Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Jacques

Pensando Seriamente Em Entre No Clube

37 posts in this topic

Não podem cobrar 57k no VW Fox completo, com todos os opcionais. Essa faixa de preço já é do New Fiesta.

 

E na minha opinião, o New Fiesta Titanium PowerShift (top de linha), compensa bem mais que um Fox 1.6 @ 120cv, com câmbio I-Motion e os opcionais.

 

Agora, se a VW colocar tudo que o New Fiesta tem, o câmbio DSG, e mais alguns mimos no Fox. Aí o bicho pega nesse segmento. Podendo assim, cobrar 57k.

Sim, acho 57k dinheiro pra caramba.

 

Mas se esse for o real interesse da VW, o que acho díficil, esse projeto ficaria para 2016 ou 2017.

 

Também acho díficl cobrarem 45k em um 1.0. Se der para a VW dar uma de Brazil, huehuehue, ela deixa o velho VHT 1.0 nos Fox e nos outros modelos, dando upgrade somente nos 1.6.

 

Só o tempo nos dirá qual a intenção da VW, e se ela terá sucesso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, peguei hoje o carro. As primeiras impressões foram boas, dentro da realidade de um popular mas com alguns mimos que impressionam gente grande. Tive só dificuldade em parear o celular no rádio, mas depois de insistir um pouco, consegui.

 

A única coisa chata é realmente o motor 1.0 manco, mas eu já sabia disso e não posso reclamar. No trânsito ele se comporta até que bem, mas nas subidas é preciso um pouco de paciência e fazer o motor gritar um pouco. A versão bluemotion é legal mas nada acima dos 1.0 "normais" que tive.

 

Não vi imperfeições ou rebarbas aparentes, tudo funcionando 100%. Não quis colocar película que ganhei da CC por que o modelo é bem vagabundo e tenho certeza que em pouco tempo vai ter um monte de bolha. Nesse fds vou colocar uma melhorzinha e dar uma passeada pra ver se o consumo é essa Coca-Cola toda.

 

Vamo que vamo...

 

ahh...o bichinho ainda chama atenção, principalmente com as rodas 15".

Share this post


Link to post
Share on other sites

Análise rápida:

- Consumo médio (CB) 9km/l, em alguns momentos chegaram a 12.9km/l.

- Condições de trânsito: Medido com velocidade na faixa de, no máximo, 60km/h em trânsito congestionado e em boa parte no plano; ar ligado na terceira velocidade; dois ocupantes; 33km total rodados (sendo 11 "originais de fábrica"); abastecido com gasolina v-Power.

 

Não achei a suspensão tal diferente do Citroen C3 que tinha, ou seja, estava macia e sem bater nada. A única coisa chata é que em algumas subidas mais altas tinha que acelerar até 4000 giros na segunda marcha e desligando o ar, senão não ia.

 

Achei também a acústica interna um pouco falha, mas não chega a incomodar - pode em velocidades mais altas - e as relações de marchas muito curtas, num instante atingia os 3000rpm.

 

Vamos ver com o passar do tempo o desempenhoXconsumo melhora mais.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Análise rápida:

- Consumo médio (CB) 9km/l, em alguns momentos chegaram a 12.9km/l.

- Condições de trânsito: Medido com velocidade na faixa de, no máximo, 60km/h em trânsito congestionado e em boa parte no plano; ar ligado na terceira velocidade; dois ocupantes; 33km total rodados (sendo 11 "originais de fábrica"); abastecido com gasolina v-Power.

 

Não achei a suspensão tal diferente do Citroen C3 que tinha, ou seja, estava macia e sem bater nada. A única coisa chata é que em algumas subidas mais altas tinha que acelerar até 4000 giros na segunda marcha e desligando o ar, senão não ia.

 

Achei também a acústica interna um pouco falha, mas não chega a incomodar - pode em velocidades mais altas - e as relações de marchas muito curtas, num instante atingia os 3000rpm.

 

Vamos ver com o passar do tempo o desempenhoXconsumo melhora mais.

cara o consumo do meu sempre foi o mesmo desde 0km.... o meu é 1.6 e não olho o pc de bordo faço a média na bomba. Tenta fazer uma assim tb para vc ter certeza que esta correto. o meu 1.6 faz com gasolina na cidade e ar ligado sempre que esquenta kkkk 11.32km/l e com etanol 8.35km/l conforme a última média que fiz.. Eu tinha um 207 1.4 antes que nada mais é que um c3 igual ao que vc tinha. O peugeot era mais econômico mais andava menos. A suspensão do peugeot era menos barulhenta que a do fox, a do fox é seca... mais já acostumei nem ligo mais kkkk o importante é ela durar bastante kkkk.

O desempenho do meu eu julgo ser muito bom adoro as retomadas torque em baixa rpm. em alta ele perde um pouco acima dos 5.500rpm. Mais acho que o seu 1.0 3 cilindros vai melhorar muito o consumo ainda. Não dirigi nenhum ainda mais tem gente que fala que ele é bem espertinho tb. Sem falar na tecnologia empregada. Boa escolha!!! Acho que dos 1.0 atuais o bluemotion é o melhor.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Senhores, coloquei insulfime de qualidade, o curioso que a loja tinha umas besteirinhas paradas para fazer algum tipo de serviço (banco de couro, som etc), eram  Posh Cayene, Range Evoque e o mais fraquinho um Jetta de um tiozinho que ficava de vez em quando dando uma rodada em torno do FOX, comparando com o dele, acho eu. Determinada hora ele parou, olhou por dentro e ouvi quando ele disse ao cara que tava aplicando a película: Rapaz, a Volks mudou muito hein!

 

Imagina ele se soubesse que o bicho era 1.0 popular rsrssrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Jacques,

 

Infelizmente não consegui pegar nenhum feirão por aqui e não podia ficar sem carro, vendi meu G5 pq ja estava dando mt problema e bateram forte na ultima vez de forma que nao ficou a mesma coisa, recebi uma boa proposta no webmotors e nao pude deixar de vender..rs

 

Peguei o carro ontem, e numa boa...SHOW!Eu que vim de um Gol Bola, depois um G5 e agora um Fox completo, pra mim estou curtindo muito o carro, os únicos opcionais que não vieram foram os milhas e o sensor de ré, o I-system é sensacional..rs

 

Sobre o motor, é 1.0, pra mim anda mais que o G5 q eu tinha e já estava acostumado, e eu acho mais confortável dirigir um 1.0 na cidade pq nao da solavancos como o fox plus 1.6 do meu pai, o consumo ta "bacana" pra um carro pouco rodado (Entre 7 e 9 km alternando ar condicionado - etanol) nao to passando de 2, 3 mil giros pra ir de leve com o motor (Seguindo manual, hehe).Pra mim é um 1.0 valente, mesmo com ar ligado não sinto taaaanta diferença assim, é claro q pra quem pega estrada direto (Que não é o meu caso) deve fazer muita mais diferença!

 

No mais, to bem feliz, meu primeiro 0KM, o carro é bem macio (Beeem diferente do Plus 1.6 do meu pai que apelidamos carinhosamente de "touro bandido",kk), e o cambio não preciso dizer nada né..é um VW

 

Abs a todos os felizes proprietários :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ieripi, parabéns pela escolha, também estou satisfeito com o carro.

Algum colega colocou o protetor de cárter? Tentei barganhar este item na cc e o vendedor me disse que a VW não recomenda seu uso já que numa eventual colisão o motor tende a soltar para auxiliar na proteção dos ocupantes. É isso mesmo?

Próximos upgrades: sistema de som (vou seguir as sugestões dos amigos foristas); suporte para bike; couro no volante com costura na cor do banco (meio azul); Pensei em colocar o módulo tilt-down comentado aqui no fórum, mas fico na dúvida se haverá problemas com a garantia.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, depois de apanhar um pouco, consegui inserir algumas imagens. Veja as fotos da raposa albina 1.0 popular:

Vista lateral

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1396803775__vista_lateral.jpg" alt="pre_1396803775__vista_lateral.jpg">

Rodas, os pneus de perfil ecológico aro 14 foram substituídas por 15" e rodas liga-leve. Daqui a alguns meses vou pegar algo melhor e maior eheheh

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1396803812__rodas.jpg" alt="pre_1396803812__rodas.jpg">

Painel, vcs conhecem bem, mas quem ver pela primeira vez acha ser outra categoria. Itens como:CB/Sensor de temperatura Motor e Ambiente/Conta-Giros/Marcador de velocidade analógico-digital/Alerta de velocidade/Direção elétrica/Ar/Vidros Elétricos one-touch e antiesmagamento/retrovisores elétricos e com indicadores de pisca/03 encostos de cabeça traseiro/luzes cortesia/faróis de neblina)dá essa impressão de pegada que outras marcas não oferecem.

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1396803834__painel.jpg" alt="pre_1396803834__painel.jpg">

Alerta de velocidade, bom para evitar multas de radar

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1396813516__alerta_de_velocidade.jpg" alt="pre_1396813516__alerta_de_velocidade.jpg">

Consumo instantâneo, será isso mesmo?

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1396813351__consumo_instantaneo_2.jpg" alt="pre_1396813351__consumo_instantaneo_2.jp">

Som integrado com CD/Bluetooth/CartãoSD/IPod compatible/Sensor de estacionamento/Botões no volante

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1396803943__sensor_de_estacionamento.jpg" alt="pre_1396803943__sensor_de_estacionamento">

Rolezinho nas praias de Maceió, fica o convite.

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1396803899__rol_na_praia_1.jpg" alt="pre_1396803899__rol_na_praia_1.jpg">

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1396803909__rol_na_praia_2.jpg" alt="pre_1396803909__rol_na_praia_2.jpg">

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1396803923__rol_na_praia_3.jpg" alt="pre_1396803923__rol_na_praia_3.jpg">

É isso, tamos junto com a raposa!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, somente existem regulagem de altura/profundidade do volante na versão Highline? sinto falta de regular, pelo menos a altura.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Lindo carro. Parabéns pela aquisição.

 

Maceió é realmente uma cidade bonita. Fiquei muito encantado com a paisagem.

 

Se não me engano, regulagem de altura e profundidade é opcional no Fox.

Normalmente ele vem em um pacote fechado, com outros opcionais junto.

 

Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Segundo vários sites o Fox 2015 sai por volta do fim de junho com alterações visuais (falam em "minigolf") e de equipamentos (novo motor 1.6, controle de tração e estabilidade, 6 marchas). Inclusive eu to esperando pra ver o visual e o custo x benefício desse modelo porque devo trocar de carro no início do próximo ano.

Por causa da desvalorização de um modelo "desatualizado" eu esperaria o 2015, mas quem não se importar com isso deve barganhar um bom desconto na loja.

Quanto a suspensão e motor, com a primeira acostuma—se é geralmente não irrita; com o segundo houve problemas mas foi em modelos anteriores. O que me incomoda no 1.6 é o consumo alto pra quem tem o pé meio pesado como eu. Espero que fique satisfeito!

Share this post


Link to post
Share on other sites

@Jacques

A questão do protetor de Carter eh isso mesmo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0