Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

ReNaN MaIN

Zunido Em Alta Velocidade

15 posts in this topic

Bom pessoal, no meu Fox, quando passo dos 140 comEça a fazer um zunido, igual de turbina de avião, parece um assobio e com a aumento da velocidade fica cada vez mais alto, alguém já passou por isso?

Bruno Correa de Souza likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

faz tempo que não passo de 140... mais não fazia barulho não....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Você tá usando rack no teto? Ou algum acessório externo não original?

Share this post


Link to post
Share on other sites

já coloquei 182 km/h e o carro não apresentou barulho nenhum... 
 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara o meu faz isso se o rádio tiver ligado. Caso contrário nao

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu percebo um zunido como se fosse um forte vento entrando pela grade e vibra um pouco o volante, sabe quando vc ouve uma rajada de vento forte 

sempre em descidas ou curvas a +/- 100 ~ 110 km/h alguem ja percebeu isso?

Eu liguei na CCs a atendente me disse que era algo do filtro de ar, mas nao entendi muito bem

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sinistro isto,acessorios externos faz isto mesmo,sobre o volante vibrar tem que balancer as rodas,agora o zumbido tem qu observar de quando comecou isto e se foi apos algum servico externo que vc fez,o meu dava um zimbido em alta velocidade mais detectei que era os frisos do pneu e depois parou....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Em 170Km/H o único barulho chato do carro é o do motor, parece que esté sendo esguelado, pedindo mais marcha, mas não tem!!!!! kkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara o meu acontece isso mais se eu estiver com o AR ligado com o Recircular ativo, quando desligo o recircular ele para, é um assovio baixo se o som estiver ligado não dá pra ouvir, só que o meu acontece a partir de 100 km/h abaixo disso não acontece.

 

Já a vibração do volante, certeza que é balanceamento, leve em um profissa de sua confiança e faz um alinhamento e balanceamento.
Dica: Melhor balanceamento é o que eles balanceiam a roda sem tirar do carro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então eu fiz o alinhamento e balanceamento assim que comprei o carro , bom logo levo no mecanico e vejo o que é

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então eu fiz o alinhamento e balanceamento assim que comprei o carro , bom logo levo no mecanico e vejo o que é

Se passou em buraco, pode ter perdido os dois.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não tenho nenhum acessório pra fazer esse barulho não, nem rack nem nada, até os frisos da porta eu tirei, não creio que seja as palhetas aerotwin, agora como disseram, pode ser o som, ou o ar, pois só ando na recirculação de ar, alguém sabe se o ar pode apresentar isso mesmo? Pois não creio que seja o som, e nessas velocidades sempre estou com o ar desligado, pra dar mais potência pro motor, principalmente em terceira faixa, pois é a chance de passar carros mais lentos e caminhões

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou tentar fazer o teste com o radio o e AR desligado ...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode ser rolamento de roda traseiro ou dianteiro.. tente perceber se em baixa tbm faz em menor intensidade, ou se ao fazer curvas (trecho de serra) em média velocidade ele para, por exemplo, curva pra esquerda ele para, reta continua, se parar é rolamento!!..

 

No meu ouço um assovio se estiver em alta com meio vidro aberto... ou abaixa ele todo ou anda fechado.. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 04/08/2014 at 10:13, ReNaN MaIN disse:

Bom pessoal, no meu Fox, quando passo dos 140 comEça a fazer um zunido, igual de turbina de avião, parece um assobio e com a aumento da velocidade fica cada vez mais alto, alguém já passou por isso?

Irmão vc descobriu o problema ? Se sim o que era ? Estou com o mesmo problema

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now