Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Vpereira84

Instalação De Módulo

10 posts in this topic

Ae galera dei uma procurada mas não achei nada relacionado onde instalar o módulo de som, so achei como abrir o forro das portas, twetters, painel.

Gostaria de saber onde instalar o módulo, pois os bancos dobram não é?

e muito perto da lataria da interferencia...

 

Onde da pra por?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha já vi em uns tópicos aqui o pessoal falar de colocar em baixo do banco do passageiro, dependendo do tamanho da pra por lá.

Eu particularmente fixei o meu modulo na Selada pois não queria fixar no bando para não furar e nem nas laterais do porta malas.

 

Se você não ligar de furar o banco traseiro já vi alguns caras que mexem com som fixar o módulo em uma madeira e fixar depois no banco.

 

Dai vai do gosto.

 

Abs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tres opções, primeira e no encosto do banco traseiro, segundo na caixa selada, terceiro vc faz um forro para lateral do porta mala e coloque o modulo la.. pode se tb colocar de baixo do banco....

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu está na lateral do porta malas mesmo (na minha garagem tem fotos) mais depende também da litragem da caixa! pois eu não queria furar os bancos, não queria deixar embaixo do banco do passageiro (se eu quiser da um pouco mais de ganho sei la, ou pra verificar se esta clipando quando você estiver ouvindo um som parado é ruim). Ai vai de você e o seu gosto. Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tres opções, primeira e no encosto do banco traseiro, segundo na caixa selada, terceiro vc faz um forro para lateral do porta mala e coloque o modulo la.. pode se tb colocar de baixo do banco....

 

Me diz uma coisa Adalberto, caso colocar o modulo direto na caixa do Sub, não dará problemas quanto a interferência ou até mesmo a quebra por trepidar com as batidas do Sub ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se colocar na caixa vai estragar os componentes do módulo não recomendo!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Me diz uma coisa Adalberto, caso colocar o modulo direto na caixa do Sub, não dará problemas quanto a interferência ou até mesmo a quebra por trepidar com as batidas do Sub ?

Colocar o módulo na lateral da caixa é fria costuma dar problemas. Melhor fazer um acabamento na lateral do porta malas e colocar lá... visto que o banco do fox deita de forma diferente dos demais então colocar atras do banco também não é legal.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara se for uma caixa dutada dificilmente vai dar problema por causa de vibração pois o duto alivia a pressão, fora que a caixa selada vibrar muito acho estranho, pois uma caixa com a litragrem perfeita para seu sub, vai suportar a vibração do bixo normalmente, alem de que quando vc tora o som com ctz se o módulo estiver na caixa, no encosto do banco traseiro ou na lateral do porta malas ele vai vibrar também, ou seja, módulo no porta malas vai vibrar e possívelmente temos um mito ai quanto a fixação na caixa estraga o mesmo.

Eu já vi cara colocar até mega capacitor fixado na caixa.

 

No meu caso é uma caixa trio dutada, coloquei na lateral do lado que fica a corneta e twitter.
Tenho meu projeto assim faz mais de três anos passando do meu carro anterior para o Fox, tinha um módulo corsus que sempre deixei assim, nunca me deu problema, inclusive vendi ele e peguei o Taramps que estou agora e também nada de problema nem interferencia.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara se for uma caixa dutada dificilmente vai dar problema por causa de vibração pois o duto alivia a pressão, fora que a caixa selada vibrar muito acho estranho, pois uma caixa com a litragrem perfeita para seu sub, vai suportar a vibração do bixo normalmente, alem de que quando vc tora o som com ctz se o módulo estiver na caixa, no encosto do banco traseiro ou na lateral do porta malas ele vai vibrar também, ou seja, módulo no porta malas vai vibrar e possívelmente temos um mito ai quanto a fixação na caixa estraga o mesmo.

Eu já vi cara colocar até mega capacitor fixado na caixa.

 

No meu caso é uma caixa trio dutada, coloquei na lateral do lado que fica a corneta e twitter.

Tenho meu projeto assim faz mais de três anos passando do meu carro anterior para o Fox, tinha um módulo corsus que sempre deixei assim, nunca me deu problema, inclusive vendi ele e peguei o Taramps que estou agora e também nada de problema nem interferencia.

Sempre tive caixa dutada em meus carros menos no fox por causa do super porta malas dele kkk.... não é só por problemas que digo colocar o módulo na caixa. O manual do meu ht 600 na época dizia para não colocar na caixa.... Mais digo pela mobilidade da caixa com o módulo fixado nela fica difícil de tirar se precisar, que no meu caso era sempre....... Mais se não for tirar sempre é uma maneira a ser levada em consideração devido ao bando do fox ser diferente dos outros.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sempre tive caixa dutada em meus carros menos no fox por causa do super porta malas dele kkk.... não é só por problemas que digo colocar o módulo na caixa. O manual do meu ht 600 na época dizia para não colocar na caixa.... Mais digo pela mobilidade da caixa com o módulo fixado nela fica difícil de tirar se precisar, que no meu caso era sempre....... Mais se não for tirar sempre é uma maneira a ser levada em consideração devido ao bando do fox ser diferente dos outros.

Você decifrou o enigma...kkkk

Meu caso eu coloquei o módulo na caixa desde meu primeiro projeto de som justamente por conta de ser carros Hatch, só que dai vem o porem não fica dificil a mobilidade pois para todos os fios ou coloquei um plug(tomada) que posso desconectar e conectar a hora que eu quiser.

Então ficou o que eu precisava.

Vou dar uma olhada no manual do meu módulo a amanhã post aqui.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0