Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
lclnetocg

Rodas 17" E Suspensão Original

8 posts in this topic

Galera, 

 

Tenho um Fox 13/14 e tava pensando em colocar umas 17" + teria de manter a suspensão original, queria saber de vocês se valeria a pena ou não.

 

O meu problema maior é que também rodo em estradas de barro e se modificar a suspensão os locais o qual transito não daria muito certo. 

 

Tô aberto a sugestões aí (:

 

Aproposito, a roda que eu queria era uma BBS ou replica do novo Gol Rallye.

 

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

ficaria com as orginais sem mexer no carro se for esse proposto!!

carro vai consumir mais, vai ficar tipo Jeep. 

 

oque vc poderia fazer é colocar aro 17 e molas esportivas pois nao altera muito

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu, particularmente, acho que não é uma boa ideia. As rodas 17" são lindas, mas pra que tu coloque elas no teu carro e não fique com aquela sensação de desproporcionalidade entre "tamanho da roda + pneu" e tamanho do carro, tu teria que por um pneu "baixo" e, depois disso, uma mola esportiva. Agora tu imagina, roda grande, pneu baixo, carro baixo em estrada de barro + cascalho + pedra, qual é a chance de dar certo? Se tu não está satisfeito com as tuas rodas, bota uma roda R16 com pneus 195 / 50 / R16 que já dá uma boa melhora no visual e não fica desproporcional.

Fervorliberdad likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, 

 

Tenho um Fox 13/14 e tava pensando em colocar umas 17" + teria de manter a suspensão original, queria saber de vocês se valeria a pena ou não.

 

O meu problema maior é que também rodo em estradas de barro e se modificar a suspensão os locais o qual transito não daria muito certo. 

 

Tô aberto a sugestões aí (:

 

Aproposito, a roda que eu queria era uma BBS ou replica do novo Gol Rallye.

 

Abraços!

 

Eai amigo tudo bem!

 

Eu usava rodas aro 17'' com pneus 205/45/r17... segue link da minha garagem para vc ter uma idéia, ver como fica a altura... na minha opinião fica longe de ser jeep, pois para quem gosta de carro rebaixado, certamente já acha o carro original com a roda aro 15 "jeep", questão de gosto da pessoa rsrs e consumo aumenta sim, independente da altura da suspensão do veículo!

 

Please login or register to see this link.

 

Já te adianto, se for para andar estrada, coisas do gênero, nem coloque, pois é dor de cabeça, a finalidade de uso, não condiz com o objetivo do produto que vc está colocando, vai ter que ficar desamassando roda, recuperando, pintura, até trincas podem acontecer, pois com desníveis mais fortes de pistas, juntas de dilatações de viadutos mal feitas, "buracos" em ruas e rodovias pavimentadas uma roda, ainda mais nacional, já não tem muito sossego... imagina em pistas "acidentadas"... como o amigo mencionou acima, coloque no máximo uma roda aro 16 com perfil um  pouco mais alto em relação as rodas aro 17'' e seja feliz, com mais tranquilidade!!

 

Abraçoss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu não mexeria, ou talvez colocasse uma 16". Aro 17" sem rebaixar fica parecendo que tem algo errado no carro, sei lá.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu não mexeria, ou talvez colocasse uma 16". Aro 17" sem rebaixar fica parecendo que tem algo errado no carro, sei lá.

 

Please login or register to see this link.

 

 

No meu ponto de vista não tem nada errado.  R17, pra quem quer beleza, não acho a medida correta, a melhor medida é R18, no entanto tem que rebaixar.

 

respondendo o questionamento: acho que vc não deveria mexer, nos poucos metros que ando em paralelepípedos, me da nos nervos.

 

 

abs 

Gui Kaufmann likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

ola amigo,sou novo no forum e novo tbm com fox,mas esotu querendo colocar aro 18 e gostaria de saber qual o off-set desta sua roda e se ela raspa ou pega em alguma parte da lataria ou suspensao......seu caroo ta top.valeu!!!!!

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 28/09/2014 at 21:33, Pedro Lucas disse:

No meu ponto de vista não tem nada errado.  R17, pra quem quer beleza, não acho a medida correta, a melhor medida é R18, no entanto tem que rebaixar.

respondendo o questionamento: acho que vc não deveria mexer, nos poucos metros que ando em paralelepípedos, me da nos nervos.

abs 

 

Em 15/05/2016 at 08:25, nikjoy disse:

ola amigo,sou novo no forum e novo tbm com fox,mas esotu querendo colocar aro 18 e gostaria de saber qual o off-set desta sua roda e se ela raspa ou pega em alguma parte da lataria ou suspensao......seu caroo ta top.valeu!!!!!

 

Uso há 3 anos e meio rodas MOMO X-43 18" tala 7,5 off-set 35 com pneus Toyo Proxes 4 215/35 suspensão original e nunca tive problemas e também nunca ninguém falou que fica feio, muito pelo contrário, todo mundo acha animal!!! E vcs??Please login or register to see this image.

Eliatan likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0