Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

richardfrezza

Luz De Injeção Acesa.

149 posts in this topic

Olá pessoal.

Gostaria de dizer que achei alguns tópicos falando sobre o assunto mas não atenderam minha necessidade. Seguinte, na terceira semana com o fox, mais um novo problema. Primeiro foi a barra de direção que fazia barulho(resolvido), depois a tampa de combustível que não fica fechada('Juliano MG' me ajudou muito com uma foto) e ontem a luz da injeção eletrônica acendeu e não mais apagou.

A luz da injeção eletrônica está constantemente acessa, o carro está funcionando normal, não falha!! Aceleração normal, rodando com gasolina.

O que devo fazer, levar na CC? Ou tentar resolver por fora? Está na garantia de motor e câmbio, alguma chance de reparos na injeção eletrônica pela garantia? será que o problema pode ser grave?? Estou gostando do carro, mas comecei a ficar chateado com esses inconvenientes em um carro 2011 com 18 mil km rodados .

OBS: Meu 206 também acendia essa luz, porém o carro falhava por uns instantes, voltava a funcionar normal e a luz apagava, solução foi limpar a borboleta.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, leva na CC pra passarem o scanner, na hora dizem qual o problema. Pode ser só um problema em um sensor não essencial pro funcionamento...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opa. Boa noite Elias. Sabe qual o valor cabrado em média na CC para passar o scanner? Pergunto isso porque na Peugeot cobravam R$60,00 só para passar o scanner.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia.

Levei o carro hoje na CC. Cheguei as 08:30h e o serviço foi feito as 10:30h, 2 horas de espera, só fui atendido após conversar com 4 pessoas diferentes. Passaram o scanner e constatou alguma possível falha no catalizador ou sonda lambda. O técnico disse que isso acontece sempre que acontece troca de combustível gasolina x álcool sem respeitar os 10km para que seja feito o reconhecimento do combustível, ou quando o carro é abastecido com gasolina de má qualidade. Bom, sempre andei com gasolina, e sempre abasteci em postos ipiranga, porém como estou com o carro a 3 semanas não sei onde o antigo proprietário abastecia.

Resumindo, a luz da injeção está agora apagada, e se voltar a acender terei que retornar a CC. Mesmo tendo um atendimento bastante demorado, não foi cobrado nada para passar o scanner. Na minha antiga marca era cobrado R$60.

Glad likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia.

Levei o carro hoje na CC. Cheguei as 08:30h e o serviço foi feito as 10:30h, 2 horas de espera, só fui atendido após conversar com 4 pessoas diferentes. Passaram o scanner e constatou alguma possível falha no catalizador ou sonda lambda. O técnico disse que isso acontece sempre que acontece troca de combustível gasolina x álcool sem respeitar os 10km para que seja feito o reconhecimento do combustível, ou quando o carro é abastecido com gasolina de má qualidade. Bom, sempre andei com gasolina, e sempre abasteci em postos ipiranga, porém como estou com o carro a 3 semanas não sei onde o antigo proprietário abastecia.

Resumindo, a luz da injeção está agora apagada, e se voltar a acender terei que retornar a CC. Mesmo tendo um atendimento bastante demorado, não foi cobrado nada para passar o scanner. Na minha antiga marca era cobrado R$60.

Caso resolvido e cliente satisfeito,rsrsrsrsrsrs

Que bom ter solucionado,imprevistos acontecem mais agora espero que curta o carrinho e seja feliz !!! Abraços !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cobrar para passar o Scanner é um absurdo ao meu ver.

Pois não foi feito nada no carro, simplesmente foi feito um diagnostico p/ um possivel orçamento.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tá difícil curtir e ser feliz com o carro mesmo...afffff. Olha só quem resolveu aparecer hoje novamente?? A lluzzzzzzzzzz da injeção eletrônica. A esperança é que como ando pouco a gasolina ainda é a mesma da semana passada, quando apareceu o problema pela primeira vez. Vou acabar com essa gasolina e abastecer novamente em outra bomba.

Não sei como o cara da CC apagou essa luz. Mas gostaria de apagar esse registro de erro do sistema. Será que funciona resetando a central? E como faço isso, tirando o positivo da bateria por 30 min já é suficiente?

Se o problema for realmente oque a central acusou, eh sacanagem um carro 2011 com 18000km ter quer substituir sonda lambda e catalisador.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, se for a troca da Sonda ou mesmo do catalisador, saiba que isso é mais comum de acontecer do que voce imagina. São peças que tem sua durabilidade diretamente ligada ao tipo de combustivel usado e tambem pode apresentar defeito de fabricação como qualquer outro componente. O chato é que seu carro é novo, então fica uma sensação de descontentamento mesmo.

O catalisador é o primeiro a apresentar sinais de desgaste por conta da qualidade do combustivel utilizado de má qualidade. Não estou dizendo que voce colocou combustivel adulterado no teu carro. Mas voce ha de considerar que por ser uma peça extremamente sensivel a variação da qualidade de combustivel, esta sujeita a ter falhas.

É que ai na sua cidade não existe a vistoria para emissão de poluentes como aqui em em SP, senão era só voce levar em uma oficina que possui maquina para analise de gases e emissões que eles fariam o teste e em 5 min voce saberia se o problema é o catalisador ou a sonda. Pois apesar de não parecer são componentes que influem diretamente no funcionamento do motor, pois todos os sensores presentes no motor são essenciais, se remover qualquer um deles é certeza que dara diferença no funcionamento do motor.

Se for só o reset da central talvez resolva mas se continuar apresentando o problema, enquanto não for resolvido a luz continuara voltando a acender. Então seria interessante tratar a causa e não o problema, e tambem voce até pode fazer esse procedimento da retirada do polo da bateria, mas provavelmente vai acabar voltando.

Mas pelo que voce descreveu, ou voce vai na cc e fala para resolverem ou então procura outra cc pois esse pessoal ai pensa que ta fazendo favor pra voce sendo que é direito seu exigir que o carro seja reparado em garantia.

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu Will. Vou tentar o reset da central. Caso a luz volte, vou levar na CC e eles vão me passar um orçamento. Se a garantia não cobrir(o que é bem provável porque depois de 1 ano é só para motor e blá blá blá) retiro o carro da CC e faço o serviço por fora.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como moro em apartamento, não posso permanecer por muito tempo na garagem. Fui lá agora ver o que era preciso para tirar o positivo da bateria. Desisti. Não é nada prático. Acho que tenho que tirar toda aquela placa plástica para tirar o positivo. Se der um curto no carro e for preciso tirar o cabo da bateria, já era né...haueuhu. Saudades do peugeot 206 que o polo tinha sistema de pressão próprio, e nem de chave era preciso. hehehe.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como moro em apartamento, não posso permanecer por muito tempo na garagem. Fui lá agora ver o que era preciso para tirar o positivo da bateria. Desisti. Não é nada prático. Acho que tenho que tirar toda aquela placa plástica para tirar o positivo. Se der um curto no carro e for preciso tirar o cabo da bateria, já era né...haueuhu. Saudades do peugeot 206 que o polo tinha sistema de pressão próprio, e nem de chave era preciso. hehehe.

Mas não precisa tirar o polo positivo. Retire somente o negativo e ja é suficiente, uma chave 10mm da conta do serviço....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Certo então. Vou retirar só o cabo negativo... beeeem mais fácil. É que eu tinha lido em algum lugar do fórum que era para tirar o positivo. Mas beleza então. Obrigado will.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desliguei o cabo da bateria. Aguardei aproximadamente 1 hora. Coloquei o cabo e liguei o carro. A luz ainda está lá. Não tem jeito, não sei como o técnico conseguiu apagar a luz na CC creio que foi através do scanner. Só de pensar que tenho que voltar a CC, já fico preocupado. Demora no atendimento, agendamento com uma semana de antecedência, preços abusivos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara pelo q eu observei se for problema de sonda ou catalizador, nao seria coberto por 3 anos de garantia de motor e cambio ??? peças q fazem parte do motor tem q ser cobertas pela garantia... como o will mesmo disse sem elas o motor nao funciona entao faz parte do motor e da garantia...

Nao fique com medo da CC chega exigindo concerto pela garantia e como consumidor lesado.. quem sabe nao de certo... heheheh Só nao seja ignorante ou brigao pq ai eles te dao cha de cadeira mesmo e nao resolvem o problema p/ vc...

Share this post


Link to post
Share on other sites

hehehe... não vou brigar na CC...só o suficiente. Acredito que sonda ou catalizador não fazem parte da garantia. A garantia que diz respeito a motor inclui-se as partes internas no mesmo. Mas não custa tentar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom a CC não cobre nada da injeção!! Só parte interna do motor e câmbio mesmo! Liguei para meu mecânico de confiança, ele disse que pode ser realmente sonda lambda, e já trocou de outros carros da VW e também de fox. Ele tem scanner, e disse que tem uma sonda lambda da vw lá justamente para testes, porque as vezes aparece cliente reclamando da luz da injeção, e como pode ser várias coisas mesmo o scanner dizendo que é sonda, ele empresta a sonda que ele tem para o cliente até 3 dias para ver se a luz volta acender, se não acender ele bota uma nova, se acender vai para próxima etapa. No momento a sonda está em uma saveiro cross. Minha preocupação é que tive que andar quase 2 semanas para a luz voltar acender, então 3 dias não me serão suficientes, já pensou botar uma sonda nova e a luz voltar? vishi!

Share this post


Link to post
Share on other sites

É, de fato uma sonda de Fox não tem preço em conta, mesmo sendo comprada original fora da cc o valor é alto. Mas não sei, estou achando esse diagnóstico da sonda muito estranho. Sem os testes de emissões fica dificil saber pois o diagnóstico do scanner nem sempre é preciso. Mas tomara que seu mecanico acerte e seja só isso, ao menos ja resolve logo e acaba com a preocupação....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Em SC onde vou conseguir testes de emissão? Acho que é muito difícil. E pelos testes já daria para saber se o problema é na sonda ou apenas no catalizador? Acredito que um sonda custe em média de R$200,00, mas que é isso é roubo. Mas estou com medo. Antes de mais nada, vou trocar o combustível, apagar a luz da injeção e andar mais alguns dias.

Share this post


Link to post
Share on other sites

É, de fato voce encontrar um lugar que faça essa medição sera meio dificil. Alias, não é nem questão de ser dificil, mas sim pelo fato de que ai em SC provavelmente as oficinas não tem a necessidade de adquirir o equipamento que faz a medição dos gases do escapamento.

Não é que o diagnóstico esteja relacionado só com o teste de emissões, se voce encontrar uma boa oficina, o mecanico vai possuir a tabela com os valores padrão a serem medidos na sonda para atestar que ela esta com defeito ou não. No caso do catalisador, com certeza o analisador de gases ja saberia pois muda a quantidade de emissão de poluentes e consequente alteração nos valores medidos na saida do escapamento.

Mas nem fique esquentando a cabeça, faça os testes necessarios e espere para ver o que vai dar em relação a solução do problema...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso mesmo, vou iniciar os testes, o primeiro já foi descartado, zerei a gasolina do tanque, botei gasolina aditivada, resetamos a luz no scanner e após 150 km, a luz voltou, não é gasolina. Próximo teste, trocar o que é mais provável, sonda. Se funcionar, morrerei nos R$250,00 mais a mão de obra, eu tenho vontade de comprar pela net, mas se não for sonda perco o dinheiro literalmente, e na mecânica deixam eu testar por uns dias. Se não for sonda, pensaremos no próximo passo. hehehe. Meu mecânico disse que em oficinas de instalação de gás eles possuem o equipamento para medição dos gases.

Vlw.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Terceira semana com a sonda e por enquanto tudo ok!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite. Infelizmente após algumas semanas e sonda lambda já PAGA, a luz voltou acender hoje. Não durou 1 mês. E a desmotivação com o carro voltou a aparecer. Semana que vem, começo tudo de novo a luta para resolver esse problema. Agora to com uma sonda sobrando. afffff.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola pessoal, isso é normal ? tirei meu fox da cc semana passada era carro de bestdrive, novissimo 2013 e com 11000km rodados, hj percebi que a luzinha da injeção está permanecendo acesa ! O melhor procedimento é levar na cc msm ? ainda está  na garantia dos 3 anos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá Pessoal a 2 semanas acendeu essa tal luz amarela de injeção na minha rapousa, num domingo pela manhã, a tarde ela apagou, segunda viajei e voltei sexta e nao acendeu, ai no sábado seguinte acendeu novamente e domingo dia 1/09/2013 voltou a acender. Percebi que o motor estava trabalhando meio diferente em marcha lenta e dentro do carro vc sentia muita vibração no motor, meu fox é 2013 prime 1.6 com 48 mil km. terça eu troquei as velas, oleo, filtro de oleo e combustivel e fiz a limpeza de corpo de borboleta, o mecanico passou o scanner e deu dois erros com codigos reservados ai ele ligou para a empresa onde comprou o aparelho e deu erro na valvula 2,, enfim o mecanico zerou o erro, reconfigurou o modulo e por enquanto esta tudo ok, sexta pego estrada e vamos ver o que vai acontecer nos fds, que é qdo a luz teima a acender rsrs OBS: no manual essa luz acessa quer dizer problema na sondalambda. Luz indicadora de emissões do sistema de escapamento (OBD) -

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá Pessoal a 2 semanas acendeu essa tal luz amarela de injeção na minha rapousa, num domingo pela manhã, a tarde ela apagou, segunda viajei e voltei sexta e nao acendeu, ai no sábado seguinte acendeu novamente e domingo dia 1/09/2013 voltou a acender. Percebi que o motor estava trabalhando meio diferente em marcha lenta e dentro do carro vc sentia muita vibração no motor, meu fox é 2013 prime 1.6 com 48 mil km. terça eu troquei as velas, oleo, filtro de oleo e combustivel e fiz a limpeza de corpo de borboleta, o mecanico passou o scanner e deu dois erros com codigos reservados ai ele ligou para a empresa onde comprou o aparelho e deu erro na valvula 2,, enfim o mecanico zerou o erro, reconfigurou o modulo e por enquanto esta tudo ok, sexta pego estrada e vamos ver o que vai acontecer nos fds, que é qdo a luz teima a acender rsrs OBS: no manual essa luz acessa quer dizer problema na sondalambda. Luz indicadora de emissões do sistema de escapamento (OBD)

 

Victor, o meu apresentou esse mesmo problema agora, exatamente nos 48 mil km. Parece programado, rsrs. E aí, você precisou trocar a válvula, catalisador ou sonda lambda?

 

Marcos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now