Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Dupiruka

[Ajuda] Como Desmontar A Porta Do Motorista (Conector Do Retrovisor)

13 posts in this topic

Galera,

 

Dia desses troquei meus falantes das portas e coloquei um kit duas vias da JBL. Só que levei uma pisa do forro de porta, pra resolver minha bronca na hora, pedi pra meu irmão ficar segurando enquanto eu fazia a instalação e prendia os falantes.

 

Consegui desmontar a porta toda, só não consegui tirar o chicote de comando do retrovisor elétrico! Tentei tirar de tudo quanto é jeito mas terminei desistindo com medo de torar o fio.

 

Existe alguma técnica milenar chinesa pra tirar esse danado?? Ou existe alguma outra forma de soltar o conector pra ficar mais fácil??

 

Procurei no forum e não vi nada sobre isso.

 

Segue fotos pra mostrar onde é realmente o problema:

 

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Faça como eu, atravesse o forro na janela e amarre, tentar soltar esse conector é pedir para quebrar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

hehehehehehe

 

eu parto do principio de que se entrou tem q sair!! :P

mas to quase amarrando o forro mesmo!!!

A bronca é que eu quero colocar a manta, ai fica com pouco espaço pra trabalhar!

 

mas pior mesmo é perder o chicote!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O jeito mais fácil que encontrei foi empurrando todo o botão de baixo para cima. Dessa forma ele desencaixa da parte plástica da porta e aí sim vc consegue desconectar o chicote.

Não esqueça de fazer o mesmo processo inverso na hora de montar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O jeito mais fácil que encontrei foi empurrando todo o botão de baixo para cima. Dessa forma ele desencaixa da parte plástica da porta e aí sim vc consegue desconectar o chicote.

Não esqueça de fazer o mesmo processo inverso na hora de montar.

ótimo!!

 

Vou tentar, e lembrar de qdo for montar, deixar o chicote por fora pra conectar e encaixar!

 

Valeu!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Usei chave de fenda fina pra soltar esse moleque em todas as vezes que desmontei a porta. Mas realmente a posição é ruim.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aproveitando, o último que consertou o vidro elétrico da porta do motorista conseguiu (não sei como) quebrar o botão do retrovisor elétrico. Preciso trocar essa peça e também o botão que travam os vidros traseiros (Nosso amigo Will deve ter tudo isso).

 

Como faço para tirar essas peças? só empurrando para baixo mesmo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aproveitando, o último que consertou o vidro elétrico da porta do motorista conseguiu (não sei como) quebrar o botão do retrovisor elétrico. Preciso trocar essa peça e também o botão que travam os vidros traseiros (Nosso amigo Will deve ter tudo isso).

 

Como faço para tirar essas peças? só empurrando para baixo mesmo?

 

o meu botao de travar os vidros tinha quebrado embaixo, fui passar super bonder colou tudo, tive que comprar um novo, pra tirar ele e so ir por baixo e colocando uma chave nas laterais e empurrar pra baixo, porem nao acha esse botao do novo fox de geito nenhum, oque eu comprei e do fox g1 que e quase idêntico e funciona, comprei aqui Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse conector é tão encrencado pra soltar que, nas duas vezes que levei meu carro pra consertar o cabo do vidro elétrico, o eletricista achou melhor mantê-lo conectado.

Mesmo assim, na 2º vez, mesmo ele mantendo o conector plugado, o retrovisor parou de funcionar e tive voltar à oficina para ele consertar o mau contato.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse conector é tão encrencado pra soltar que, nas duas vezes que levei meu carro pra consertar o cabo do vidro elétrico, o eletricista achou melhor mantê-lo conectado.

Mesmo assim, na 2º vez, mesmo ele mantendo o conector plugado, o retrovisor parou de funcionar e tive voltar à oficina para ele consertar o mau contado.

 

O problema e que esse conector e o mesmo usado em gol, saveiro e voyage, porem nesses carros o conector fica localizado perto da maçaneta, oque faz com que seu encaixe e desencaixe seja normal, porem no fox devido a curva da moldura aonde ele se localiza nao funciona o encaixe como deveria ser, o geito mais facil e puxar a moldura do puxador pra cima que consegue tirar ele mais facil, o meu conector ja esta com as bordas todas cortadas, assim fica melhor de encaixar, visto que ja tirei as portas uma vez pra colocar feltro, depois de novo pra trocar os autos, depois de novo pra colocar couro, se nao fosse isso o botao ja tinha ido pro saco

Jeancpm likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigos... eu também tenho esse mesmo problema.
a máquina do vidro elétrico parou de funcionar e eu mesmo tentei desmontar o forro e PAREI nesse bendito encaixe Verde do joystick do retrovisor.

 

já tentei de várias maneiras mas só consegui machucar o meu dedo com a chave de fenda.

 

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

como eu disse, vc tem que puxar a moldura inteira pra cima, note que nos quatro cantos ela tem um encaixe, que provavelmente ira quebrar a ponta de baixo, porem com ela levantada vc vai conseguir tirar a colocar o conector, apos isso e só reencaixá-la e passar cola quente, não esqueça que pra tirar o conector tem que apertar uma travinha que ele tem e puxar, senão não sai.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now