Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Gabriel Rodrigues

0 A 100

17 posts in this topic

Galera tenho um fox prime 1.6, e todo mundo sempre se impressiona com a performance do carro, ele é violento. De 0 a 100 já consegui faze em 9 segundos, andei com muitos 1.8 e 2.0, só perdemos no final, pois os motores são maiores. Já pesquisei bastante para saber porque, dizem que é devido ao motor 1.6 rocam. Verdade ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Certeza que não é pelo 1.6 rocam, pois esse motor (rocam) é da Ford..  E cara, desculpa, mas Fox fazendo 0 a 100 nesse tempo só acredito vendo vídeo ou "relatório" do Dynolicius. Se der, faz um vídeo saindo parado e até os 100km/h, em local seguro.

 

Valeu

Share this post


Link to post
Share on other sites

Certeza que não é pelo 1.6 rocam, pois esse motor (rocam) é da Ford..  E cara, desculpa, mas Fox fazendo 0 a 100 nesse tempo só acredito vendo vídeo ou "relatório" do Dynolicius. Se der, faz um vídeo saindo parado e até os 100km/h, em local seguro.

 

Valeu

 

Faz até menos, 8,7 por ai... tinha um Fox Prime 1.6 Manual 2010 / 2011 o qual fazia mais que nove, a outra geração entre 2011 / 2012 já melhorou a qual também tive, e depois desta geração só andei até um 2012 / 2013 e achei o motor mais "travado, amarrado", a VW na minha opinião foi reprogramando / atualizando para corrigir, dar menos problemas mas o rendimento foi caindo, comigo foi muito perceptível!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gui meu fox faz 0-100 em 9 tranquilo man

Assim q der faço um video e te mando no whats

OBS:Meu cel ta uma bosta Qse n liga Assim q der te mando

Share this post


Link to post
Share on other sites

A vw divulga 10,5s no álcool, e acredite, os 0 a 100 que eles fazem é forçando ao máximo o carro, e 1.5s de diferença é muita coisa, mas sei lá..

Valeu

Share this post


Link to post
Share on other sites

A vw divulga 10,5s no álcool, e acredite, os 0 a 100 que eles fazem é forçando ao máximo o carro, e 1.5s de diferença é muita coisa, mas sei lá..

Valeu

 

Nunca soube desse número hein 0.o para mim sempre foi na casa que te falei rsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu já medi algumas vezes fica em torno de 10s mesmo!!! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se estão medindo a partir dos números do painel, lembrem-se que normalmente há tolerância nos valores no velocímetro. Pode estar aí a diferença...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim, isso é graças ao motor rocam do Fox. Super foda esse motor.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim, isso é graças ao motor rocam do Fox. Super foda esse motor.

Pensei que fosse Hemi... :blink:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse tópico parece brincadeira...

 

Mas o meu faz quase em 12s, mas é o I-Motion, perde um pouco nas trocas de marchas.

 

Que no motor o meu anda a mesma coisa que o do JPS aqui do fórum.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para aferir a velocidade real x tempo real... só ser for no Dyno... caso contrário impossível, da mesma forma que qualquer carro avaliado (popular ou importado), por fontes não oficiais / seguras são avaliadas! Até mesmo os "Pop Tops" do momento...! Posso estar falando merda, mas vou "repassar" o cheiro rsrs... um engenheiro mecânico e um técnico em mecânica me informaram que realmente os VW por exemplo como muitos outros veículos, realmente estão perdendo parte da potência (ficando amarrando) como mencionei, devido as políticas de emissões de gases, ajustes da central, injeção, sondas, etc... por isso cada vez mais tão ficando "mancos"... além dos veículos Honda por exemplo, super mega limitados de fábrica originalmente para não gerar problemas mecânicos, etc!

Share this post


Link to post
Share on other sites

As revistas especializadas têm equipamentos precisos, só procurar as reportagens do Fox na Quatro Rodas, Auto Esporte e etc. A VW mesmo acho que deve usar esses equipamentos na aferição.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link.

0-100 do meu com o Sport ligado

Share this post


Link to post
Share on other sites

Com o meu 1.6 tambem sempre fiz abaixo de 10 sem muito dificuldade, sempre no alcool... é so nao vacilar na saida. É logico que tem uma margenzinha de erro ai... pra saber a real só no dino mesmo. Mas é que nem falaram ai em cima, de saida ele anda na frente de muito carro mais forte, mas de final deixa bastante a desejar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Com o meu 1.6 tambem sempre fiz abaixo de 10 sem muito dificuldade, sempre no alcool... é so nao vacilar na saida. É logico que tem uma margenzinha de erro ai... pra saber a real só no dino mesmo. Mas é que nem falaram ai em cima, de saida ele anda na frente de muito carro mais forte, mas de final deixa bastante a desejar.

Mas como seria essa medição de 0 a 100 no dinamômetro? O que simularia a resistência do ar? E acho que no dinamômetro o carro não destraciona. Acho que pra saber a real, só com o equipamento utilizado pelas grandes revistas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas como seria essa medição de 0 a 100 no dinamômetro? O que simularia a resistência do ar? E acho que no dinamômetro o carro não destraciona. Acho que pra saber a real, só com o equipamento utilizado pelas grandes revistas.

Varios dinamometros ja simulam a resistencia do ar... nao sei explicar em termos tecnicos... mais tem alguns dinos nos quais de acordo com a velocidade os rolos oferecem certa resistencia aos pneus (em palavras mais certas.... os rolos vao ficando mais duros de acordo com a velocidade kkkkkk). E como assim nao distraciona ? Da uma olhada no youtube... tem varios carros destracionando em dino sim. rsrs

 

Mais eh logico q na fabrica o sistema de medicao deve ser mais robusto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now