Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Jyvago

Trocar Manopla Do Cambio

6 posts in this topic

Ola pessoal! Procurei outros tópicos mas não encontrei algo semelhante e então resolvi buscar socorro com vocês! Coloquei o volante surf no meu g1...gostei do resultado, mas agora estou com a ideia de por a manopla do cambio do g2 que alem de ser muito mais bonita, combina com a parte prata do volante! Gostaria de saber como é feita a troca...se alguém tem algum tutorial. Acredito não ser complicado mas gostaria de um passo a passo.

PS.: o que vocês acham da combinação?

Obrigado!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola pessoal! Procurei outros tópicos mas não encontrei algo semelhante e então resolvi buscar socorro com vocês! Coloquei o volante surf no meu g1...gostei do resultado, mas agora estou com a ideia de por a manopla do cambio do g2 que alem de ser muito mais bonita, combina com a parte prata do volante! Gostaria de saber como é feita a troca...se alguém tem algum tutorial. Acredito não ser complicado mas gostaria de um passo a passo.

PS.: o que vocês acham da combinação?

Obrigado!!

entao amigo creio que nao sirva parece que a manopla do g2 é maior o engate dela no cambio e referente a combinação eu nao curto muito o volante da saveiro surf mais se voce gosta parabens mano o volante do fox g2 aquele modelo que sai com airbag acho muito loko ia combinar com o g1 tbm tem modelo dele sem airbag

Jyvago likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Encontrei alguns modelos no mercado livre, claro que não originais, que segundo o vendedor serve no g1 TB. Quanto ao volante, curto sim tb o modelo do g2, mas o surf é paixão antiga e ficou diferente, já que aqui na minha cidade o que mais tem é g1 com volante do g2 hehehe. Obrigado pela resposta!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Encontrei alguns modelos no mercado livre, claro que não originais, que segundo o vendedor serve no g1 TB. Quanto ao volante, curto sim tb o modelo do g2, mas o surf é paixão antiga e ficou diferente, já que aqui na minha cidade o que mais tem é g1 com volante do g2 hehehe. Obrigado pela resposta!

é entao se fico diferente por ser unico ai vale a pena eu acho esse volante que vc colocou bonito tambem mais mais pra gol e tals 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não é difícil trocar a manopla Jyvago.

A manopla do G2 é igual ao do G1. Eu diria para você não comprar peças paralelas e sim originais, pois o acabamento é muito melhor.

Basicamente a manopla, na parte interna é assim:

Please login or register to see this image.

- Primeiro, você terá que tirar a manopla, soltando esta abraçadeira da foto. É só colocar uma chave de fenda ou um alicate naquele quadrado e alargue, pois é preso por pressão. Se quiser ainda, é só forçar a ponta da abraçadeira onde tem 3 travas, mas aí você irá inutilizar por completo a abraçadeira usada.

- Depois é puxar e retirar a manopla.

-  Após isso, é preciso retirar este anel plástico que prende a manopla com a coifa. É preso sob pressão e usando uma espátula ou uma chave de fenda com ponta larga é possível soltá-la. Mas cuidado para não rasgar a coifa!

Existem outros tipos de anel para travar a manopla, tal como esta:

Please login or register to see this image.

- Depois é só trocar a manopla e recolocar o anel, verificando sempre o alinhamento correto da manopla com a coifa (linha da costura).

- Para travar a abraçadeira, use um alicate torquês (ou torquesa como chamam).

Espero ter ajudado!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. ,

 

Pois é, olhei pessoalmente uma paralela e não fiquei nem um pouco satisfeito com o acabamento, vou acabar adquirindo uma original realmente!

A resposta foi muito instrutiva, agradeço demais!

Abraço! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now