Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Brandl

Retrofit Fox 2013 - > Spacefox 2013

16 posts in this topic

Falae pessoal!

 

Seguinte, acabei de pegar uma space TREND 2013. Como ja tive um fox prime i-motion 2012, e gostei, conheco e tb achei o carrinho bom.

 

Agora, a VW ao meu ver fez uma BAITA de uma CAGADA, fazendo um veiculo ter 2 interiores (painel) completamente diferentes.

Deixa que eu explico:

 

- O FOX  hatch 2013 em diante tem, botao de farol redondo e bonito, igual do dos veiculos premium (jetta, tiguan, passat) e tambem já possui som incorporado no painel, podendo ser utilizado tb os aparelhos que vem nos veiuclos premium.

 

- O SPACEFOX, por sua vez, continua com comandos antigos (farol na chave de seta e painel console central arcaico)

 

A pergunta é: Será se existe a possibilidade de fazer este retrofit?

 

Pelo que ja analisei o console central é de tamanho e forma muito iguais se não idênticas, tendo de trocar a moldura do som e moldura das saidas de ar e botoes centrais (na space tudo isso é uma peça só, no fox, sao duas separadas mas juntando creio que fecham o mesmo tamanho final)

 

Já o botão de farol creio ser algo mais complicado pois teria de mudar toda a chave de seta e tambem verificar se a peça plastica que reveste a parte inferior do space é do mesmo tamanho da que reveste o fox (creio que sim) e tambem a fiacao necessária (vai que os conectores sao diferentes) para ligar o farol....

 

Vou demonstrar em fotos para ficar mais claro:

 

Foto Interior SpaceFox:

 

Please login or register to see this image.

 

 

Foto Interior FOX:
Please login or register to see this image.

 

Para quem gosta, seria uma baita brincadeira nao...

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na real, os 2013 são os antigos, na linha 2014 que são com o interruptor no canto...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito trabalho pra pouco resultado, acho... e, como o Wesley falou acima, é nos modelos 2014 que houve a mudança - tanto para o Fox, como para a SpaceFox!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não só isso, observem que onde o botão de acionamento dos faróis vai encaixado, na linha 2014, existe um ressalto no painel. Não da certo essa alteração sem ter que trocar o conjunto inteiro.

E digo mais, na parte onde tem o cd player, teria que trocar as peças citadas, mascara do cd player, moldura das saidas de ar e os interruptores de pisca alerta e desembaçador do vidro traseiro. Alias, para trocar os interruptores do desembaçador do vidro traseiro e do pisca alerta, seria necessario mexer no chicote elétrico do carro visto que a forma de acionamento elétrico mudou tambem. 

Resumindo, não vale a pena pelo custo e pela quantidade de alterações que seriam necessarias....

Paludetti likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu axo que eu vi esse paniel num fox rock and rio 13/13... errei?

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu axo que eu vi esse paniel num fox rock and rio 13/13... errei?

Me parece que esse painel saiu no RR 13/13, nas outras versões todos sairam como 13/14.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu Fox é Rock in Rio, na documentação tá como modelo 2014. Então a VW considerou o RiR como 13/14.

 

Como o amigo disse acima, o painel da segunda foto é dos modelos a partir de 2014.

 

Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não entendo porque gostam de acender as luzes no painel. Tenho um 2011 e prefiro acender na alavanca, acho mais cômodo e até mais bonito. Meu Corsa acendia no girador do painel alí e eu não curtia. E o painel central antigo é melhor, pode-se trocar com facilidade o som para qualquer modelo genérico ou dvd player ou centrais e afins. Eu mesmo coloquei um puta DVD da Kenwood com GPS, câmera de ré e o escambau. Não gostei dos novos modelos, ainda mais os que tem aquela cor meio cinza na parte central, horrível. Pra MIM, painel quanto mais escuro melhor haha.

Share this post


Link to post
Share on other sites

To pra ver coisa mais feia que esse painel do Fox RiR.

eu concordo com vc realmente nao gosto do visual exterior do rir e alguns detalhes internos (difusor de ar VERMELHO??? aloww) e acho que ele é meio buxa p vender!

 

tb mas como disse o amigo acima, gosto eh gosto..

 

Quanto a modificacoes visuais, colocar uma CM tb, para mim, é a coisa mais horrivel que existe..  enfim.. tb é meu gosto.

 

Para mim a originalidade é tudo em um carro. Perdeu isso, é como se fosse o tiririca se vestinho ou o proprio cantor nordestino FALCAO

(roda uma marca, som outra, pintura outra, volante outra..) resumindo... baianagem!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu acho bacana o visual do RIR hehe

Share this post


Link to post
Share on other sites

Também gosto do RiR, mas gosto é gosto.. E quanto às modificações, existem modificações de bom gosto, vide os carros que vemos no Bubble Gun Treffen, e alguns que exageram ou que acabam não harmonizando, como alguns que vemos nas ruas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Também acho muito trabalho para pouco resultado. As montadoras são feras em mudar posição de dispositivos para encarecer seus produtos.

Uma coisa que eu gostaria que existisse no FOX eram freios a discos nas 4 rodas. Será que é possível realizar a mudança?

Final do mês vou na CSS ver quanto fica para colocar o botão interno para a abertura do porta mala. Enquanto isso, estou procurando na internet alguma loja que venda um jogo de tapetes decente para FOX, a que vem "presenteada" pela CSS é muito vagabunda e a melhorzinha custa quase 300 contos. Vocês conhecem alguma loja virtual?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma coisa que eu gostaria que existisse no FOX eram freios a discos nas 4 rodas. Será que é possível realizar a mudança?

 

Só usar o kit do Golf IV/Audi

Share this post


Link to post
Share on other sites

@ Sekiya

 

Vc já fez isso no seu Fox ?

 

Ou conhece alguém que fez isso com o kit do Golf 4/Audi ?

 

Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não fiz não Koyatsu... É que um vez eu vi num forum o cara colocando numa Space Fox e disse ter usado o kit do Audi = Golf.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

(O tópico no fórum não existe mais, infelizmente)

 

Tem uns kits no Mercado Livre para Polo. Provavelmente é compatível (a não ser a questão dos flexíveis e cabo de freio de mão) e tem que ver qual é o cubo compatível com o kit : Please login or register to see this link.

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now