Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

AndreRJ

+1 Novato Do Rj ---> 1º Vw - Fox G3 Highline [Anterior New Fiesta 2012]

8 posts in this topic

Olá Galera,

 

Sou novo aqui, estou aqui para entender melhor a mecânica do carro ver os possíveis problemas com o novo FOX.. pois meu último carro que era o New Fiesta 2012 (Modelo Mexicano, se comparado ao nacional seria o Titanium Manual) também havia comprado perto do lançamento e o carro vinha com uns defeitos o qual o clube do fiesta também me ajudaram a entender melhor sobre o carro em geral.

 

Meu New Fiesta 2012 tinha 52mil KM rodado, adquiri em Julho/2012, com todas as 5 revisões feitas e alguns problemas começaram a aparecer no carro, comprei por R$ 50.000,00 e revendi por R$ 31.400,00 (no particular, as css queriam pagar 29K)

 

Esse carro da foto era igual ao meu, cor vermelha, mexicano top fabricado até dezembro/2012

Please login or register to see this image.

 

Problemas

Problemas

1  - Roda exclusiva do TOP mexicano fabricado até dez/2012

Pneu 195/50 R16, para trocar o custo médio era superior a 2500 reais aqui no RJ, ninguém tem, na pior das hipóteses teria que trocar tudo.

 

2- Eletroventilador (ventoinha) dos mexicanos queimam a rodo

O meu queimou em dezembro de 2014, trocou pela garantia da Ford, mas quem estiver fora da garantia por algum motivo, pagaria 1500 reais sendo 800 da peça e o restante mão de obra da concessionária.

 

3 - Aquele vidrinho ali perto do retrovisor..

Sabe quanto ele custa???

Uma média de 2500 reais!!!

Cara, a Ford apelou nisso, eles alegam que aquele vidro é especial, temperado que aceita um parafuso direto e num sei o que.. só sei que não se justifica esse valor para esse vidro.

Infelizmente eu tive que trocar e esperei 3 meses para chegar do méxico, quando um caminhão batei no meu carro.

 

4 - Amortecedor e Suspensão começou a ficar pesada nos 40mil

 

Outros..

- Manutenção muito cara

- Peças com difíceis reposições

- Pastilha de freio custaram 500 reais pra trocar

- Seguro caro

- Só era muito bonito e chamava atenção, mas na boa depois que a gente amadurece vê que certas coisas não valem a pena haha

 

 

 

Este é meu 1º VW, sempre tive certo preconceito porque o Gol e Golf eram muito roubados, esse Novo Fox após ler muito sobre e fazer diversas comparações de carros com valores semelhantes à R$ 50.000,00  ele venceu.

 

Carros que estive em dúvidas:

Toyota Etios  X  VW Fox   X   Nissan March   X   Chevrolet Onix

 

Por tem uma manutenção barata, pode não ser como o Etios..

Bastante acessórios como o Nissan March

Um bom preço de revenda como o Onix (que tem validade de boa revenda até a chevrolet acabar com o modelo, o que costuma fazer bem rápido)..  

Optei pelo FOX G3, que também tem um motor bem melhor que esses concorrentes.

 

Obs.: Tinha o HB20, New Fiesta, New Fit também no radar mas logo foram descartados por diversos motivos.

 

 

Como foi a compra:

Moro no RJ..

No spoiler abaixo descrevo como foi o passo-a-passo pra comprar mas resumindo digo que comprei por R$ 47.500.00 o Highline com entrada de 30k e taxa de 0.99% em um CDC no banco volksvagen.. 

Pelo preço praticado, comprei a cor disponível e vou envelopar o carro.

 

Detalhamento da compra

 

1º CSS - Distaq Duque de Caxias

Fui na Distac e eles tinham um highline branco, preço de tabela R$ 52.900,00... como não conhecia o carro ainda, fiz um bom test-drive.. parece que eu conhecia mais do carro pesquisando na internet que o vendedor. 

Por ser sem o controle de estabilidade e a navegação que queria, estava desistindo e ir olhar em outros lugares.. até que o gerente e vendedor chegaram no preço de R$50.500,00 com taxa de 0,99% pelo Banco Volkswagen.. gostei muito pois as parcelas ficariam em 36x R$ 770,00 com entrada de R$ 30.000,00

 

 

2º CSS - Disbarra em frente ao via parque

Minha esposa ligou pra Disbarra na quarta-feira e um vendedor muito atencioso e gente boa deu maior atenção e eles tinham o Fox Aqua igual a da propaganda com controle de estabilidade e navegação por R$ 53,900... tínhamos decidido ir lá olhar e se baixassem para 52K a gente levaria.

Chegamos lá, fizemos um novo test-drive, pois a patroa não conhecia o carro ainda, gostamos muito.. sentamos.. dei a papelada e quando chamou a gerente (de praxe pra negociar).. a gerente fala que o carro foi vendido no dia anterior após o fechamento da CSS e que deram um sinal de R$ 20.000,00.. hahahaha minha mulher que é muito emotiva, caiu uma lagrima dos olhos dela, pois se apaixonou pelo carro.

Mas isso acontece, quando você quer algo especifico, tem que ir comprar logo e eu demorei uns 3 dias até ir lá..  vida que segue!

 

 

3º CSS - Recreio na barra da tijuca ao lado da CAOA da Hyundai

Minha esposa havia ligado pra lá e não tinham carro nenhum, mas decidi passar porque a Recreio faz parte do grupo Líder e esse grupo é o maior distribuidor de VW no Brasil, tem uma caralhada de CSS e o estoque é único.

 

Chegando lá, fomos atendido e o vendedor só tinha um FOX Highline e era o vermelho tornado (porra cor igual ao meu New Fiesta antigo)... mas eu vi o preço na tabela dele de R$ 50.450,00... pensei comigo.. porra é praticamente o mesmo preço que vou comprar o branco, será que se chorar eu consigo algo??

Nesse pensamento falei, se você fizer 45mil eu assino um cheque agora e levo pra casa, mas sendo sincero não to afim esse vermelho e não tem nem os opcionais que queriamos.

 

Impressionante o comportamento do vendedor que foi: "Só um minuto que vou falar com o diretor, porque esse é o último highline e temos que acabar com o estoque antes da chegada da próxima remessa que é na semana 4 e temos que bater nossa meta"

 

Ele foi lá e voltou com uma proposta de R$ 47.500,00... cara pelo preço.. 3mil reais a menos e fiz umas contas na HP12C.. economizei em torno de 9 mil reais somado o financiamento, pois nesse caso as parcelas ficaram em 36x de 608..

 

Exemplo:

Economia Financiamento - R$ 5.832,00 (Diferença entre 770 no branco da 1º CSS entre essa de 608 em 36x, com taxa de 0,99%)

Economia Valor Total de Compra - R$ 3.000,00 (Diferença entre o branco da 1º CSS)

 

Se eu fosse contar a diferença do FOX Aqua que iriamos pegar, nossa passava dos 14mil reais de economia com base no valor total gasto.

 

Com essa condição e esse pensamento, aceitei na hora, só que por esse preço eu não levo nada de insufilm, tapete e etc.. mas foda-se.. compro tudo por fora. haha

 

 

 

Sobre o envelopamento

Já vi que o custo médio para envelopar é entre 900 reais até 2mil, dependendo do local e o material usado, mas estou decidido a envelopar, porque o vermelho já estou de saco cheio e vou envelopar nessa cor igual ao CrossFox abaixo.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.
 
Alguém sabe dizer se posso envelopar antes de fazer o emplacamento?? Minha ideia seria fazer apenas uma vistoria no DetranRJ.
 
 
Isso ae, espero trocar infos com vocês e curtir muito meu 1º VW.
 
E qual a média de preço de compra do highline pelado em outros estados?? 
Achei bem carinho aqui no RJ, esse preço que paguei acho que foi uma raridade em 2015 aqui no RJ.
 
 
Abcs
Ninho likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Seja bem-vindo ao clube e parabéns pela compra. Achei bem interessante o relato.

Sobre o preço de compra quem comprou o Highline básico vai poder responder melhor, mas tenho visto uma média de R$2 mil de desconto sobre o preço de tabela. Acredito que você pagou um bom preço.

Uma coisa a se prestar bastante atenção nesses financiamentos é a taxa de juros. Me ofereceram uma taxa de nominal de 0,99% na CSS mas tinha custos embutidos, porque a taxa nominal maior no meu banco resultava numa parcela menor.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Seja bem vindo AndreRJ, assim como vc comprei um Highline so que Imotion, peguei na sexta feira. Acredito que seja melhor vc emplacar o carro primeiro, no meu estado (SP) dá problema sim. Como a legislacao é a mesma acredito que ai nao seja diferente. Sobre o comentario doThe_Wallrus, geralmente as css imbutem no financiamento a TAC (taxa de avaliacao de credito) e o gravame (que é a alienacao do carro ao banco, como garantia do financiamento). Sobre a TAC ou qualquer outra denominaçao que o banco pode usar vc pode pedir na Justica de Pequenas Causas o dobro do valor pago.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Seja bem vindo a família. ..

Aqui em minas gerais belo horizonte, na garra veículos, o carro ta saindo no preço de 55 500,00.. caro né?

Share this post


Link to post
Share on other sites

@adalberto black fox 2011

Pqp por R$ 55.500,00 um highline pelado ta caro demais, na boa como BH é perto de SP e RJ... compre carro em SP e dps leve até BH.. 

Conheci já algumas pessoas que compraram carro em SP por sair quase 10mil reais mais barato.

 

 

Sobre as taxas, eu sei e li bem o contrato, a taxa nominal é de 0,99%.. na verdade o que tem que ficar de olho é o CET (Custo Efetivo Total), eu fiz simulações no banco e o CET ficou bem menor no banco volkswagen mesmo.

 

Só para esclarecer, a taxa de abertura de crédito é de 550 reais e ainda incide o IOF, eu sempre fico ligado no CET nos financiamentos, porque é o valor que você vai gastar e na verdade tem o juros real nele.

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hoje eu fui numa concessionária aqui em Porto Alegre e tinha um Novo CrosFox branco completo com tudo pra venda. 

 

Preço estampado no vidro: R$ 70.533,00 . Os caras beberam todas...... :phew:  :money:  :startle:

 

Já tô começando achar que o meu por R$ 54.500,00 saiu barato.....kkkkkk :goodjob:  :goodjob:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hoje eu fui numa concessionária aqui em Porto Alegre e tinha um Novo CrosFox branco completo com tudo pra venda. 

 

Preço estampado no vidro: R$ 70.533,00 . Os caras beberam todas...... :phew:  :money:  :startle:

 

Já tô começando achar que o meu por R$ 54.500,00 saiu barato.....kkkkkk :goodjob:  :goodjob:

caraio por 70 mil eu pego um golf confortline

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now