Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Eskudeiro

Novo Honda Fit Vs Volkswagen Spacefox

54 posts in this topic

Galera,

 

Como muitos sabem, e quem foi no ultimo encontro viu. O meu carro tem um encosto. A 3 meses o carro foi roubado e voltou pelado, e na ultima segunda feira um caminhão de entulho derrubou um muro de 1,5m no carro arregaçando toda a lateral.

 

Enfim, vou passar ele pra frente e estou na duvida no próximo investimento

 

Quase sempre ando com o Carro cheio e pretendemos ter filhos em breve, e depois de muito meditar, eu e a patroa estamos na duvida entre o novo Honda Fit, e a SpaceFox.

 

 

Ai surge algumas perguntas...

 

 

Qual deles vale mais a pena comprar?

 

Com os boatos (nada confirmado pela VW ainda) vale a pena esperar para ver a Space com o Facelift? Diz a lenda que com o facelift do Fox, a Space muda também.

 

A Space bebe muito, ou mesma coisa que o Fox? (Em teoria deveria ser a mesma coisa, e na pratica?)

 

Cambio Automático: O CVT é o melhor cambio sem duvidas. Mas o cambio automático da VW fica devendo muito?! Como é o rendimento em ladeiras por exemplo?

 

Ainda falando de cambio. Como é a passagem de marcha do cambio automático da VW?! Uns falam que dá tranco na mudança, outros falam que não. E ai? É confortável!?

 

Paddle Shift: Essencial ou Perfumaria?

 

Falando da Space, qual é a que vale mais a pena no custo beneficio, I-Trend ou Highline?!

 

 

 

 

Vamos lá galera, quero ver a opinião de todo mundo... GOGOGO

 

 

 

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tecnicamente falando eu acho que o cambio CVT da Honda esta bem a frente do automatizado da VW. Não li nada a respeito se atualizaram o cambio do Fit nessa nova versão lançada a poucas semanas.

O fato é que fica dificil comparar pois são carros de categorias diferentes, mesmo na questão de consumo que perguntou.

O consumo entre Fox e Space, se houver diferença para mais ou para menos é insignificante, nesse sentido creio que voce ja esteja acustumado até mesmo por ja possuir o Fox 1.6.

Com relação ao cambio automatizado da VW na questão da passagem de marcha, esse lance de tranco é mais por conta do uso. As pessoas confundem automatizado com automatico. Pois no automatizado no momento da troca de marcha, se não tirar o pé do acelerador, quando a marcha for engatada ele realmente vai dar tranco. No cambio automatico esse efeito ja não acontece por conta da diferença dos sistemas. O automatico tem o conversor de torque que funciona de maneira suave para a troca das marchas, No caso do cambio automatico existe um "robo" que faz as vezes do mecanismo de acionamento da embreagem e que na verdade trata-se de um cambio mecanico com acionamento da embreagem sem atuação do motorista, a grosso modo é isso.

Mas voce podia ter aproveitado a noite do encontro e falado com o Thiago Szoke, a Space dele é I-Motion, com certeza ele é o mais indicado pra te dar informações e dicas sobre o funcionamento do cambio da Space.

Penso que no caso da troca do seu Fox pela Space, seria mais ou menos o mesmo caso que eu, voce ira ter "mais do mesmo", visto que, voce ja tem um Fox 1.6, conhece a mecanica, consumo e desempenho, e nesses dois ultimos quesitos se variar em relação a Space para mais ou para menos sera irrelevante a diferença. Em contrapartida voce ganha espaço do porta malas que a Space tem com atributos do cambio automatizado.

Mas se estivesse na sua condição e fosse pra pegar uma Space, compraria com cambio mecanico, até pelo preconceito que algumas pessoas tem em relação ao automatizado, pois pode ser que na revenda digam que ela vale menos por conta do cambio ser automatizado, o que não é verdade.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eskudeiro estou no mesmo dilema mais a minha troca é por falta se espaço mesmo, kkkkk
Tenho um filho de 7 meses e desde quando ele nasceu sinto a dficuldade de falta de espaço no meu Fox, já andei olhando algumas Spaces, até fiz teste drive, com uma completassa só que com cambio manual, achei que puxa muito bem apesar dela ser mais pesada que o Fox, mais creio que o consumo dela não fique tão longe não, a não ser carregada.

 

O Honda Fit, tenho uma tia que teve, acho ele espaçoso mais não creio que seja igual o mesmo ou maior que o espaço da Space, quanto a economia ele sai na frente sim, é um carro muito economico pelo menos no 1.6 e sabemos que a mecanica da Honda é top.

 

Meu foco é na Space mesmo, mas por enquanto resolvi o problema comprando uma rack de teto e um Bagageiro Maleiro, que tem me dado alegria pois agora chega sobrar espaço no porta malas...rs... isso levando até o carrinho de bebê lá em cima...

Bom minhas migalhas estão ai....

 

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caro amigo Will... Sei que a comparação entre os 2 é complicada. Mecânicas diferentes, estilos diferentes. Mas o objetivo é parecido. Carros com um espaço interno absurdo! XD~

 

 

As 2 marcas normalmente não dão dor de cabeça.

 

O que me faz pensar no fit é o cambio, consumo, e a estética do carro. Em contrapartida, o preço dele pelo o que oferece é tenso. Ele é muito caro pro que oferece. A honda pra manter o preço do carro deu uma capada linda nele.

 

Em compensação a Space tem vários opcionais, espaço, e já conheço o carro (por ter um fox), mas o que me deixa meio assim com a Space é o cambio automatizado que particularmente não conheço e cada um fala uma coisa sobre ele.

 

Parece que com o facelift irão vir mudanças no motor (vai pra 120 cv parece) e terá mudanças no cambio automático tornando ele mais suave.

 

Mas nada confirmado pela VW. Dados só de revistas e afins.... E agora josé?! haha

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caro amigo Will... Sei que a comparação entre os 2 é complicada. Mecânicas diferentes, estilos diferentes. Mas o objetivo é parecido. Carros com um espaço interno absurdo! XD~

 

 

As 2 marcas normalmente não dão dor de cabeça.

 

O que me faz pensar no fit é o cambio, consumo, e a estética do carro. Em contrapartida, o preço dele pelo o que oferece é tenso. Ele é muito caro pro que oferece. A honda pra manter o preço do carro deu uma capada linda nele.

 

Em compensação a Space tem vários opcionais, espaço, e já conheço o carro (por ter um fox), mas o que me deixa meio assim com a Space é o cambio automatizado que particularmente não conheço e cada um fala uma coisa sobre ele.

 

Parece que com o facelift irão vir mudanças no motor (vai pra 120 cv parece) e terá mudanças no cambio automático tornando ele mais suave.

 

Mas nada confirmado pela VW. Dados só de revistas e afins.... E agora josé?! haha

Sim, são carros de conceitos e categorias diferentes, cada um com suas vantagens e desvantagens a que se propõe.

Eu não vi ainda o FIt modelo novo lançado a poucas semanas só mesmo por foto, qualquer hora dessas dou uma passada na Daitan pra especular.

Só que comparando com a versão que conheço do Fit, é um carro legal, mas pelo seu comentário, voce ta mais inclinado a ficar com a Space do que com o Fit.

Volto a dizer, sera o mesmo caso que o meu, voce vai comprar outro carro mas tera "mais do mesmo" em relação a Space.

Só não acho tanta vantagem em escolher o I-motion pois voce esta com a expectativa dele ter funcionamento do cambio igual a de um cambio automatico quando na verdade o funcionamento é parecido e não igual. Acho que nesse sentido voce pode se decepcionar com o carro, ao passo que se optar por comprar a Space com cambio mecanico, voce ja conhece o carro e a mecanica, a questão de consumo ja foi amplamente debatida aqui no fórum, não da Space propriamente dizendo mas sim do Fox, no entanto, é como citei anteriormente, se variar para mais ou para menos o consumo da Space em relaçao ao Fox, sera insignificante a diferença.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A pegada do cambio automático é mais por causa da Patroa. Quero que ela volte a dirigir, e ela tem probleminhas com câmbios manuais. XD~

 

Sei que o cambio não é igual ao automático, disso eu tenho plena consciência. Meu receio é pisar no acelerador e o cambio demorar 2 décadas pra responder, como acontece com o C3 Picasso por exemplo. Como eu pego estrada, tempo de resposta é importante pra mim, o que me deixa mais tranquilo sobre isso são os paddleshifts, mas mesmo assim ainda é uma preocupação.

 

 

A proposito Will, aonde você comprou o seu Cadillac?

Share this post


Link to post
Share on other sites

A pegada do cambio automático é mais por causa da Patroa. Quero que ela volte a dirigir, e ela tem probleminhas com câmbios manuais. XD~

Sei que o cambio não é igual ao automático, disso eu tenho plena consciência. Meu receio é pisar no acelerador e o cambio demorar 2 décadas pra responder, como acontece com o C3 Picasso por exemplo. Como eu pego estrada, tempo de resposta é importante pra mim, o que me deixa mais tranquilo sobre isso são os paddleshifts, mas mesmo assim ainda é uma preocupação.

A proposito Will, aonde você comprou o seu Cadillac?

Não notei tanta diferença na resposta ao acelerador no I-motion, sei la, a caracteristica é completamente diferente de um automatico. Seria interessante voce fazer um test drive pra sentir o carro como ele realmente é. Se não for a Space, que seja um Fox mesmo I-motion, com certeza vai te dar uma boa noção de reação ao acelerador e do cambio como um todo.

Voce continua com essa frescura de Cadillac né?! Voce é muito boiola!!!!!!kkkkkkk

Comprei na Frankfurt CEASA....

Share this post


Link to post
Share on other sites

De resposta do cambio não tenho nada a dizer, responde praticamente igual o Crossfox aqui manual.

 

Eu era um cara que não era fã de automatizados e automáticos, mas depois do meu Santana, mesmo sendo AT de 3 marchas, o cambio é muito ótimo de guiar (Claro , não comparando com os de hoje em dia).

E depois que andei na minha raposa eu teria outro I-motion sem problema algum, só questão de costume mesmo. Quase 90% desses que falam mal, no meu ver é por que nunca teve ou ouviu que o vizinho do vizinho disse que não prestava... Alguns tiveram problemas?! claro, mas isso é  natural em algum começo, com a injeção eletrônica foi assim no final de 1988 com o Gol GTi, não podia passar por uma antena de rádio que a injeção parava de funcionar... Na época falam e falaram que não prestava, mas quem tinha sabia era muito melhor que um carburador.

 

Quando ler algo referente ao cambio I-motion, tem que saber se o "manjador" pelo menos teve um...

E para finalizar, outro dia estava lendo que o CVT, diziam que dava problemas também, eu deixaria de ter um por causa de um manjador?! Eu não!

 

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na moral, tem um "New Fit" (2009) em casa, o carro é show

O único defeito é o motor 1.4 que é fraco, mas creio que o 1.5 não sofra

Pode parecer clichê, mas o carro não dá problema mesmo. E o sistema dos bancos é sensacional, já levamos cada coisa nele que vc nem imagina

Eu tenho um Fox e gosto muito dele, mas entre uma Space e um Fit, iria de Fit sem pensar duas vezes.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opá!

 

É uma discussão que escreveria horas entre pros e contras mas sintetizando: Não iria no fit porque faltou controle de tração e estabilidade pra um carro caro como é...

 

Não iria na space porque como você disse corre o zumzum de facelift e troca de motor e por causa do automatizado...

 

Se eu estivesse na tua situação pelo valor que pagaria pelo fit procuraria um semi novo de outra categoria tipo sedan ou hatch médio completo...

 

Boa sorte na escolha!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pega uma CRV 2011 ou um Honda Fit...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu esperaria pela nova Space ou pelo menos com uma nova motorização, esse atual motor com a Space carregada não combinam, se existisse a versão 1.8 seria até melhor. Acho o Fit muito caro pelo o que ele oferece.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando ler algo referente ao cambio I-motion, tem que saber se o "manjador" pelo menos teve um...

E para finalizar, outro dia estava lendo que o CVT, diziam que dava problemas também, eu deixaria de ter um por causa de um manjador?! Eu não!

 

Abraços!

Concordo, o fórum é livre pra todos opinarem independente de gostar ou não. Mas acho que pra opinar sobre certos assuntos, seria bom ter experiencia e saber do que esta falando. No caso desse cambio I-motion ele sempre foi extremamente injustiçado. Não quero mudar o foco do tópico do Eskudeiro, mas sua observação é muito valida.

 

Abraço

gtiisr4380 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual versão do Fit estaria na questão Eskudeiro? Pois dependendo, o Honda não vale tanto a pena assim... Antigamente as versões eram distintas. Hoje, como todos tem o mesmo desempenho, ou eu comprava a LX ou a top EXL. Eu achei que a EX deixou de valer a pena.

Na minha opinião, hoje, entre os 2, eu ficaria com o Fit e só ficaria com a Space por causa do maior porta malas e acessórios. O seguro, provavelmente deve ser maior no VW e acho que pode ser levado em conta.

Quanto ao câmbio sequêncial é essencial apenas para divertimento. Qualquer kick-down hoje em dia é mais rápido que puxar as marchas na mão. Então nas ultrapassagens, basta pisar fundo que o carro vai (excetuando, claro, os câmbios da PSA). Quanto aos automatizados, sempre tive receio quanto a durabilidade do conjunto de embreagem e com a questão da menor suavidade, mas é uma opinião pessoal.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Véi... Entre essas duas é Honda Fit 100%. Modelo novinho, saído do forno agora, Honda é muito mais marca que VW... De repente vale a pena dar uma olhada em outros carros semi-novos, mas sendo 0km não compraria uma SpaceFox nem a pau. Hoje nem Fox compraria, apareceram opções mais interessantes. Quando comprei o meu, ele era a melhor opção, hoje não mais. Esperar e esperar lançamentos é meio foda, quando lança uma coisa, anunciam mais duas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eai man blz!! Vou dar minha opinião e tentar ser bem objetivo, em casa temos um City 2013 (Mesmo motor do Fit 1.5 de 115cv)... e tinhamos o Fox Prime 1.6 Manual...

 

Quanto ao consumo da Space mesmo na teoria sendo o mesmo motor, na prática acredito que ela "beba" um pouco mais tendo em vista seu peso ser pouca coisa maior em relação ao Fox... por causa de tamanho, porta-malas, etc... mas nada de mude tanto, como o Will falou o Thiago Szoke é a melhor pessoa para falar sobre Space!!

 

Honda... apesar de termos City e não Fit, é praticamente a mesma coisa... um Fit Sedan, carro emergente... a posição de dirigir é muito boa, conforto do banco, acomodação, "encaixa" perfeitamente... aliás principal ponto na minha opinião - conforto!! Consumo na gasolina... se andar normal na cidade ele faz uns 12 km/l na gasolina, rodovia ele chega a fazer 16 km/l na gasolina se não passar de 120 km/h, mesmo sendo 1.5... ele tem um sisteminha que acima de 3 mil giros, ou acelerações mais fortes somente liga 100% todas as valvulas, etc... caso contrário trabalha de forma "inteligente"... então se não passar de 3 mil giros, aceleração escalonada... é bem bacana o consumo!! Além do motor ser muito confiavel / duravel, manutenção super barata ao meu ver, plano de manutenção bem abaixo da VW os valores... Porém para quem mora em regiões com ladeiras, subidas, esse motor honda é muito fraco, não tem torque, parece 1.0 as vezes, ele apanha e muito, tem que reduzir toda hora... o que difere do motor 1.6 VW que mesmo tendo 104 cv "apenas"... 11 cv menos, tem um desempenho superior, mais esperto principalmente nas saídas, para quem gosta de dirigir mais "esportivamente" ou no caso de ladeiras como mencionei a VW é superior...!! Ponto muitooo negativo do City, a suspensão, ela é macia demais, muitoooo confortavel, mas deixa a desejar em termos de estabilidade em curvas, e principalmente se tiverem 3 ocupantes ou mais, ela abaixa muitooo, a mola é fraca, me decepcionei com a honda demais nesse ponto... raspa muito facilmente em qualquer lombada, saídas de garagem, etc... tem que "passar parando", é horrivel isso!! Ponto negativo também, tirando o painel, velocímetro, textura, etc... Internamente o Fit e o City são muito pobres em requinte, botões tudo escuro da porta, sem iluminação nenhuma, vejo que economizaram mais que a VW nos tecidos, acabamentos em termos de estética, só o vidro do motorista sobe com um toque, tem que ficar comprando tudo em acessórios, diferente da linha High Line da VW, porém deixo claro que plástico honda é muito melhor que plástico VW... mas a linha Honda é mais simples...

 

Um outro detalhe que pode ser levado em consideração, Honda City / Fit... querendo ou não vc tem um "Status" superior por ser um "Honda" na opinião da sociedade, eu não considero tanto que comprei um Fox Prime pelos atrativos, teto solar etc, inclusive como já relatei em tópicos, mas conta muito na desvalorização ao meu ver, senti muito isso... só que acho um absurdo tremendo os valores que a Honda está pedindo no Novo Fit por exemplo... mas como vende e muito então não tem um "por quê" abaixar... Se tiver calma e paciência, pegue um Fit, City seminovo!! Ou a SpaceFox Top...!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ae gente, boa noite.

 

A minha idéia é pegar um carro 0Km. Carro semi novo / usado (pra mim é mesma coisa) é fria. Tirando comprar carro de um amigo seu, e que você tenha visto sempre o carro, e sabe a procedência e o motivo real da venda, o resto é furada.

 

 

A minha idéia é pegar ou o Honda Fit EXL, ou a Space Highline com I-Motion.

 

Pelo preço de hoje nas concessionárias, não vale a pena comprar o Honda Fit que não seja o Top.

 

A motorização e a transmissão do Fit são superiores à Space, disso não dá nem pra discutir. Motor mais potente e cambio CVT. A estética do carro é linda, mecânica de primeira, garantia que você não terá dor de cabeça, e se tiver, com certeza será resolvida na concessionária. Não é a toa que a Honda a ANOS é eleita sempre o melhor pós venda do mercado. Toda vez que começo a pender pro Fit, sempre penso que o preço paga a tranquilidade de ter um carro que você não terá dor de cabeça.

 

Mas tudo tem um porém. 

 

Hoje, os acessórios/Opcionais deixa a desejar. Com menos que isso dá pra comprar um C4 Hatch com farol de Xenon de Fabrica! (A Citroen tá fudida com um monte de carro encalhado mas isso não vem ao caso. XD ). E negociar preço nem pensar. Todas as concessionárias estão cobrando em média 1500 reais A MAIS do que o preço de tabela/site.

 

 

 

Falando da Space, bom a motorização e cambio é o que conhecemos, não foge nem um pouco. A estética é a mesma, sóbria como carros alemães sempre foram.

 

 

Só um Parênteses, Conversei com o vendedor sobre o facelift que tá pra sair, cheguei a comentar que o facelift seria feito na Space logo que a base dela é o Fox, e ele falou o que o facelift seria só pro Fox. A Space não teria mudanças. O facelift é mais na parte traseira do carro, já que a frente está no mesmo padrão de todos os carros VW.

E uma coisa interessante que ele comentou foi que o Fox não iria subir um degrau por causa da chegada do UP como eu (e mais uma galera) estava achando, o UP veio pra substituir o Gol G4 (A linha de Montagem do G4 agora é do UP). Segundo ele o Polo não sairá de linha. No ano passado a VW estava trabalhando para trocar o Polo Sedan pelo Santana, mas que desistiram da idéia por ter que tirar o Polo Hatch também.  Mas isso é historia pra outro tópico. XD~

 

 

Hoje na concessionária na negociação consegui desconto no I-Trend de quase 3 mil reais que ele tinha a pronta entrega (1 semana de prazo), e no Highline talvez conseguisse um desconto apesar de não ter na loja e estar no pátio da VW. Só o fato de conseguir negociar algo, chorar preço já é um ponto positivo.

 

 

 

 

 

 

 

 

Agora sobre a parte dos Manjadores: Sim, existem MUITOS por ai. Ouso a dizer que 80% das avaliações/Test Drives eles não sabem usar o cambio.

 

O Thiago tinha comentado em um encontro que o cambio não dá tranco, é só saber usar que não tem problema algum, e que o erro da maioria das pessoas era tratar o cambio automatizado como cambio automático.

 

Hoje fui tirar a prova real e fiz um test drive com o Cambio Automatizado. Eles não tinham uma Space, então foi em um Fox mesmo.

 

Não sei se foi por que fui com o pé atrás e estava preparado pra me decepcionar, mas não achei o cambio tão ruim assim, ouso a dizer que fiquei até surpreso. Peguei praticamente uma boa parte do trecho com transito, consegui ir até quarta marcha e foi numa boa.

 

Quando você tira o pé um pouco do acelerador o carro faz a troca numa boa, a passagem foi suave. Dei uma acelerada nele e deixei o pé (como se fosse o automático), ai sim o carro achou ruim e dava uma soluçada, mas nada absurdo. A reação é igual de quando você passa a marcha e tira o pé da embreagem muito rápido. É pura questão de costume. O cambio estava trocando a marcha em torno  de 3000 RPM, mesma rotação que eu faço as trocas da marcha manual.

E não senti as reduções de marcha no automático.

 

 

Na metade do caminho mudei pra Manual, e dá pra aproveitar o mais o desempenho do carro, igual ao manual normal. Sem crise alguma. A única diferença é tirar o pé um pouco do acelerador pra ele não soluçar. Na verdade a pegada é não estar aumentando o giro do motor quando a embreagem engata. De resto é suave.

 

 

Agora 2 coisas que me incomodaram e que quem tem o I Motion pode dar uma opinião melhor.

 

1 - O carro desce na ladeira: Bom, até pode ser errado, mas em ladeira menos inclinada, na hora de sair, eu solto metade da embreagem pra segurar o carro e ai eu acelero, e o carro não desce (em ladeiras íngremes faço o esquema do freio de mão mesmo). Mas no automatizado o carro não segura, e confesso que isso me deixou incomodado. Existe algum segredo pro carro não descer?! Ou o freio de mão é necessário sempre?!

 

2 - Quando uso a ré, sempre modulo a saída na embreagem, vou soltando ela devagar e depois uso o acelerador. E no I-Motion?! Entrei em uma rua sem saída e tive que voltar. Usei a ré do carro e o fato de usar o acelerador me incomodou bastante...

 

 

E ai galera, o que acham!?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bueno, vamos por partes:

 

Creio que haverá sim o facelift do Spacefox, pelo menos foi o que fiquei sabendo por quem trabalha na vw. O polo nunca vendeu bem e não vejo ele, na versão atual, como algo muito superior ao Fox.

 

Quanto ao câmbio i-motion:

 

com o tempo você pega a manhã de saber quando ele vai trocar de marcha, ai dá uma aliviado no acelerador e o carro engata de forma suave, sem trancos. Para subidas pouco íngremes, você pode segurar pelo acelerador mesmo (ele fica queimando embreagem, não aconselho, mas é o que você já faz hoje), usar o pé esquerdo pro freio (acho horrível fazer isso, impossível de se acostumar), ou recorrer ao freio de mão.

 

a ré também vai ter que se acostumar, acelerando bem pouquinho dá pra saber quando que o carro vai se movimentar ou não.

 

Quem mais usa a Spacefox hoje em dia é minha mãe, e depois do i-motion ela não quer saber mais de carro manual. Eu sou sincero, eu gosto muito do manual, mas pro dia a dia o i-motion satisfaz, ainda mais pra quem pega muito trânsito.

 

Qualquer dúvida sobre Spacefox I-motion pode falar, que eu tento responder. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Comparação cruel essa.

Seguinte (my opinion):

 

- Fox e SpaceFox sofrerão facelift, óbvio. Só não sabemos quando exatamente, mas a VW está prestes a soltar isso no mercado. Se não fizer logo, vai começar a perder muito pois os concorrentes estão oferecendo mais novidades no mercado. Ela não pode ficar muito para trás, principalmente com Motor 16V, controles de tração, etc. Pequenas modificações que vão cair no gosto dos apaixonados por carros.

Fato também é que, todo carro novo (novamente, Minha Opinião) recém lançado no mercado, não compensa comprar. Sempre haverão recalls (na pressa pra lançar uma novidade no mercado, as montadoras fazem cagadas nos projetos e são corrigidos após 1 ano ou 2 de que o produto já está no mercado). Portanto, carro novo só depois de pelo menos 1 ano de lançamento.

 

- O Novo Fit acabou de ser lançado. O preço dele (pelo que oferece) é muito alto (fato). Não que a Space também não tenha um valor alto demais para o que ela oferece como carro, porém a Honda está supervalorizando o seu novo modelo. Porém há uma vantagem boa, ter um HONDA é muito mais sinal de confiança do que um VW.

Isso é fato comprovado. a qualidade dos carros da Honda não se compara, e não adianta dizer o contrário, porquê a VW deixa a desejar e muito principalmente nos últimos anos, só fez o básico e necessário e hoje, vemos uma grande perca de mercado para outras marcas. É só ler notícias pra comprovar. 

 

Entre os dois, eu não pegaria nenhum. Talvez partiria para uma outra plataforma, ou mesmo procuraria um Civic semi-novo (modelo LXR 2.0 2014 está na faixa de 65~67 mil, pela tabela FIPE de hoje). A diferença de valor não é muito grande para o FIT, porém a diferença de máquina...... outra história.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu Fredericci.

 

Olha, pelo que falaram somente o Fox terá Facelift, e não vão mexer na Spacefox. A revista Auto Esporte com a reportagem "O que Comprar" confirmou isso.

 

Na lista de carros está avisando que o Fox irá mudar, e a Space não tem previsão de mudança. Apesar de achar também que o modelo 2015 virá com o motor de 120CV pra igualar toda a linha.

Mas não acho que a Vw irá fazer uma mudança muito drástica na Space. Ela é líder do segmento de Peruas Compactas, hoje ela tá brigando praticamente só com o Palio Weekend.

Share this post


Link to post
Share on other sites

hoje ela tá brigando praticamente só com o Palio Weekend.

E diga-se de passagem.....diabo de carro feio.....ninguem merece aquelas coberturas plasticas no paralamas na versão "aventureira"......

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho a space muito bonita. Entre um Fit e uma space eu ficaria com a space com certeza. Espaço interno ótimo, com um ótimo porta malas. O motor é muito bom mesmo sendo o 8v. É completa e automatizada. O fit é um bom carro porém é muito caro pelo que oferece.

Dei minha opinião entre os 2. Porem eu ficaria com um hatch médio de entrada pelo mesmo valor da space. E por bem menos que o Fit.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Po Will... Não chuta cachorro morto não... hahahahahaha

 

 

Olha Paludetti,

 

Falando em Hatch médio, se eu tivesse dinheiro disponível, não ligasse pra seguro, nem pra preço de peça de reposição, nem pra carro saindo de linha, eu pegava fácil o C4 Hatch Top. Tá 55000 Reais e vem com bi direcional Xenon! Negocio da China! rsrsrsrsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Po Will... Não chuta cachorro morto não... hahahahahaha

 

 

Olha Paludetti,

 

Falando em Hatch médio, se eu tivesse dinheiro disponível, não ligasse pra seguro, nem pra preço de peça de reposição, nem pra carro saindo de linha, eu pegava fácil o C4 Hatch Top. Tá 55000 Reais e vem com bi direcional Xenon! Negocio da China! rsrsrsrsrs

Então, foi o que eu disse mesmo o c4 como vc falou saindo de linha e sendo um projeto mais antigo é melhor que a space e que o fit na minha opinião... mais é gosto né vc sabe kkk!!! Sobre peças de reposição todos tem 3 anos de garantia creio que não precise nada além de discos e pastilhas de freio. O seguro de um c4 não deve ser mais que o da space....

Já pensou em um 308 active? Custa 49.990,00 já vi por ai a 48.990,00. Já vem completo suspensão independente dir. eletro hidraulica progressiva radio controle no volante bom bt som com 6 falantes, com rodas e milhas abs com ebd e afu (coisa que no nosso não tem) fora as coisas normais ar cond vidro nas 4 portas etc....e é outra categoria melhor estabilidade e segurança para os ocupantes. Não deixa de ser uma opção né...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now