Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

tczanardo

Buzina - Delay/atraso

34 posts in this topic

Bom dia 

Pessoal, estou com uma dúvida referente ao meu carro.

Possuo um Fox U&S 2014, e estou estranhando a buzina.

Sempre que vou acionar ela, sinto que existe um pequeno delay entre o acionamento e a saida do som.

No meu Celta o acionamento era imediato.

Vocês já perceberam isso? Existe alguma regulagem?

 

Obrigado

Oliv3 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu estava acostumado com o fox sem air bag. Nesse novo eu nunca acerto de primeira e ainda dou umas porradas no simbolo da vw... kkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não foi isso que quiz dizer, ao acionar a buzina o barulho sai com atraso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu estava acostumado com o fox sem air bag. Nesse novo eu nunca acerto de primeira e ainda dou umas porradas no simbolo da vw... kkkkk

kkkkkkk..... Achei que era só eu que tinha esse problema.....mas ao que me parece é a mola do acionador que tem muita carga, ou seja, dura demais e tem que apertar com certa força, o caso é que nessa de apertar com mais força acaba buzinando mais do que deveria. O que é pra ser só um toque ja da logo uma buzinada que parece que agente que ta irritado quando na verdade é só pra alertar.....

 

Não foi isso que quiz dizer, ao acionar a buzina o barulho sai com atraso.

Ja reparei isso tambem, alias, desde o primeiro dia, mas é como citei acima, acho que tem a ver com a mola do acionamento que é dura demais e mesmo assim, quando aperta demora uma fração de segundo pro som sair.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

BOM DIA GALERAAAA

 

Putz....então é um defeito mesmo...kkkkk.....Nossa da mó raiva mesmo...as vezes vc quer somente agradecer ou dar passagem...e ao invés de dar um simples ( Bi, Bi ) ja manda um Biiiiii.....já até levei um xingo...dei passagem para uma mina e ela mostrou o dedo depois que ( TENTEI buzinar rapido )....kkkkkk....Poxa poderia ter um jeito de melhorar...Meu irmão tem um Jetta e o FDP consegue fazer o bi bi....rsrsrs...

 

Bem se alguém descobrir como melhorar...de uma ajuda para gente...rsrsrss

Share this post


Link to post
Share on other sites

o MEU FOX 2010 G2 FAZ BIBIII BEM RAPIDO É NORMAL........

Share this post


Link to post
Share on other sites

o MEU FOX 2010 G2 FAZ BIBIII BEM RAPIDO É NORMAL........

Malandro....essa eu só acredito vendo...kkkkkkkk

Pois conheço 3 fox igual ao meu e todos não rola o ( Bibi rápido )

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara o meu eh um highline 2014 e eu tenho o MESMO problema... nunca consigo buzinar de primeira e nao consigo dar uma "buzinada de agradecimento", ahhaha

se alguem souber como resolver por favor explane! 

 

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

kkkk esse bi bi bi é tenso tenho um fox 2011 trend e faz bi bi bi algumas vezes mais a buzina do fox é meio feia kkk parece buzina de carro de mulher (sem ofensa) mais to loco pra trocar a minha kkk 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sofro do mesmo mal galera!.. Quase 1 ano já e ainda não acostumei com essa buzina com delay!! Acho que todos nós ja passamos por essa situação de agradecer com BI BI, sair um BIIIIIIIIIIIIIIII e tomar um xingo.. kkkkk

 

Acredito que além da mola que o Will falou, esse delay tenha haver com o sistema se airbag ou algo assim...

 

Se alguém descobrir como tirar me avisem para eu parar de passar vergonha no transito.. kkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estranho... o meu não tem esse atraso todo não.... 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu Fox também tem esse problema na buzina. Meu marido, que é quem dirige, reclama muito. Poucas vezes consegue de primeira. Já questionamos a concessionária, mas eles disseram que é normal (novidade...tudo é normal pra eles), por conta do AIRBAG. Como é meu primeiro carro com airbag, aceitei a resposta, mas sempre temos problema na rua com isso. É complicado porque na hora de uma acionada de emergência, não funciona como deveria.

Achei que com o tempo de uso melhoraria (amaciaria, rs), mas pelo que vi nos comentários acima...nada feito.

 

Me incluam na lista, caso encontrem solução.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Malandro....essa eu só acredito vendo...kkkkkkkk

Pois conheço 3 fox igual ao meu e todos não rola o ( Bibi rápido )

OHHHHHHHHH porque eu iria mentir .......faz bi bi bem rapidinho kkkkk.. fui privilegiado então..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Malandro....essa eu só acredito vendo...kkkkkkkk

Pois conheço 3 fox igual ao meu e todos não rola o ( Bibi rápido )

 

O 3 fox tem airbag? Talvez não.. Só com o sistema de airbag tem esse delay..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se der dois "pequenos golpes" de karatê consegue fazer o bi bi hehe

oberddan and The_Walrus like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

OHHHHHHHHH porque eu iria mentir .......faz bi bi bem rapidinho kkkkk.. fui privilegiado então..

Então vamos reformular a pergunta...O seu fox tem AirBag ??? Se tiver e vc conseguir fazer o ( Bi,Bi ) MALANDRO, vc ganhou na MEGA sena ACUMULADA e ainda não sabe....kkkkkkkkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu já desisti. Se tenho que agradecer ou é farol ou estico a mão e faço um positivo. Hehe

Share this post


Link to post
Share on other sites

É assim mesmo...

Please login or register to see this link.

oberddan and tczanardo like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Percebi esse Delay no dia que andei no FOX pela primeira vez ... coisas da WV

Share this post


Link to post
Share on other sites

anghinoni, é exatamente disso que falei, delay chato p kct... Será que tem solução?

Share this post


Link to post
Share on other sites

anghinoni, é exatamente disso que falei, delay chato p kct... Será que tem solução?

Solução....voltar para o Gol bolinha....kkkkkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acompanhando este tópico eu resolvi testar a minha buzina... O meu é um Fox 13/13 com air bag...... E minha buzina não tem esse delay que vcs falam.... é só eu dar uma batida na buzina bem do ladinho do volante e faz o fom fom na hora, se der uma batida rápida faz baixinho e se enfiar a mão e segurar faz mó barulho.... Quem tinha um delay monstro era o peugeot que eu tinha.... vc buzinava e ele demorava a buzinar isso pq o peugeot tem o sistema elétrico multiplexado.... agora não sei se o do fox é assim.... vou fazer um vídeo para provar como o meu não tem um delay deste como vcs falam... estranho....

Share this post


Link to post
Share on other sites

O sistema de buzina de um carro sem airbag é diferente de um carro com airbag, o meu tbm tem este pequeno atraso. Sem airbag o sistema é apenas com cabo direto, já com o equipamento, existem circuitos que integram a buzina com o airbag do caro. Quando ver a gatinha na rua, buzine um pouco antes..kkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

É assim mesmo...

Please login or register to see this link.

 

Vou treinar estes golpes de karatê huahhuauahuhua

 

Tinha um antes sem airBag ai era de boa, só aquele 'soquinho' de leve e já era, o atual com airbag as x quero só dá um toque e sai uma p&%$ buzinada kkk

Vou treinar esse toquinho ai hehehe

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu é um FOX Comfortline 2015 e a mola é bem dura, a solução que achei para um acionamento eficiente é pressionar com o dedão no canto da buzina, e qdo quero um som mais alto, pressiono o topo, por incrível que pareça dá diferença no volume da buzina, não sei pq a intensidade no canto é menor, ou pelo acionamento ser mais curto, mas não há delay, existe apenas uma resistência grande da mola por conta do air bag...Isso é normal !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now