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Julius Cesar

Mapeamento Do I-Motion

34 posts in this topic

Olá pessoal, sou novo no fórum e tenho uma raposa 14/14 HL i-motion. Fiz a primeira revisão na CC e percebi que atualizaram o software do cambio. Quando eu percebia que iria subir um aclive, apertava o S e a marcha permanecia a mesma (ex: D3 -> S3) Agora o cambio está engatando uma marcha anterior! (D3 -> S2) Também percebi que os trancos estão fortes... Antes nem sentia as trocas. Alguém já percebeu isso?

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Pergunta...... porque tu colocava no S para subir um aclive ?

 

Coloque no manual (tiptronic) e tenha você o carro na mão e troque de marcha quando achar necessário......

 

Quanto ao "ajuste" feito pela concessionária, isso deve ser perguntado e comentado o acontecido com o consultor técnico que te atendeu....

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Eu uso esse recurso para que não seja engatado uma marcha superior (quando atinge 2,1 mil giros, o automático troca...) ficando com o motor cheio para subir tranquilo e continuar no modo automático. Vou ver na CC o motivo desta atualização. Tem como ver qual versão do software instalado ?

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Julius, 

 

Eu já tenho como costume a usar sempre o manual em aclives e declives...... prefiro eu trocar as marchas do que o "computador".... 

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Bacana, vou ver se me acostumo a usar o manual nos aclives , já que tenho os peadles shifts!!!

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Olá pessoal, sou novo no fórum e tenho uma raposa 14/14 HL i-motion. Fiz a primeira revisão na CC e percebi que atualizaram o software do cambio. Quando eu percebia que iria subir um aclive, apertava o S e a marcha permanecia a mesma (ex: D3 -> S3) Agora o cambio está engatando uma marcha anterior! (D3 -> S2) Também percebi que os trancos estão fortes... Antes nem sentia as trocas. Alguém já percebeu isso?

O meu é 2012 e já atualizou duas vezes qdo fui fazer a revisão, segundo o consultor a vw sempre procura aperfeiçoar o software para diminuir os trancos e hoje eu te digo que quase nem sinto as trocas de marcha é claro que tem que se pegar  o jeito ai vai que é uma beleza. Agora qdo coloco no S se o rpm estiver abaixo de 2500 rpm ele na hora reduz mesmo. Quando vou pegar uma ladeira eu sempre passo para o manual agora quando o trecho é longo, como subida de serra eu deixo no S ai sai da frente que a raposa fica nervosa. KKKKK

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Liguei hoje na CC e me informaram que não atualizaram o software... Para tirar a dúvida, fiz o teste do botão S e ele em rotação mais elevada não baixou a marcha. De qualquer forma vou marcar na CC para ver porque ficou dando socos mais fortes rss

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Julius quando ele for trocar a marcha alivie o acelerador, isso ajuda a diminuir os trancos.

quando aos aclives na ultima revisão fizeram autalização no meu cambio e em subida que estava show de bola sem eu precisar passar para S ou Manual que ele ja identificava e baixava a marcha agora ele voltou a ficar burro e tenta engatar a marcha superior

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Tucano, isso mesmo o que está acontecendo comigo! Peguei o carro com 4mil, depois de rodar apenas 600km, mandei p revisão (6meses devido a km baixa) e ao voltar da CC o cambio ficou burro, parece outro carro! Essa manha de tirar o pé sempre fiz, os socos que falei é mais freqüente mas reduzidas, quando vejo lá na frente que vou parar já vou aliviando e ao reduzir vai baixando as marchas e antes não dava soco, agora todo mundo sente rsss sem contar que nestas reduzidas quando você vai freando, parece que a raposa quer acelerar e fazer aquele freio suave tem que praticar bastante!!! Ainda não tive tempo de levar na CC, pra mim tem mudanças e não foi para melhor...

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Tucano, isso mesmo o que está acontecendo comigo! Peguei o carro com 4mil, depois de rodar apenas 600km, mandei p revisão (6meses devido a km baixa) e ao voltar da CC o cambio ficou burro, parece outro carro! Essa manha de tirar o pé sempre fiz, os socos que falei é mais freqüente mas reduzidas, quando vejo lá na frente que vou parar já vou aliviando e ao reduzir vai baixando as marchas e antes não dava soco, agora todo mundo sente rsss sem contar que nestas reduzidas quando você vai freando, parece que a raposa quer acelerar e fazer aquele freio suave tem que praticar bastante!!! Ainda não tive tempo de levar na CC, pra mim tem mudanças e não foi para melhor...

O meu esta exatamente igual

ele da os trancos na redução quando esta em D.

 

Para mim isso é programador que não quer perder o emprego, ele viu que ficou muito bom e ninguem estava reclamando, levantou uma atualização e cagou a conf, agora volta todo mundo a reclamar e ele tera que acertar.... :phew:

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O meu esta exatamente igual

ele da os trancos na redução quando esta em D.

Para mim isso é programador que não quer perder o emprego, ele viu que ficou muito bom e ninguem estava reclamando, levantou uma atualização e cagou a conf, agora volta todo mundo a reclamar e ele tera que acertar.... :phew:

Tucano,

Nessa atualização que fizeram na sua raposa, lhe informaram? Se sim o que alegaram de melhoria?

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Alguém sabe se é possível com algum software mudar o "valor" da rotação de troca das marchas quando em D ? Acho que 2000 rpm é muito baixo...

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Pergunta...... porque tu colocava no S para subir um aclive ?

 

Coloque no manual (tiptronic) e tenha você o carro na mão e troque de marcha quando achar necessário......

 

Quanto ao "ajuste" feito pela concessionária, isso deve ser perguntado e comentado o acontecido com o consultor técnico que te atendeu....

Olá!

 

Me diz uma coisa, nunca dirigi VW automatizado somente Fiat e como todos os sistemas vem do mesmo fabricante somente são calibrados diferente de acordo com a montadora.

 

A pergunta é a seguinte, nos Fiat que dirigi pode trocar marcha manualmente mesmo estando em "D no fox não é possível?

 

Dessa forma que citei é bacana dirigir, quando a coisa aperta por ex: uma descida da pra reduzir a marchas pra usar freio motor sem sair do "D 

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Olá !

Funciona da mesma forma. Posso cambiar mesmo em D e depois de um tempo ele retorna para o modo D.

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Olá !

Funciona da mesma forma. Posso cambiar mesmo em D e depois de um tempo ele retorna para o modo D.

Julios, vc mandou o carro na concessionaria? o meu tbm está dando uns trancos ao trocar de marcha no D.

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Mandei e nada foi detectado. Disseram que fariam uma reprogramação, mas não notei muita mudança. Para evitar essas pancadas ao reduzir, quando estou freando, jogo em N e aí ele não cambea e a reduzida fica super suave. Mas tem que ficar esperto, pois se precisar acelerar, jogar para D...

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Olá pessoal! 11mil km na minha raposa e na reduzida continua dando soco na embreagem (nas mudanças p cima não tem tranco ou soco...) e a trambulacao da marcha se houve muito forte. Toda vez que ligo o carro e jogo para D da um soco enorme na caixa de cambio...

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Mandei e nada foi detectado. Disseram que fariam uma reprogramação, mas não notei muita mudança. Para evitar essas pancadas ao reduzir, quando estou freando, jogo em N e aí ele não cambea e a reduzida fica super suave. Mas tem que ficar esperto, pois se precisar acelerar, jogar para D...

Julius Cesar, boa tarde.

 

Com qual velocidade você faz essa mudança para o N? Estou perguntando isso, porque no manual diz que o certo é fazer apenas parado ou em velocidades igual ou inferiores a 5km/H (ou 6, não lembro exatamente). Dá uma conferida nessa informação.

 

Abraços

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Julius Cesar, boa tarde.

 

Com qual velocidade você faz essa mudança para o N? Estou perguntando isso, porque no manual diz que o certo é fazer apenas parado ou em velocidades igual ou inferiores a 5km/H (ou 6, não lembro exatamente). Dá uma conferida nessa informação.

 

Abraços

Nao pode trocar de D para N com o carro em movimento.

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Não estou mais jogando N em movimento! A redução de velocidade fica em D e quando cai a velocidade vai diminuindo a marcha "socando"...

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Nao pode trocar de D para N com o carro em movimento.

Exato, foi isso que descrevi no post anterior.

 

Abraços

Marcelo Santos likes this

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Exato, foi isso que descrevi no post anterior.

Abraços

Correto, Não estou mais jogando N em movimento a meses! A redução de velocidade fica em D e quando cai a velocidade vai diminuindo a marcha "socando"... (Mas quando eu fazia este procedimento, não socava porque não engata marcha, porque isso me tira do sério..)

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Uma coisa que acho fóda é  seguinte, vejam se isso acontece com vocês:

 

Você está parado em uma descida, quando você solta o pé do freio e o carro começa a descer, o giro permanece parado em 0... só depois de um tempo é que o carro faz o engate, e como já está em velocidade, 10, 12 KM/H isso da um tranco,l isso me deixa putoooo da vida. Uma forma de evitar isso, é mesmo o carro estando em uma descida, quando você o deslocar, tem que pressionar o acelerador pra que ele faça o engate da marchar logo ao sair...

 

puta merda isso me deixa puto da vida. Vocês notam isso nos seus?

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Uma coisa que acho fóda é seguinte, vejam se isso acontece com vocês:

Você está parado em uma descida, quando você solta o pé do freio e o carro começa a descer, o giro permanece parado em 0... só depois de um tempo é que o carro faz o engate, e como já está em velocidade, 10, 12 KM/H isso da um tranco,l isso me deixa putoooo da vida. Uma forma de evitar isso, é mesmo o carro estando em uma descida, quando você o deslocar, tem que pressionar o acelerador pra que ele faça o engate da marchar logo ao sair...

puta merda isso me deixa puto da vida. Vocês notam isso nos seus?

Acontece comigo também !! Para minimizar, eu jogo em "M" e quando acelero já aperto o + na borboleta, quando engata a 2• aí não da o tranco (na verdade é como ser jogado para trás né?). O cambio deveria ter um sensor de inclinação e engatar a 2 para a saída...

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