Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
leobussinger

Em Busca Do Fox Como Primeiro Carro

27 posts in this topic

Fala aí pessoal!

Me chamo Leonardo Bussinger, sou carioca, fiz 18 anos no dia 03/06 e sou louco por carro desde criança. Nessa segunda começo a Auto-Escola e enquanto vou terminando ela, pretendo iniciar o processo de procura pra comprar meu carro pro dia a dia (nome esse mais correto do que o do título, por que um carro eu já tenho mas esse não vou poder por na labuta por que já tá devidamente aposentado hehe).

Enfim, penso no Fox 1.6 PRIME MANUAL (Automático tá bem longe de me agradar) desde que andei em um. Me agradou muito a força dele, o conforto, os equipamentos, a beleza, a robustez e principalmente o preço de um 2012 no mercado de usados. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o carro, lembrando que vou utilizá-lo pra ir e voltar da faculdade, umas idas à praia, uma viagem de férias... E como bom apaixonado por carro, umas esticadas com uns amigos convencidos donos de Peugeot 207 :crazysmile: 

Desde já agradeço a atenção e parabenizo particularmente a ADM do site. Muito confortável e fácil a utilização.

Abraços, Léo Bussinger.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oh!! Leo seja bem vindo a familia, otima escolha pela raposa!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Seja bem vindo ao Clube!

 

Com certeza fará uma excelente escolha optando pelo Fox. Boa sorte!

 

Abração

Share this post


Link to post
Share on other sites

JA TIVE 7 CARROS DIFERENTES ...MAS DEPOIS QUE COMPREI UM FOX NÃO PENSO EM OUTRO CARRO ...PELA SEGURANÇA AO DIRIGIR E O CONFORTO E A BELEZA , ÓTIMO CARRO... NÃO MUDO MAIS .. SATISFEITO ....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem vindo!

 

Vai fazer uma bela escolha com toda a certeza!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala aí pessoal!

Me chamo Leonardo Bussinger, sou carioca, fiz 18 anos no dia 03/06 e sou louco por carro desde criança. Nessa segunda começo a Auto-Escola e enquanto vou terminando ela, pretendo iniciar o processo de procura pra comprar meu carro pro dia a dia (nome esse mais correto do que o do título, por que um carro eu já tenho mas esse não vou poder por na labuta por que já tá devidamente aposentado hehe).

Enfim, penso no Fox 1.6 PRIME MANUAL (Automático tá bem longe de me agradar) desde que andei em um. Me agradou muito a força dele, o conforto, os equipamentos, a beleza, a robustez e principalmente o preço de um 2012 no mercado de usados. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o carro, lembrando que vou utilizá-lo pra ir e voltar da faculdade, umas idas à praia, uma viagem de férias... E como bom apaixonado por carro, umas esticadas com uns amigos convencidos donos de Peugeot 207 :crazysmile: 

Desde já agradeço a atenção e parabenizo particularmente a ADM do site. Muito confortável e fácil a utilização.

Abraços, Léo Bussinger.

 

kkk bem vindo!!!

 

 umas esticadas com uns amigos convencidos donos de Peugeot 207  :crazysmile: 

 

Se o 207 for 1.4 pode ir que vc leva um carro de diferença.... se for o 207 1.6 nem vai que vc vai ficar bem longe.... ja tive os 2 e hoje tenho um fox.

 

Mais bem vindo o fox é um bom carro!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

E como bom apaixonado por carro, umas esticadas com uns amigos convencidos donos de Peugeot 207 :crazysmile: 

 

uma dica: combine distância máxima de 10m, pra não passar vergonha.

outra dica: don't do that.

Share this post


Link to post
Share on other sites

uma dica: combine distância máxima de 10m, pra não passar vergonha.

outra dica: don't do that.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk no 1.6 bem por ai mesmo!!! ou até mais kkkkkkkkkkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas fique tranquilo que na hora de fazer manutenção quer vai passar vergonha é o Peugeot, tanto no preço quanto em durabilidade, dai vc fica uns 20 mil km a frente kkkkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu pela moral galera!!

Quer dizer que o 1.6 da Volks não segura o 1.6 francês não? hehehehe Mas de qualquer forma, acho que ainda levo vantagem, por que esse amigo meu do Peugeot tem um 207 sedan. É 1.6, mas acho que o peso a mais sacrifica a potência. 

Peço desculpas pela demora em responder aqui, mas é que vim pra Caxambu-MG no sábado pra tirar a carteira e só hoje to acessando o computador. Amanhã começo as aulas teóricas, no ritmo intensivo (de 8 da manhã as 7 da noite) pra terminar até terça-feira e terminar esse processo o mais rápido possível, afinal faculdade volta em Agosto e eu já quero ir de carro pra lá. Tudo bem que vai ser de 147 por enquanto, mas em breve vem a raposa rs

Graande abraço, Léo Bussinger.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu pela moral galera!!

Quer dizer que o 1.6 da Volks não segura o 1.6 francês não? hehehehe Mas de qualquer forma, acho que ainda levo vantagem, por que esse amigo meu do Peugeot tem um 207 sedan. É 1.6, mas acho que o peso a mais sacrifica a potência. 

Peço desculpas pela demora em responder aqui, mas é que vim pra Caxambu-MG no sábado pra tirar a carteira e só hoje to acessando o computador. Amanhã começo as aulas teóricas, no ritmo intensivo (de 8 da manhã as 7 da noite) pra terminar até terça-feira e terminar esse processo o mais rápido possível, afinal faculdade volta em Agosto e eu já quero ir de carro pra lá. Tudo bem que vai ser de 147 por enquanto, mas em breve vem a raposa rs

Graande abraço, Léo Bussinger.

A diferença de peso do passion para o hatch é minima..... Portanto nem se arrisque vc vai comer poeira fácil..... O motor 1.6 do fox leva vantagem em baixa rotação, porem na acelerada leva pau...... Experiência própria kkkkkkk!!!!

Isso ai boa sorte lá na carta, logo vc estará de raposa e poderá curtir!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O carro é bom, motor bacana, mas esqueça as "esticadas".

O problema está nos míseros 104 CV. Motor 8V , tecnologia da época da vovó. 

Querendo ou não, ainda faz milagres, anda bem em uma estrada, pelo menos 180KM vc bate nele com carro cheio e coisa e tal. Na cidade ele também não faz tão feio. Mas não esqueça que ele "morre" nas altas, principalmente depois dos 170KM. Pra esticar com o 207 acho meio difícil, vc vai perder mesmo que por pouco.

 

Por isso a VW está trazendo novos motores pra família EA... pra ver se dá um fôlego a mais nos carros 1.6 da marca, que já pedem por mudanças há muito tempo.

 

Mas de resto, o carro é muito bom!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O carro é bom, motor bacana, mas esqueça as "esticadas".

O problema está nos míseros 104 CV. Motor 8V , tecnologia da época da vovó. 

Querendo ou não, ainda faz milagres, anda bem em uma estrada, pelo menos 180KM vc bate nele com carro cheio e coisa e tal. Na cidade ele também não faz tão feio. Mas não esqueça que ele "morre" nas altas, principalmente depois dos 170KM. Pra esticar com o 207 acho meio difícil, vc vai perder mesmo que por pouco.

 

Por isso a VW está trazendo novos motores pra família EA... pra ver se dá um fôlego a mais nos carros 1.6 da marca, que já pedem por mudanças há muito tempo.

 

Mas de resto, o carro é muito bom!!!

Segundo a Fullpower são 109cv.

 

Please login or register to see this link.

 

 

Estou no meu primeiro fox e o antigo era um polo, vou dizer que senti a diferença principamente na suspensão. Acabamento em geral é praticamente a mesma coisa pois tem muito plástico, lógico que a do polo é bem melhor, mais o carrinho não faz feio não, anda muito é ágil, tem bons equipamentos, é pequeno o que é muito bom em São Paulo tendo em vista que está cada vez mais dificil achar vagas, e para mim o carro é mais econômico que o Polo pois é mais leve creio eu. Acho que será uma ótima compra, agora se quiser uma melhor ainda vai de Polo. rs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem vindo ao clube! O Fox é um ótimo carro, bem versátil e o Prime é bem completo. Sobre o motor, não sei o que tanto reclamam do EA-111 1.6. O motor é perfeito para cidade, tem força e empurra bem sem precisar pisar muito. Na estrada dá conta tranquilamente também.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O Pólo vai sair de linha....

Share this post


Link to post
Share on other sites

O Pólo vai sair de linha....

Já saiu, eu procurei outro para comprar, porém nas concessionárias vc só acha o pé de boi, tiraram um monte de mimos e coisas importantes que tinha. Eu buscava um sportline e o vendedor sugeriu que eu fizesse a encomenda na fábrica, mais poderia demorar no mínimo 3 meses. Aí não dá, foi aí que ele me mostrou o fox e como motor e câmbio são iguais acabei comprando, ele está dando conta do recado, um ótimo carro!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabéns pela escolha!

O Fox foi meu primeiro carro e acho que de várias pessoas também, vc vai curtir muito!

Ainda mais por ser PRIME

 

Bem-vindo ao clube

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se você der uma chipada, botar um filtro esportivo e trocar as velas, Você da pau no Frances "Viadin"! HAHAHAHAHAHA

 

 

Boa escolha cara, Fox é um carro do cacilds, e é um dos poucos que não arrega quando você coloca 5 pessoas gordas no carro! :lolu:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se você der uma chipada, botar um filtro esportivo e trocar as velas, Você da pau no Frances "Viadin"! HAHAHAHAHAHA

 

 

Boa escolha cara, Fox é um carro do cacilds, e é um dos poucos que não arrega quando você coloca 5 pessoas gordas no carro! :lolu:

Opa, eu peso 73kg, dá pra por 4 bem gordas então hahahahahaha

Eu penso no filtro esportivo e instalaçao da válvula de escape eletrônica (que eu chamaria com carinho de botãozinho do capeta   :obsequioso: )

Chipar já ouvi falar que é puro psicológico, que não adianta... Muito dinheiro pra nada. O que vocês acham? E ah, o 207 desse meu amigo é automático, muda alguma coisa? hahahaha

 

NENO TOM likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

O Fox é um bom carro, mas não acho que valha a pena chipar. Essa válvula no escapamento é famosa por dar problema depois de certo tempo (começa a não voltar para o ronco original pois não veda mais). O 207 automático é mais lento que o 207 manual, mas também vai depender muito de como a pessoa vai sair com o carro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

É uma boa escolha. Eu tenho um 1.6 e apesar de alguns defeitos, na categoria até R$50 mil eu só trocaria pelo 2015 ou talvez pelo New Fiesta.

Os defeitos que vejo são console central simples demais, motor 1.6 um pouco beberrão, porta malas pequeno, um pouco de rolagem da carroceria nas curvas, ponto cego na coluna A, grilos no painel e revisões.semestrais (para quem faz na concessionária).

Por outro lado, tem um ótimo espaço interno, muitos porta objetos, motor tem torque muito bom em baixa rotação para uso na cidade, ótimo cambio, manutenção barata, boa montagem do acabamento, boa ergonomia, design satisfatório (para mim) e vários "mimos" na cabine.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opa, eu peso 73kg, dá pra por 4 bem gordas então hahahahahaha

Eu penso no filtro esportivo e instalaçao da válvula de escape eletrônica (que eu chamaria com carinho de botãozinho do capeta   :obsequioso: )

Chipar já ouvi falar que é puro psicológico, que não adianta... Muito dinheiro pra nada. O que vocês acham? E ah, o 207 desse meu amigo é automático, muda alguma coisa? hahahaha

 

Ichi então vc da pau nele com certeza o câmbio at do 207 é de 4 marchas e é meio lento nas trocas o que compromete o desempenho do ótimo 1.6 16v da peugeot.... Mais não erre marcha pois um descuido é suficiente para ele te passar!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O Fox é um bom carro, mas não acho que valha a pena chipar. Essa válvula no escapamento é famosa por dar problema depois de certo tempo (começa a não voltar para o ronco original pois não veda mais). O 207 automático é mais lento que o 207 manual, mas também vai depender muito de como a pessoa vai sair com o carro.

Não pretendo chipar de fato... E sobre a válvula, deve parar de vedar devido a fuligem que junta nela. Com umas boas jateadas de Car80 deve ficar bom hehe

Share this post


Link to post
Share on other sites

E outra modificação que eu pretendo fazer é em relação ao som. Sou audiófilo. Prezo MUITO um som de alta qualidade tanto em casa quanto no carro. Em casa tenho um Audio-Technica M50 junto com um receiver da Yamaha, e meus bons e velhos vinis e arquivos em FLAC. Mas em relação ao carro, sou como cego em tiroteio. Se vocês puderem me dar uma luz em relação a isso também, agradeço muito!

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

É uma boa escolha. Eu tenho um 1.6 e apesar de alguns defeitos, na categoria até R$50 mil eu só trocaria pelo 2015 ou talvez pelo New Fiesta.

Os defeitos que vejo são console central simples demais, motor 1.6 um pouco beberrão, porta malas pequeno, um pouco de rolagem da carroceria nas curvas, ponto cego na coluna A, grilos no painel e revisões.semestrais (para quem faz na concessionária).

Por outro lado, tem um ótimo espaço interno, muitos porta objetos, motor tem torque muito bom em baixa rotação para uso na cidade, ótimo cambio, manutenção barata, boa montagem do acabamento, boa ergonomia, design satisfatório (para mim) e vários "mimos" na cabine.

Valeu pela opinião Walrus! É esse tipo de idéia que eu busco mesmo... Apesar de curtir um motor girador tipo os VTECS e os Sevel mexidos, atualmente é praticamente impossível casar esse meu gosto com uma opção de veículo que entre no meu orçamento (caso dos VTEC) e que ofereça o conforto dos modernos (caso dos Sevel).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0