Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
marcão1972

Isolar Cabos De Vela

10 posts in this topic

Ola Pessoal,

 

Gostaria de saber se alguem no forum ja isolou os cabos de vela? Tava vendo na NET e como meu mano trabalha em loja de material eletrico fiz uma cotaçao e ficou em 18 reais um fita 3M modelo 23 BR e outra 33+ e como é um processo bem simples eu comprei e vou fazer.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual seria o motivo para isolar os cabos Marcão?? Melhora alguma coisa ou está com fuga nos cabos??

NENO TOM likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola Pessoal,

 

Gostaria de saber se alguem no forum ja isolou os cabos de vela? Tava vendo na NET e como meu mano trabalha em loja de material eletrico fiz uma cotaçao e ficou em 18 reais um fita 3M modelo 23 BR e outra 33+ e como é um processo bem simples eu comprei e vou fazer.

Por qual motivo isolar...............

Share this post


Link to post
Share on other sites

Também fiquei curioso! !!

Share this post


Link to post
Share on other sites

entao diz a lenda que isolando os cabos originais aumenta o desempenho e diminui o consumo. Como é barato e facil de fazer e como comprei um jogo de cabo ngk novo eu fiz.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não me leve a mal, pra mim isso é besteira, com o tempo e o calor no mínimo essas fitas vão começar a descolar e vai virar uma meleca.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então esa fita é especifica pra alta temperatura e voltagem por isso se chama "auto fusão" nao descola depois que funde nao solta mais. Como eu falei é um procedimento simples e barato e nao custa tentar. Depois se eu perceber alguma diferença eu posto. E tbm a hr que sobrar um tempo vo tira umas fotos pra ver como ficou, a 23 BR tem a mesma textura e espessura de uma camara de pneu de bicicleta. E o processo para fusao é estica la até 3/4 do diametro. Tambem vou usar na fiação da bateria pra dar uma isolada pois sobrou bastante. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode até ajudar a proteger contra fuga de corrente elétrica mas melhorar o consumo e desempenho só vendo mesmo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha meu fox nao falha, pega facil, responde rapido em retomadas,e como tenho um set de som fortinho nao tem interferencias na parte eletrica. Acredito que se deve a todo o conjunto. Bobina nova, velas de iridium, ta chipado, e o fato de isolar os cabos só veio a contribuir. Somente uma melhoria isolada nao faz milagres. Tem o mesmo efeito de cabos de vela de silicone mais "grossos" de uma maneira mais barata.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0