Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Dehco Kateinork

Pintar Rodas

30 posts in this topic

Galera, decidi pintar as minhas Rodas 15" de cinza grafite.

 

Mas tenho algumas duvidas e se alguem ja fez esse trabalho puder me ajudar, seria muito bom.

 

Minha roda é nova mais uma delas tem um raladinho, coisa pequena mas acho que vai precisar dar uma lixada.

 

Se eu lixar esta roda vou precisar usar alguma massa? "qual massa" 

 

 

Tinta que vou utilizar é a Cinza Grafite da Colorgin.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, decidi pintar as minhas Rodas 15" de cinza grafite.

 

Mas tenho algumas duvidas e se alguem ja fez esse trabalho puder me ajudar, seria muito bom.

 

Minha roda é nova mais uma delas tem um raladinho, coisa pequena mas acho que vai precisar dar uma lixada.

 

Se eu lixar esta roda vou precisar usar alguma massa? "qual massa" 

 

 

Tinta que vou utilizar é a Cinza Grafite da Colorgin.

 

 

Fala Dehco!

 

 

Eu vi na internet e aqui no forum o pessoal comentando sobre a tinta Plasti Dip na verdade ela é um tipo de envelopamento emborrachado.

 

Ví alguns vídeos e fica bem legal, só não sei ao certo a durabilidade, mas da uma olhada nos vídeos e vê o que você acha.

 

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, pintura de roda não é tão simples quanto parece.

 

O negócio é levar numa loja especializada em reformas de rodas mesmo, senão vai descascar tudo.

 

É bem trabalhoso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu pensei nesse Plastdip mas a durabilidade é que realmente me intriga bastante

 

Kiofera vlw a dica.

Share this post


Link to post
Share on other sites

cara, as minhas eu levei em uma loja especializada nisso.

 

Gastei R$300,00, mas pelo menos ta perfeito.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, decidi pintar as minhas Rodas 15" de cinza grafite.

 

Mas tenho algumas duvidas e se alguem ja fez esse trabalho puder me ajudar, seria muito bom.

 

Minha roda é nova mais uma delas tem um raladinho, coisa pequena mas acho que vai precisar dar uma lixada.

 

Se eu lixar esta roda vou precisar usar alguma massa? "qual massa" 

 

 

Tinta que vou utilizar é a Cinza Grafite da Colorgin.

Mandei pintar as minhas em grafite brilhante isso já faz um pouco mais de 2 anos, na época tinha ralado feio uma roda na guia e parece que eles lixam a roda, só sei que o serviço ficou ótimo.

Mesmo sendo um serviço bem executado tem que tomar alguns cuidados já que a pintura não é igual a de fábrica um exemplo é na hora de soltar as rodas, qualquer pancada com a chave de roda faz a tinta soltar na área batida e quando é feito o alinhamento nas rodas usam aqueles equipamentos presos ao redor das rodas por garras isso também faz arrancar a tinta.

No meu próximo carro pretendo usar esse spray de envelopamento, qualquer ralado é só retocar ou comprar rodas já pintadas de grafite.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nelson, pensei muito nesse envelopamento liquido, mas tenho as minhas duvidas da durabilidade do produto e se compensa ter que sempre ficar retocando.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Paguei R$ 340,00 para desamassarem, lixarem (tinha arranhões) e pintarem as 4 rodas em grafite brilhante. Serviço perfeito, animal. Não me arrependo. Faz meio ano e ainda parece que foi ontem!

Leva num profissional.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nelson, pensei muito nesse envelopamento liquido, mas tenho as minhas duvidas da durabilidade do produto e se compensa ter que sempre ficar retocando.

O problema desse envelopamento é na hora de lavar, nada de lavadora de alta pressão, no máximo um pano úmido. Se vc tem grana para mandar pintar acho a melhor opção desde que seja feito num lugar de confiança.

Pintar por conta tem que ter muita paciência, lavar bem as rodas, lixar, passar prime, lixar novamente e pintar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu estava querendo plotar as minhas de preto, o kit pra plotagem liquida da power revest está em torno de 240 reais. Não é muito complicado utilizar este produto. pintei minha grade frontal de prata, ficou ótimo e não gastei com mão de obra nenhuma.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu estava querendo plotar as minhas de preto, o kit pra plotagem liquida da power revest está em torno de 240 reais. Não é muito complicado utilizar este produto. pintei minha grade frontal de prata, ficou ótimo e não gastei com mão de obra nenhuma.

Pois é as vezes essas pinturas por envelopamento liquido (plastidip) saem mesmo preço que pintura numa loja de rodas, que fica perfeito.. nao acha que vale mais a pena?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu to na dúvida, cheguei até a comprar 2 latas de plast dip, mas to pensando se não mando pintar minhas rodas de grafite brilhante... e daí uso o plast dip pra envelopar os emblemas da vw e mais algumas coisas pequenas pra testar...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom...

 

acho que se for a cor que vc quer e já sabe como vai ficar, sem duvidas eu iria de tinta permanente

mas se for como o nosso amigo disse acima, que sai com qualquer pancada, ai deixa a desejar pq afinal terão pedras nas ruas, areias e outras coisas mais que vai bater na roda mesmo que nós tentamos evitar

 

eu tenho vontade de pintar minha roda, mas de tinta não permanente, já vi algumas de perto, ficam muito bonitas, fora que se não gostar é só tirar, outro bom motivo para usar estas não permanentes é que pode mudar a cor delas quando quiser 

 

no meu caso eu estou pensando em não permanente, mas no seu caso, iria de permanente no grafite

 

se pintar, por favor coloque uma foto pra gente ver

 

Valeu cara, boa sorte 

Share this post


Link to post
Share on other sites

como assim "nao permanente"?  se vc mandar pintar com tinta normal, que nao seja eletrostatica (pó), sai com gasolina.. pelo menos aqui na turma a galera pinta com spray e tira com gasolina.. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aproveitando o tópico, alguém aí sabe o código da tinta das rodas do Fox Prime? Tenho que fazer uns consertos em alguns raios e preciso usar a mesma tinta pois não quero pintar a roda toda.

Valeu pessoal!

Share this post


Link to post
Share on other sites

como assim "nao permanente"?  se vc mandar pintar com tinta normal, que nao seja eletrostatica (pó), sai com gasolina.. pelo menos aqui na turma a galera pinta com spray e tira com gasolina.. 

 

a power revest, a plast dip ou outras do tipo, o revestimento liquido, essa que me refiro como não permanente

depois de aplicada pode ser retirada sem nenhum processo químico

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aproveitando o tópico, alguém aí sabe o código da tinta das rodas do Fox Prime? Tenho que fazer uns consertos em alguns raios e preciso usar a mesma tinta pois não quero pintar a roda toda.

Valeu pessoal!

 

talvez vc consiga na CC VW

eu acho, nao é certeza, tem um amigo meu que trabalho com algumas pinturas de carro, se ele tiver eu mando para vc, ele nao trabalha com todas as linha da VW

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ja decidi, vou pintar minhas rodas de grafite brilhante, segunda vou levar pra pintar... tomara que fique legal!

 

O plast dip vou usar em alguns lugares do carro pra ver como fica, só em alguns detalhes mesmo!

Share this post


Link to post
Share on other sites

talvez vc consiga na CC VW

eu acho, nao é certeza, tem um amigo meu que trabalho com algumas pinturas de carro, se ele tiver eu mando para vc, ele nao trabalha com todas as linha da VW

Amigo, ficarei muito grato se vc me passar essa informação.

 

Há um tempo atrás eu liguei perguntando isso na CC aqui da minha cidade mas eles, como "ótimos" profissionais que são, não sabem.

 

Valeuuu

Share this post


Link to post
Share on other sites

ai pessoal, aqui tem um videos que aparentemente mostra que a pintura dura mesmo em, e é forte

 

 

aqui tem um de uma nova tinta cromo, acho que talvez nas rodas fiquem legais 

 

 

fui na feira do automovel e cara, eu vi umas rodas pintadas, parecia ser uma tinta bem resistente

 

estou pensando em usar essas ai, mas ainda nao sei a cor, pois meu raposão é pretão e sem outra com em detalhe

só o detalhe interno que é vermelho nas luzes, mas nao sei qual a cor

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo, ficarei muito grato se vc me passar essa informação.

 

Há um tempo atrás eu liguei perguntando isso na CC aqui da minha cidade mas eles, como "ótimos" profissionais que são, não sabem.

 

Valeuuu

 

cara não sei como é aí mai por aqui na regiao de osasco fui na de barueri, na carrera

 

uma bosta de lugar, onde meu carro estava e ainda está com o problema do porta malas que quando fecha bate no parachoque

 

insistem que bateram no meu carro e sai o parachoque fora do lugar, o que nao é verdade, mas fazer oq né

 

achei o pós venda da VW, uma porcaria

 

um amigo meu tem uma merda de um JAC, ele pagou 50 na primeira revisão sendo que eu paguei 200 na minha

o pessoal da JAC liga para ele e pergunta se ele tem algum problema ou coisa do tipo

 

eu levo o meu e digo que tem um problema eles respondem que os tecnico estão oculpados, nao podem me atender nem para dar uma olhada rapida e ainda tenho que agendar para daqui a 1 mês e meio uma vistoria do problema que tenho na porta

 

o carro é bom mas o pós deles é horrivel

Share this post


Link to post
Share on other sites

cara não sei como é aí mai por aqui na regiao de osasco fui na de barueri, na carrera

 

uma bosta de lugar, onde meu carro estava e ainda está com o problema do porta malas que quando fecha bate no parachoque

 

insistem que bateram no meu carro e sai o parachoque fora do lugar, o que nao é verdade, mas fazer oq né

 

achei o pós venda da VW, uma porcaria

 

um amigo meu tem uma merda de um JAC, ele pagou 50 na primeira revisão sendo que eu paguei 200 na minha

o pessoal da JAC liga para ele e pergunta se ele tem algum problema ou coisa do tipo

 

eu levo o meu e digo que tem um problema eles respondem que os tecnico estão oculpados, nao podem me atender nem para dar uma olhada rapida e ainda tenho que agendar para daqui a 1 mês e meio uma vistoria do problema que tenho na porta

 

o carro é bom mas o pós deles é horrivel

Esse problema da tampa do porta malas bater no para choque foi um dos primeiros defeitos que constatei no meu carro. Levei na CC, ficou lá o dia todo e quando fui buscar estava do mesmo jeito. Mexeram na tampa do porta malas, sendo que o problema era no para choque. Além de não resolver o problema, ainda arranharam e tiveram que dar um retoque (o carro estava novo ainda). Depois de quase um ano pelejando com esse problema, resolveram... Mas tive outras dores de cabeça que nem vou relatar senão me prolongarei muito aqui.

Mas enfim, a CC daqui de minha cidade deixa a muito a desejar no pós venda.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fiz um orçamento legal aqui em SP, vou levar la semana que vem.

 

Vou utilizar um grafite fosco mesmo. fica bacana com o vermelho da raposa.

 

E vou usar o PlastDip nos emblemas da VW.

 

Assim que estiver com esses up's vou postando aqui :D

Jeancpm likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu to com o plastdip em casa... Será que fica bom fazer nos emblemas? Você ja fez?

Share this post


Link to post
Share on other sites

e ai cara como ficaram as rodas?

hiarly likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0