Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

hotmann

Estou Compra De Um 2015 I-Motion - Deficiente Fisico

62 posts in this topic

Hotmann......

O i-motion é diferente de conduzir do que os outros cambios. Porém, depois de se acostumar fica muito bom.

Neste cambio tem três tipos de condução. Automático, Tip tronic, ou nas "borboletas"....

Pegue o jeito e seja feliz......

Com certeza...mas não consigo entender o tão mal que falam do imotion por aí... Ele eh diferente do automático.. Mas pessoalmente preferi o estilo dele, pois vc realmente sente as marchas e o carro responde super bem... No automático ou CVT, as trocas são quase imperceptíveis...o que deixa a condução mais "morta" na minha opinião....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já estou pegando a manha... é bem bom mesmo, o mais traumatico é de primeira pra segunda, tem que ficar ligado pra tirar o pé pra nao sentir, nas outras passagens de marcha é tranquilo. Mas o que mais me surpreendeu mesmo foi o torque e potencia. Ele é simplesmente  IMPRESSIONANTE, para um motor pequeno. Torque de gente grande, e quando tu pedala, ele se mexe, e muito bem, seja no plano ou lomba acima. 

O consumo , no primeiro tanque deu 10,96, e o painel marcava 10,7.  488 km rodados quase todos de ar ligado, pq estava chovendo, se sem o ar ligado emassa tudo, dos 488,  160 km  foram em estrada, então a grosso modo, foi 70% cidade e 30 estrada. Achei descente. Agora abasteci com alcool, pra ver o que dá.

Mas estou realmente gostando do carro. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

De I-Motion, só fala mal quem não conhece. Tenho um amigo meu que pensava assim até pegar meu carro pra dar uma voltinha comigo; antes, dizia que automatizado era besteira, lixo, etc, e depois, só elogios! hahaha!!!

 

E eu adorei esse câmbio! Em relação ao manual, sinto pela falta de rapidez na troca de marchas e da praticidade de levar o carro na embreagem em manobras, mas é um câmbio que "adivinha" bem o que você quer fazer com o acelerador e ajusta a troca de marchas pra proporcionar a melhor e mais suave condução!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Com certeza...mas não consigo entender o tão mal que falam do imotion por aí... Ele eh diferente do automático.. Mas pessoalmente preferi o estilo dele, pois vc realmente sente as marchas e o carro responde super bem... No automático ou CVT, as trocas são quase imperceptíveis...o que deixa a condução mais "morta" na minha opinião....

De I-Motion, só fala mal quem não conhece. Tenho um amigo meu que pensava assim até pegar meu carro pra dar uma voltinha comigo; antes, dizia que automatizado era besteira, lixo, etc, e depois, só elogios! hahaha!!!

 

E eu adorei esse câmbio! Em relação ao manual, sinto pela falta de rapidez na troca de marchas e da praticidade de levar o carro na embreagem em manobras, mas é um câmbio que "adivinha" bem o que você quer fazer com o acelerador e ajusta a troca de marchas pra proporcionar a melhor e mais suave condução!

 

 

Já estou pegando a manha... é bem bom mesmo, o mais traumatico é de primeira pra segunda, tem que ficar ligado pra tirar o pé pra nao sentir, nas outras passagens de marcha é tranquilo. Mas o que mais me surpreendeu mesmo foi o torque e potencia. Ele é simplesmente  IMPRESSIONANTE, para um motor pequeno. Torque de gente grande, e quando tu pedala, ele se mexe, e muito bem, seja no plano ou lomba acima. 

O consumo , no primeiro tanque deu 10,96, e o painel marcava 10,7.  488 km rodados quase todos de ar ligado, pq estava chovendo, se sem o ar ligado emassa tudo, dos 488,  160 km  foram em estrada, então a grosso modo, foi 70% cidade e 30 estrada. Achei descente. Agora abasteci com alcool, pra ver o que dá.

Mas estou realmente gostando do carro. 

 

Tive o azar de não pegar um motor como esse... Peguei um Fox 2014 seminovo achando que ia pegar o MSI, mas veio o VHT velho de guerra de 104 cv. Mas dá pro gasto. Estou fazendo entre 7 - 7,5 km/l na cidade com ele, no álcool, a cada tanque.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Belo carro! branco é lido e na prescisa gastar mais $$

 

 

Alguém sabe dizer como ficou os opcionais para versão highline 2016? 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Belo carro! branco é lido e na prescisa gastar mais $$

 

 

Alguém sabe dizer como ficou os opcionais para versão highline 2016?

Bela pergunta!!!

A proposito hotmann, vc disse que seu carro saiu em pouco mais de 10 dias mas o seu caso tb é com isenção de impostos. Estou errado ou todo carro para pessoas com necessidades e com isenção precisa ser produzido a partir do momento que o comprador inicia o processo na Css?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bela pergunta!!!

A proposito hotmann, vc disse que seu carro saiu em pouco mais de 10 dias mas o seu caso tb é com isenção de impostos. Estou errado ou todo carro para pessoas com necessidades e com isenção precisa ser produzido a partir do momento que o comprador inicia o processo na Css?

Fatura direto da fábrica no nome da pessoa. Tem o diagrama dos novos pcts de opcionais em um tópico que criei. Acho que é "mudanças no fox 2016".
The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas com isenção que eu saiba não tem estoque, apesar de a css ter o estoque. " Este " carro em específico deve ser produzido do " zero ". Nosso primeiro carro foi assim, o vendedor " frotista " tb me disse isso!

Share this post


Link to post
Share on other sites

 Encomendei um Pepper branco , ja faz uns 20 dias e ainda só vai faturar no inicio do próximo mês  ...eu ia de highline mas vi na css um Pepper e gostei  fiz o teste drive e gostei do I-Motion também .

 

 A vendedora me disse que com isenção como no meu  caso,  eu poderia pegar um carro em estoque na fábrica ai eles faturariam diretamente no meu nome, mas como eu queria teto solar e modulo de segurança I , teria de encomendar já que não havia nenhum disponível, o bom é que vira um 2016.

 

Quanto as configurações de opcionais o site VW foi  atualizado ontem.

The_Walrus and de_toni like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sua isenção é por algum problema de saude?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sua isenção é por algum problema de saude?

 

   Fiz uma cirurgia na coluna , tenho parafusos e protese matalica que fixam uma vértebra a outra causando limitação em alguns movimentos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim tenho uma deformação congênia na mão e braço direito.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now