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r_junior

(Ajuda) Cambio Mexendo(Subindo) Ao Soltar A Embreagem, Duvida Com Vidro Eletrico E Isolamento.

12 posts in this topic

Amigos... Sai do fox prime 2010/11 para um prime 13/13.

Notei algumas coisas estranhas...

1 - ao trocar as marchas, quando solta a embreagem, o cambio da uma leve mexida
Como se ele quisesse pular.
É suave só da para perceber se ficar com a mão nele.

2 - quando o carro fica no sol, o one touch dos vidros param de funcionar.

3 - o isolamento acústico é inferior? Parece que ouço mais o barulho no motor deste carro com 7000 do q o meu q tava com 80000

O Carro é manual

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Ninguem? na revisão, o mecanico disse que nao detectou o que falei sobre o cambio.

Mas estou preocupado. Sabem como são essas revisões né? rs Pra ter ideia, meu carro foi com o capo(interior, motor, etc) cheio de poeira, e voltou do mesmo jeito.

E segundo eles, um dos serviços e a lavagem desta área.

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Ninguem? na revisão, o mecanico disse que nao detectou o que falei sobre o cambio.

Mas estou preocupado. Sabem como são essas revisões né? rs Pra ter ideia, meu carro foi com o capo(interior, motor, etc) cheio de poeira, e voltou do mesmo jeito.

E segundo eles, um dos serviços e a lavagem desta área.

Esse do cambio mexer pode ser o coxim do motor ou do cambio que está com defeito. O dos vidros elétricos não faço ideia o que pode ser, mas com certeza não são os botões de acionamento, é mais certo que seja o módulo do alarme que comanda tambem os movimentos dos vidros... Tente reprogramar, deixei a bateria desligada por 1 hora aproximadamente e ligue novamente e reprograme a subida com um toque dos vidros segurando por alguns segundos o botão dos vidros na posição de subida, teste depois pra ver se funciona normalmente após o carro ficar no sol...

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Esse do cambio mexer pode ser o coxim do motor ou do cambio que está com defeito. O dos vidros elétricos não faço ideia o que pode ser, mas com certeza não são os botões de acionamento, é mais certo que seja o módulo do alarme que comanda tambem os movimentos dos vidros... Tente reprogramar, deixei a bateria desligada por 1 hora aproximadamente e ligue novamente e reprograme a subida com um toque dos vidros segurando por alguns segundos o botão dos vidros na posição de subida, teste depois pra ver se funciona normalmente após o carro ficar no sol...

Obrigado Will,

 

Será que esse coxim a garantia motor/cambio cobre?

 

abraço

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Ninguem? na revisão, o mecanico disse que nao detectou o que falei sobre o cambio.

Mas estou preocupado. Sabem como são essas revisões né? rs Pra ter ideia, meu carro foi com o capo(interior, motor, etc) cheio de poeira, e voltou do mesmo jeito.

E segundo eles, um dos serviços e a lavagem desta área.

Estranho eles oferecerem lavar o compartimento do motor. No manual do 2013 que eu tinha dizia para so lavar o motor quando o risco de deixar ele sujo fosse maior que o da lavagem. Imagino que a CSS iria passar longe de assumir o risco de lavar o compartimento.

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Estranho eles oferecerem lavar o compartimento do motor. No manual do 2013 que eu tinha dizia para so lavar o motor quando o risco de deixar ele sujo fosse maior que o da lavagem. Imagino que a CSS iria passar longe de assumir o risco de lavar o compartimento.

 

Me expressei mal, não é uma lavagem, seria deixar ele limpo... da ultima vez, o cara usou um compressor de ar e gasolina para deixar a área aonde fica o motor "limpa".

 

Por fim, levei o carro na VW, o mecanico percebeu o problema, e disse que provavelmente é a regulagem do acoplamento.

Relatei também, que de 5ª marcha ao exigir mais do pedal do acelerador, o cambio fica tremendo muito.

 

Vamos ver, agendei para deixar o carro na próxima terça.

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Fiz o serviço e...

Continua a mesma coisa.

Juro que tenho a impressão que deixaram o carro em um canto do pátio esperando dar o final do dia.

Não foi lavado, nem parece que foi mexido.

 

Enfim, me estressei com esta CC. Quando fui deixar o carro, ja ficaram de cara feia, ouvi até um cochicho que não sei se foi pra mim, mas falando assim: "Esse carro não tem nada."

 

Da primeira vez que relatei o problema, no dia da revisão tbm ouvi isso, que o carro não tinha nada, pq era de um cara que deixava ele na garagem.

 

NO final do dia, perguntei sobre o problema, a menina sem graça me disse que o mecânico não viu problema, perguntei se poderia conversar com o mecânico, e ele ja havia ido pra casa.

 

To pensando em levar em um mecânico particular, depois posto aqui.

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Infelizmente concessionária pra mim (não me refiro somente a VW) virou sinônimo de serviço caro e incerteza na execução do serviço.

Pagamos caro por algo que nem temos certeza se realmente foi feito.

Vale a pena levar em um mecânico de sua confiança.

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Atendimento de CC é uma MMMMM, sempre que vou fazer revisão faço questão de ficar olhando o serviço, os caras da manutenção fazem uma cara de deboche, alguns ficam cochichando e minha cara de preocupado pra eles, quando pedi para guardar as peças trocadas que iria levar então , é meu, paguei tenho todo o direito, se todos fizessem o mesmo o tratamento seria bem diferente. Quanto ao seu problema, leve em um mecânico de confiança ou até dois, as vezes é um problema simples que uma pessoa com mais experiência descobre rápido. 

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Faça constar na ordem de serviço o problema que vc notou no câmbio e guarde.

 

Se surgir algum problema relacionado a isso no futuro vc tem prova da falha na prestação do serviço pela CSS. E isso vale mesmo se o problema surgir depois de expirado a garantia.

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