Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
claudiochaves

Barulho Direção Hidráulica

16 posts in this topic

Pessoal,

 

Meu fox (2010/11) está com um barulho quando eu esterço a direção para ambos os lados, devagar (se eu girar rápido o barulho não acontece). Um barulhozinho como se fosse falta de lubrificação. Esse barulho não ocorre de manhã cedo quando eu saio pro trabalho, porém com alguns minutos de saída, com o carro quente, o barulho aparece quando giro a direção.

 

Verifiquei o nível do óleo da direção e está OK. Meu carro tem 52mil KM. Estou pensando em trocar as correias.

Alguém tem mais alguma idéia ? Li que pode ser o filtro do reservatório pode estar entupido ou sujo e o óleo na desce direito, ou as próprias mangueiras. Esse barulho começou de uns dias pra cá.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando vc voltar do trabalho, com o carro quente, jogue um pouco de água (somente água, nada mais) na correia da bomba de direção, gire o volante (carro ligado) para ver se o barulho continua, se parar é só efetuar a troca da mesma.

Share this post


Link to post
Share on other sites

@ Jack

 

Sei que a pergunta é boba, mas é pra fazer isso com o carro ligado ou desligado ?

 

Sempre bom saber, vai que um dia acontece comigo.

 

Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para evitar acidentes jogue a água com o carro desligado (mas pode ser ligado também) após isso ligue o carro e gire o volante.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Levei na oficina, eles disseram que eram os coxins que já não estavam legais e lubrificados, troquei estas peças e realmente o barulho desapareceu, porem com alguns dias, voltou denovo. =/ Vou ter que levar lá denovo. Este barulho está me irritando qnd giro o voltando para algum dos lados. Muito chato !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eh. Não teve jeito , voltei na oficina.. o mecânico verificou e disse que os coxim estava com defeito de fábrica e trocou. Porém , 1 dia depois a maldita zuada rangendo quando esterço o volante, voltou ! Ja não sei o que fazer. =/ Voltar nesta oficina nao vai adiantar , so vou me aborrecer.

 

Barulho muito chato, qnd esterço o volante, como se fosse um rangindo, uma falta de lubrificação. MUito pouco , mais está.

 

Alguém já nao passou por isso ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cláudio já passei por isso também, mas o barulho era um chiado como se tivesse areia no coxim, o carro ainda estava na garantia levei na CC eles lubrificaram e parou, depois de 2 anos o barulho voltou ja estava fora da garantia levei num mecânico e ele lubrificou de novo o rolamento do coxim e parou..até agora está tudo ok.

cteuber likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu da um estalo oco....isso eh comum? mas so quando o carro esta frio...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse tipo de barulho oco eu  nunca vi....

NENO TOM likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

sorry desenterrar!!

como faço pra verificar onde estão os coxins pra lubrificar meu esta com este mesmo caso sempre pela manha, ao extercer o volante apenas apara o lado esquerdo (motorista) ouso o rangido de falta de lubrificação, não há vazamentos, óleo da direção esta no nível!

é um barulho mto chato!! de Rangido !! pois que esquenta some... bem como nosso colega mencionou ai em cima.

 

Abs!

NENO TOM likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

O MEU TAMBEM ESTA ASSIM COM RANGIDO E UNS TECS .. O NIVEL ESTAVA BAIXO DO OLEO... DAI PEDI PRO FRENTISTA COMPLETAR .... SÓ QUE ELE ENCHEU DEMAIS , AI SIM QUE AUMENTOU O BARULHO .... RETIREI O EXCESSO E DEIXEI ENTRE O MIN E O MAX  , AI PRONTO SUMIU TUDO . CONCLUSÃO .. TEM QUE TRABALHAR NO NIVEL CORRETO , POIS SE NÃO ACONTECE ISTO FALOWWWWWW.

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu tá tec tec tec o tempo todo. Tá foda. Disseram que pode ser a bieleta! Essa semana vo levar pra olhar...

Share this post


Link to post
Share on other sites

E aí pessoal, conseguiram resolver os problemas de vocês??? O meu com 10mil KM começou a apresentar sintomas semelhantes aos mencionados aqui, e a direção parece ficar um pouco(bem pouco) mais pesada. Quando pego ele de manhã frio não faz barulho nenhum depois que esquenta e vou manobrar pra estacionar começo a ouvir este chiado e um tec tec junto... reparei também que girando um pouco o volante(sem levar até o batente) e parando ouço tipo um barulho de areia despejada como se os rolamentos continuassem girando um pouco mesmo depois depois de eu ter parado de virar. Alguém resolveu?

Share this post


Link to post
Share on other sites

DA UMA OLHADA NO NÍVEL DO ÓLEO......

Share this post


Link to post
Share on other sites

ola, fui em uma oficina informaram que o meu problema e minha caixa de direção... estou pesquisando ainda cada um fala uma coisa!!

coxins do amortecedor 380,00 Par

Caixa de direção 1.750,00

Batentes

 

vamos ver ate onde vai.. ainda persiste o barulho rangido!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0