Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
ViníciusBp

Motor 1.0 ?!

51 posts in this topic

Se eu sentir a necessidade de mais potência compro um chip da Nascar com o escape e o filtro e coloco para dar uma melhorada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Realmente o palio novo 1.0 (fire evo) e o fiesta 1.0 (rocam) são bem amarrados..... Não andei em fox 1.0 mais posso dizer que os 2 que citei são bem fracos....

Sei que o gol g5 1.0 anda até que bem andei em um uma vez.... por ser o mesmo motor do fox o fox deve ser espertinho...

O gol ainda deve andar mais que o fox por ser mais leve. De todos os 1.0 que andei, o fox é um dos melhores.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Minha namorada tem um gol, ele anda tanto quanto o 1.6 ...

 

O gol ainda deve andar mais que o fox por ser mais leve. De todos os 1.0 que andei, o fox é um dos melhores.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se eu sentir a necessidade de mais potência compro um chip da Nascar com o escape e o filtro e coloco para dar uma melhorada.

Isso rende bem pouco, custo benefício baixo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara eu tive um fiesta 2002 supercharger 1.0 rocam antes do meu Fox 1.0 (atual), o fiesta bebia mais e andava bem menos, pricipalmente com ar ligado.

 

Já o Fox por ser 1.zerooooo acho que é mais forte, eita motorzinho potente, só que não é muito economico não, acho que em relação de gasto, o 1.6 é melhor pois tem que forçar menos nas arrancadas e puchar menos nas marchas para alcançar velocidades boas (digo velocidades médias permitidas nas vias).

 

Para o corte do motor o meu já dei 160 retão motor nos 6000 giros ar desligado e vidros fechados, não passa disso nem a pau, nunca mais fiz isso pois tenho dó kkkk motor gritando mais que cabrita kkkk.

 

Para as ultrapasagens em pista simples não tem geito tem que reduzir mesmo, mais em pistas duplicadas dá pra vc já vir no embalo e tudo certo.

 

Resumo, meu Fox acho que anda muito bem mesmo com ar ligado, nas estradas que pego aqui supre minha necessidade, mais logico que ia fácil em um 1.6...kkk

Gustavo Cipriano likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara eu tive um fiesta 2002 supercharger 1.0 rocam antes do meu Fox 1.0 (atual), o fiesta bebia mais e andava bem menos, pricipalmente com ar ligado.

Já o Fox por ser 1.zerooooo acho que é mais forte, eita motorzinho potente, só que não é muito economico não, acho que em relação de gasto, o 1.6 é melhor pois tem que forçar menos nas arrancadas e puchar menos nas marchas para alcançar velocidades boas (digo velocidades médias permitidas nas vias).

Para o corte do motor o meu já dei 160 retão motor nos 6000 giros ar desligado e vidros fechados, não passa disso nem a pau, nunca mais fiz isso pois tenho dó kkkk motor gritando mais que cabrita kkkk.

Para as ultrapasagens em pista simples não tem geito tem que reduzir mesmo, mais em pistas duplicadas dá pra vc já vir no embalo e tudo certo.

Resumo, meu Fox acho que anda muito bem mesmo com ar ligado, nas estradas que pego aqui supre minha necessidade, mais logico que ia fácil em um 1.6...kkk

Pelo que vc me disse vai suprir a minha também, tive um celta e era terrivel pq era uma diferenca danada de quando ligava o ar, quando peguei o 206 ja nao vejo problema, nem diferenca de consumo. O pessoal fala bem dos motores da volks.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu quando peguei o Fox achei q ia ter mais economia mais não foi tanta assim, mais com Mecânica deu uma diferença legal e continuei com o mesmo esquema, revisão geral todo ano...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sinto a diferença quando to com o ar ligado e desligado, nas arrancadas o carro pesa com o ar ligado, isso no 1.6 não sei no 1.0

amazuti likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cheguei a 185 km/h na Bandeirantes - São Paulo e o motor cortou o giro... Vi no manual, parece ser normal da Volks isso.

amazuti likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

185 km/h
nem que eu quisesse chegaria a isso o meu marca 180 só...kkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Me tirem uma dúvida, todos os modelos dos fox modelo novo tem regulagem do banco traseiro?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Me tirem uma dúvida, todos os modelos dos fox modelo novo tem regulagem do banco traseiro?

Creio que so nos fox top´s..

Share this post


Link to post
Share on other sites

meu fox é 1.0 só ando no alcool puro e de boa , fiz a media deu 9,6 km/l na cidade achei mt bom 

Share this post


Link to post
Share on other sites

meu fox é 1.0 só ando no alcool puro e de boa , fiz a media deu 9,6 km/l na cidade achei mt bom

E na estrada deve chegar a uns 12 km/l

Share this post


Link to post
Share on other sites

To com quase a mesma duvida, Pegar um modelo 14 1.6 com i-system compreto ou modelo novo 1.0 basicão?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Me tirem uma dúvida, todos os modelos dos fox modelo novo tem regulagem do banco traseiro?
Man os basicão não tem não, se não me engano é a partir do TREND mesmo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

To com quase a mesma duvida, Pegar um modelo 14 1.6 com i-system compreto ou modelo novo 1.0 basicão?

Na minha opnião iria de 1.6 completão pois depois vc vai se arrepender em ter pego o 1.nada sem nada só para ter o modelo novo.

E outra o modelo novo é dahora vc pegar um completão tb pois dai vc tem toda a tecnologia junto que acho que faz toda a diferença.

 

Minha opnião para você é, estamos no fim do ano praticamente, espera mais uns meses que com ctz vai ter algum feirão de 0 km que é capaz de vc achar um modelo novo completo por um preço que irá valer a pena.

Davidkn likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na boa, minha opinião é que carro 1.0 é pra quem não tem preguiça de passar marcha, rsrs, e também não são feitos pra anda a mais que 120 por hora, creio que o motor não seja feito para ser usado no seu limite, depois não adianta reclamar da volks .

Outra coisa que percebo , é que o motor abaixo de 2000 rpm em 2ª marcha em diante, dá a impressão de estar sendo forçado, procuro manter as trocas de marcha passando um pouco de 3000 rpm, acho que o motor fica mais ligeiro .

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na boa, minha opinião é que carro 1.0 é pra quem não tem preguiça de passar marcha, rsrs, e também não são feitos pra anda a mais que 120 por hora, creio que o motor não seja feito para ser usado no seu limite, depois não adianta reclamar da volks .

Outra coisa que percebo , é que o motor abaixo de 2000 rpm em 2ª marcha em diante, dá a impressão de estar sendo forçado, procuro manter as trocas de marcha passando um pouco de 3000 rpm, acho que o motor fica mais ligeiro .

Coloca etanol e passa marcha aos 4000 giros....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já tive um Gol G3 1.0, mas era 16V. Até que andava bem e gastava pouco. Depois que comprei o meu primeiro Polo 1.6 em 2003, não quis mais saber de 1.0.

 

Se ficar só na cidade ainda vai, apesar que Porto Alegre tem muita lomba. 

 

Mas independente de 1.0, 1.4, 1.6, tem que ter no minimo 100 CV na gasolina. É sempre bom ter uma reserva de potência. 

 

Tô imensamente curioso para ver o desempenho deste MSI 1.6 16 V de 110 CV (G) 120 CV (E) juntamente com o consumo. Como tenho largo parâmetro com o 1.6 8 V da VW vai dar um boa comparação.  

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá galera, to sumido aqui mas voltei! =D

Eu NÃO compraria mais 1.0. Chega, esse foi o último. É bom mas é ruim.
É lento para ultrapassar e em subidas..."mermão" fica na tua, ultrapassagens só se estiver esticando as marchas.
Tiro o consumo todo o tanque do meu que é 1.0 e digo, o menor consumo que ja fiz na gasolina é 8.9km/l

Média é sempre em torno de 10,5km/l (10,2km/l - 10,8km/l)
Melhor consumo que ja tirei dele foram incríveis 11,6km/l, quase não passando de 60km/h média durante o tanque todo dele, uso do ar-cond. restrito a túnel e dias de chuva. 
Percorro 26km por dia com ele + sab e domingos.

Tem uns 5 meses que venho adotando o seguinte abastecimento 5 litros de Álcool e o restante de gasolina (por volta de 40 listros o restante). Com isso acabei com os grilos no motor e o consumo se manteve.

Conclusão, não gosto do álcool mas aprendi a usar uma proporção ok no meu carro flex para ficar agradável consumo e tirar o grilo do motor.

Espero ter ajudado a decidirem algo sobre comprar ou não 1.0

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, to quase fechando negócio num 2010 prime, andei no carro hoje e gostei, o 1.6 é muito valente e os opcionais dele me chamaram muito atenção

Share this post


Link to post
Share on other sites

To com quase a mesma duvida, Pegar um modelo 14 1.6 com i-system compreto ou modelo novo 1.0 basicão?

1.6 completo ou 1.0 basico. Ainda tem duvidas?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, to quase fechando negócio num 2010 prime, andei no carro hoje e gostei, o 1.6 é muito valente e os opcionais dele me chamaram muito atenção

Boa tarde.

Amigo, tu tens quanto para pagar num carro ?

Darei meu exemplo. Eu passei 10 anos com carros usados. Paguei 13 mil num fiesta 2001 e 15 mil num gol 1998. Todos 1.0 e foram bons carros. Tinham ar condicionados e faziam 12, 13 km/l. Duraram 3, 4 anos e, como todo carro velho, começa a dar muitos problemas, mesmo com manutenção preventiva. Eu estou trocando meu fiesta por um Fox 1.0 2014 Bluemotion completo. Custará 41 mil ( aproximado ).

Sabem porque eu estou comprando 1.0 e novo ? Primeiro, eu dou preferência pelo custo x benefício, quero manutenção barata, consumo e garantia de que o carro durará 5 anos, pelo menos. Segundo, Carro novo é caro no início, porém, só terei o gasto da manutenção básica. Além disso, Eu gastei bastante nos meus usados (em torno de 10 ou 15 mil em cada), tive problemas com o carro a ponto de visitar a mecânica com frequência.

Carro novo tem um custo alto no início, porém, sabemos que eu serei o primeiro dono, não tem histórico de batidas ou problemas. Além disso, eu vou financiar um pedaço, com juros de 0.99%. Nenhum financiamento de carro usado oferece essa taxa de juros....Enfim, Vale analisar caro amigo se não é melhor comprar um carro novo.

Ou até um seminovo, num bluemotion. Esse motor é bem valente e econômico. Faça um test-drive...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0