Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
FredTrilha

Comprando Fox Usado

20 posts in this topic

Dá-lhe!

Pessoal, ainda não tenho uma raposa, mas estou a procura de uma! Já tenho umas escolhas, porém não conheço nada a fundo do Fox e por isso não sei quais pontos do carro, do motor, de acabamento... enfim, dicas para bater o martelo na melhor opção. Estou vendo modelos Trend 1.6 de 2011, pois a grana não tá jorrando dos bolsos...

Procurei aqui pelo forum uns 2 dias em busca de um tópico com essas dicas! Moderação... caso eu esteja repetindo o tópico, me perdoem! "Folheei" o tópico quase todo e não achei!

Abraço a todos! Obrigado!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite!! Seja bem vindo a familia, pelo q vejo vc quer comprar um G2.... motorizacao e economia e 1.6 mesmo sem duvida...acabamento interno se possivel claro, se a grana der...rsrs um banco de couro... couro no volante, pode se colocar depois... interno e praticamente igual a todos tipo material acamento... externo se a lataria tiver em perfeitas condicoes bem alinhadas, arrumar um imã daqueles de geladeira e passar no carro todo, pneus em boas condicoes de uso.. e toda documentação em dia.. mais coisinhas....

FredTrilha likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Blz parceiro tudo bem... seja bem vindo ao clube, tomara que dê certo a nova aquisição ai do Fox!

 

Recomendo que vc fique esperto com o motor principalmente, pois mesmo que numa menor escala, os motores VW em 2009 até 2011 apresentaram bastante problemas do tipo tucho, etc... em 2011 foi o ano marcante em que começou a transição para uma nova remessa de motores com um pouco mais de qualidade, durabilidade, foi mais evidente estes problemas em motores 1.0, porém ocorreram problemas do gênero em parcela dos motores 1.6 também... dê uma conferida também se o número do motor consiste com o documento, as vezes foi feita a substituição do mesmo porém não regularizam no documento rsrs... de um modo geral o Fox não possui grandes detalhes do modelo, problemas muito críticos, geralmente surgiam "catapóras" nas lentes dos faróis mas já foi solucionado; a direção hidráulica as vezes surgem alguns ruídos baixos ao virar o volante para realizar baliza; suspensão com alguns ruídos, coisas menos crônicas assim... que vc deve dar uma checada na hora de comprar a raposa usada... ficar meio esperto! De resto, 1.6 é muito bom o desempenho na minha opinião, caiu como uma luva esse motor, é até mais econômico que o 1.0 rsrs acabamento razoável pelo nível e porte do veículo, espaço... não me arrependi quando comprei... tive 2 Fox Prime Vermelhos e por questões de oportunidade, vendi bem meu último...! Mas foram 72 mil km com ele só de alegrias!! Nunca deixou na mão nem nada!

 

Abraçoss 

FredTrilha likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu giba! O top da lista é um 2011/2012 (o cara anuncia como 2012 mas tem a plaqueta do lado direito indicando o ano de fabricação). Só vi duas ressalvas: chave reserva c ferrugem na base (tvz fosse carro q ia mt a regioes de praia - preciso olhar embaixo) e ACHO que aquele barulho da correia poly (tem video postado aqui). Amanha vou na garagem de novo rever o branquinho para assuntar mais detalhes!

A quem interessar, é esse aqui: Please login or register to see this link.

Vai que tem alguma pista em relação a resolução do tal bug no motor!

Agradeço a acolhida e espero q permaneça no clube!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Normalmente prestar atenção no motor e a suspensão se presenta ruídos e etc...

 

Se o carro é 11/12, o que vale é o ano modelo, tanto para venda, seguro e fipe por exemplo.

FredTrilha likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

So de curiosidade, qual valor desse carro que esta vendo e km rodado??

 

Esquece, acabei de ver no anuncio.

 

Parece ser um bom carro, só olhar de perto, tenho um carro 11/12 com 2 mil a menos de km e diria que o carro esta praticamente novo.

FredTrilha likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aqui em minas no detram tem uma vistoria q faz e de da um selo, garantindo q o carro nao foi batido, " uma pericia"... mas quem paga e comprador.. so para ter uma gatantia melhor para comprar e depois se for revender...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Até um mês atrás venderia meu Prime 2011 37000km por esse valor. Agora encomendei um monte de coisa pra mexer nele (central, emblemas, etcs). Não vendo mais por um bom tempo x) hehehe...

Mas leia também alguns tópicos sobre problemas no fórum pra quando vc for analisar seu futuro FOX ve se não está com o tal problema ou sintomas que dará, como as buchas da bandejas, catapora nos faróis, sensor do freio de mão querendo quebrar, etcs. São só coisas "bobas" mas enchem o saco.

FredTrilha likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pelas fotos o carro está muito novo mesmo, tem que olhar o que os caras falaram ai mesmo, buchas da suspensão e ruído do motor são os mais importantes..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fui ver o carro hoje com mais detalhes. Eu estava meio com pressa, mas consegui ver boa parte das recomendações daqui:

Realmente o carro está BEM bonito. A princípio não bateu, pois tanto no capô quanto naquela estrutura frontal, estão com adesivos originais e sem marca de que foram tirados.

Não tem computador de bordo. Tem somente hodômetro parcial, total e relógio (em vermelho). Tem um autorradio com DVD player que, segundo o garagista, foi instalado na cc (não me interessa e inclusive vou tirar caso compre o carro.). Vi o livreto de manutenção e o carro foi revisado na cc dentro do normal até os 18.XXX (creio que deva ser a revisão dos 20.000) e depois com 33.XXX. MAS o carimbo da cc e as infos dessa revisão de 33.XXX tiveram etiquetas brancas coladas em cima, ficando só a data e a quilometragem.

 

- As buchas dianteiras da balança estão inteiras (são as que têm 4 fixadores);

- O motor não tem nenhum barulho estranho e ligou de primeira, sem insistência ou muito tempo de arranque. Acho que não foi acometido dos problemas de tucho e nem da correia poly (porém o tonto lavou o motor e borrifaram óleo e CREIO que as correias estão derrapando e produzindo um som semelhante ao do vídeo - tem que andar para o óleo secar e perceber se o barulho persiste). Como pretendo voltar lá sábado para dar uma volta, já está na lista de verificações finais;

- Está sem protetor de cárter, PORÉM não tem nada amassado OU com vestígio de pancadas.

- Aproveitei que está sem o protetor de cárter e pelo que pude ver, as juntas ou partes próximas não estão com vestígio de óleo (mesmo que o cara tenha lavado o motor, algum vestígio de óleo sempre fica);

- O fundo está todo certinho. Apenas no sistema de escarpamento que, por causa do calor, os silenciosos dão aquela escurecida e um enferrujamento de leve;

- Percebi que os faróis de neblina foram colocados, porém está tudo visualmente certo. Instalação e o botão;

- Tampa traseira sem folgas no batente e chave canivete funcionado perfeitamente;

- Estofamento perfeito, consoles, puxadores e outros itens de plástico que são constantemente manipulados pouco ou quase nada arranhados. O forro do teto tem umas sujeirinhas mas acho que um trato com Espuma Mágica limpe;

- Creio que ainda esteja com os pneus originais (Goodyear eu acho);

- Uma mordidinha no aro do lado direito (aro de liga é fˆ&%$ - nisso e em outros momentos, prefiro os de aço);

- Não consegui ver as malditas cataporas no farol pois o dia estava muito claro. Vou tentar apurar no sábado;

 

Única dúvida que paira: existem duas mangueiras do ar condicionado que passam próximo ao radiador e estão isoladas com uma capa de alumínio tramado com um tecido, espuma ou algo que auxilie no isolamento térmico. Em uma delas (a mais espessa), essa capa de alumínio rompeu (como tivesse sido esticada). Será que isso afeta o funcionamento do AC? Pelo que vi com o carro parado, o AC está gelando.

 

Hehheheh... faltou mais alguma coisa que eu deva atentar no check-in final? Possivelmente no sábado eu bata o martelo! O Branquelo (ainda não tem apelido) está cada vez mais perto e espero que ninguém compre antes de mim! Vamos rezar! 

 

Caso eu vá sábado na garagem, posto aqui o parecer!

 

Abraços a todos e agradeço a ajuda!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se for da vontade de Deus sera seu!!!

FredTrilha likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aqui em minas no detram tem uma vistoria q faz e de da um selo, garantindo q o carro nao foi batido, " uma pericia"... mas quem paga e comprador.. so para ter uma gatantia melhor para comprar e depois se for revender...

 

Isso aqui em São Paulo já não vale mais nada infelizmente, minha prima comprou uma bomba, com esses selinhos que já devem vender na Praça da Sé em São Paulo - SP para quem conhece! Lamentável! Só não falo algumas coisas pq o "peso" é muito grande para algo "obscuro" que ninguém "sabe"...!! O jeito é rir para não chorar em relação a muitas "vistorias"!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sinceramente FredTrilha eu não estou achando esse carro barato não me desculpe! Aqui em São Paulo - SP, quem tem carro para vender é vidraça, só leva pedrada, não vale nada, ninguém paga nada... então vc acha muita proposta boa para compra!! Para vc ter noção, eu vendi esse meu antigo Fox aqui: Please login or register to see this link.

 

Era um Fox 1.6 Prime Vermelho, completooooo, Roda de Liga, Teto Solar, Comandos no Volante, Computador De Bordo, Bancos Esportivos de Série, Faróis de Neblina, Air Bag, Abs, até a placa era personalizada FOX, etc.... o mais top que tinha antes do High Line (o qual substituiu o nome Prime inclusive), único dono, sem um risco na lataria e/ou detalhes, barulhos, revisão em dia, etc... vendi por 34,5 mil!! 36 mil com o DVD mais acessórios integrados ao mesmo! E dei graças a Deus por ter pegado isso, concessionária pagava no máximo 31 mil... chegaram a oferecer até 24 mil!! então não vejo preço bom nesse Fox não man! Me desculpe! Creio que 28 / 29 mil vc pegue tranquilo um Trend nessas condições ou melhores!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

KKKKK aqui a coisa me parece diferente! Os que estão nessa faixa de 28-29.000,00 são 2010 e não tem muita coisa. OU então são 1.0 e não me interessa! (In)Felizmente esse é o que alia preço e estado geral.

Aqui, a lei de mercado funciona quase às avessas: pouca oferta, preços assim. E a demanda por Fox imagino que não seja isso tudo, prevalesce o olho grande e a esganação do garagista!

Share this post


Link to post
Share on other sites

KKKKK aqui a coisa me parece diferente! Os que estão nessa faixa de 28-29.000,00 são 2010 e não tem muita coisa. OU então são 1.0 e não me interessa! (In)Felizmente esse é o que alia preço e estado geral.

Aqui, a lei de mercado funciona quase às avessas: pouca oferta, preços assim. E a demanda por Fox imagino que não seja isso tudo, prevalesce o olho grande e a esganação do garagista!

 

Depois me informa a região que vc mora, pq quando eu tiver um veículo para vender, irei ai kkk!!

FredTrilha likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dá-lhe!

Pessoal, ainda não tenho uma raposa, mas estou a procura de uma! Já tenho umas escolhas, porém não conheço nada a fundo do Fox e por isso não sei quais pontos do carro, do motor, de acabamento... enfim, dicas para bater o martelo na melhor opção. Estou vendo modelos Trend 1.6 de 2011, pois a grana não tá jorrando dos bolsos...

Procurei aqui pelo forum uns 2 dias em busca de um tópico com essas dicas! Moderação... caso eu esteja repetindo o tópico, me perdoem! "Folheei" o tópico quase todo e não achei!

Abraço a todos! Obrigado!

comprei um g 2 2010 trend complento faz uma semana . Ele é 1.0 mas pensa em um carro otimo.. tinha um fiesta 1.6 sedan mas não chega nem nos pé .. to muito satisfeito

FredTrilha likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

comprei um g 2 2010 trend complento faz uma semana . Ele é 1.0 mas pensa em um carro otimo.. tinha um fiesta 1.6 sedan mas não chega nem nos pé .. to muito satisfeito

Pois é Neno! Até cogitei 1.0, mas tenho um Ka 1.0 (ok ok... é o mais fraco dos 1.0) e me cansei de passar estresse quando pegava a estrada com ele, principalmente quando estava com o AC ligado. Uma amiga tem um Fox 2008 1.0 e com ar ligado o carro tb fica meio manquinho! Ou eu estou enganado?

Saí agora pela manhã pra testar esse 1.6 branco, mas o picareta não abriu!

Enfim! Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qdo for dar uma voltinha vai nas ruas calçadas....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para sentir o carro batendo!! Da pra saber onde o carro bate...

FredTrilha likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0