadas em já ir trocar o carro, aguenta um tempo ai, se mesmo assim não acostumar, parte para a troca.

 

Outra coisa, esse esquema que vc quer de baixar o banco, vc pode até achar alguem que faça mais meu caro, não mexe com isso não, uma vez mexido nas engrenagens e ferragens do banco, nunca mais vc tera um banco firme e que funcione perfeitamente. #ficadica

 

Abs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Teu fox tem volante escamoteavel? Se tiver é mais uma opção pra regular e ajustar a "ergonomia" como disse. No meu caso é ao contrario, tenho a mesma altura que vc 1,70 e uso a regulagem do banco no maximo de altura e a posiçao para dirigir é excelente. Já fiz viagem de mais de 500 km sem parar uma única vez e foi bem confortável.

Meu Fox é o completinho, tenho regulagem de volante.Mas como você que tem a mesma altura que eu e, coloca o banco na altura máxima ,você deve dirigi-lo como uma van,suas pernas devem ficar muito elevada não?O painel deve ficar bem abaixo do seu tórax.Não sei como você consegue dirigir assim...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse negocio de bater com o joelho no console central é do FOX, independente da altura colocada, tenho 1,93 e essa é a única coisa que incomoda um pouco, mas nada grave. Acho que vc como eu, esta estranhando a posição que é mais alta, o carro foi projetado assim, com o tempo vc vai pegando gosto e não troca mais, tinha um gol e recentemente foi dirigir o gol do meu pai, nossa, muito baixo, e assim vai....costume.

É isso aí!

Concordo com você;acho que vou ter que me acostumar com isso.

Com o tempo eu devo me adaptar. Não tem solução  mesmo!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O negócio é o seguinte, essa regulagem de altura não se dá de forma linear no sentido cima/baixo e vice versa. quando você abaixa todo o banco note que o assento fica mais baixo próximo ao encosto formando um buraco que faz perder o apoio do quadril e mais alto onde apoia as pernas. Esse incomodo deve ser proveniente da angulação do assento fazendo com que sua perna esteja sendo empurrada pra cima exigindo mais esforço para acionar os pedais. Tenta levantar um pouco o banco mas de forma que seus pés não fiquem flutuando (sem contato com o assoalho) e depois ajuste a distancia do banco em relação ao volante. Pise nos pedais sem empurra-los tipo chutando e sim pisando mesmo igual no fusca e kombi. Espero ter ajudado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O negócio é o seguinte, essa regulagem de altura não se dá de forma linear no sentido cima/baixo e vice versa. quando você abaixa todo o banco note que o assento fica mais baixo próximo ao encosto formando um buraco que faz perder o apoio do quadril e mais alto onde apoia as pernas. Esse incomodo deve ser proveniente da angulação do assento fazendo com que sua perna esteja sendo empurrada pra cima exigindo mais esforço para acionar os pedais. Tenta levantar um pouco o banco mas de forma que seus pés não fiquem flutuando (sem contato com o assoalho) e depois ajuste a distancia do banco em relação ao volante. Pise nos pedais sem empurra-los tipo chutando e sim pisando mesmo igual no fusca e kombi. Espero ter ajudado.

Exatamente!!!!!

A sua análise foi ótima e, melhorou bastante a pressão nas pernas.

Melhorou bastante o desconforto.

Valeu meu amigo.

 

Abçs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu Fox é o completinho, tenho regulagem de volante.Mas como você que tem a mesma altura que eu e, coloca o banco na altura máxima ,você deve dirigi-lo como uma van,suas pernas devem ficar muito elevada não?O painel deve ficar bem abaixo do seu tórax.Não sei como você consegue dirigir assim...

Pra mim essa posição é extremamente confortavel, a unica coisa que faço é alem de deixar alto é deitar o banco bem deitado pra tras.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Exatamente!!!!!

A sua análise foi ótima e, melhorou bastante a pressão nas pernas.

Melhorou bastante o desconforto.

Valeu meu amigo.

Abçs.

Que bom que ajudou na solução do seu problema. Uma outra coisa que faço é dirigir com tênis de sola baixa quando viajo ou vou dirigir por um período mais longo. Atualmente uso um da Puma no estilo sapatilha de F1. Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0