Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

amazuti

Rack (Suporte) Traseiro Para Bike No Fox

38 posts in this topic

Pessoal, bom dia!

 

To querendo adquirir um suporte desse tipo para carregar a bike no carro - Please login or register to see this link.

Mas tenho as seguintes dúvidas, se alguem te ou já teve um desses e puder me ajudar.

 

1 - Meu fox tem aerofólio será que a cinta que prende a parte de cima do suporte vai pegar ou forçar ele pra baixo?

2 - A parte de baixo do suporte que apoia na na tampa do porta malas para baixo do vidro pode riscar a pintura ou amassar a lataria?

3 - Até quantos kilos de bike a tampa aguentaria no suporte?

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, bom dia!

 

To querendo adquirir um suporte desse tipo para carregar a bike no carro - Please login or register to see this link.

Mas tenho as seguintes dúvidas, se alguem te ou já teve um desses e puder me ajudar.

 

1 - Meu fox tem aerofólio será que a cinta que prende a parte de cima do suporte vai pegar ou forçar ele pra baixo?

2 - A parte de baixo do suporte que apoia na na tampa do porta malas para baixo do vidro pode riscar a pintura ou amassar a lataria?

3 - Até quantos kilos de bike a tampa aguentaria no suporte?

entao eu tenho esse suporte pode amassar a tampa sim e fora que risca onde vc coloca as trava

amazuti likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

E o suporte de teto?

 

Não seria melhor? Tudo bem que sairia um pouco mais caro...

amazuti likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Risca, amassa, sem falar que dá mais trabalho.
Melhor opção, por um engate de reboque e comprar um transbike pro engate. Os da Thule são muito práticos.

amazuti likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

E o suporte de teto? Não seria melhor? Tudo bem que sairia um pouco mais caro...

Então eu tenho o rack de teto já mais tenho para o Maleiro que coloco no carro quando vou viaja, e eu quero comprar esse suporte para bike justamente para levar a bike na viajem, já me deram a sugestão de colocar o maleiro de um lado e a bike do outro mais tenho ctz que vai deixar ele com estabilidade 0 pois só o maleiro instalado no centro do carro já deixa um pouco instável imagine com ele de lado e a bike junto.

 

Please login or register to see this link. , já a opção de engate é o mais interessante, só que vou ter que desembolsar com engate e com o suporte mais caro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1420660658__foto0700.jpg" alt="pre_1420660658__foto0700.jpg">Falando em carregar bike....tá falando comigo..... ciclista amador..... de carteirinha a anos..... :)  :) 

 

Tenho somente uma opinião dos rack na tampa traseira dos carros. "Lixo". :growl:  que deveriam ser proibidos pelo Contran.

 

Tapa placa, tapa sinaleira, luz de freio, tapa tudo, alem de sair para fora corro e facilitar o roubo. Cair numa blitz, vai tomar multa, pelos motivos relatados. 

 

Veja nas fotos os jeito correto de transportar Bike.

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1420660345__dsc00700_a.jpg" alt="pre_1420660345__dsc00700_a.jpg"> Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1420660497__foto1655.jpg" alt="pre_1420660497__foto1655.jpg">Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1420469093__20141231_143611.jpg" alt="pre_1420469093__20141231_143611.jpg">Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1420660430__dsc02519.jpg" alt="pre_1420660430__dsc02519.jpg">

sidarth and amazuti like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

esse suporte é facil pra retirar . Tipo voce só usa quando quer, quando voltar do role de bike, voce tira numa boa ?? como funciona ? 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então eu tenho o rack de teto já mais tenho para o Maleiro que coloco no carro quando vou viaja, e eu quero comprar esse suporte para bike justamente para levar a bike na viajem, já me deram a sugestão de colocar o maleiro de um lado e a bike do outro mais tenho ctz que vai deixar ele com estabilidade 0 pois só o maleiro instalado no centro do carro já deixa um pouco instável imagine com ele de lado e a bike junto.

 

Please login or register to see this link. , já a opção de engate é o mais interessante, só que vou ter que desembolsar com engate e com o suporte mais caro.

amigo consigo o engate pra vc se nao me engano por 200 reais

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , Também acho essa maneira de transportar a bike é a melhor, ainda mais que esses suportes não são tão caros, mais é como falei, quero pra uma viagem e como quando vou viajar eu uso o maleiro de teto, não daria para colocar a bike no teto junto.

 

Please login or register to see this link. , 200 é barato em, vou ver o preço dos suportes para engate, ver se vai caber no orçamento e te contato.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , Também acho essa maneira de transportar a bike é a melhor, ainda mais que esses suportes não são tão caros, mais é como falei, quero pra uma viagem e como quando vou viajar eu uso o maleiro de teto, não daria para colocar a bike no teto junto.

 

Please login or register to see this link. , 200 é barato em, vou ver o preço dos suportes para engate, ver se vai caber no orçamento e te contato.

posso  ver para vc se consigo instalado por 290 o que acha?

amazuti likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , o pior é que não sou de sampa, estou em Marília....kkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

amazuti, nem todos os racks de teto são baratos, tome cuidado. Os que possuem aprovação do inmetro e possuem selo de qualidade de normas europeias e que passaram por testes de resistência, impacto e etc são poucos.

 

Os transbikes para engate são a melhor opção, na minha opinião, ainda mais se você tiver família e quiser transportar mais de uma bicicleta. Você pode encontrar no olx e bomnegócio alguns usados mais em conta. Lembro que existe o sistema de iluminação e suporte para a placa que você pode adicionar ao engate para seu carro ficar regularizado. Veja no youtube o vídeo da Thule Xpress 970, é muito prático e rápido o sistema deles, o que é muito bom para a segurança, caso você pare em um lugar mais complicado. Em poucos segundos você tira o suporte e guarda no porta malas. A placa adicional você pode fazer em pvc e o suporte adicional que possuí a lanterna você só vai precisar se a bike ficar na frente das lanternas do carro.

 

Imagem do suporte:

Please login or register to see this link.

amazuti and Gui Kaufmann like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rack de teto. Compre o do CrossFox, o primeiro, o mais antigo que tá no folder de acessórios da VW. 

 

Ou, também os da marca Sueca Thule, que são os melhores do mundo.

 

Pedro Passos:

 

Esse vídeo esqueceu de dizer que você tem que ter algumas amarras (tipo aranhas que os motoqueiros usam,  para  que a bike fique melhor presa), e colocar alguns panos para os pedais não danificar o porta malas, as bikes não encostarem uma na outra, e se não colocar um cadeado, (tranca), adeus Bikes, até no transito engarrafado o roubo pode ser feito rápido.

 

No vídeo tudo é simples e rápido, até mulher inexperiente coloca.... mas na pratica para viajar não é bem assim que funciona.   :huh:  

amazuti likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , o pior é que não sou de sampa, estou em Marília....kkkk

poxa vem fazer um passeio  aq na capital kkk  e ja instala 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rack de teto. Compre o do CrossFox, o primeiro, o mais antigo que tá no folder de acessórios da VW. 

 

Ou, também os da marca Sueca Thule, que são os melhores do mundo.

 

Pedro Passos:

 

Esse vídeo esqueceu de dizer que você tem que ter algumas amarras (tipo aranhas que os motoqueiros usam,  para  que a bike fique melhor presa), e colocar alguns panos para os pedais não danificar o porta malas, as bikes não encostarem uma na outra, e se não colocar um cadeado, (tranca), adeus Bikes, até no transito engarrafado o roubo pode ser feito rápido.

 

No vídeo tudo é simples e rápido, até mulher inexperiente coloca.... mas na pratica para viajar não é bem assim que funciona.   :huh:  

O modelo da thule tem uma trava com chave. A bicicleta não encosta no carro, ela fica fixada sem correr, basta o engate e a bola estarem bem presos. Os transbike da Eqmax possuem uma capa pros pedais da bike. Pra viagens longas existe um mais caro que também é preso no reboque, a diferença é que ele possuí uma base para colocar a bicicleta.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , putz tem OLX, verdade, valew pela dica, e realmente tem o esquema das lanternas "adicionais" para pendurar e não perder lanterna e ser multado.

 


Rack de teto. Compre o do CrossFox, o primeiro, o mais antigo que tá no folder de acessórios da VW.
Carlos já tenho o rack de teto comprei juntamente com o maleiro na epóca, no caso se fosse transportar a bike no teto do carro eu iria só ter que comprar o "suporte" para instalar no rack.

 

Please login or register to see this link. , vou fazer o seguinte, vou descer para Ubachuva kkkkk(Ubatuba) no carnaval dai passo ai....kkkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

O modelo da thule tem uma trava com chave. A bicicleta não encosta no carro, ela fica fixada sem correr, basta o engate e a bola estarem bem presos. Os transbike da Eqmax possuem uma capa pros pedais da bike. Pra viagens longas existe um mais caro que também é preso no reboque, a diferença é que ele possuí uma base para colocar a bicicleta.

 

O Thule 970 fica preso a bola do reboque com chave de segurança para não retirar o suporte das bikes da bola, mas as bikes ficam expostas a roubo se não tiver uma corrente com cadeado nelas. São fáceis de colocar e fáceis de retirar.

 

Apenas colocadas como mostra no video e no site da Thule, elas vão balançar um monte e fatalmente encostam uma na outra e até no carro. Não esqueçam que nossas estradas não são tão "lisas" como na Europa, qualquer ondulação de ponte ou asfalto já é problema. Tenho vários amigos com as bikes riscadas e o carro também.....

 

Se não fizer o que eu disse no post acima, vão ter problemas. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rack de teto. Compre o do CrossFox, o primeiro, o mais antigo que tá no folder de acessórios da VW.

Ou, também os da marca Sueca Thule, que são os melhores do mundo.

Pedro Passos:

Esse vídeo esqueceu de dizer que você tem que ter algumas amarras (tipo aranhas que os motoqueiros usam, para que a bike fique melhor presa), e colocar alguns panos para os pedais não danificar o porta malas, as bikes não encostarem uma na outra, e se não colocar um cadeado, (tranca), adeus Bikes, até no transito engarrafado o roubo pode ser feito rápido.

No vídeo tudo é simples e rápido, até mulher inexperiente coloca.... mas na pratica para viajar não é bem assim que funciona. :huh:

Olá Carlos!!

Tudo bem?

Qual o modelo que está usando no seu Fox? Sempre quis colocar a bike no carro e nunca confiei nesses suportes por causa dos antigos transbikes que tive.

Gostei desse seu suporte e queria saber se compra em alguma loja na net. ... me passe o modelo e tudo q irei precisar por favor.

E o HL ... Está gostando? Mais alto que o Polo né...? Na verdade a diferença você sente quando está acostumado com o Fox e depois entra no Polo...

Grande abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gentil..... rede Volkswagen.... tá no folder dos acessórios do Novo Fox....

 

Ainda estou me acostumando com o carro. Rodei 1400 km e tá muito bom até agora. Vou esperar mais um tempo e depois faço um relato sempre comparando com o Polo.

GentilRJ likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gentil..... rede Volkswagen.... tá no folder dos acessórios do Novo Fox....

Ainda estou me acostumando com o carro. Rodei 1400 km e tá muito bom até agora. Vou esperar mais um tempo e depois faço um relato sempre comparando com o Polo.

Obrigado Carlos!!

Vou dar uma olhada ...

Abs!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gentil..... rede Volkswagen.... tá no folder dos acessórios do Novo Fox....

Ainda estou me acostumando com o carro. Rodei 1400 km e tá muito bom até agora. Vou esperar mais um tempo e depois faço um relato sempre comparando com o Polo.

Rapaz...vi muitos modelos e achei muito caros os da css... Queria comprar os da Thule mas não sei qual o modelo ideal para o Fox... Se puder me passar o seu modelo e quanto pagou mais ou menos, eu lhe agradeço!

Você já tem experiência com isso e seria legal se pudesse aprender um pouco com você ...

Obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gentil..... rede Volkswagen.... tá no folder dos acessórios do Novo Fox....

 

Ainda estou me acostumando com o carro. Rodei 1400 km e tá muito bom até agora. Vou esperar mais um tempo e depois faço um relato sempre comparando com o Polo.

O vídeooooo.....rs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Calma Thiago....

 

Prometo que faço......

 

Rapaz...vi muitos modelos e achei muito caros os da css... Queria comprar os da Thule mas não sei qual o modelo ideal para o Fox... Se puder me passar o seu modelo e quanto pagou mais ou menos, eu lhe agradeço!

Você já tem experiência com isso e seria legal se pudesse aprender um pouco com você ...

Obrigado.

 

Gentil, 

 

As barras transversais da Thule são as melhores do mercado. No Rio deve ter uma revenda deles. O modelo para o Fox é único, então não tem erro, eles tem um modelo de garra para cada carro ou os modelos podem servir para alguns carros semelhantes. 

 

Mas os modelos da Thule, são caros. Mas pode parcelar no cartão que não sente tanto. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , putz tem OLX, verdade, valew pela dica, e realmente tem o esquema das lanternas "adicionais" para pendurar e não perder lanterna e ser multado.

 

 

 

Carlos já tenho o rack de teto comprei juntamente com o maleiro na epóca, no caso se fosse transportar a bike no teto do carro eu iria só ter que comprar o "suporte" para instalar no rack.

 

Please login or register to see this link. , vou fazer o seguinte, vou descer para Ubachuva kkkkk(Ubatuba) no carnaval dai passo ai....kkkkkkk

opa ai vem em casa e nois cvs so me avisa antes pra mim poder ver se ainda tem o engate 

amazuti likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Calma Thiago....

Prometo que faço......

Gentil,

As barras transversais da Thule são as melhores do mercado. No Rio deve ter uma revenda deles. O modelo para o Fox é único, então não tem erro, eles tem um modelo de garra para cada carro ou os modelos podem servir para alguns carros semelhantes.

Mas os modelos da Thule, são caros. Mas pode parcelar no cartão que não sente tanto.

Obrigado pela resposta Carlos!!

Já pesquisei na css e a barra que no site da VW está por R$780 na css está R$920 e o porta bicicleta que no site está por R$580 na css está por R$699...Acho que eles estão ganhando muito em cima e queria justamente buscar um revendedor mas não achei para o Fox no ML.

Umas perguntas: Você comprou na css e pagou quanto por aí? Tem algum lugar que indique e que costume comprar estas coisas ?

Só queria ter uma noção de quanto seria o justo...

Obrigado pela atenção!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now