Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

eric_renato

Instalar Direção Hidráulica

9 posts in this topic

Boa noite pessoal

Sou novo no site e já aprendi muito!

Pessoal gente boa sempre disposto a ajudar.

Procurei muito sobre a minha dúvida e não achei então caso exista peço desculpas antecipado.

Tenho um fox 2005 cor verde musgo , foi amor a primeira vista !

Porém o que ele não tem e faz falta demais para mim è DH! Então gostaria de saber se alguém já fez ou qual opinião sobre a instalação em centros autorizados. Fui centro de instalação do posto Ipiranga ( zona norte de sampa- Tucuruvi ) e quando orcei estava em torno de R$1.800 .

Minha preocupação è apenas com a qualidade do serviço , se realmente è só instalar devido o carro já sair preparado de fábrica .

Muito obrigado e abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho sinceramente que não fica bom.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se derem garantia fica bom sim, mesmo porque a caixa de direção comum é trocada pela caixa hidráulica e são adicionados itens como mangueiras e reservatório.

Mas observe se irão usar itens novos e originais até pra não ter problemas a curto prazo.

Sem mudar o foco do tópico, o único equipamento que não fica bom instalar, sem ser original de fabrica, seria o ar condicionado. Mexe demais com o carro.

O que voce irá perceber com a instalação da direção hidráulica será um aumento do consumo de combustível, não sera algo assustador mas vai perceber. Isso acontece por conta do peso a mais que a bomba hidráulica vai acrescentar ao motor pra ele movimentar. No mais é só curtir o carro leve pra manobrar.....

eric_renato likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde,

 

Da certo sim, é só levar pra alguém que faz o serviço direitinho. Ter como tem, meu pai já instalou em um Gol que ele tinha.

O preço ta em torno de uns 1200 a 1800.., depende do lugar.

 

Boa noite pessoal
Sou novo no site e já aprendi muito!
Pessoal gente boa sempre disposto a ajudar.
Procurei muito sobre a minha dúvida e não achei então caso exista peço desculpas antecipado.
Tenho um fox 2005 cor verde musgo , foi amor a primeira vista !
Porém o que ele não tem e faz falta demais para mim è DH! Então gostaria de saber se alguém já fez ou qual opinião sobre a instalação em centros autorizados. Fui centro de instalação do posto Ipiranga ( zona norte de sampa- Tucuruvi ) e quando orcei estava em torno de R$1.800 .
Minha preocupação è apenas com a qualidade do serviço , se realmente è só instalar devido o carro já sair preparado de fábrica .
Muito obrigado e abs

eric_renato likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado a todos por responderem.

Apenas para melhor pontuar, o lugar que eu orcei é na "Please login or register to see this link. " unidade tucuruvi.

 

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se derem garantia fica bom sim, mesmo porque a caixa de direção comum é trocada pela caixa hidráulica e são adicionados itens como mangueiras e reservatório.

Mas observe se irão usar itens novos e originais até pra não ter problemas a curto prazo.

Sem mudar o foco do tópico, o único equipamento que não fica bom instalar, sem ser original de fabrica, seria o ar condicionado. Mexe demais com o carro.

O que voce irá perceber com a instalação da direção hidráulica será um aumento do consumo de combustível, não sera algo assustador mas vai perceber. Isso acontece por conta do peso a mais que a bomba hidráulica vai acrescentar ao motor pra ele movimentar. No mais é só curtir o carro leve pra manobrar.....

 

Obrigado pela opinião Will1

Conhece alguém que faz fez a instalação ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado pela opinião Will1

Conhece alguém que faz fez a instalação ?

Sim, conheço, mas não em Fox e sim em outro carro de outra marca. Pode ter certeza que o carro não passa por alterações visto que as peças necessarias para instalação do kit direção hidraulica são adicionadas ao carro e o que não é adicionado é substituido. Exemplo, a caixa de direção, irão trocar a caixa de direção do seu carro e colocar uma nova hidraulica, irão adicionar as mangueiras, o reservatório de óleo a bomba hidraulica e a correia afim de acionar a bomba. Desde que usem peças novas, originais e com garantia voce não tem com que se preocupar.

eric_renato likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Legal , eu já tinha recebido essas explicações porém tive um pouco de receio , mas agora minha caixa de direção está fazendo uns " trequi traqui" e recondiciona -la r$500, nova $1.000, instalar uma DH. $1.800 com tudo novo , então eu acredito que é a necessidade com uma boa oportunidade. Depois de instalar postarei minhas primeiras impressões . Obrigado e abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oi galera, acabei de achar esse fórum e gostaria de ter um retorno... Colocou a direção? Como ficou? Tenho um Fox 2008 mais duro q tudo no mundo... Porém tô com medo, achei essa k2 tbm, mas gostaria de saber como foi a experiência!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now