Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Pangadaywalker

Novo No Forum - Trend 1.6 12/13

33 posts in this topic

Eu dirijo bem calmo sem aceleradas bruscas e troco sempre antes de 2500RPM. Por isso achei que ia ser mais economico. Mas minha esposa dirige muito para buscar meu filho na escola por isso acho que bebeu um pouco demais. 

Vamos ver, vou postando conforme novas medias forem saindo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nao posso dizer ainda que estou feliz com o carro. Tirei a segunda media com alcool e fez apenas 6,5km/l. Achei muito baixo, talvez por que estava confiante em fazer uns 8 pelo menos. Mas nem perto disso. Pego transito pesado em Curitiba e muito anda e para e a media nao sobe de jeito algum.

 

Outra coisa que me chateou muito. Como coloquei gasolina no carro desta vez para ver como vai se sair, vim para casa e guardei o carro hoje. Nao tinha cristo que fizesse ele pegar. Tive que ficar mais de meia hora batendo a igniçãol para conseguir tirar o resto de alcool da linha de trasmissao e ele reconhecer gasolina. Nem meu Siena 2004 fazia isso. Achei um absurdo o carro nao conseguir pegar com a troca de combustivel!! Depois que pegou a gasolina do tanque foi tranquilo mas ainda tive que deixar ele em ponto morto uns 15 minutos ate estabilizar. Alguem já passou por isso?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nao posso dizer ainda que estou feliz com o carro. Tirei a segunda media com alcool e fez apenas 6,5km/l. Achei muito baixo, talvez por que estava confiante em fazer uns 8 pelo menos. Mas nem perto disso. Pego transito pesado em Curitiba e muito anda e para e a media nao sobe de jeito algum.

 

Outra coisa que me chateou muito. Como coloquei gasolina no carro desta vez para ver como vai se sair, vim para casa e guardei o carro hoje. Nao tinha cristo que fizesse ele pegar. Tive que ficar mais de meia hora batendo a igniçãol para conseguir tirar o resto de alcool da linha de trasmissao e ele reconhecer gasolina. Nem meu Siena 2004 fazia isso. Achei um absurdo o carro nao conseguir pegar com a troca de combustivel!! Depois que pegou a gasolina do tanque foi tranquilo mas ainda tive que deixar ele em ponto morto uns 15 minutos ate estabilizar. Alguem já passou por isso?

Tenho um igual 1.6 2013/2013... faz religiozamente 11.6 na gasolina cidade e 8 no etanol cidade. 

Sobre a troca nunca deu problema nem no frio nem no calor.... 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom parece que pelo menos na primeira medicao ficou em 10,5 com muito movimento. Se for assim usarei gasolina daqui para frente. Vamos ver o tanque inteiro como vai ficar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hoje com um pouco menos movimento, consegui fazer 15,5km/l na ida para pegar meu filho e 17km/l na volta. Parece que numa viagem seria o ideal mesmo ir de gasolina. O carro parece render muito mais.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Primeira media de gasolina hoje. Fez "miseros" 9mk/l. Hoje estava muito frio e rodei alguns poucos kmtros na rodovia. Realmente foi um pouco decepcionante ver o carro fazendo medias tao baixas ou eu estou dirigindo de forma errada. Mas o J6 dirigindo exatamente na mesma forma fazia 7km/l em um motor 2.0 com 1500kgs (sem contar motorista e passageiro). 

 

Nao sei como fazer para melhorar um pouco esta media. Ou o trafego esta sendo tao intenso que nao tem solucao mesmo.... :(

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nova media. Segundo tanque com gasolina. Agora cheguei a fazer 9,7km/l. Mesmo percurso, com transito intenso. 

Impressao que quando sai de um combustivel para outro demora um pouco para ajustar. Estou com o terceiro tanque acabando agora com gasolina grid. Vamos ver se melhora um pouco mais. Ainda estou na esperanca de fazer 10,5km/l em transito intenso. 

Vamos ver. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nova media. Segundo tanque com gasolina. Agora cheguei a fazer 9,7km/l. Mesmo percurso, com transito intenso. 

Impressao que quando sai de um combustivel para outro demora um pouco para ajustar. Estou com o terceiro tanque acabando agora com gasolina grid. Vamos ver se melhora um pouco mais. Ainda estou na esperanca de fazer 10,5km/l em transito intenso. 

Vamos ver. 

Vai fazer sim.... fiz a média do meu esses dias de novo no etanol.... fez 7.92km/l na gasolina faz 11km/l as vezes 11.5km/l..... moro no abc e pego transito direto (av do estado). Venho trabalhar com o carro levo e busco meu filho na escola todo dia não é a toa que esta com quase 32k rodado em 1 ano e 5 meses.....

O meu não tem o pc de bordo faço a média sempre na bomba da forma correta. Vc se baseia pelo pc de bordo? tenta fazer a média na bomba.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0