Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Jacques

Pensando Seriamente Em Entre No Clube

37 posts in this topic

Pessoal, estou deixando meu Citroen C3 1.4 2012 com 14.500km rodados e alguma raiva passada, apesar do conforto que ele proporciona.

Estive na cc para dar uma olhada no UP mas não vai rolar, muito caro para o que apresenta além de faltar muitos itens que são de série em outros veículos.

O vendedor me apresentou o FOX 1.0, que não é o bluemotion de 3 cilindros, pacote urban & sound que o deixa ele bem completinho. Mas, passei os últimos dias pesquisando na net e há muita reclamações sobre suspensão e consumo, mas minha maior preocupação foi saber que o modelo 2015 está vindo com algumas implementações (facelift na traseira e motor).

Portanto, vocês recomendam que aguarde as novas versões, se bem que acho o modelo atual muito bom e com acabamento e itens de série próximo ao Citroen que possuo, ou fique com este já que consegui um bom desconto (de 41k por 38k)?

Outra fator preocupante é a potência do 1.0, muitos falam que o carro é muito amarrado, é isso mesmo? Aqui em Maceió não temos muitas ladeiras, o trânsito de um tempo pra cá tá um inferno e somente faço uso na cidade, ocasionalmente quando vou à alguma praia mais distante (em Alagoas tudo é relativamente perto). Portanto, nesse raciocino, o 1.0 me atenderia bem, além de que não consegui um desconto tão bom no 1.6.

Por fim, ufa, esse motor TEC é bom? Soube que o antigo VHT apresentou problemas.

Bem, irei hoje à cc mas até lá vou pensar mais um pouco. Ahhh, já tive Pálio 1.0 e 1.4 (que gostava), Novo Uno 1.4 (que me arrependi), Celta 1.0 (bom, sqn) e no trabalho uso às vezes um Gol g6.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eai Jacques,

 

Vou dar minha opinião.

 

Se vc quiser pegar um Fox 1.6, recomendo esperar para o lançamento do novo modelo, que virá com novo motor 1.6 16V @ 120CV, segundo o site NA.

 

A suspensão do Fox é um pouco dura sim. Mas eu já me adaptei, acho que vc conseguiria fazer o mesmo.

 

Visando economia de combustível, recomendaria o Up! (sim, ele mesmo que vc não gostou), mas a versão básica, duas portas e etc. Mas se vc não aguenta o básicão, e quiser uma coisa mais completa, o Fox Bluemotion é uma boa opção, com economia e espaço interno. Pegando os opcionais "Urban & Sound" e "Conforto completo para as 4 portas" ele fica bem pouco acima do High Up! em preço, e tem mais vantagens.

 

Realmente o High Up! não compensa pelo preço.

 

Não sei as diferenças entre o TEC e o VHT. Alguém mais experiente no assunto poderá lhe ajudar melhor que eu.

 

Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Por 41 vc pega o 1.6 completo, esta meio caro esse seu. Hoje eu não compraria não, espera o novo, ele vem com novo motor, não vai na empolgação não, esse novo modelo deve sair em julho, passa rápido.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, peguei o 1.0 Bluemotion por menos de 38k (kct e olha que era preço de feirão) mas pelo menos é um projeto novo. O modelo 1.6 com todos os opcionais (conforto 4 portas + urban sound) saia por, acreditem, 47k. 

 

JackMoser achou esse valor de 41k com todos os opcionais?

 

Pensei em pegar o 1.6 "pelado" por 38k, mas analisando as minhas necessidades e do ambiente em que trafego, aliado as considerações da grande imprensa que falam bem do novo motor de 3 cilindradas, resolvi colocar os opcionais e pegar o bluemotion mais completinho, assim como é o C3 que acabo de trocar.  

 

Tinha pressa de trocar meu C3 antes de quebrasse de vez e o prejuízo ficasse maior (já havia desembolsado um grana grande no conserto), além da voraz depreciação que os modelos da Citroen possuem. Havia comprado ele em 2012 por 38k e hoje conseguir apenas 24k, depois de muita luta e ter que deixar a central multimídia  SONY que coloquei por fora.

 

Os únicos benefícios que consegui foram os tradicionais tapetes e película e dois vouches para duas diárias em hospedagem em hotéis daqui do nordeste, tentei barganhar o emplacamento, mas em começo de ano é difícil, contudo dividimos em metade para cada. Outra coisa, o seguro ficou menor que paguei no C3, 1.3k, ou seja, a seguradora vai "devolver" a diferença na hora do endosso (só acredito vendo, mas vai que acontece)

 

Pego o carro na quarta, após o emplacamento, e postarei as impressões em seguida.

 

Vamos ver se agora acerto de vez com algum carro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Por 41 vc pega o 1.6 completo, esta meio caro esse seu. Hoje eu não compraria não, espera o novo, ele vem com novo motor, não vai na empolgação não, esse novo modelo deve sair em julho, passa rápido.

 

Jack, esses 41k que tá no site da VW é o preço de tabela. Na concessionária, onde o preço real é praticado, esse valor cai.

Como exemplo, o nosso amigo Jacques comprou por 38k.

 

Outra coisa, certeza que sai em Julho o novo modelo ? Não li nada a respeito.

Lembrando que o preço do Fox deve aumentar com a chegada desse novo motor. Não deve chegar a ser um absurdo(eu acho), mas que terá aumento é certeza.

 

@ Jacques

 

Parabéns pela compra. Espero que seja feliz com o Bluemotion.

Quando pegar o carro, poste umas fotos para a galera ver.

 

Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu comprei o meu em março de 2013, 1.6 completo com sensor de estacionamento, algumas luzes internas e milhas por 41k, um colega de trabalho comprou um Rock in Rio 13/14 também por 41k. Os preços variam muito de região, sou de Blumenau - SC, por isso recomendei o 1.6 pela poupa diferença, mas vc relatou que esta 47k, ai fica difícil mesmo.

Sobre o novo Fox em julho eu li em algum lugar, não lembro onde mas relatavam que as novas estampas já estavam prontas em faze de testes.

Please login or register to see this link.

 

Please login or register to see this link.

 

Seja bem vindo ao club e que ele te traga muita alegria. Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Preço menor que o site da VW ? :o ... Aqui na região brincando é 4, 5, 6 mil a mais na CC do que no site. A 'melhor' proposta que tive aqui foi na Peugeot, só 9 mil a mais na CC em relação ao site...hahaha

Share this post


Link to post
Share on other sites

Neste final de semana houve feirão e os preços para alguns modelos estavam com desconto de no máximo 5%, mas não consegui a taxa melhor no 1.6, por isso estavam mais baratos que o configurador VW. Acho também que precisam desovar os estoques 2014 já que provavelmente em junho/julho chegam as versões 2015, além disso, outros fabricantes (Hiunday, Fiat, Ford e GM) estão forçando a hegemonia da VW. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Preço menor que o site da VW ? :o ... Aqui na região brincando é 4, 5, 6 mil a mais na CC do que no site. A 'melhor' proposta que tive aqui foi na Peugeot, só 9 mil a mais na CC em relação ao site...hahaha

 

Caramba, isso sim é extorquir o consumidor... hahaha

 

Pelo menos nas concessionárias da minha região, os preços praticados são menores que o do site.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O bao de conhecer o diretor financeiro da CC e que qdo for trocar de carro vou ganhar mais descontos e mimos. Rsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala galera,

 

QUando vcs falam "completo", vcs querem dizer oq? Trava+vidros elétricos, direção hidráulica e ar condicionado, certo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala galera,

 

QUando vcs falam "completo", vcs querem dizer oq? Trava+vidros elétricos, direção hidráulica e ar condicionado, certo?

Trava, vidros e espelhos elétricos, direção hidráulica, ar condicionado, ar quente, computador de borto, som com comando no volante, alarme, (abs e air bag já são de série agora).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não acho viável Fox 1.0 amigo, pois o 1.6 além de mais "esperto", o motor cai como uma "luva" devido, peso do veículo, tamanho do aro da roda, tornando-o inclusive proporcionamente até mais econômico! Espere o novo motor 1.6 de 120 cv, dai vc terá duas opções, pagará o mesmo preço praticado atualmente no motor novo ou então pegará com motor antigo em um patamar mais em conta!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não me arrependo da compra de um 1.6, o motor tem boa resposta e torque. Supera o do new fiesta que tive que foi roubado e do focus que tive também. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Está incluindo também: rodas liga leve 15" + sensor de estacionamento integrado ao som + vidro elétrico ontouch (motorista) e antiesmagamento (todos, salvo engano) + chave canivete com controle de abertura e travamento das portas e mala e vidros + novo som 2din integrado ao iSystem

Share this post


Link to post
Share on other sites

Também penso assim, mas infelizmente o 1.6 saiu de meu orçamento e li em algum lugar na net que a versão 2015 provavelmente virá com aumento de preços.

 

Se eu não queimar minha língua, tenho a impressão que atenderá perfeitamente para as minhas necessidades.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Agora que o falaram de 1.6, lembrei dos semi-novos.

 

Podia ter visto esse: Please login or register to see this link.

 

Foi mal não ter lembrado deles antes. Hahaha. Seria uma boa compra, só teria que ter aqueles cuidados normais para a compra de um semi-novo.

 

Mas agora já foi, desejo felicidades com o Bluemotion.

 

Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Poxa galera, to lendo agora e não sei se fiz bom negócio..rs, fds sai pra procurar um FOX 2013 com I-system de particulares no webmotors (Queria gastar no máx 34k) e depois de tanto procurar e sempre achando algum defeito, consegui um 1.0 ZERO completo preto ninja, menos Sensor de ré e farol de milha por R$37.500 e por uma diferença de 4k achei que valeria mais a pena pois no 0 a taxa é menor e eu não encontraria defeitos ou detalhes a fazer pelo (Configurador dava uns 40k e na tela do devendo 40990)

 

Consegui fazer a documentação fora da concessionária (Direto no Detran sai uns R$300) e vou pagar a vista financiando com a minha gerente que conseguiu uma taxa bem melhor

 

E ai, o que acham?Eu queria mesmo um com I-system pq achei animal esse sistema, e eu que vendi meu Gol G5 semana passada já é outro mundo..rs

 

Mas agora o pessoal tao falando de facelift, 1.6 por 41k, fiquei até assustado!haha

 

O Bluemotion partia de 37k

Share this post


Link to post
Share on other sites

@ leripi

 

Link: Please login or register to see this link.

 

1.6 Highline 2014 por 42k, semi-novo. Menos de 10k km.

 

Na minha visão, compensa.

 

Da uma olhada nos semi-novos do site da VW, lá tem bastante opção. Fora os sites já conhecidos, iCarros e Webmotors.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Koyatsu,

 

Já comprei!haha, fechei no sábado, vou pegar semana q vem..rs, na vdd eu nao poderia nem gastar 35k, só gastei 37500 pq eu nao achei um semi novo do meu gosto (Ficavam entre 33 e 34), então na vdd nao poderia gastar mais que isso..

 

Olhando por outro lado, uso o carro 80% do mês para trabalhar, 60 km por dia, e em SP vc mais fica parado do q andando, o 1.6 pra mim não iria mudar mta coisa, já q nao pego mt estrada

 

Esses dias sem carro fui com o Plus 1.6 2009 do meu pai (Estado de zero diga-se de passagem) e já percebi que ia gastar mais com combustível com um 1.6

 

Só fiquei abalado pq o cara comprou um Bluemotion pelo mesmo preço praticamente..vou torcer pra q la no alto do Brasil os carros sejam mais baratos msm q em SP..haha

Share this post


Link to post
Share on other sites

É... nesse trânsito de SP, ter 500cv ou não, em horário de pico não faz diferença.

 

É que eu, pelo menos, gosto mais de 1.6

 

E entre o 1.0 e o Bluemotion, iria de segunda opção, sem dúvida.

 

Existe Bluemotion semi-novo, talvez até compensava.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, pesquisei antes alguns modelos seminovos com até 02 anos de uso, mas como a VW passou este ano a contar com 3 anos de garantia total e pelo perrengue que passei com o antigo carro que tinha, resolvi arriscar e pegar um 0km mesmo.

 

Outra coisa, por aqui em Maceió consultei as duas concessionárias VW e o modelo 1.6 com câmbio manual (não me lembro se é a versão Highline) é a partir dos 46k, muito alto pra mim.

 

Por fim, os vendedores juram que não haverá nenhuma versão nova para este ano, apenas um leve facelift. Mas desconfio que haverá sim já que o FOX está canabalizando as vendas do UP e, por isso, o FOX deverá vir com configuração maior para ter o custo maior.

 

Quem ver o UP de perto acaba pegando o FOX, como foi comigo.

 

A entrega do carro ficou para amanhã ou mais certo para sexta. Segundo a CC o Detran ainda não emitiu a documentação...beleza de serviço público...e a gente paga caro para manter.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ieripi, os valores obtidos nos configuradores dos fabricantes são, na maioria dos casos, maiores daqueles negociados presencialmente, além de descontos que podem ser conseguidos cara-cara com o vendedor. Peguei o 1.0 Bluemotion por 38k com todos os opcionais, mas isso era por causa do feirão que estava ocorrendo. O valor normal seria de mais de 41k com os mesmos opcionais.

 

Já em relação ao possível novo modelo, segundo alguns sites o facelift é certo, há inclusive algumas imagens na internet. O que ninguém fala é se haverá aumento, já que o FOX tá derrubando as vendas do UP.

 

Por fim, a diferença do 1.0 "normal" para a versão bluemotion era um pouco mais de 750 reais.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou chutar os novos valores após o facelift com base no UP visto que o FOX esta roubando mercado deste, o 1.0 vai sair entre 45k a 48k e o 1.6 entre 55k a 57k (versão completa). O Gol também vai ter aumento nos valores. Estou sendo otimista, claro. Acho que após o mês de agosto a FIAT vai nadar de braçada e chega ao fim o dominio VW. A VW  já estão criando uma nova marca de carros populares na china e não duvido que venha para o Brasil também.

Share this post


Link to post
Share on other sites

45K num 1.0? acho difícil. Acredito que o FOX 1.0 pelado fique próximo a modelo High UP, ou seja, 35K. Lembrando que as projeções indicam que a linha 2015 terá um facelift, ficando para 2016 a reestilização total próximo ao quase finado Pólo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0