Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

GrouleChamps

Fox 1.0 - Bluemotion

26 posts in this topic

Bom dia, Galera!

Apenas apresentando, tenho um Fox 1.0(V3) -  BlueMotion (13/14) que  hoje está completando seus 11.700KM e aproximadamente 4 meses com sua primeira revisão feita.

 

O que eu posso falar dele? muita coisa! mas não sei se  esta é uma área que relato tudo desde a compra ou apenas uma pequena apresentação. sendo assim, Abraços =)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá GrouleChamps,

 

Seja bem vindo ao clube.

 

Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola!!! Seja bem vindo a familia... assim q der posta algumas fotos da raposa...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem-vindo! Também tenho um Bluemotion e estou bem satisfeito.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , seja bem vindo cara.

 

Me responde uma coisa, como é esse carro em questão de força e ruído de motor em alta rotação?

Assisti um programa de tv que faz reviews de carros e fizeram desse Fox, uma das coisas que falaram era que ele tinha um pouco a mais de ruído de motor mesmo quando com vidros fechados.

 

Já passou pela minha cabeça pegar um desses quando for trocar o meu mais fiquei com essa pulga atras da orelha.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado Koyatsu, Adalberto, Relayer e Amazuti

 

Amazuti, referente ao ruído dele não é alto. Creio que o Isolamento acústico dele pela categoria e valor está bem acertado, quando ando com ele de janelas abertas da para sentir um pouco do ruído, não tanto, porem quando fecho a janela eu ouço sim o ruído do motor mas aquele ruído gostoso de ouvir, principalmente quando a rotação chega a mais de 4 mil. Alias tenho uma pequena impressão quando o carro está chegando quase no limite de rotação (6 mil RPM) antes do vermelho que ao trocar de marcha ele faz aquele barulho de turbina, pena que é só impressão (Talvez a emoção do momento haha).

 

Quanto a força, viajei para Serra Negra, Ubatuba e São Roque. Todos tem trechos um tanto quanto bizarros de ladeira e ele aguentou bem, claro que tem de mudar de marcha nesses trechos mas nada que atrapalhe. Porem a potencia dele é como se fosse uma motorização maior que  1.0, literalmente não parece 1.0 convencional.

 

Uma coisa bem bacana quanto ao motor é que o espaço para o mecânico trabalhar é MUITO grande, creio que no futuro os mecânicos que  pegarem este carro na parte de motor vão gostar.

 

Abraços

Obs: Já andei em Strada 1.4, Gol G3 1.0, Meriva 1.4, Strada CD 1.4, Sangyoung Action 2.4 Diesel, Polo 1.6, Voyage 1.6 e Classe-A 160 1.6

Apenas para deixar claro que tenho uma certa experiência e não adoração pelo meu carrinho =)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amazuti, eu saí de um Fox Trend 1.0 2010, para esse Bluemotion Trend 1.0 2014. Além da opinião do GrouleChamps, gostaria de acrescentar:

 

O que é melhor:

- Consumo. Com etanol medido na calculadora (não no computador de bordo, que indica um pouco mais), 8,5 km/l na cidade e 12 km/l na estrada em estradas praticamente planas e duplicadas tipo a SP 300 (Marechal Rondon), sem pisar e sem ar-condicionado (o meu não tem).

- Motor trabalhando em rotações mais baixas, tem uma avenida irritante que uso para voltar para casa que tem um ligeiro aclive e limite de 50 km/h, é daquelas que no modelo anterior ficava forçada para terceira marcha e fraca para quarta. Neste subo em quarta tranquilamente.

- O som do motor é mais gostoso de ouvir, sinceramente não gostava do som do motor antigo.

- O câmbio continua excelente.

- O limpador aerowitcher, a seta com Confort Blinker e o sistema ESS para sinalização de emergência são adições úteis e bem-vindas.

- Os pneus verdes dão a sensação de rolagem melhor de fato, e não são nenhum um pouco menos aderentes ou inseguros.

- Tremenda diferença na condução pela adição do freio ABS. Acho que uma das características mais bem-vindas.

- O painel com sensor de luminosidade é outro detalhe muito bom.

- A suspensão frontal é totalmente diferente do anterior, inclusive visualmente (pena eu não ter nenhuma foto). Eu gostei muito mais do acerto desta.

 

O que é pior:

- Estofamento. Achei o revestimento quente e até incômodo (é um tecido próprio do Bluemotion).

- Espuma dos bancos. Muito mole, consideravelmente diferente do anterior, que tinha uma espuma rígida e era muito mais confortável.

- Direção eletro-hidráulica, na condução não noto diferença alguma, mas quando vou estacionar no prédio, noto que girar a direção rouba energia do sistema, e as luzes dos faróis ficam mais fracas.

- Os pneus anteriores eram mais confortáveis na estrada e davam maior sensação de estabilidade.

- Trepidação em marcha lenta. Isso você se acostuma, mas no começo é bem irritante, porém, não há o que fazer, é uma característica dos motores três cilindros. Recomendo que você faça um teste drive para ver se é aceitável.

- Com etanol o carro engasga em dias mais frios nos primeiros metros. Pelo que andei lendo é uma característica deste motor utilizando etanol. Algo que você aprende a conviver também.

 

De uma forma geral, acho este modelo uma evolução em relação ao anterior, e para resumir, quanto ao motor e ao nível de ruído do motor especificamente, você não tem como se decepcionar.

amazuti likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

O que é pior:

- Estofamento. Achei o revestimento quente e até incômodo (é um tecido próprio do Bluemotion).

- Espuma dos bancos. Muito mole, consideravelmente diferente do anterior, que tinha uma espuma rígida e era muito mais confortável.

- Direção eletro-hidráulica, na condução não noto diferença alguma, mas quando vou estacionar no prédio, noto que girar a direção rouba energia do sistema, e as luzes dos faróis ficam mais fracas.

- Os pneus anteriores eram mais confortáveis na estrada e davam maior sensação de estabilidade.

- Trepidação em marcha lenta. Isso você se acostuma, mas no começo é bem irritante, porém, não há o que fazer, é uma característica dos motores três cilindros. Recomendo que você faça um teste drive para ver se é aceitável.

- Com etanol o carro engasga em dias mais frios nos primeiros metros. Pelo que andei lendo é uma característica deste motor utilizando etanol. Algo que você aprende a conviver também.

 

De uma forma geral, acho este modelo uma evolução em relação ao anterior, e para resumir, quanto ao motor e ao nível de ruído do motor especificamente, você não tem como se decepcionar.

Boa avaliação, concordei com quase tudo, digo quase pois não achei os pneus da versão anterior mais confortaveis do que da versão 3 cilindros. Mas concordo que na outra versão de fato deixam o carro bem mais estavel, creio que pelos pneus serem 195/55, ou seja, mais largos e mais baixo do que no Fox Bluemotion.

Quanto a espuma dos bancos, creio que seja somente impressão sua em relação a ser mais mole que da versão anterior. Mesmo porque o formato da espuma é o mesmo da versão anterior, não percebi essa diferença.

Quando fui trocar o meu anterior 1.0 Trend 2010 cheguei a dar uma volta nesse Bluemotion e de fato as caracteristicas que voce citou em sua maioria tive a mesma opinião.

O que mais é evidente no carro é a maior potencia e o menor consumo em relação a versão 1.0 com 4 cilindros. Me parece que alem dessa potencia ter melhorado o carro tambem as marchas estão mais adequadas no que diz respeito ao escalonamento. Na outra versão as marchas são longas demais, se por um lado a VW tentou amenizar o consumo por outro lado acabou sacrificando demais a agilidade do carro...

 

Abraço e bom final de semana.....

Relayer and amazuti like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opa, Bom dia!!

 

Aqui ando somente com Gasolina e faço uma média de consumo com uso misto (Estrada/Cidade) de 15Km/L. A/C ligado. Quando ando tranquilo chego no serviço com o computador apontando 20Km/L.

 

Todo dia de manha (neste frio) ao ligar ele o carro morre imediatamente, na segunda tentativa ele liga normal, esta hoje seria a minha grande reclamação.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , cara bela avaliação em vlw pela visão.

Fiquei impressionado com o fato de ser um motor com menos cilindros mais ele ser mais forte que o de 4.

 

Quanto ao carro engasgar com etanol quando o dia esta frio. Vc esquenta o motor antes de sair?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá,

 

Não esquento, nem fico acelerando. Ligo e saio, não é sempre que acontece, mas... acontece. Até hoje só abasteci com Etanol aditivado, então acho que a qualidade do combustível deve estar OK.

 

Abraços

 

Please login or register to see this link. , cara bela avaliação em vlw pela visão.

Fiquei impressionado com o fato de ser um motor com menos cilindros mais ele ser mais forte que o de 4.

 

Quanto ao carro engasgar com etanol quando o dia esta frio. Vc esquenta o motor antes de sair?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá,

 

Não esquento, nem fico acelerando. Ligo e saio, não é sempre que acontece, mas... acontece. Até hoje só abasteci com Etanol aditivado, então acho que a qualidade do combustível deve estar OK.

 

Abraços

Talvez um ajuste na própria concessionaria resolva esse seu caso do carro morrer logo que da a primeira partida. Se ja estivesse com determinada quilometragem eu arriscaria dizer que o defeito é causado por sujeira na borboleta de aceleração (TBI), mas o carro é novo, então essa hipótese esta descartada. Claro que poderia ser outra coisa mesmo se fosse um carro mais rodado, mas a linha Fox/ Polo dar esse problema que se por um lado não é nada grave concordo que seja irritante. O combustivel não deve ser, mas, por desencargo de consciencia, talvez voce poderia abastecer em outro lugar só pra testar e ver o que acontece......

Share this post


Link to post
Share on other sites

Minha namorada tem um Up! eu acho que é semelhante ao BlueMotion (digo isso por ter andando em um)...

O que mais me desagrada nesse motor 3 cilindros é os trancos que da na saida de primeira marcha.

 

 

Amazuti, eu saí de um Fox Trend 1.0 2010, para esse Bluemotion Trend 1.0 2014. Além da opinião do GrouleChamps, gostaria de acrescentar:

 

O que é melhor:

- Consumo. Com etanol medido na calculadora (não no computador de bordo, que indica um pouco mais), 8,5 km/l na cidade e 12 km/l na estrada em estradas praticamente planas e duplicadas tipo a SP 300 (Marechal Rondon), sem pisar e sem ar-condicionado (o meu não tem).

- Motor trabalhando em rotações mais baixas, tem uma avenida irritante que uso para voltar para casa que tem um ligeiro aclive e limite de 50 km/h, é daquelas que no modelo anterior ficava forçada para terceira marcha e fraca para quarta. Neste subo em quarta tranquilamente.

- O som do motor é mais gostoso de ouvir, sinceramente não gostava do som do motor antigo.

- O câmbio continua excelente.

- O limpador aerowitcher, a seta com Confort Blinker e o sistema ESS para sinalização de emergência são adições úteis e bem-vindas.

- Os pneus verdes dão a sensação de rolagem melhor de fato, e não são nenhum um pouco menos aderentes ou inseguros.

- Tremenda diferença na condução pela adição do freio ABS. Acho que uma das características mais bem-vindas.

- O painel com sensor de luminosidade é outro detalhe muito bom.

- A suspensão frontal é totalmente diferente do anterior, inclusive visualmente (pena eu não ter nenhuma foto). Eu gostei muito mais do acerto desta.

 

O que é pior:

- Estofamento. Achei o revestimento quente e até incômodo (é um tecido próprio do Bluemotion).

- Espuma dos bancos. Muito mole, consideravelmente diferente do anterior, que tinha uma espuma rígida e era muito mais confortável.

- Direção eletro-hidráulica, na condução não noto diferença alguma, mas quando vou estacionar no prédio, noto que girar a direção rouba energia do sistema, e as luzes dos faróis ficam mais fracas.

- Os pneus anteriores eram mais confortáveis na estrada e davam maior sensação de estabilidade.

- Trepidação em marcha lenta. Isso você se acostuma, mas no começo é bem irritante, porém, não há o que fazer, é uma característica dos motores três cilindros. Recomendo que você faça um teste drive para ver se é aceitável.

- Com etanol o carro engasga em dias mais frios nos primeiros metros. Pelo que andei lendo é uma característica deste motor utilizando etanol. Algo que você aprende a conviver também.

 

De uma forma geral, acho este modelo uma evolução em relação ao anterior, e para resumir, quanto ao motor e ao nível de ruído do motor especificamente, você não tem como se decepcionar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , então todo carro abastecido com Etanol na partida frio (primeira partida do dia) em dias de temperatura mais baixa se vc não esquentar ele dá mesmo umas engasgadas até o motor esquentar um pouco, não sei porque disso mais já tive dois carros que somente abastecia com Etanol e eu deixava eles esquentando um pouco antes de sair pra não ficar encanado logo cedo com o engasga, engasga rs.... já peguei um uno novo também abastecido com Etanol e não esquentei antes de sair e ele engasgou também.

Não esquento o meu acelerando não, eu ligo ele uns 3 min antes de sair de casa deixo ele lá enquanto pego minhas chaves de casa, fecho a porta de casa e abro o portão, já fica legal pra andar sem engasgar.

 

Com gasolina já não acontece isso pelo menos no Fox abastecido com gasolina não aconteceu até hoje.

 

Experimenta fazer isso acho que vai ser melhor, rs...

Relayer likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , então todo carro abastecido com Etanol na partida frio (primeira partida do dia) em dias de temperatura mais baixa se vc não esquentar ele dá mesmo umas engasgadas até o motor esquentar um pouco, não sei porque disso mais já tive dois carros que somente abastecia com Etanol e eu deixava eles esquentando um pouco antes de sair pra não ficar encanado logo cedo com o engasga, engasga rs.... já peguei um uno novo também abastecido com Etanol e não esquentei antes de sair e ele engasgou também.

Não esquento o meu acelerando não, eu ligo ele uns 3 min antes de sair de casa deixo ele lá enquanto pego minhas chaves de casa, fecho a porta de casa e abro o portão, já fica legal pra andar sem engasgar.

 

Com gasolina já não acontece isso pelo menos no Fox abastecido com gasolina não aconteceu até hoje.

 

Experimenta fazer isso acho que vai ser melhor, rs...

Na verdade ele da até uns estouros na caixa do filtro de ar quando o motor esta frio e abastecido com alcool, na primeira partida da manhã. Tambem nos outros carros que tive isso sempre acontecia. Se bem que, eu deixo ele por 1 ou 2 minutos ligado na marcha lenta mais a titulo do óleo circular e subir pras partes mais altas do motor, pra evitar de sair com ele frio. Creio que seja normal e é em relação a esses estouros  que citei que o Relayer esta reclamando. Como aconteceu sempre em todos os outros carros flex que tive, creio que seja caracteristica desse tipo de carro, ja na gasolina não acontece.

amazuti likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se bem que, eu deixo ele por 1 ou 2 minutos ligado na marcha lenta mais a titulo do óleo circular e subir pras partes mais altas do motor, pra evitar de sair com ele frio.

Will concordo com isso mesmo, até abastecendo na gasolina eu faço isso.

 

Já os estouros nunca vi acontecer não, estranho isso né?!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu pelas dicas gente, no meu caso não acontecem estouros, apenas engasga mesmo. Seja como for, entendo que seja uma limitação do uso do Etanol, porém pelo preço aqui na minha região é um detalhe que dá para conviver.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Will concordo com isso mesmo, até abastecendo na gasolina eu faço isso.

 

Já os estouros nunca vi acontecer não, estranho isso né?!

Pois é, nesse 1.6 que tenho atualmente, mesmo só tendo abastecido no alcool, ele fez poucas vezes esse estouro, agora no Fox 1.0 e no Celta que eu tinha, nossa, se saisse com eles, principalmente em dias frios na primeira partida pela manhã, nossa, ele dava esses estouros na arrancada...póc....póc...póc.....depois que o motor aquecia ai voltava ao normal. Mas isso só acontecia se eu ligasse o carro e ja saisse acelerando mais forte, se andasse de boa não acontecia. 

E faço como voce, sempre deixo uns minutos o carro ligado em marcha lenta, mesmo abastecido com gasolina. Pro óleo subir e ir lubrificando as partes mais altas do motor, sobretudo se o carro ficar parado mais de 1 dia.

 

Valeu pelas dicas gente, no meu caso não acontecem estouros, apenas engasga mesmo. Seja como for, entendo que seja uma limitação do uso do Etanol, porém pelo preço aqui na minha região é um detalhe que dá para conviver.

Sim, de certa forma é uma caracteristica e não acho que seja defeito, mesmo porque, ja vi acontecer em outros carros e inclusive no Celta que eu tinha acontecia, alias no Celta o barulho era muito mais alto do que no Fox......kkkkkk

Relayer and amazuti like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

porém pelo preço aqui na minha região é um detalhe que dá para conviver.
é aqui isso não dá, tem posto que o Etanol esta por 1.99 sendo que Gas esta 2.95, não compensa ainda mais que meu Fox 1.0 faz 7 no etanol dentro da cidade...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu pelas dicas gente, no meu caso não acontecem estouros, apenas engasga mesmo. Seja como for, entendo que seja uma limitação do uso do Etanol, porém pelo preço aqui na minha região é um detalhe que dá para conviver.

 

Gasolina ou alcool isso é do motor 3 cilindros e não do frio ou calor..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando eu coloquei alcool logo pela manhã engasgava um pouco, depois de esquentar uns 20 graus já não ocorria este problema.

amazuti likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 18/07/2014 at 18:45, Relayer disse:

Amazuti, eu saí de um Fox Trend 1.0 2010, para esse Bluemotion Trend 1.0 2014. Além da opinião do GrouleChamps, gostaria de acrescentar:

 

O que é melhor:

- Consumo. Com etanol medido na calculadora (não no computador de bordo, que indica um pouco mais), 8,5 km/l na cidade e 12 km/l na estrada em estradas praticamente planas e duplicadas tipo a SP 300 (Marechal Rondon), sem pisar e sem ar-condicionado (o meu não tem).

- Motor trabalhando em rotações mais baixas, tem uma avenida irritante que uso para voltar para casa que tem um ligeiro aclive e limite de 50 km/h, é daquelas que no modelo anterior ficava forçada para terceira marcha e fraca para quarta. Neste subo em quarta tranquilamente.

- O som do motor é mais gostoso de ouvir, sinceramente não gostava do som do motor antigo.

- O câmbio continua excelente.

- O limpador aerowitcher, a seta com Confort Blinker e o sistema ESS para sinalização de emergência são adições úteis e bem-vindas.

- Os pneus verdes dão a sensação de rolagem melhor de fato, e não são nenhum um pouco menos aderentes ou inseguros.

- Tremenda diferença na condução pela adição do freio ABS. Acho que uma das características mais bem-vindas.

- O painel com sensor de luminosidade é outro detalhe muito bom.

- A suspensão frontal é totalmente diferente do anterior, inclusive visualmente (pena eu não ter nenhuma foto). Eu gostei muito mais do acerto desta.

 

O que é pior:

- Estofamento. Achei o revestimento quente e até incômodo (é um tecido próprio do Bluemotion).

- Espuma dos bancos. Muito mole, consideravelmente diferente do anterior, que tinha uma espuma rígida e era muito mais confortável.

- Direção eletro-hidráulica, na condução não noto diferença alguma, mas quando vou estacionar no prédio, noto que girar a direção rouba energia do sistema, e as luzes dos faróis ficam mais fracas.

- Os pneus anteriores eram mais confortáveis na estrada e davam maior sensação de estabilidade.

- Trepidação em marcha lenta. Isso você se acostuma, mas no começo é bem irritante, porém, não há o que fazer, é uma característica dos motores três cilindros. Recomendo que você faça um teste drive para ver se é aceitável.

- Com etanol o carro engasga em dias mais frios nos primeiros metros. Pelo que andei lendo é uma característica deste motor utilizando etanol. Algo que você aprende a conviver também.

 

De uma forma geral, acho este modelo uma evolução em relação ao anterior, e para resumir, quanto ao motor e ao nível de ruído do motor especificamente, você não tem como se decepcionar.

Olá pessoal, boa tarde a todos!

Sou novo no fórum, porém já estou no meu segundo Fox. Meu primeiro foi (ainda é, pois coloquei-o à venda essa semana) um Rock in Rio branco, 2014. 

Meu segundo Fox é justamente um 1.0 Bluemotion (3 cilindros/12V). Até o momento rodei cerca de 1.500km com ele, porém logo que peguei o carro já notei o mesmo problema relatado anteriormente pelo Relayer - as luzes dos faróis ficam fracas ao virar a direção, e também é notado um ruído característico do motor elétrico da direção (esse ruído é semelhante ao ruído emitido pelo motor elétrico do câmbios Dualogic / Imotion / Easytronic da vida).

Alguém mais aqui do fórum já percebeu esse problema da direção eletro-hidráulica de suas respectivas "raposas"? Já questionaram alguma css a respeito desse problema?

Muito obrigado.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, Rafael Sponsor disse:

Olá pessoal, boa tarde a todos!

Sou novo no fórum, porém já estou no meu segundo Fox. Meu primeiro foi (ainda é, pois coloquei-o à venda essa semana) um Rock in Rio branco, 2014. 

Meu segundo Fox é justamente um 1.0 Bluemotion (3 cilindros/12V). Até o momento rodei cerca de 1.500km com ele, porém logo que peguei o carro já notei o mesmo problema relatado anteriormente pelo Relayer - as luzes dos faróis ficam fracas ao virar a direção, e também é notado um ruído característico do motor elétrico da direção (esse ruído é semelhante ao ruído emitido pelo motor elétrico do câmbios Dualogic / Imotion / Easytronic da vida).

Alguém mais aqui do fórum já percebeu esse problema da direção eletro-hidráulica de suas respectivas "raposas"? Já questionaram alguma css a respeito desse problema?

Muito obrigado.

 

Por que acha que isto é um problema?? Ao meu ver não há nada de errado! Apenas um pequeno mal dimensionamento no sistema elétrico para compensar tal perda.

Foi inserido conjuntamente um sistema elétrico na direções hidráulica e, como vc mesmo mencionou, ao funcionar ele emite barulho, como a maioria dos sistemas elétricos e, ainda, como a própria direção hidráulica faz, ao girar o volante, ouvi-se um barulho que é justamente da pressão hidráulica sendo exigida e consequentemente aumentada, elevando-se o barulho por sua vez. Isto pode ser lido no manual, inclusive com recomendação pra não ficar com a direção virada totalmente por muito tempo, sob possibilidade de dano no sistema hidráulico da direção. No sistema eletro-hidráulico, o aumento na demanda, quando gira-se a direção, é dividida entre ambos os sistemas, portanto assim como notaremos uma exigência maior do sistema hidráulico (barulho descrito no manual), também se exige mais do sistema elétrico, consequentemente, além do aumento do barulho, percebe-se também a oscilação das lâmpadas, este mais facilmente percebido.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 16/07/2016 at 13:20, Rafael Sponsor disse:

Olá pessoal, boa tarde a todos!

Sou novo no fórum, porém já estou no meu segundo Fox. Meu primeiro foi (ainda é, pois coloquei-o à venda essa semana) um Rock in Rio branco, 2014. 

Meu segundo Fox é justamente um 1.0 Bluemotion (3 cilindros/12V). Até o momento rodei cerca de 1.500km com ele, porém logo que peguei o carro já notei o mesmo problema relatado anteriormente pelo Relayer - as luzes dos faróis ficam fracas ao virar a direção, e também é notado um ruído característico do motor elétrico da direção (esse ruído é semelhante ao ruído emitido pelo motor elétrico do câmbios Dualogic / Imotion / Easytronic da vida).

Alguém mais aqui do fórum já percebeu esse problema da direção eletro-hidráulica de suas respectivas "raposas"? Já questionaram alguma css a respeito desse problema?

Muito obrigado.

 

Boa Noite.

 

Eu tenho um 15/16 highline, e tem o mesmo problema de ruídos na direção, fui na CSS, foi trocada a caixa duas vezes, a coluna uma vez, mas o problema voltou, e agora fabrica diz que problema é a característica do veículo. Já estou na 11 O.S. sendo que 5 são por solicitar que arrumem a caixa de direção e nada de resolução definitiva. A ultima atitude foi colocar algum tipo de invólucro vedante, mas ai tiveram que retirar a caixa, e no recolocar fizeram alinhamento, mas não ajustaram a cambagem e coemu o pneu em menos de 2mil km.

 

Não sei mais o que fazer com minha raposa.

Share this post


Link to post
Share on other sites
9 minutos atrás, Tiagofoxhl1516 disse:

Boa Noite.

 

Eu tenho um 15/16 highline, e tem o mesmo problema de ruídos na direção, fui na CSS, foi trocada a caixa duas vezes, a coluna uma vez, mas o problema voltou, e agora fabrica diz que problema é a característica do veículo. Já estou na 11 O.S. sendo que 5 são por solicitar que arrumem a caixa de direção e nada de resolução definitiva. A ultima atitude foi colocar algum tipo de invólucro vedante, mas ai tiveram que retirar a caixa, e no recolocar fizeram alinhamento, mas não ajustaram a cambagem e coemu o pneu em menos de 2mil km.

 

Não sei mais o que fazer com minha raposa.

Tenta argumentar com a fábrica diretamente, que se a CCS não resolver seu problema: Tribunal de Pequenas Causas.

Rita Araújo likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now