Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

jeolopes

Aplicativo Maparadar

23 posts in this topic

Tem um aplicativo bom demais, chama-se maparadar. Bases atualizadas e funciona perfeitamente com qualquer gps. Ele atua até em segundo plano. Vale a pena baixar. Abraços.

Pega todos os radares. Funciona no Android e ios.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu uso o Radardroid, foi criado antes do próprio Mapa Radar, mas sua a base de dados do Mapa Radar

 

Vale ressaltar que ele pega a localização por GPS, portanto vc não precisa de internet no celular no momento do uso, porém ele pega radares de pistas próximas

Minha recomendação: combinação de Waze + Radardroid

Quando apitar vc olha no waze pra ver se tem um radar mesmo na sua pista ou é de outra (e a base de dados do Waze é outra, então combinando os 2 é mais preciso)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Também tenho usado esse Maparadar, faço algo semelhante ao Roger, uso o mapa radar + navegador gps Garmin

Share this post


Link to post
Share on other sites

MUITO BOM o Mapa Radar por trabalhar em paralelo com outros aplicativos!!!
A comunidade MAPARADAR era o diretório que eu utiliza para ATUALIZAR radares de aparelhos GPS GPS off-line (c/ IGO).
Hoje utilizo o MAPA RADAR no ANDROID que funciona muito bem com o WAZE e outros, (Não falha 1 RADAR !!!)

Recomendo a Compra.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou testar esse esquema de vocês...

 

Eu uso o Mapradar a eras (até usei ontem pra atualizar um GPS do meu tio).

 

Os POI´s deles são os melhores.

Share this post


Link to post
Share on other sites

esse maparadar é pago né galera?

Share this post


Link to post
Share on other sites

O Mapradar é sim, mas o radardroid não...

Share this post


Link to post
Share on other sites

O aplicativo MapaRadar para IOS não anda recebendo muitos elogios. Quem tiver para IOS, dá um feedback aqui sobre o aplicativo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tive o maparadar no ios e não é muito bom. Mudei de aparelho e estou no Android, realmente mil vezes melhor. Não sei o motivo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, como esse mapa radar funciona, capta o radar?

 

Pois geralmente o mapeamento é feito com base em estudos técnicos, que são divulgados publicamente, e num trecho rodoviário de 50 km por exemplo, existem uns 60 pontos em média de estudo técnico, ou seja, em todo lugar pode ter um radar...

 

Esse aplicativo mais uma vez é feito com base num banco de dados criado por pessoas? Se for é falho... tendo em vista que pontos fixos até são confiáveis pela experiência do dia a dia, mas radares portáteis, estáticos momentâneas não funcionaria... geraria a falsa "sensação" de que pode contar fielmente com o aplicativo... ou possui algum sistema que identifica o sinal do radar? O que acho pouco provável já que é criptografado e enquadraria como dispositivo "anti radar"... o que é proibido...

 

Quem puder dizer, agradeço!!

 

Abraçoss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não sei dizer com relação ao aplicativo, mas uso o site do MapaRadar pra atualizar os pontos de radar no GPS (IGOPrimo) através de arquivo TXT (atualizando a pasta "Content" do GPS).

Fiz isso no final de semana, estava atualizado até 31/10/2014.

Realmente senti diferença, pois colocaram diversos radares novos na região da Zona Norte e ele pegou todos, muito eficiente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, como esse mapa radar funciona, capta o radar?

 

Pois geralmente o mapeamento é feito com base em estudos técnicos, que são divulgados publicamente, e num trecho rodoviário de 50 km por exemplo, existem uns 60 pontos em média de estudo técnico, ou seja, em todo lugar pode ter um radar...

 

Esse aplicativo mais uma vez é feito com base num banco de dados criado por pessoas? Se for é falho... tendo em vista que pontos fixos até são confiáveis pela experiência do dia a dia, mas radares portáteis, estáticos momentâneas não funcionaria... geraria a falsa "sensação" de que pode contar fielmente com o aplicativo... ou possui algum sistema que identifica o sinal do radar? O que acho pouco provável já que é criptografado e enquadraria como dispositivo "anti radar"... o que é proibido...

 

Quem puder dizer, agradeço!!

 

Abraçoss

Creio que esses aplicativos não identificam radares e sim alguém cadastra eles no aplicativo e ele avisa quando passa pelo ponto indicado que supostamente tem ou já teve um radar... já testei vários e realmente é eficiente porém tem pontos que tinha radar e tiraram e ele indica do mesmo jeito... tem uns que testei que avisava até o radar na pista contrária..... Não confio muito não... kkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando você coloca os radares do Map Radar (ou qualquer outro banco de dados), eles são cadastrados no GPS como "Pontos de Interesse". Logo, ele avisa que tem um radar naquele ponto, mas ele não sabe em qual sentido da via que está. Por isso que em algumas pistas ele fala que tem radar, mas é no sentido contrário.

 

 

Em alguns modelos de GPS o mapa já vem com uma lista de radares e o sentido da via. E quando você se aproxima ele avisa o radar no sentido que você está. Mas como o tempo de atualização desses mapas são geralmente 1 ano (ou em alguns casos 6 meses), então não dá pra confiar muito.

 

 

 

Eu confio plenamente no trabalho da equipe do Map Radar. O banco de dados deles são atualizados constantemente e são assustadoramente precisos. Uso o banco de dados deles a anos e nunca me deixaram na mão, principalmente quando mudei pra SP.

 

 

É melhor mostrar o radar do sentido contrário, do que não mostrar nenhuma... XD

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando você coloca os radares do Map Radar (ou qualquer outro banco de dados), eles são cadastrados no GPS como "Pontos de Interesse". Logo, ele avisa que tem um radar naquele ponto, mas ele não sabe em qual sentido da via que está. Por isso que em algumas pistas ele fala que tem radar, mas é no sentido contrário.

 

 

Em alguns modelos de GPS o mapa já vem com uma lista de radares e o sentido da via. E quando você se aproxima ele avisa o radar no sentido que você está. Mas como o tempo de atualização desses mapas são geralmente 1 ano (ou em alguns casos 6 meses), então não dá pra confiar muito.

 

 

 

Eu confio plenamente no trabalho da equipe do Map Radar. O banco de dados deles são atualizados constantemente e são assustadoramente precisos. Uso o banco de dados deles a anos e nunca me deixaram na mão, principalmente quando mudei pra SP.

 

 

É melhor mostrar o radar do sentido contrário, do que não mostrar nenhuma... XD

Melhor é mostrar o radar da via em que vc esta e com precisão xD... coisa que nenhum que testei até hoje faz.... não é 100% confiável.... 

Gostaria mesmo é de um DETECTOR de radar ai sim seria lindo...... Mais por enquanto vou usando este mesmo. Vou testar esse Map Radar só baixar??? como faz para ter??

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom. Detector de radar além de ser proibido, não é 100% confiável. Dependendo da posição que está o radar, ele te avisa muito em cima. Ai já era.

 

 

Bom, se você já tiver um GPS e quiser botar os radares, entra no fórum deles e lá tem tutorial de instalação pra praticamente todos os GPS compatíveis.

 

Caso tenha celular, é só entrar na loja (Android ou IOS) e baixar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom. Detector de radar além de ser proibido, não é 100% confiável. Dependendo da posição que está o radar, ele te avisa muito em cima. Ai já era.

 

 

Bom, se você já tiver um GPS e quiser botar os radares, entra no fórum deles e lá tem tutorial de instalação pra praticamente todos os GPS compatíveis.

 

Caso tenha celular, é só entrar na loja (Android ou IOS) e baixar.

Nunca usei o detector.... mais avisar em cima ai ferra tudo kkk.... no meu fox tem a central que esta utilizando o IGO e o meu cel é android vou baixar.... da para colocar também no IGO da central?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na central eu não consigo te dar certeza. Nunca tentei. Mas no fórum deles com certeza deve ter algo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dá sim. É só atualizar a base de radares.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, Nada é 100% na vida ou tecnologia: celulares ficam sem sinal...aviões de ponta "CAEM"...NASA com toda a tecnologia perde milhões explodindo foguetes, cirurgia com equipamentos moderníssimos não são 100%....

E assim segue o mesmo com GPS, POI´s, Rades etc.
A Base de Dados(*) do "MAPARADAR" e uma das melhores que eu já testei.

Tem Falhas??

Claro que tem !, mas e a base de dados que mais libera atualizações, baseada em diversas variáveis(*).

Das diversas ROTAS, Estradas e caminhos, DE NOITE e que nunca tinha passado, o aplicativo me ajudou, avisando corretamente um radar escondido(*).

MUITO MUITO MELHOR que andar sem nenhum recurso.

 

(*)Testado em diversos GPS off-line e como aplicativo em celulares com sistema operacional ANDROID.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Detector de radar creio que não funciona para esses radares fixos, só para os móveis, não?..

Fui e voltei do bgt com o maparadar, só teve 1 radar no caminho que ele não avisou, mas tive a impressão de que estava ainda com plásticos e inoperantes... Ou seja, tinham acabado de colocar, e eu não havia atualizado o bando de dados do maparadar antes...

ÓBVIO que com radares móveis o maparadar não funciona... Mas ele avisa onde costumam colocar os móveis hahahahha

Share this post


Link to post
Share on other sites

O maparadar utiliza um banco de dados com informações do posicionamento de radares fixos e móveis.

 

Para os radares fixos e alguns móveis, as informações são disponibilizadas pelos próprios órgãos de trânsito nacionais e estaduais, já que tais informações são públicas.

 

Para os demais radares móveis, qualquer usuário do fórum do maparadar pode indicar a existência de algum radar em determinado ponto. Assim, quando o aplicativo ou GPS, alimentado com informações do maparadar, informa a existência de algum radar móvel, não significa que ele estará lá mas sim que algumas pessoas já o encontraram ali e informaram no site deles. Como sabemos que os radares móveis dificilmente são colocados em pontos novos, devido as limitações, é bem provável que possa estar no local indicado.

 

De qualquer forma, até hj não passei por local que tinha radar funcionando e que o app não tenha alertado. E tbem avisa lombadas :)

 

E dispositivos GPS ou aplicativos do gênero (maparadar, iGO etc) não tem nada haver com dispositivos anti-radares.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now