Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

hotmann

Estou Compra De Um 2015 I-Motion - Deficiente Fisico

62 posts in this topic

Pessoal, sou de porto alegre, deficiente fisico, e busco informações sobre o fox, para uma possível, e provavel aquisição. Espero poder encontrar as informações que procuro, e na sequencia poder contribuir com inormações do dia dia com o carro. 

 

falou

Geraldo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá.

Coloca as informações que você deseja saber. O que você precisa para que o veículo seja compatível com a situação atual em que você encontra-se? A "família I-Motion" que tem por aqui ajudará você.

Edited by KidMAIS

Share this post


Link to post
Share on other sites

Geraldo seja bem vindo a família fox, estamos ai pra ajudar no que for preciso.. ok? Abraços. ...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Geraldo, 

 

Não foi especifico qual sua deficiência, mas os com câmbio i-motion são bem fáceis de dirigir e podem atender as tuas necessidades. Estamos todos aqui para colaborar contigo com as informações que possa necessitar.

 

Abs, e seja feliz...  

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu sou andante,  minha deficiencia é no braço e mão direitos, portanto necessito de carro automático, com direção hidráulica. Não fechei a compra do carro, ainda estou queimando meu " celebro" , entre fiesta, fox e palio... Não estou encontrando informações acerca do consumo do fox i-motion, nem com o novo ea211 nem com o motor antigo. Alguém pode me dar uma luz nesse quesito? Eu sou atleta paralímpico, e faço 65 km por dia, indo ao clube para treinar, hoje, tenho um subaru outback, que me come as finanças pelos seus 7 km/l , que não estou mais aguentando. Um highline com tudo menos multimidia e teto, fica na casa dos 45,600 pra mim, com as isenções, o mesmo preço do fiesta titanium... 

Como meu drama é especificamente consumo de combustível, ainda mais com esse último presente governamental..... 

 

Abraçao!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu sou andante, minha deficiencia é no braço e mão direitos, portanto necessito de carro automático, com direção hidráulica. Não fechei a compra do carro, ainda estou queimando meu " celebro" , entre fiesta, fox e palio... Não estou encontrando informações acerca do consumo do fox i-motion, nem com o novo ea211 nem com o motor antigo. Alguém pode me dar uma luz nesse quesito? Eu sou atleta paralímpico, e faço 65 km por dia, indo ao clube para treinar, hoje, tenho um subaru outback, que me come as finanças pelos seus 7 km/l , que não estou mais aguentando. Um highline com tudo menos multimidia e teto, fica na casa dos 45,600 pra mim, com as isenções, o mesmo preço do fiesta titanium...

Como meu drama é especificamente consumo de combustível, ainda mais com esse último presente governamental.....

Abraçao!

Aqui da pr ter uma noção do consumo pro inmetro: Please login or register to see this link.

Já vi quanto o Fit ficaria pra você?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu sou andante,  minha deficiencia é no braço e mão direitos, portanto necessito de carro automático, com direção hidráulica. Não fechei a compra do carro, ainda estou queimando meu " celebro" , entre fiesta, fox e palio... Não estou encontrando informações acerca do consumo do fox i-motion, nem com o novo ea211 nem com o motor antigo. Alguém pode me dar uma luz nesse quesito? Eu sou atleta paralímpico, e faço 65 km por dia, indo ao clube para treinar, hoje, tenho um subaru outback, que me come as finanças pelos seus 7 km/l , que não estou mais aguentando. Um highline com tudo menos multimidia e teto, fica na casa dos 45,600 pra mim, com as isenções, o mesmo preço do fiesta titanium... 

Como meu drama é especificamente consumo de combustível, ainda mais com esse último presente governamental..... 

 

Abraçao!

Queres economizar ? Up! Imotion. Faz 14 na cidade e faz quase 20 na estrada.

 

Detalhe, Câmbio automatizado, não é um automático de fato. Contudo, faça um test drive e veja se te serve. É um carro simples, contudo, o motor e a segurança dele são fenomenais.

Share this post


Link to post
Share on other sites

No seu caso eu iria de UP tambem. o Fox tem um consumo maior do que o UP.

Share this post


Link to post
Share on other sites

No seu caso eu iria de UP tambem. o Fox tem um consumo maior do que o UP.

O bluemotion é praticamente o mesmo consumo, contudo, pelo o que eu lembre, essa versão do Fox não tem imotion.

 

Para mais informações de como é o comportamento do imotion:

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pelo que entendi, vc quer um carro com motor 1.6, confere?

new fiesta x fox highline... sem dúvida FOX.  

Esses 65 km são de rodovia ou cidade?

Tenho um crossfox G3 e estou muito satisfeito com o consumo.

Rodovia faz 16, 17,5 km/l  e na cidade tem feito entre 9 e 12km/l.

Nos últimos 500 km fiz a média e deu 14.8 uso misto cidade/rodov.

Espero ter contribuído.

Bem vindo!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Digo o mesmo do Carvalho 82, e por aí mesmo o consumo do fox G3

Share this post


Link to post
Share on other sites

Agora se está na dúvida entra o  fiesta e o fox....

 

Tem que ter uma balança ... o que de fato é importante a voce... 

 

mas , certeza que no consumo o fox é melhor.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quanto a autonomia, segundo o ranking de consumo divulgado pelo Inmetro em 2015, o New Fiesta 1.6 leva uma boa vantagem sobre o Fox Highline 1.6 16v.

 

New  Fiesta SE 1.6 16V Manual:

Etanol km/l (cidade/estrada/combinado): 8 / 9,9 / 8,7 

Gasolina km/l (cidade/estrada/combinado): 11,7 / 14,1 / 12,7

 

New  Fiesta SE 1.6 16V Automatizado:

Etanol km/l (cidade/estrada/combinado): 7,7 / 10 / 8,6 

Gasolina km/l (cidade/estrada/combinado): 11 / 14,3 / 12,3

 
Novo Fox Highline 1.6 16V Manual: 

Etanol km/l (cidade/estrada/combinado): 7,6 / 8,4 / 7,9 

Gasolina km/l (cidade/estrada/combinado): 10,8 / 12,0 / 11,3

 

Novo CrossFox I-Motion 1.6 16V Automatizado

Etanol km/l (cidade/estrada/combinado): 7,4 / 8,1 / 7,7 

Gasolina km/l (cidade/estrada/combinado): 10,3 / 11,5 / 10,8

 

O ranking não incluiu o Novo Fox Highline 1.6 16V Automatizado, mas os dados do CrossFox podem ser usados de referência.

 

Enfim, como visto o New Fiesta é mais econômico que o Fox, além de possuir um câmbio automatizado muito melhor.

 

Faz um test drive nos dois, melhor coisa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pena que o New Fiesta só cabe dois ocupantes, mesmo espaço interno do primeiro ford Ka e é mal acabado pra caceta, se não fosse por isso seria uma opção cogitável 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pena que o New Fiesta só cabe dois ocupantes, mesmo espaço interno do primeiro ford Ka e é mal acabado pra caceta, se não fosse por isso seria uma opção cogitável 

 

Sim, espaço não muito agradável, ja no acabamento eu discordo, achei o modelo 2014 mais bem acabado, principalmente os bancos de couro que são muito bons por sinal, achei a criatividade no interior muito boa também, desde o console, e painel... porém, não muda muita coisa pra concorrencia não... Plástico duroo também (claro), e oferece tudo o que o fox Highline com todos os opcionais oferece (sem teto e central multimídia). Sabemos que a VW não investe muito em relação a acabamento, então não enchemos muito os olhos. Porém , o fox sai por um  preço melhor, e não fica devendo em tecnologia... apenas em segurança, ja que o Fiesta conta com isofix e 7 airbags !!  

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ademirelx.

 

Seu post nesse tópico apareceu cheio de códigos e sem condição de ler, por isso apaguei. Veja se consegue escrever novamente.

 

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O acabamento do Titanium pra mim é bom, mas o espaço interno traseiro e a posição do banco do carona são ruins. Não deixe de olhar o Fit, por causa do câmbio CVT, e pesquise o pré-venda das três marcas, facilidade de conseguir peças, problemas recorrentes, etc.

Share this post


Link to post
Share on other sites

kkkk  O Kiofera é doido pelo New Fiesta...

 

Olha penso que devido a sua necessidade e isenção de impostos deveria considerar como opção o Fit pois da fazer chover dentro daquele carro é uma minivan.

 

O cambio automatizado melhorou mas é uma caixa de surpresa, não sei quanto tempo tu vai ficar com o carro, mas depois de 3 anos o filho é teu...já pensou se acontece algo inerente ao cambio e você tem que ficar uns 15 dias sem o carro? tenso! claro que pode acontecer com o fit mas o cambio cvt é difícil acontecer problemas...

O Fit não tem sopa de letras mas a dirigibilidade é muito boa e penso ser uma ótima opção pra você!

 

Isso é só uma explanação, o que vai decidir é seu gosto e bolso!

 

Grande abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

kkkk  O Kiofera é doido pelo New Fiesta...

 

 

Nada, já desencantei. Já subiu quase 10 mil desde quando eu comecei gostar dele.

 

To namorando esse novo City hein... show de carro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha só, vamos manter o foco do assunto pra ajudar na escolha do carro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opá! 

 

Will tem razão! também acho o City bacana, mas vamos discutir em outro tópico.

 

A propósito o autor sumiu?!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom vou dar a minha opnião

O Fiesta é mais economico e tem cambio de dupla embreagem, porem o acesso a ele é muito apertado, tenho 1,75 e tenho que jogar o banco muito para tras, inviabilizando qualquer pessoa de sentar no banco de tras, outra vc fica grudado no painel eu particularmente achei horrivel esse convivio dentro dele.

Nesse quisito o FOX é muito bem provido, pelas aberturas das portas serem generosas e por ser altinho, o acesso a ele é muito melhor.

Quando ao consumo eu tenho o 1.6 Imotion, e no transito pesado faz 9 com ar full time e media de 21km/h

Segundo o motor apesar de pompas o fox 1.6 8V faz frente ao sigma, o Marcel_16v pode confirmar essa informação, pois já fez comparativos com os dois.

A suspensão do Fiesta é muito bem acertada e pouco se ouve ruidos e sente-se irregularidades do asfalto, ja no fox ele detecta ondulação 10mts antes e já começa a pular, o bicho é bem durinho.

Cambio não da para comparar, mais o Imotion cumpre bem seu papel, modo vovô em D, ou diabinho no S no Manual quem manda é vc e o 6500 rpms é o limite, isso no powershift esquece, ele no S é um vovô anabolizado e manual tem vontade propria.

Não estou puxando sardinha para o Fox só porque eu tenho, mais foi isso que senti com a convivencia com o meu e o pouco de contato que tive com o Fiesta Titanium

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom vou dar a minha opnião

O Fiesta é mais economico e tem cambio de dupla embreagem, porem o acesso a ele é muito apertado, tenho 1,75 e tenho que jogar o banco muito para tras, inviabilizando qualquer pessoa de sentar no banco de tras, outra vc fica grudado no painel eu particularmente achei horrivel esse convivio dentro dele.

Nesse quisito o FOX é muito bem provido, pelas aberturas das portas serem generosas e por ser altinho, o acesso a ele é muito melhor.

Quando ao consumo eu tenho o 1.6 Imotion, e no transito pesado faz 9 com ar full time e media de 21km/h

Segundo o motor apesar de pompas o fox 1.6 8V faz frente ao sigma, o Marcel_16v pode confirmar essa informação, pois já fez comparativos com os dois.

A suspensão do Fiesta é muito bem acertada e pouco se ouve ruidos e sente-se irregularidades do asfalto, ja no fox ele detecta ondulação 10mts antes e já começa a pular, o bicho é bem durinho.

Cambio não da para comparar, mais o Imotion cumpre bem seu papel, modo vovô em D, ou diabinho no S no Manual quem manda é vc e o 6500 rpms é o limite, isso no powershift esquece, ele no S é um vovô anabolizado e manual tem vontade propria.

Não estou puxando sardinha para o Fox só porque eu tenho, mais foi isso que senti com a convivencia com o meu e o pouco de contato que tive com o Fiesta Titanium

Agora a suspensão no Highline 2015 melhorou.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é, eu ainda nao comprei, por que tive um problema de fundos... hehehe Hoje andei com:

 

fit top 51300,00  , posição de dirigir mais sentado, tipo uno, só que o banco vai pouco pra trás e ficou apertado , tenho 1.86, e 140kg... hehehe

city  51680,00  , posição de dirigir show, mais esparramado, o banco vai um monte pra trás, tem ar digital - gostei bastante 

 o fox highline 42700 ( com couro, modulos tecno e segurança ) , Achei ele bem esperto, o cambio funcionou bem posição de dirigir fica entre o fit e city. Acho que custo benefício vai ser a minha escolha... 

 corolla gli 1.8 54800,00 - sem comentários , o troço é uma nave, não tem bancos, tem sofás, isso que eu andei com o pé de boi plus, que é o que entra na isencao pra deficientes. Só que não vai dar pq o valor foge das possibildades... 

 

Não consigo achar em lugar nenhum uma opiniao de usuario de fox i-motion com motor ea211...... tudo suposição, ouvi falar, página do inmetro e por aí vai.... Alguém pode indicar alguem que tenha, e que possa passar estes dados com precosao?

Valeu!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now