Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
ViníciusBp

Motor 1.0 ?!

51 posts in this topic

Pessoal,

Boa tarde

Tenho estado bem descontente em relação ao meu fox ... Me arrependo amargamente em ter comprado 1.0 na epoca buscando economia.

Ele nao responde nas ultrapassagens e ta sempre pedindo pra reduzir na pista... Perde aceleração muito facil e em 140 o giro dele corta, parece que o carro ta amarrado em uma charrete

Será que é algum problema ou o 1.0 fox e assim mesmo? Minha namorada tem um gol 1.0 2014 tambem e o carro anda muito!

:/

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal,

Boa tarde

Tenho estado bem descontente em relação ao meu fox ... Me arrependo amargamente em ter comprado 1.0 na epoca buscando economia.

Ele nao responde nas ultrapassagens e ta sempre pedindo pra reduzir na pista... Perde aceleração muito facil e em 140 o giro dele corta, parece que o carro ta amarrado em uma charrete

Será que é algum problema ou o 1.0 fox e assim mesmo? Minha namorada tem um gol 1.0 2014 tambem e o carro anda muito!

:/

É isso mesmo.. 1.0 não é muito bom nas ultrapassagens, não estica, ele tem a carroceria muito pesada em relação ao motor 1.0.

O gol ja motor 1.0 mais com a carroceria mais leve.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal,

Boa tarde

Tenho estado bem descontente em relação ao meu fox ... Me arrependo amargamente em ter comprado 1.0 na epoca buscando economia.

Ele nao responde nas ultrapassagens e ta sempre pedindo pra reduzir na pista... Perde aceleração muito facil e em 140 o giro dele corta, parece que o carro ta amarrado em uma charrete

Será que é algum problema ou o 1.0 fox e assim mesmo? Minha namorada tem um gol 1.0 2014 tambem e o carro anda muito!

:/

Infelizmente é caracteristica do carro, o que agrava é o escalonamento das marchas muito longo, se por um lado melhora o consumo por outro lado sacrifica a agilidade em arrancada ou mesmo ultrapassagens. Talvez se as marchas de primeira até quarta fossem ligeiramente mais curtas o carro seria um pouco mais agil tanto na cidade como em ultrapassagens. 

O mau por conta das marchas serem assim longas se traduz nisso que voce esta reclamando, perde força muito facil e em trechos mais ingrimes ele começa a pedir pra reguzir marcha. Ao que me parece o cambio que equipa a versão 1.0 4 cilindros é o mesmo da versão 1.6. A diferença é que na versão 1.6 voce não passa por esse tipo de situação visto que a potencia e as marchas parecem estar mais adequadas ao peso do carro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou ver se pego um fox 2015 1.6... To tendo que trocar de marcha toda hora kkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou ver se pego um fox 2015 1.6... To tendo que trocar de marcha toda hora kkkk

Bom, por experiencia própria eu penso o seguinte, na cidade, principalmente aqui em SP, não se percebe tanto essa caracteristica da versão 1.0, mesmo porque aqui acaba por não desenvolver grande velocidade por conta do transito e tudo mais. Na estrada acaba percebendo mais, principalmente se for estrada com longo trecho em aclive como no caso de subida de serra, ou então quando é estrada com trecho sinuoso e subida, é terrivel ter que ficar trocando de marcha toda hora, não da pra manter uma velocidade constante.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou pensando em comprar um 1.0 por ser mais em conta e por também ter a possibilidade de pegar um carro mais novo, tipo 2011, sou corretor de imóveis/advogado e viajo pouco com o carro, 2 ou 3 viagens por ano no máximo, seria interessante pra mim?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou pensando em comprar um 1.0 por ser mais em conta e por também ter a possibilidade de pegar um carro mais novo, tipo 2011, sou corretor de imóveis/advogado e viajo pouco com o carro, 2 ou 3 viagens por ano no máximo, seria interessante pra mim?

Depende do que voce espera do carro e o percurso que fará com frequência.

Uma coisa é certa, não espere um carro super econômico, Fox G2 1.0 gasta praticamente a mesma quantidade de combustível que a versão com motor 1.6.

O que voce terá em questão de economia ficará por conta do seguro que é relativamente baixo se comparado a outro carro da mesma categoria.

E com o valor que pega o 1.0 voce pode juntar uma grana a mais e pegar o 1.6...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Depende do que voce espera do carro e o percurso que fará com frequência.

Uma coisa é certa, não espere um carro super econômico, Fox G2 1.0 gasta praticamente a mesma quantidade de combustível que a versão com motor 1.6.

O que voce terá em questão de economia ficará por conta do seguro que é relativamente baixo se comparado a outro carro da mesma categoria.

E com o valor que pega o 1.0 voce pode juntar uma grana a mais e pegar o 1.6...

Se nas viagens tem peso!! Isso tb conta. Não adianta nem forçar o motor que alem de não adiantar so vai consumir combustível. Eu tenho um 1.0, so consigo um pouco bom desempenho qdo abasteço a etanol, mais inviável, o etanol faz assim puff!! Oh? Mas já acabou? Kkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Depende do que voce espera do carro e o percurso que fará com frequência.

Uma coisa é certa, não espere um carro super econômico, Fox G2 1.0 gasta praticamente a mesma quantidade de combustível que a versão com motor 1.6.

O que voce terá em questão de economia ficará por conta do seguro que é relativamente baixo se comparado a outro carro da mesma categoria.

E com o valor que pega o 1.0 voce pode juntar uma grana a mais e pegar o 1.6...

Entendi o que vc quis dizer, meu percurso diario é pequeno, normalmente ando só ou com uma oessoa no maximo, tenho atualmente um 206 que é razoavel, mas queria um carro mais alto, porque sou alto, e com as mesmas funcionalidades desse que ja tenho, creio que o motor nao tenha tanta diferenca assim, sem contar que estou pra pegar um motor novo ainda, com 3 anos de uso. Concordam?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entendi o que vc quis dizer, meu percurso diario é pequeno, normalmente ando só ou com uma oessoa no maximo, tenho atualmente um 206 que é razoavel, mas queria um carro mais alto, porque sou alto, e com as mesmas funcionalidades desse que ja tenho, creio que o motor nao tenha tanta diferenca assim, sem contar que estou pra pegar um motor novo ainda, com 3 anos de uso. Concordam?

Bom, pessoalmente eu não gosto de carro francês por conta da má experiência que ja tive anteriormente. São carros bonitos de fato mas não confio mais.

Em relação ao Fox, o que voce irá perceber é de fato ele é alto e internamente é bem espaçoso. Se você é alto irá se acomodar relativamente bem dentro do carro.

De uma pesquisada pela net que você encontra um carro desses em bom estado de conservação e pouco rodado. Veja se consegue pegar com I-system e ar condicionado. Mesmo sendo 1.0 o ar condicionado faz falta.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O que pesa pra mim é que minha cidade só tem morros (Vinhedo)... kkk

Fora isso, não tenho muito que reclamar não.

Em pistas, se tiver no embalo vai que vai... 

Quarta, Quinta, Quarta, Quinta.. kkKKKKK

 

Bom, pessoalmente eu não gosto de carro francês por conta da má experiência que ja tive anteriormente. São carros bonitos de fato mas não confio mais.
Em relação ao Fox, o que voce irá perceber é de fato ele é alto e internamente é bem espaçoso. Se você é alto irá se acomodar relativamente bem dentro do carro.
De uma pesquisada pela net que você encontra um carro desses em bom estado de conservação e pouco rodado. Veja se consegue pegar com I-system e ar condicionado. Mesmo sendo 1.0 o ar condicionado faz falta.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entendi o que vc quis dizer, meu percurso diario é pequeno, normalmente ando só ou com uma oessoa no maximo, tenho atualmente um 206 que é razoavel, mas queria um carro mais alto, porque sou alto, e com as mesmas funcionalidades desse que ja tenho, creio que o motor nao tenha tanta diferenca assim, sem contar que estou pra pegar um motor novo ainda, com 3 anos de uso. Concordam?

Tive um 207 1.4 2011 assim como diz na assinatura.... gosto é gosto mais eu curtia mais o 207 do que o fox 1.6 que tenho hoje... ambos tem pontos negativos e positivos....

o motor 1.4 da peugeot não é um primor de desempenho porém não fica muito atras do meu fox 1.6.... só que ele gastava bem menos que o fox kkkk!!!

mais assim cara pega o 1.6 faz uma força...... Essa é minha opinião...

Mais analise seu uso (muita estrada??? muita cidade??? seu trajeto diário tem muitas subidas...).... Como o Will1 disse acima se for muita cidade o 1.0 atende sim pq só tem transito hoje em dia......

Share this post


Link to post
Share on other sites

As trocas de marchas tb fazem gastar combustível. ..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tive um 207 1.4 2011 assim como diz na assinatura.... gosto é gosto mais eu curtia mais o 207 do que o fox 1.6 que tenho hoje... ambos tem pontos negativos e positivos....

o motor 1.4 da peugeot não é um primor de desempenho porém não fica muito atras do meu fox 1.6.... só que ele gastava bem menos que o fox kkkk!!!

mais assim cara pega o 1.6 faz uma força...... Essa é minha opinião...

Mais analise seu uso (muita estrada??? muita cidade??? seu trajeto diário tem muitas subidas...).... Como o Will1 disse acima se for muita cidade o 1.0 atende sim pq só tem transito hoje em dia......

 

Please login or register to see this link.  cara to fugindo de peugeot, qq manutenção é mais de 500 reais, e nessa economia que vivemos hoje qualquer seguimento está altamente massacrado, então quero algo que não me traga tanto custo de manutenção, como te falei viajo pouco, seria mais na cidade mesmo, o ar condicionado é bom como um peugeot? tem muita diferença de consumo o ar ligado? o fox 1.6 aumenta praticamente 7 mil na compra, até um chip de potencia creio eu que sairia mais em conta. Estou levando o debate adiante porque ainda estou na dúvida ferrenha...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link.  cara to fugindo de peugeot, qq manutenção é mais de 500 reais, e nessa economia que vivemos hoje qualquer seguimento está altamente massacrado, então quero algo que não me traga tanto custo de manutenção, como te falei viajo pouco, seria mais na cidade mesmo, o ar condicionado é bom como um peugeot? tem muita diferença de consumo o ar ligado? o fox 1.6 aumenta praticamente 7 mil na compra, até um chip de potencia creio eu que sairia mais em conta. Estou levando o debate adiante porque ainda estou na dúvida ferrenha...

Esse foi um dos motivos pra desanimar de carro frances, a manutenção é muito alta pra um carro de custo equivalente aos demais da categoria. O Fox nesse sentido tem uma manutenção bem mais barata, isso sem contar que compartilha algumas peças com outros carros da VW, principalmente a versão 1.0. Se for fazer manutenção em concessionária obviamente os valores serão mais altos. Quanto a capacidade de resfriamento do ar condicionado, se ele estiver com carga e manutenção em dia ele da conta de refrigerar a cabine numa boa. Agora resta saber se tudo isso que voce esta perguntando se aplica ao lugar que voce mora, Pelo que vejo voce esta no Piaui, não sei  a média de preços praticados ai em termos de manutenção dos carros em geral, ao menos aqui em SP um carro desse que voce esta cotando uma revisão com troca de oleo e filtros em oficina particular fica em torno de R$350,00 ja com a mão de obra inclusa. Mas temos varios tópicos com esses assuntos aqui no fórum, é melhor voce dar uma lida neles pois assim evita deixar confuso, mesmo porque esse tópico foi criado com outro titulo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link.  cara to fugindo de peugeot, qq manutenção é mais de 500 reais, e nessa economia que vivemos hoje qualquer seguimento está altamente massacrado, então quero algo que não me traga tanto custo de manutenção, como te falei viajo pouco, seria mais na cidade mesmo, o ar condicionado é bom como um peugeot? tem muita diferença de consumo o ar ligado? o fox 1.6 aumenta praticamente 7 mil na compra, até um chip de potencia creio eu que sairia mais em conta. Estou levando o debate adiante porque ainda estou na dúvida ferrenha...

Entendo, realmente a peugeot cobra mais pela manutenção... mais são carros totalmente diferentes..... tem que ver o que vc curte em um carro. Eu vejo desta forma como já disse algumas vezes..... Fox = carro robusto rústico durável e com mecânica pelo menos comigo confiável. Mais é desconfortável mau acabado e com materiais de baixa qualidade (plásticos), barulhento e duro.

Peugeot 207 = carro para quem é chato requer mais cuidados por ser mais frágil manutenção mais salgada, só que é MUITO mais confortável, mais bem acabado e com materiais de média qualidade empregados (plásticos). Vendi o meu com 42k rodado e não tinha metade dos barulhos internos do meu fox com 31k rodado.

 

Hoje pelo que uso o carro a minha escolha seria o FOX porque uso todo dia o carro então o peugeot pra mim estaria fora porém é mais prazeroso de dirigir o carro te abraça é outro nível...

porém com o fox posso colocar ele em qualquer lugar e ir onde for sem me preocupar se tem buracos ou não....  (sendo sincero quando eu tinha o 207 antes de eu ir em uma chácara ou coisa parecida  eu escolhia o melhor caminho para não pegar estrada de terra ou mesmo estradas esburacadas....)

 

Não quero defender peugeot ou mesmo o fox mais é só minha opinião.... respondendo suas perguntas:

 

 o ar condicionado é bom como um peugeot? = Sim é bom não posso reclamar com 4 pessoas ele na velocidade 3 da conta do recado mesmo em dias quentes.

 

Se tiver como pagar pega o 1.6 vc não vai se arrepender.... mais tudo depende do bolso.... exemplo na época eu não tinha grana para pegar o peugeot 207 que eu queria o 1.6 16v... ai fui no 1.4 mesmo..... o fox já consegui pegar o 1.6... tudo depende do bolso..... Mais vai de Fox 1.6 é um baita carro....

Share this post


Link to post
Share on other sites

o problema é que se eu pegar um fox 1.6 vai ser o do modelo antigo ainda.

Share this post


Link to post
Share on other sites

o problema é que se eu pegar um fox 1.6 vai ser o do modelo antigo ainda.

Putz ai não eim.... então é mais racional a 1.0... pensei que fosse os 2 (1.0 e 1.6) no modelo novo.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

pois é Paulodetti, fica um pouco mais caro e já acima do que eu posso pagar, é bem melhor o modelo novo né?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, 1.0 não é muito bom nas ultrapassagens, mas é muito superior ao pálio que eu tinha. E em relação ao corte de giro a 140, com o meu isso não acontece, já cheguei a dar 155 km/h sem muito esforço...

Share this post


Link to post
Share on other sites

pois é Paulodetti, fica um pouco mais caro e já acima do que eu posso pagar, é bem melhor o modelo novo né?

A cara é sempre bom (comercialmente falando) de pegar o modelo novo..... Bem melhor não digo pois pouco mudou como já dissemos em outros tópicos é "mais do mesmo"......

Mais é legal ter o último modelo se não quando vc passar na rua vai pensar putz podia ter pego o mais novo e fiquei com o "velho" kkkkkk 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, 1.0 não é muito bom nas ultrapassagens, mas é muito superior ao pálio que eu tinha. E em relação ao corte de giro a 140, com o meu isso não acontece, já cheguei a dar 155 km/h sem muito esforço...

 

Edson com relação a essa velocidade eu nem uso, ando no meu a cerca de 120km no máximo, a diferença de andar com ar ou sem ar é muito grande? se alguem souber e puder me passar em numeros, ou vc mesmo edson?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, em relação a consumo, com o ar ligado não sinto muita diferença do ar desligado...mas, na arrancada sente uma pequena diferença. Eu também não costumo usar essas velocidades, mas, a curiosidade de saber a quanto chega foi grande rsrs. Lógico que o motor 1.6 anda bem mais, mas, em relação ao motor 1.0 do pálio novo e do fiesta, o fox não perde.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, em relação a consumo, com o ar ligado não sinto muita diferença do ar desligado...mas, na arrancada sente uma pequena diferença. Eu também não costumo usar essas velocidades, mas, a curiosidade de saber a quanto chega foi grande rsrs. Lógico que o motor 1.6 anda bem mais, mas, em relação ao motor 1.0 do pálio novo e do fiesta, o fox não perde.

Realmente o palio novo 1.0 (fire evo) e o fiesta 1.0 (rocam) são bem amarrados..... Não andei em fox 1.0 mais posso dizer que os 2 que citei são bem fracos....

Sei que o gol g5 1.0 anda até que bem andei em um uma vez.... por ser o mesmo motor do fox o fox deve ser espertinho...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que vai ser o 1.0 mesmo então, deu pra sanar várias dúvidas... Sou do Piauí mas comprar aqui carro é ruim pelo preço estar alto e a oferta não ser tão boa, digo do modelo que quero ofertas variadas. Vou a Brasília no começo do ano, momento em que os preços dão já uma caída e ver se consigo uma boa oferta, já que lá os carros são mais bem conservados.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0