Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

amazuti

Rack (Suporte) Traseiro Para Bike No Fox

38 posts in this topic

Gentil...

 

Os valores informados, estão dentro dos preços cobrados aqui em Porto Alegre. 

 

Sempre vai ter alguma ccs que vai cobrar mais caro. 

 

Acho que paguei uns R$ 750,00 pelas barras do CrossFox na CCS e R$ 700,00 pela calha da Thule numa loja de bike.

 

São estes que estão na foto.

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1420469093__20141231_143611.jpg" alt="pre_1420469093__20141231_143611.jpg">

GentilRJ likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gentil...

Os valores informados, estão dentro dos preços cobrados aqui em Porto Alegre.

Sempre vai ter alguma ccs que vai cobrar mais caro.

Acho que paguei uns R$ 750,00 pelas barras do CrossFox na CCS e R$ 700,00 pela calha da Thule numa loja de bike.

São estes que estão na foto.

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1420469093__20141231_143611.jpg" alt="pre_1420469093__20141231_143611.jpg">

Muito obrigado pela informação Carlos!! Foram muito importantes !!

Boas pedaladas!!! ;)

E depois não esqueça de postar seus comentários sobre a sua experiência com o Fox em relação ao Polo...

Grande abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu Gentil....

 

Mais informações sobre o rack...leia aqui abaixo neste link.......

 

Please login or register to see this link.

 

- Deixa eu rodar mais para ter mais conclusões.....

 

Sabado e Domingo (17 e 18/01)  tenho uma parada dura no pedal....

 

Clica ai.....

 

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Coloquei um engate na própria cc (para não perder garantia e ter dor de cabeça depois), pagando 395,00 (chorei um pouco pelo desconto), depois comprei um suporte de engate na Decathlon para duas magrelas, paguei 245,00. O mesmo vem com um local para colocar um cadeado depois que monta, evitando assim o roubo.

 

Fiz uma viagem de Curitiba a Floripa de pé em baixo e aguentou bem o tranco, não precisei apertar nada e não encostou na lata do carro os pedais (tem uma posição certa de colocar a magrela que faz com que os pedais fiquem mais longe da lata do carro).

 

Por cautela, utilizei uns elásticos daqueles de motoqueiro, alguns lacres de plástico grandes para fixar bem e uma corrente de magrela para evitar furto da mesma (o suporte como já disse colocando o cadeado não tem como roubar).

 

Resolveu o problema por aproximadamente 650,00. 

 

Até fui ver um modelo da thule para duas magrelas, que dobrava e ficava bem compacto para guardar, além de ter iluminação auxiliar, suporte para a placa e dobrável (vc pode abrir o porta malas sem tirar as magrelas, apenas deitando o suporte), mas o preço me fez sair correndo.....3.600,00 (isso mesmo três mil e seiscentos dilmas).....no buscape achei por 2 mil e la vai fumaça.......muito caro.

amazuti likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Coloquei um engate na própria cc (para não perder garantia e ter dor de cabeça depois), pagando 395,00 (chorei um pouco pelo desconto), depois comprei um suporte de engate na Decathlon para duas magrelas, paguei 245,00. O mesmo vem com um local para colocar um cadeado depois que monta, evitando assim o roubo.

 

Fiz uma viagem de Curitiba a Floripa de pé em baixo e aguentou bem o tranco, não precisei apertar nada e não encostou na lata do carro os pedais (tem uma posição certa de colocar a magrela que faz com que os pedais fiquem mais longe da lata do carro).

 

Por cautela, utilizei uns elásticos daqueles de motoqueiro, alguns lacres de plástico grandes para fixar bem e uma corrente de magrela para evitar furto da mesma (o suporte como já disse colocando o cadeado não tem como roubar).

 

Resolveu o problema por aproximadamente 650,00. 

 

Até fui ver um modelo da thule para duas magrelas, que dobrava e ficava bem compacto para guardar, além de ter iluminação auxiliar, suporte para a placa e dobrável (vc pode abrir o porta malas sem tirar as magrelas, apenas deitando o suporte), mas o preço me fez sair correndo.....3.600,00 (isso mesmo três mil e seiscentos dilmas).....no buscape achei por 2 mil e la vai fumaça.......muito caro.

 

Heylmann, 

 

Apesar de eu ser contra este tipo de suportes traseiros por motivos já explicados. Fico feliz por ter conseguido um que atenda as tuas necessidades por um valor bem em conta.

 

Quando tiver com ele montado, posta umas fotos pro pessoal ver como fica..... 

Beleza.... :thumbsu:

amazuti likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom pessoal,

 

Depois de 3 carros usando rack de teto para carregar bikes, cedi as vontades da minha esposa e comprei um thule (970 express) para uso com engate. A vantagem desse suporte é que ela mesmo pode encaixá-lo e instalar as bikes... 

 

O problema agora é: qual engate comprar e que sirva com esse suporte? Vi que muita gente quebrou a cara pela bola do engate ser grande ou ter "pescoço" curto e o suporte não encaixar depois.

Alguém usa esse tipo de suporte no fox? Pode indicar um engate?

 

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Duvida sanada, pessoal.

Quem estiver no mesmo dilema, descobri que os engates da Engetran (Eng-210063) dão certo.

amazuti likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em ‎25‎/‎10‎/‎2015 at 19:46, sidarth disse:

Duvida sanada, pessoal.

Quem estiver no mesmo dilema, descobri que os engates da Engetran (Eng-210063) dão certo.

Parceiro, sem furar?

E pode botar o peso do suporte e da bike nele?

Share this post


Link to post
Share on other sites
6 hours ago, Fresa said:

Parceiro, sem furar?

E pode botar o peso do suporte e da bike nele?

Sem furar, Fresa. Dá um certo trabalho instalar, mas a furação já existe nas longarinas. 

O engate suporta até 50 Kg de peso. O rack mais as 2 bikes que irão nele não pesam mais que 30 kg. :)

Share this post


Link to post
Share on other sites
10 horas atrás, sidarth disse:

Sem furar, Fresa. Dá um certo trabalho instalar, mas a furação já existe nas longarinas. 

O engate suporta até 50 Kg de peso. O rack mais as 2 bikes que irão nele não pesam mais que 30 kg. :)

Ok! valeu!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia Me Aprofundei na questão de engate, pois tenho Bicicletas e faço provas com elas 

 

Procurei bastante, e achei que o

RACK DE ENGATE É PROIBIDO visto que ele impede a visão dá placa,e claro, se um CET ver você com ele vai ganhar um multa bem salgada !! 

De acordo com o Contran 

"A Resolução 349/10 do Contran permite o transporte de bicicletas na parte posterior. Na parte traseira, o suporte deve ser fixado em “local apropriado”, não impedir a visibilidade nem obstruir as luzes do veículo e a placa

Com relação ao uso de engate, a Resolução 197/06 dá um tratamento ao dispositivo como se sua única finalidade fosse a de tracionar outro veículo (reboque/semi-reboque) porém não vemos conflito com a expressão “local apropriado” , já que há dispositivos no mercado adaptados ao encaixe no engate, que nesse caso entendemos aplicar-se a regra da Resolução 349."

Já tentei usar o rack de tampão(os mais comuns) da Thule, Existem uns para 2 ou 3 bicicletas, porem observe que eles são muito FRACOS, é otimo para quem utiliza apenas 1 bicicleta de speed, pois é leve, o suporte em si não suporta muito peso

Qando fui pedalar 2 duas bikes, ao passar em 1 lombada e um rua desregular tranquilamente, o suporte deu uma afrouxada e ficou sustentado ao para-choque, então NÃO recomendo esse suporte, é Furada 

Após isso comprei um Rack Eqmax ( R$200,00) + 3 calhas da Eqmax para colocar as Bicicletas (100/Cada), é outra pegada, vocÊ vai para o pedal tranquilo de verdade 

Creio que seja mais valido juntar mais R$100/200 e comprar uma coisa boa 

É oq penso 

Share this post


Link to post
Share on other sites

L_Martins,

Quando há obstrução da placa/luzes é necessário o uso de um suporte com luzes e placa adicional. Esse suporte pode ser comprado a parte: thule e outras marcas tem para o nosso mercado.

Eu estou construindo o meu suporte, que ainda não terminei. :)

O thule de engate que uso não fica folgado com o uso. O mecanismo tem uma trava e funciona muito bem (já viajei e não tive problemas).

Vários amigos meus usam o suporte de engate há anos e sem problemas. Não vejo motivo de ser furada, não.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim, inclusive a placa adicional só está disponível em suportes mais caros, como os Da thule, em algumas versões 

 

O Suporte de engate, funciona sim, o que falei que é tranqueira é oq se apoia no tampão do porta malas,o próprio da Thule, é pessimo 

O problema do de engate é que ele tampa a placa, e sinceramente ? Prefiro pagar as coisas e fazer direito, sem problemas com a lei, do que tomar um multa de restinção de placa e tomar uns na carteira 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now