Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Erickkk

Luz Do Freio De Mão Acendendo Na Aceleração

15 posts in this topic

Pessoal bom dia,

 

Será que podiam me dar um help, peguei meu fox fazem uns 2 meses... e desde que peguei ele, a Luz do freio de mão meio que fica piscando quando acelero em 1 e 2 marcha. Isso é normal?! Acho não né kkk alguém sabe qual o problema?! 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pouco fluído de freio no reservatório... abra o capô e dê uma olhada :)

Erickkk likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

luz de freio de mão estar relacionada com fluido de freio...

 

Nunca vi isso, mas como não manjo muito de mecanica não vou dizer que está errado.

Só acontece de 1ª e 2ª?

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu carro tem jah 1 ano e 6meses mais ou menos e a algumas semanas começou a piscar tb!

 

em um uno (carro anterior do meu pai) tb começou a piscar uma vez e ele disse q era problema no sensor do freio de mao puxado, será isso msm ou não?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nível de fluído baixo, tem que ver se tem vazamento !! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

No meu aconteceu porque quebrou o pino do suporte do botão desse "sensor". Fica embaixo da alavanca do freio de mão, mas quando você for tirar aquele apetrecho de acabamento de plástico que é preso no carpete, os pinos quebram ¬¬' aí você faz uma gambi pra colar o botão no lugar e outra gambi pra colocar esse acabamento plástico de novo :D eu e meu tio que é mecânico fizemos isso, levamos 1 hora ou quase isso pra ficar caprichado. Tá igual novo e nunca mais incomodou.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia.

 

A luz de freio do meu carro também está piscando quando acelero em 1 e 2 marcha ou quando faço curvas. Verifiquei o nível do fluído do freio e aparentemente está normal, achei a viscosidade do óleo meio estranha em comparação a outros tipos de óleo, ele é mais 'aguado', andei lendo e parece ser normal.  

 

Não deve estar relacionado ao sensor no freio de mão. Alguém tem alguma ideia ou já passou por isso ?

Cleonice & Clerizon likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

No meu fazia isto ... estava no nivel minimo  completei e parou...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. ,

 

Pode ser a validade do fluido, quando foi feita a última troca?

 

Se o fluido passa do "prazo de validade" que é de 2 anos, ele pode começar a criar bolhas de ar, e pode causar problemas para frear e a luz do freio começa a piscar.

 

Quando comprei o meu, que é 2013, com 2 anos de uso, a luz estava piscando, li no manual, e como no dia seguinte já fui fazer a troca de óleo eu pedi para completarem, e agora após a troca das pastilhas e discos, pedi a troca completa do fluido. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. ,

 

Pode ser a validade do fluido, quando foi feita a última troca?

 

Se o fluido passa do "prazo de validade" que é de 2 anos, ele pode começar a criar bolhas de ar, e pode causar problemas para frear e a luz do freio começa a piscar.

 

Quando comprei o meu, que é 2013, com 2 anos de uso, a luz estava piscando, li no manual, e como no dia seguinte já fui fazer a troca de óleo eu pedi para completarem, e agora após a troca das pastilhas e discos, pedi a troca completa do fluido. 

Olá William, nunca troquei o fluído em 3 anos,e não sei se foi trocado nas revisões anteriores, vou consultar no caderno de revisões. O nível está sim perto do mínimo. A luz acende principalmente em curvas para direita, pelo que li nos tópicos, é quase certeza que precisa colocar um pouco de fluído no reservatório. Mas acho que já vou aproveitar e renovar todo o fluido. Obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. ,

 

Muito bem verifique o manual de revisões, na dúvida troque o fluido todo. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Verifica o fluído mesmo amigo, pois ele vai acumulando umidade que pode ser prejudicial numa eventual frenagem de emergência (o fluído pode ferver por causa da água e o carro pode nao parar com a mesma eficácia). O meu Fox tem 3 anos e no início do ano mandei fazer a troca. Percebi que as frenagens ficaram melhores, mesmo com o disco ao que parece empenado (pedal trepidando).

Share this post


Link to post
Share on other sites

No caso de estarmos falando de veículo zero KM, ou semi-novo,, procure diretamente a concessionária relate o problema e solicite o reparo pois seu veículo esta na garantia em ambos os casos.

 

Nos comentários dos demais membros do grupo, vi que muitos condenam a validade do fluido, porém como você relata que a anomalia ocorre somente quando se esta em primeira e segunda marcha, acredito que você possa descartar a teoria de fluido vencido, e deve sim procurar auxilo profissional conforme sugiro acima.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso é um indicativo de pastilhas de freio gastas, não completem o fluido, pois quando trocar as pastilhas ele vai transbordar, o fluido se move e devido a força G da aceleração em primeira ou segunda ele se desloca e por isso a luz acende, troquem as pastilhas de freio.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now