Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Voce com seguro

10 Dicas Importantes Sobre Seguro De Carro

13 posts in this topic

O seguro por perfil é mais econômico.

Mas você precisa tomar cuidado na hora de responder à seguradora para não perder a cobertura total ou parcial.

1) Nunca minta ou omita informações, já que o prejudicado será sempre você.

2) O condutor principal é aquele que usa o veículo 85% do tempo de circulação na semana. Caso haja outros condutores e nenhum deles utilize 85% do tempo da semana (6 dias) deve se colocar o condutor mais jovem.

Condutores eventuais que utilizam no máximo 1 vez por semana não precisam ser relacionados dependendo da seguradora.

Algumas seguradoras pedem para relacionar todos condutores.

3) Mesmo que o segurado não tenha garagem fechada na sua residência, deve sempre informar caso guarde o carro diariamente num estacionamento perto de casa.

Em muitos casos principalmente quem mora em condomínios o segurado deixa o carro em garagem fora da residência em local fechado, portanto possui garagem fechada mesmo sendo num local fora da residência, fique atento se o CEP da residência e o mesmo do local onde o veículo está estacionado, se for diferente informe o corretor.

4) Comunique a companhia quando houver mudança nas características do carro, uso de garagem ou no nome do condutor principal.

5) Quando morar em rua sem saída, vila ou similar que tenha portão fechado (idêntico a um portão de uma garagem de prédio), informe porque, nesses casos, sua vaga de estacionamento será considerada garagem fechada.

6) Informe a seguradora quando houver alteração de seu estado civil e mudança de endereço.

7) Quando você declarar que possui garagem fechada, seja no local de trabalho ou na sua residência, faça sempre uso dela. Caso ocorra um sinistro e fique comprovado que o veículo estava na rua, você poderá perder o direito à indenização.

8) Evite emprestar seu carro para pessoas que não estão identificadas no perfil. Casos de emergência poderão ser constatados pela seguradora e justificados.

9) Nunca deixe de transferir direitos e obrigações. Basta que o novo proprietário do veículo preencha um novo questionário, assine e entregue à seguradora. Deste modo, a cobertura será normal em caso de sinistro.

10) Nunca diga que seu carro só é usado nos fins de semana se você usa todo o dia para ir e voltar do trabalho ou da escola. Em caso de sinistro, não haverá cobertura

OBS: As seguradoras em geral não aceitam carros rebaixados e tunados.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aproveitando o Topico do amigo, vai mais uma dica:

- Sempre contrate cobertura para terceiro com valor elevado ou seja, pelo menos R$ 100.000.00 para cobertura da Danos Materiais a veiculos de terceiros. Acontece que a cobertura para terceiro eh o que custa menos no seguro, ou seja, vale apenas aumentar e pagar um valor a mais (por volta de R$ 50.00) pelo aumento da cobertura de seguro.

Eu trabalho em seguradora e uma companheira de empresa fez a burrada de contratar o valor minimo (R$ 25.000.00). Ela se envolveu em um acidente que foi causadora, ocorrendo a Perda Total (capotamento) de uma Ford Ranger no valor de R$ 65.000.00. Se ela tivesse pago um pouco a mais pelo seguro e tivesse contratado a verba de R$ 100.000.00, a Cia seguradora cobriria todo o prejuizo. Resultado, a Seguradora pagou os R$ 25.000.00 e o resto teve que ficar por conta dela, imagina a dor de cabeca???

Lembrando q na maior parte das seguradoras nao existe franquia para sinistro de terceiro, ou seja, se vc bater no carro de alguem e resolver acionar o seu seguro, vc nao paga nada (mas perde classe de bonus). So existe pagamento de franquia se for para reparo do veiculo do proprio segurado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola por 4 anos consecutivos fazia seguro com tabela 110% da tabela FIPE, franquia reduzida e guincho ilimitado ou 400 km. Nunca tive sinistro, na verdade só acionei uma única vez quando a bateria arriou. Toda renovação achava que iria baixar o valor...aí vinham com aquela história...o carro quanto mais velho fica mais caro o seguro...ou este ano teve muito sinistro...cotava com várias corretoras e mesmo assim aumentava ou ficava muito próximo da última renovação. Uma vez o vidro, que é elétrico, baixou e não levantava mais. Estava longe de casa e tinha que atravessar a cidade, Curitiba, era 23h iria passar por uma das regiões mais perigosas da cidade...liguei na seguradora contei o problema e disseram: O carro está andando? Se tiver não podemos faze nada...fiquei P. da cara minha vontade era nem renovar...mas... por insistência da patroa...se fosse renovar nos moldes anteriores iria dar 1500 reais. Tirei tudo...deixei o mais basicão possível e fechei em 870 reais.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nem sempre o seguro é seguro,heheheheheheh

Muitas das vezes esquecemos mesmo é de ler o contrato por inteiro e interpretação !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Poxa, oque me deixo f*dido uma vez foi um Mané Gérson daqui da firma, cotando o seguro com o perfil mais fake possível, ou seja, guarda o carro na garagem na firma e na residência, não leva os filhos na escola, não usa o carro para o serviço, não tem conduto de 18 a 26 anos e blá blá blá, nessa época o cara tinha acabado de tirar o Gol G4 1.0, depois de um tempo ele se decepcionou com o carro e queria dar cabo no dito cujo, era uma série que o motor ainda tinha 65/68cv, e não é que ele deixou o carro estacionado na rua e estava cheio de material escolar, pois ele levava o filho de manhã na escola, como o filho não tinha aula nesse dia deixou os cadernos dentro do carro. E não é que os amigos do alheio acabaram levando o carro, e o seguro SUL AMéRICA indenizou ele rapidinho, e nem olharam o perfil totalmente fake, como eles aceitaram que o carro estava estacionado fora da garagem da firma, ele deixou na rua para justamente para sair para fazer uma visita na casa de um cliente. Tudo isso consta no boletim de ocorrencia, no telefone dava para ele ouvir dizer que ele tinha ido levar o filho dele na escola, a tarde tinha uma visita na casa de um cliente e por isso ele tinha tirado o carro da garagem..e mesmo assim o seguro pagou...mas que p*rra de seguro é esse...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na maioria dos casos a intervenção judicial corrige alguns excessos burocráticos das seguradoras.

Fiquem espertos e não aceitem negativas de indenização por qualquer motivo.

O próprio contrato de seguro é passivel de revisão judicial para afastamento de abusividades.

Fiquem espertos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concordo em partes, pois pela lei, por mais que seja "abusivo" o contrato, se o beneficiário, o cliente, o contratante, que seja, assinou aquele contrato "abusivo" ele está de pleno acordo com todas as condições contratadas, todas as clausulas, etc... se não ele não assinaria, pois ele se sujeitou a tal conformidade contratual, desta forma, com certeza a seguradora terá causa ganha! Agora claúsulas abusivas, contratos abusivos, devem ser revistos judicialmente ANTES do contratante concordar assinando aquele documento!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concordo em partes, pois pela lei, por mais que seja "abusivo" o contrato, se o beneficiário, o cliente, o contratante, que seja, assinou aquele contrato "abusivo" ele está de pleno acordo com todas as condições contratadas, todas as clausulas, etc... se não ele não assinaria, pois ele se sujeitou a tal conformidade contratual, desta forma, com certeza a seguradora terá causa ganha! Agora claúsulas abusivas, contratos abusivos, devem ser revistos judicialmente ANTES do contratante concordar assinando aquele documento!!

Não amigo, pelo contrário.

O Código de Defesa do Consumidor mitigou o princípio contratual da obrigatoriedade das cláusulas.

O fato de ter aceito condições ou cláusulas não altera em nada o direito do consumidor em buscar a revisão judicial do seu contrato, a fim de afastar nulidades e abusividades existentes.

Lógico que essas abusividades devem ser reconhecidas por lei, como no caso de capitalização de juros, ou pela jurisprudencia, como é o caso das cobranças administrativas (TAC, TEC, Serviços de Terceiro etc) em contratos bancários. Falo pra vc que pelo menos no que se refere a contratos bancários (CDC, leasing, financiamento etc), nunca ví um que não tivesse irregularidade ou abusividave.

Como eu disse, abusividade não aquilo que eu simplesmente acho injusto e não concordo. Tem que ter uma fonte de lei que reconheça sua irregularidade.

A possibilidade de revisão se dá justamente pela impossibilidade de dispor sobre as cláusulas presentes na maioria dos contratos, conhecidos como contratos de adesão, aonde só cabe ao consumidor assinar.

No caso do seguro, é muito comum negarem pagamento de indenização sob o argumento de que o condutor usava o veículo mais do que o declarado na apólice. Veja só, judicialmente falando, a partir do momento que a seguradora nega o pagamento sob tal argumento, ela deve provar. E ai, faz como?

O mesmo para os casos em que a pessoa contrata o seguro, o carinha vai lá, bate foto do seu carro, vê que tem roda com diametro maior que a original, vê que tem mola esportiva, a seguradora faz o seguro e depois, quando acontece um acidente, vem negando pagamento alegando que o carro era modificado.

A via administrativa sempre será mais burocrática e ineficiente.

Nós consumidores possuimos uma ferramenta de defesa muito forte contra os atos abusivos das empresas em geral, que é o CDC, e deveriamos fazer uso de nossos direitos com maior frequencia.

Não da pra simplesmente aceitar oq falam e ficar queito, isso que quero dizer.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concordo, mas não prática não procede desta forma, pois para viabilizar uma adesão contratual, adquirir uma prestação de serviços, o consumidor ANTES de assinar o contrato, deve ter em mãos, deve se atentar a todas as claúsulas, termos que estão sendo inclusos naquele vínculo contratual... pois se for basear no CDC tem muita coisa errada realmente como já relatou, e realmente todos devem exigir seus direitos, correr atrás do correto, justo e legal, só que para quem visa não ter dor de cabeça, problemas, burocracia, principalmente jurídica, muito mais seguro, viável, confiável, recusar aquela prestação de serviço, aquele contrato, dispensar aquela empresa... ao invés de acionar os meios jurídicos, processar etc... pois deste ponto em diante, o tempo, a demanda processual, é tudo muito incerto e inseguro... pois não tem como calcular o prazo, o tempo, prever com exatidão qual vai ser a jurisprudência do juiz, do promotor...entre outros! Mas em momento algum achei que sua opinião estivesse errada, só acho que são visões diferentes de um mesmo ponto! t+

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito boas as dicas..

Resumidamente NÃO MINTA.


Fiz a cotação do meu seguro e fica média de 1700,00 pois tenho 23 anos, solteiro e uso para trabalho.

 

Meio salgado, porém necessário

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito boas as dicas..

Resumidamente NÃO MINTA.

Fiz a cotação do meu seguro e fica média de 1700,00 pois tenho 23 anos, solteiro e uso para trabalho.

 

Meio salgado, porém necessário

 

O meu ficou em R$ 2200,00 pelo Bradesco, qual a segura que contrataste?

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu ficou em R$ 2400,00 pela Allianz, beeem salgado, mas fazer o quê? Tenho 21 anos e vou com o carro pra faculdade .. :S

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu seguro é uma "baderna" ta no nome da minha tia, o condutor principal. Eu sou o condutor eventual que utiliza no máximo 3 vezes por semana até 23 anos só para passeio. kkkkkkkkkk Sei lá não tive paciência pra ler o contrato já paguei pq o cara do BB tava me ligando todo dia pra encher o saco falando que a cotação dele era a melhor e blá blá blá 1,078 $$ rsrs.

Mas na verdade eu nem sei qual é o contrato, acho melhor eu ler isso antes qe eu me foda tb, sou mt leigo com isso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now