Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

richardfrezza

Luz De Injeção Acesa.

149 posts in this topic

57 minutos atrás, allyson el kadri disse:

tudo em ordem tambem, esse carro ta é de frescura, levei na CC passaram o scaner no carro todo acusou o sensor que troquei ai eles testeram o sensor esta ok ai me falaram pode ser problema no chicote ou por incrivel que pareça o aditivo da agua do radiador ele falo que se tiver pouco pode acusar é raro acontecer mais pode acontecer, ai apagaram a luz levei onde mandei instalar o Ar condiconado e verificaram que a ventoinha não estava funcionando o segundo estagio dela, era o rele ai o cara arrumo a fiaçao e trocou o rele ate agora o carro nao acendeu mais vamos ver quanto tempo vai durar

Opa... mantém a gente informado aí qualquer alteração. Vlw!!

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 minutos atrás, PhucDen disse:

Opa... mantém a gente informado aí qualquer alteração. Vlw!!

da proxima eu taco fogo kkkkk 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia pessoal, passei por algo semelhante, comigo ascendeu a luz e andei alguns metros com o carro trepidando quando pude parei o veículo desliguei e liguei novamente a luz se apagou e tudo voltou ao normal.

Não sei o que foi, sei que sempre uso gasolina aditivada e sempre completo o tanque. Li os comentários e vi que pode ser gasolina adulterada... Vou deixar consumir a gasolina e pôr com Álcool.

O que vocês acham ?

O carro tem 48700KM, Fox iTrend 12/13 super conservado...

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
19 minutos atrás, volnei disse:

Bom dia pessoal, passei por algo semelhante, comigo ascendeu a luz e andei alguns metros com o carro trepidando quando pude parei o veículo desliguei e liguei novamente a luz se apagou e tudo voltou ao normal.

Não sei o que foi, sei que sempre uso gasolina aditivada e sempre completo o tanque. Li os comentários e vi que pode ser gasolina adulterada... Vou deixar consumir a gasolina e pôr com Álcool.

O que vocês acham ?

O carro tem 48700KM, Fox iTrend 12/13 super conservado...

 

Este sintoma é geralmente de problema em componente(s) da injeção/ignição. O ideal é passar o scanner para leitura do código de erro. Pode também verificar os componentes visualmente/fisicamente: Velas e cabos de velas (recomenda-se a troca a cada 30MKm), bobinas, sondas lambda (combustível adulterado estoura com elas) válvulas injetoras sujas/carbonizadas, TBi sujo, tanquinho auxiliar de partida a frio sujo e/ou com gasolina velha, filtro de gasolina e/ou de ar sujo e num último caso ( o que com certeza não é o seu visto a baixa KM para tal) o próprio catalisador.

Share this post


Link to post
Share on other sites
6 horas atrás, PhucDen disse:

Este sintoma é geralmente de problema em componente(s) da injeção/ignição. O ideal é passar o scanner para leitura do código de erro. Pode também verificar os componentes visualmente/fisicamente: Velas e cabos de velas (recomenda-se a troca a cada 30MKm), bobinas, sondas lambda (combustível adulterado estoura com elas) válvulas injetoras sujas/carbonizadas, TBi sujo, tanquinho auxiliar de partida a frio sujo e/ou com gasolina velha, filtro de gasolina e/ou de ar sujo e num último caso ( o que com certeza não é o seu visto a baixa KM para tal) o próprio catalisador.

É aconselhável pôr álcool, depois desse episódio ? Até o momento não voltou a ascender a luz.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Agora, volnei disse:

É aconselhável pôr álcool, depois desse episódio ? Até o momento não voltou a ascender a luz.

 

Se passar scanner e acusar problema na(s) sonda(s) lambda, é até aconselhável viu, pq o que detona as sondas é justamente combustível de má qualidade, não que não exista álcool de má qualidade, mas pelo menos é mais limpo que a gasolina.

Share this post


Link to post
Share on other sites
23 horas atrás, volnei disse:

Bom dia pessoal, passei por algo semelhante, comigo ascendeu a luz e andei alguns metros com o carro trepidando quando pude parei o veículo desliguei e liguei novamente a luz se apagou e tudo voltou ao normal.

Não sei o que foi, sei que sempre uso gasolina aditivada e sempre completo o tanque. Li os comentários e vi que pode ser gasolina adulterada... Vou deixar consumir a gasolina e pôr com Álcool.

O que vocês acham ?

O carro tem 48700KM, Fox iTrend 12/13 super conservado...

 

Amigo peça para verificarem a bobina......

volnei likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Apenas atualizando o meu problema da luz de injeção...... voltou a acender vespera do dias dos namorados.... levei na oficina onde instalei o ar passamos o scan e apagaram acusava novamente sensor de temperatura... estava preste a pegar estrada quando do nada para minha surpresa volta a acender a maldita luz kkkk... voltei para looja passamos o scan e acusou erro diferente problema intermitente chicote... imaginei ja onde era..... fui direto no chicote do sensor de temperatura que um tempo atras estava com um fio mordido.... tinha passado fita isolante para nao dar curto... fui tirando a fita isolante aos poucos e para minha surpresa ao retirar a fita toda o plug simplesmente saiu na minha mão estava todo ressecado o fio dando mal contato onde ocasionava de acender a luz da injeção quebrei a cabeça por longos meses revirando o carro atras do erro e esta ali no maldito plug... paguei 18 reais num novo coloquei fiz a solta para nao ter problema de escapar corrente ou ate mesmo soltar.. e pronto problema solucionado luz nao acende mais... tudo ok até o momento..

volnei likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

23 horas atrás, allyson el kadri disse:

Apenas atualizando o meu problema da luz de injeção...... voltou a acender vespera do dias dos namorados.... levei na oficina onde instalei o ar passamos o scan e apagaram acusava novamente sensor de temperatura... estava preste a pegar estrada quando do nada para minha surpresa volta a acender a maldita luz kkkk... voltei para looja passamos o scan e acusou erro diferente problema intermitente chicote... imaginei ja onde era..... fui direto no chicote do sensor de temperatura que um tempo atras estava com um fio mordido.... tinha passado fita isolante para nao dar curto... fui tirando a fita isolante aos poucos e para minha surpresa ao retirar a fita toda o plug simplesmente saiu na minha mão estava todo ressecado o fio dando mal contato onde ocasionava de acender a luz da injeção quebrei a cabeça por longos meses revirando o carro atras do erro e esta ali no maldito plug... paguei 18 reais num novo coloquei fiz a solta para nao ter problema de escapar corrente ou ate mesmo soltar.. e pronto problema solucionado luz nao acende mais... tudo ok até o momento..

E pelo menos seu caso foi solucionado! A luz aqui no meu não voltou mais a ascender e tomará que continue assim. Vou ver uma boa oficina aqui em Salvador-BA para passar o scanner só por desencargo de consciência.

O difícil é  achar essa oficina de confiança, com preço e profissionais qualificados e honestos com diagnósticos no mínimo coerentes...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia Pessoal,

Novo membro na área..rs

Acabo de adquirir um Fox 1.0 Trend 12/13 com 61.000 km rodados.

Porem no mesmo dia em que peguei o carro, apos abastecer o mesmo acendeu a Bendita LUZ EPC e perdeu desempenho (ficou trepidando e rotação baixa e aceleração baixa).

O caso é que na primeira vez escaniado o carro não apresentou nada, zeramos a memoria de erros, e logo em seguida a luz voltou a acender. e no período de 1 semana foi ficando cada vez mais e mais recorrente o problema. E sempre era assim desliga o carro espera um pouco e volta a ligar o problema some. logo em seguida aparece novamente. 

 

Em marcha lenta o problema e mais recorrente, mas agora até em movimento o mesmo apresenta as falhas. e agora junto a LUZ EPC a luz da injeção também esta acendendo. observei também que o problema sempre aparece apos alguns quilômetros rodados (sendo assim quando o carro começa a ganhar temperatura).

 

neste momento o carro já está a 3 dias em outro mecânico, que ja trocou TBI (problema persistiu), trocou chicote do fuzivel que leva corrente para o TBI (problema persistiu), trocou lampadas de freio que eram de xenon (problema persistiu), trocou bobina de ignição e por ultimo sensor de rotação.

 

o mesmo afirmou que vai me devolver o carro hoje e com o problema resolvido. Mas estou muito insegura com o carro, pois vi inúmeros relatos de pessoas que trocaram tudo isso que eu troquei e mais um pouco e que alguns kms depois o carro apresentou o problema novamente. vou morrer em 2.000 reais e queria a opinião de vocês.

 

desde já agradeço. 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 4 de novembro de 2013 at 16:26, marcos almeida disse:

 

Victor, o meu apresentou esse mesmo problema agora, exatamente nos 48 mil km. Parece programado, rsrs. E aí, você precisou trocar a válvula, catalisador ou sonda lambda?

 

Marcos.

Essa indicação representa problema em qualquer um dos componentes da injeção/ignição. Pode ser desde velas e/ou cabos, bobinas, sondas lambdas, bomba de combustível, filtro de combustível, assim como sujeira no TBI, no filtro de ar, nas válvulas injetoras e até mesmo o tanquinho auxiliar de gasolina para partida a frio sujo ou com gasolina velha (limpe-o abasteça-o sempre com podium). Num caso mais drástico, que não é o seu caso, o catalisador. O correto é passar o scanner e diagnosticar o codigo.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 06/07/2016 at 10:00, volnei disse:

Bom dia pessoal, passei por algo semelhante, comigo ascendeu a luz e andei alguns metros com o carro trepidando quando pude parei o veículo desliguei e liguei novamente a luz se apagou e tudo voltou ao normal.

Não sei o que foi, sei que sempre uso gasolina aditivada e sempre completo o tanque. Li os comentários e vi que pode ser gasolina adulterada... Vou deixar consumir a gasolina e pôr com Álcool.

O que vocês acham ?

O carro tem 48700KM, Fox iTrend 12/13 super conservado...

 

Amigo, pode ser velas cabos de velas ou pior hipótese  Bobina de ignição que costuma dar muito problema nos fox a do meu mesmo eu troquei com 40 mil rodado =/ 

volnei likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, allyson el kadri disse:

Amigo, pode ser velas cabos de velas ou pior hipótese  Bobina de ignição que costuma dar muito problema nos fox a do meu mesmo eu troquei com 40 mil rodado =/ 

Rpz por incrível que pareça não aconteceu mais... A única explicação desse problema deve ter sido o combustível mesmo...

Estou abastecendo com Dt Clean do Ipiranga...  Esta normal... espero que continue assim

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, volnei disse:

Rpz por incrível que pareça não aconteceu mais... A única explicação desse problema deve ter sido o combustível mesmo...

Estou abastecendo com Dt Clean do Ipiranga...  Esta normal... espero que continue assim

Continua monitorando, pq das 2 vezes que tive que trocar velas/cabos foi intermitente, ora acendia, ora não e depois de alguns dias voltava a acender, até que troquei e não acendeu mais. Não conhece ninguém que tenha um scanner??

Share this post


Link to post
Share on other sites
19 minutos atrás, PhucDen disse:

Continua monitorando, pq das 2 vezes que tive que trocar velas/cabos foi intermitente, ora acendia, ora não e depois de alguns dias voltava a acender, até que troquei e não acendeu mais. Não conhece ninguém que tenha um scanner??

Putz.. não conheço...

Terei q ir numa oficina...

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 minuto atrás, volnei disse:

Putz.. não conheço...

Terei q ir numa oficina...

Ou compra um e começa a pegar a manha, é bem fácil de fazer os diagnósticos e acaba por gostar de cuidar mais da raposa.

Please login or register to see this link.

volnei likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
46 minutos atrás, PhucDen disse:

Ou compra um e começa a pegar a manha, é bem fácil de fazer os diagnósticos e acaba por gostar de cuidar mais da raposa.

Please login or register to see this link.

Putzz... Tá aí... Uma boa mesmo...

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 25/08/2016 at 10:10, PaolaRResende disse:

Bom dia Pessoal,

Novo membro na área..rs

Acabo de adquirir um Fox 1.0 Trend 12/13 com 61.000 km rodados.

Porem no mesmo dia em que peguei o carro, apos abastecer o mesmo acendeu a Bendita LUZ EPC e perdeu desempenho (ficou trepidando e rotação baixa e aceleração baixa).

O caso é que na primeira vez escaniado o carro não apresentou nada, zeramos a memoria de erros, e logo em seguida a luz voltou a acender. e no período de 1 semana foi ficando cada vez mais e mais recorrente o problema. E sempre era assim desliga o carro espera um pouco e volta a ligar o problema some. logo em seguida aparece novamente. 

 

Em marcha lenta o problema e mais recorrente, mas agora até em movimento o mesmo apresenta as falhas. e agora junto a LUZ EPC a luz da injeção também esta acendendo. observei também que o problema sempre aparece apos alguns quilômetros rodados (sendo assim quando o carro começa a ganhar temperatura).

 

neste momento o carro já está a 3 dias em outro mecânico, que ja trocou TBI (problema persistiu), trocou chicote do fuzivel que leva corrente para o TBI (problema persistiu), trocou lampadas de freio que eram de xenon (problema persistiu), trocou bobina de ignição e por ultimo sensor de rotação.

 

o mesmo afirmou que vai me devolver o carro hoje e com o problema resolvido. Mas estou muito insegura com o carro, pois vi inúmeros relatos de pessoas que trocaram tudo isso que eu troquei e mais um pouco e que alguns kms depois o carro apresentou o problema novamente. vou morrer em 2.000 reais e queria a opinião de vocês.

 

desde já agradeço. 

 

E aí PaolaRResende... resolveu seu problema??

Share this post


Link to post
Share on other sites
On 26/08/2016 at 1:48 PM, PhucDen said:

Ou compra um e começa a pegar a manha, é bem fácil de fazer os diagnósticos e acaba por gostar de cuidar mais da raposa.

Please login or register to see this link.

Esse modelo é confiável? Pergunto porque existem alguns modelos que vão de R$ 25,00 até R$ 150,00, fora os profissionais de R$ 3.000,00

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 minutos atrás, william.rezende disse:

Esse modelo é confiável? Pergunto porque existem alguns modelos que vão de R$ 25,00 até R$ 150,00, fora os profissionais de R$ 3.000,00

É confiável, sim. Claro que não se compara com um profissional que diagnostica inúmeros códigos a mais que esse do link, mas para amadores iniciantes já é bem bacana. Já fiz algumas análises com ele e na maioria dos casos 100%, claro que teve casos como ler em carros e em outro igual não ler.

Share this post


Link to post
Share on other sites
23 horas atrás, william.rezende disse:

Esse modelo é confiável? Pergunto porque existem alguns modelos que vão de R$ 25,00 até R$ 150,00, fora os profissionais de R$ 3.000,00

esse só le nao apaga 

Share this post


Link to post
Share on other sites
18 minutos atrás, allyson el kadri disse:

esse só le nao apaga 

Apaga sim! Pelo menos com os apps que usei apaga sim! Inclusive no anúncio fala que apaga e compradores nas respectivas opiniões também mencionam que apaga.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Agora, PhucDen disse:

Apaga sim! Pelo menos com os apps que usei apaga sim! Inclusive no anúncio fala que apaga e compradores nas respectivas opiniões também mencionam que apaga.

ja vi uns desse que nao apaga eu tenho o que vem o cabo e o programa vag 

Share this post


Link to post
Share on other sites
11 minutos atrás, allyson el kadri disse:

ja vi uns desse que nao apaga eu tenho o que vem o cabo e o programa vag 

Sim, depois nesse basicão, usei durante algum tempo um rs232 e agora estou com um ms509 e também um es680 que ganhei de presente usado de um amigo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now