Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Pangadaywalker

Novo No Forum - Trend 1.6 12/13

33 posts in this topic

Boa tarde a todos. Sou novo e estou para pegar meu fox usado hoje. Meu carro anterior era um J6 que acabei trocando com muita dor no coração e agora faço parte da família VW.

Vou dar uma lida especialmente na parte de consumo que é o que mais me interessa. Infelizmente meu carro não tem duas coisas que eu realmente queria que tivesse que eram controles de som no volante e computador de bordo. Mas como o carro será por um tempo apenas vejo isso no meu próximo.

Conforme for conhecendo o carro vou postando o que acho dele.

 

 

ATUALIZADO COM FOTOS:

Please login or register to see this image.

 

Please login or register to see this image.

 

Please login or register to see this image.

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara seja bem vindo a família, vc vai gostar das raposas, carros muito bons....

Share this post


Link to post
Share on other sites

É. Eu peguei mesmo por que alem do preco num carro de 23k foi o melhor lugar que pegaram no meu. 

 

Ouvi falar que o carro é bem economico e isso me interessou. Estava entre o Fox e o Idea mas quase nao achei idea usado e quando achava era os olhos da cara.

Obrigado pela recepcao. Vou dando uma lida no forum para ver se acho coisas para fazer no meu.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem vindo amigo!

Pangadaywalker likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom peguei o carro hoje. É um fox prata. Não tem rodas, abs, airbag, computador de bordo e controles no volante. For isso e completinho.

Achei por enquanto o carro bem macio. Comparado com meu J6 que apesar de ter uma boa suspensão tinha aro 17 e batia bastante, então apesar do pessoal reclamar da suspensão eu gostei. Achei bem macio mesmo.

Pelo OBD2 marcou 8km/l no anda e para num pequeno percurso que medi aqui em Curitiba. Acho que está no álcool e achei bem bom. Tive um siena 1.8 hlx que fazia 7km/l e já achava econômico. Imagine se fizer 8 no álcool estou nas nuvens.

Bom por enquanto é o que conheço do carro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vc pagou 23k no fox?

Boa tarde a todos. Sou novo e estou para pegar meu fox usado hoje. Meu carro anterior era um J6 que acabei trocando com muita dor no coração e agora faço parte da família VW.

Vou dar uma lida especialmente na parte de consumo que é o que mais me interessa. Infelizmente meu carro não tem duas coisas que eu realmente queria que tivesse que eram controles de som no volante e computador de bordo. Mas como o carro será por um tempo apenas vejo isso no meu próximo.

Conforme for conhecendo o carro vou postando o que acho dele.

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Seja bem vindo ao clube parceiro!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não. Não. O carro tinha 23k km. Paguei 32k.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olhe se confirmar que estou no álcool estou ficando contente já. O obd2 diz que estou fazendo média no álcool de 8,8km/l na cidade. Meu deus é econômico demais. Ainda vou demorar para tirar a primeira média mas já estou rezando para que seja verdade. Com isso terei brincando 200 reais e economia por mês. Bem o que estava procurando.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabéns pela aquisição! =)

 

Meu pai tem um polo I-motion 1.6 e o motor realmente é muito bom!

 

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu deus 84 reais enchi o tanque com álcool? Nossa senhora. Estou fazendo mais no álcool do que estava fazendo na gasolina. Que absurdo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu deus 84 reais enchi o tanque com álcool? Nossa senhora. Estou fazendo mais no álcool do que estava fazendo na gasolina. Que absurdo.

Qual o valor do alcool combustivel em sua cidade??? Aqui em SP fica entre 1,71 e 1,89 o litro.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alcool não compensa pra mim. Aqui na cidade o preço ta em torno de 1,68 a 1,89 e a gasolina em 2,89... Tem muita subida e semafaro, alcool nao dura nada

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aqui paguei 1,857 mas podia ter pago ate 1,79 pelo que vi.

 

Hoje passei uma Colinitte 476S no carro já que só irá chover na quinta feira. Dará tempo da cera curar no carro e proteger bem a pintura por meses. E depois que vi o Sonax no pneu de um amigo estou pensando em investir R$50,00 pois faz 2 meses e ele ainda nao precisou passar novamente e os pneus estao super pretos.

 

Agora sim posso mostrar ele aqui para voces. Aqui esta meu fox. E realmente se confirmar os 8km/l já estou no lucro. 

 

Abs

 

Please login or register to see this image.

 

Please login or register to see this image.

 

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado. Vai ser temporária eu acho mas estou começando a gostar então comecei a cogitar de pegar uma mais completinha.

Share this post


Link to post
Share on other sites

E assim, tirando o porta malas que eu sei que é pequeno tem duas cadeirinhas de crianças atrás. O carro tem um espaço interno muito legal. Entao para uma viagem pequena de alguns dias achei bem legal. Acho que o porta malas vai ser suficiente. Sai de uma Jamaica mas ainda assim acho que dá para se virar legal com o carro.

Só o botão de subir o vidro do passageiro da frente que não está funcionando mas já vou levar hoje e vão arrumar tranquilo. Fora isso o carro realmente é só elogios. Até a suspensão pra mim é uma delícia. Bem molinha deixando o carro bem confortável.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aqui paguei 1,857 mas podia ter pago ate 1,79 pelo que vi.

 

Abs

 

O valor do combustivel ai em sua cidade não esta tão diferente daqui de SP, mas se seu carro esta fazendo 8km/l no alcool até que o consumo esta bom. O meu ta fazendo entre 8.5km/l e 9.2km/l, essa variação ta acontecendo por conta do percurso que tenho rodado, mas estou satisfeito tambem. O seu carro ta bem conservado, essas fotos que voce postou da a impressão de estar bem inteiro e novo....

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então fiz uma planilha bem simples que leva em consideração não só o custo do combustível mas o rendimento com cada um deles e diz qual combustível melhor abastecer.

Um exemplo com os valores de Curitiba

Gasolina 2,55 e o álcool 1,79 valor do cálculo fica em 0,70 certinho. Mas considerando 11km/l gasolina e 8,5km/l álcool o melhor seria abastecer com álcool. Pois ele rende 77% portanto posso esticar a diferença entre o preço de gasolina e álcool até 0,77 e não apenas 0,70. Uma diferença pequena de 0,07 pode gerar um boa econômico a dependendo de quanto você roda por ano.

Próximo tanque pretendo colocar gasolina para ver a média que faremos e dai sim decidir qual combustível usar e quando.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então fiz uma planilha bem simples que leva em consideração não só o custo do combustível mas o rendimento com cada um deles e diz qual combustível melhor abastecer.

Um exemplo com os valores de Curitiba

Gasolina 2,55 e o álcool 1,79 valor do cálculo fica em 0,70 certinho. Mas considerando 11km/l gasolina e 8,5km/l álcool o melhor seria abastecer com álcool. Pois ele rende 77% portanto posso esticar a diferença entre o preço de gasolina e álcool até 0,77 e não apenas 0,7. Uma diferença pequena de 0,07 pode gerar um boa econômico a dependendo de quanto você roda por ano.

Próximo tanque pretendo colocar gasolina para ver a média que faremos e dai sim decidir qual combustível usar e quando.

Certeza que na gasolina ele vai melhorar o consumo, pode colocar ai no minimo 11km/l na gasolina. Mas ai o que pesa mesmo seria o valor do litro da gasolina. Pra mim tem sido vantagem rodar no alcool, até porque não rodo muito, é mais final de semana mesmo...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para mim por enquanto melhor no álcool tb. Mas ainda não conheço minha média na gasolina então vai ser válido para decidir.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nossa troquei de carro na hora certa. Dai de um a gasolina que fazia 7 para um que anda no álcool fazendo 9. E agora subiu tudo. Mais sorte que juízo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tirei a primeira media na bomba com alcool. Ficou abaixo do que eu esperava mais ainda assim achei relativamente economico. Estou fazendo 7km/l por conta do movimento que minha esposa pega para buscar meu filho do outro lado da cidade e do frio que faz em Curitiba que eu acho que tem impacto no consumo especialmente em alcool. 

Ainda espero conseguir fazer os 8km/l que alguns fazem aqui. Vou tirar mais um tanque de alcool e proximo quero testar na gasolina para ver como vai ser e decidir se rodarei em alcool ou gasolina.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tirei a primeira media na bomba com alcool. Ficou abaixo do que eu esperava mais ainda assim achei relativamente economico. Estou fazendo 7km/l por conta do movimento que minha esposa pega para buscar meu filho do outro lado da cidade e do frio que faz em Curitiba que eu acho que tem impacto no consumo especialmente em alcool. 

Ainda espero conseguir fazer os 8km/l que alguns fazem aqui. Vou tirar mais um tanque de alcool e proximo quero testar na gasolina para ver como vai ser e decidir se rodarei em alcool ou gasolina.

Na gasolina seu consumo vai ser de 9 a 10 se você andar na manha pode até ultrapassar os 10, no meu quando eu ando só na casquinha do acelerador chego a fazer 12, 13 o meu é 1.0, Já eu andando normal ele fica na casa dos 10 a 11

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0