Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

tczanardo

Buzina - Delay/atraso

34 posts in this topic

Estou com o mesmo problema, peguei o carro a aprox. 2 meses. E deixa eu fala procêis! o buzina ruim do inferno.

Acabei de deixar o carro na vigo aqui de Mauá para fazer a revisão, citei o tal problema de sensibilidade da buzina para o mecânico, ele me disse que eu não era o primeiro a reclamar, e que o problema é devido ao volantes novos com airbag.

Parece que o problema é mesmo na mola de acionamento, mas estou pensando em colocar uma buzina paquerinha pra testar se fica mais sutil. Se caso der certo posto aqui o feedback.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tive um 2012/2013 GII com Airbag e nunca tive problema com delay em buzina, pelo contrário, dava até pra fazer buzinada/batucada no volante que ele ia buzinando!!!

Já esse 2016/2016 tb com airbag (óbvio pelo ano) tem um atraso desgraçado na buzina!! E é como falaram, vc tenta agradecer ai sai uma buzinada como se tivesse reclamando, ruim pra cacete.

Isso deve ser algum circuito eletrônico no meio.

Uma vez o pai de um amigo comprou um Fox 2014 (Prime), com o mesmo volante do meu 2013 e com airbag também. Aparentemente idênticos, mas o dele tinha o delay e o meu não. Ou seja, não é questão de volante com airbag, sem airbag, volante novo, volante velho... é algum esquema eletrônico que gera esse delay na buzina.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem, um dia a VW vai ter que fazer um RECALL pra esse problema da buzina.

O meu é um Highline 16 e apresenta o mesmo problema.

Tive um Prime 2011, com air bag,  que não apresentava este problema.

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, cirovicosa disse:

Bem, um dia a VW vai ter que fazer um RECALL pra esse problema da buzina.

O meu é um Highline 16 e apresenta o mesmo problema.

Tive um Prime 2011, com air bag,  que não apresentava este problema.

Recall pra esse tipo de problema no Brasil só vai acontecer se algum juíz de muito bom senso tocado por caso específico afim, relacionar o item a um quesito de segurança obrigatório, assim como sua consequência do uso incorreto e seus acarretamentos, como multa e eventuais acidentes.

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu pai tem uma nova spacefox 2015 e tinha esse problema. Trocamos a buzina e o problema não existe mais. 

Obs: não mexemos no volante.

Share this post


Link to post
Share on other sites
8 minutos atrás, victorribeiro disse:

Meu pai tem uma nova spacefox 2015 e tinha esse problema. Trocamos a buzina e o problema não existe mais. 

Obs: não mexemos no volante.

Opa, blz victorribeiro?!?!?

Foi a buzina em si que trocaram, então? Lá no cofre do motor? Pela marca original ou paralela?

Vlw, abraço!!

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 minutos atrás, PhucDen disse:

Opa, blz victorribeiro?!?!?

Foi a buzina em si que trocaram, então? Lá no cofre do motor? Pela marca original ou paralela?

Vlw, abraço!!

Sim. Trocamos por uma buzina genérica que tem o som parecido com a buzina do polo, pois achamos o som da buzina da família fox feia.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que esse delay/lag da buzina pode acontecer por conta de duas coisas:

1- Latência elevada do circuito eletrônico que aciona a buzina (me parece que, quando acionamos a buzina, ao invés de simplesmente fecharmos o circuito de acionamento da buzina em si, é enviado um sinal ao módulo, e este por sua vez aciona a buzina, basta ver que a buzina não funciona com a ignição desligada);

2- A buzina em si demora para "encher" e começar a produzir som, semelhante ao que ocorria com os sinais sonoros utilizados em escolas antigamente (ouvia-se nitidamente o motor do sinal ganhando giro e a potência sonora aumentando junto);

Me parece que a causa número 2 é a mais provável, visto que o colega victorribeiro relatou acima que trocou a buzina e o problema foi resolvido.

Share this post


Link to post
Share on other sites
On 8/4/2016 at 8:24 AM, cirovicosa said:

Bem, um dia a VW vai ter que fazer um RECALL pra esse problema da buzina.

O meu é um Highline 16 e apresenta o mesmo problema.

Tive um Prime 2011, com air bag,  que não apresentava este problema.

Idem, o prime 2011 era mais fácil de buzinar que esse highline 2016 hahahahahah

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now