Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

IvanTS

Fox 1.6 - Cinza Spectrus 2013 + Projeto Som "eu Quero Mala!!"

69 posts in this topic

Ivan, vc encarpetou ela toda? a caixa...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Trampo muito bem feito, parabéns!

 

Eu tinha uma caixa semelhante, só que com 2 de 8''.

 

Dica: Já que a caixa não cobre o porta-malas inteiro, quando fizer compras ou guardar algo, dá uma olhada nas frestas pq sempre caai alguma coisa lá! hahaha 

 

E outra: Muita gente usa o DAT4100 pra empurrar o set. Já comprou o JBL? Tenho um e achei os tweeters muito estridentes, se a porta não estiver tratada piora mais ainda. Os kits da Hertz e Helix são muito bem falados e custam praticamente a mesma coisa que o 608C.

 

abs

 

haha valeu! A idéia era cobrir tudo, mas ficou legal assim.. só se for algo muito pequeno que cai! Ainda não comprei os JBL não.. Vou dar um confere nesses kits! Mesmo regulando no rádio os tweeters ficaram estridentes? 

 

Ivan, vc encarpetou ela toda? a caixa...

 

 

Sim toda! Olha as fotos:

 

Please login or register to see this link.
 
Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ficou massa, e para tira las caso precise?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vc é um gênio! ficou show de bola!

 

como vc quer mala, eu só aconselharia colocar uma tela no sub!

 

E outra, não cheguei a ler o tópico todo, se ja tiver a informação me desculpe, é q to no trabalho!! Mas, qual o amp? e onde ele vai ficar?

 

Chegar em casa eu leio o comentário da galera!

 

Parabéns!

Share this post


Link to post
Share on other sites

haha valeu! A idéia era cobrir tudo, mas ficou legal assim.. só se for algo muito pequeno que cai! Ainda não comprei os JBL não.. Vou dar um confere nesses kits! Mesmo regulando no rádio os tweeters ficaram estridentes? 

 

 

Cara, dá pra regular sim, mas se vc tiver um falante diferente atrás por exemplo, vai faltar agudo pra ele. Tem até um botão de corte de frequência no próprio crossover e mesmo assim os agudos são bem atenuados.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ficou massa, e para tira las caso precise?

 

Opa valeu!! Tirar oq a caixa da mala? Ela vai ficar presa por velcro apenas.. Pra tirar ela é meio chato, então eu baixo o banco traseiro q ai fica tranquilão =)

 

 

Ficou  top. parabéns!!!

 

 

Valeu parceiro!!

 

 

Vc é um gênio! ficou show de bola!

 

como vc quer mala, eu só aconselharia colocar uma tela no sub!

 

E outra, não cheguei a ler o tópico todo, se ja tiver a informação me desculpe, é q to no trabalho!! Mas, qual o amp? e onde ele vai ficar?

 

Chegar em casa eu leio o comentário da galera!

 

Parabéns!

 

Gênio? Que issso hahaha Eu vou colocar uma tela sim!! Deixar o Sub assim to pedindo pra amassar kkk 

 

O amp é um Taramps T400 simples.. Ta tocando esse sub em 200w 4 ohms apenas.. mas ta batendo MUITO kkk Mais pra frente vou colocar um manero!

Esse fds vou fazer um vídeo pra vocês!

 

 

Cara, dá pra regular sim, mas se vc tiver um falante diferente atrás por exemplo, vai faltar agudo pra ele. Tem até um botão de corte de frequência no próprio crossover e mesmo assim os agudos são bem atenuados.

 

 

Entendi.. Bom eu tinha um Selenium 62V2A  e pra mim era excelente o som.. Agudos e médios muito gostosos..  Esse é meu parâmetro de som "bom" hehe 

Share this post


Link to post
Share on other sites

IvanTS vc poderia me ajudar com uma coisa to querendo usar o meu 309S4 de 12 pol., como vc tem ele ai, vc poderia medir pra mim a profundidade da caixa pra eu faze-la usando ele?

Valews....

Share this post


Link to post
Share on other sites

e isso ai!!! tranquilo..

Share this post


Link to post
Share on other sites

IvanTS vc poderia me ajudar com uma coisa to querendo usar o meu 309S4 de 12 pol., como vc tem ele ai, vc poderia medir pra mim a profundidade da caixa pra eu faze-la usando ele?

Valews....

 

O meu é o TSW 308.. será que tem o mesmo tamanho? Olha, eu botei ele na caixa pra ver como fica e não cabe.. Teria que ficar mais funda a caixa! Por isso que quis um sub de 10 pra ficar o mais fina possível... Como o seu tem 17 cm só de sub, eu poria mais uns 5 cm do tamanho da minha caixa pra caber legal! 

 

Só que infelizmente o cálculo não é só esse.. como o sub é de 12 a litragem ideal pra ele vai ser maior que a minha!! Ai não sei .. tem que ver qnt o fabricante pede e medir tudo da caixa!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho q são iguais sim.

A litragem dele eh de 33 a 49 litros mais ou menos.

Qual cálculo vc usou pra calcular a litragem?

Pq tentei pelo q eu tinha aki a sua tinha dado 22l e axo q nw eh isso.

Valews...

Share this post


Link to post
Share on other sites

falta colocar o duto para dar um acabamento tb....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho q são iguais sim.

A litragem dele eh de 33 a 49 litros mais ou menos.

Qual cálculo vc usou pra calcular a litragem?

Pq tentei pelo q eu tinha aki a sua tinha dado 22l e axo q nw eh isso.

Valews...

 

Usei a calculadora deste site:  Please login or register to see this link.

 

A minha caixa eu fiz dutada com 31 litros e ta batendo MUITO hehe

 

 

falta colocar o duto para dar um acabamento tb....

 

O duto ta la.. só não tem aquele acabamento bonito pq eu botei um cano mesmo kkkk Mas fica escondido então eu nem devo mexer nisso..

Share this post


Link to post
Share on other sites

andei dando uma pesquisada em caixas no formato em que vc montou a sua e encontrei ess que o cara adaptou o fundo encaixando no buraco do estepe sem tirar o mesmo do local dai ela fica ainda mais fina ocupando menos espaço

 

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

andei dando uma pesquisada em caixas no formato em que vc montou a sua e encontrei ess que o cara adaptou o fundo encaixando no buraco do estepe sem tirar o mesmo do local dai ela fica ainda mais fina ocupando menos espaço

 

Please login or register to see this link.

 

 

Nuss.. que projeto foda ein? Pouca diferença pro meu.. kkkkkk Manero demais! 

O som está batendo muuuito.. mas o youtube barrou o vídeo pois tem conteúdo protegido das músicas.. Estou vendo uma alternativa pra mostrar pra vocês!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como fez a ligação? Entre o cd original e o amp? e depois no sub? ficou dahora abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

alguma novidade usou conversor rca? trocou modulo e o kit 2 vias?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá Ivan, tudo bem ? Por indicação do Luiz Gustavo, que postou anterior à mim, vim aqui ver seu tópico.

 

Montei algo semelhante. Porém um pouco maior, pra um sub de 15' da questo audio, 250Wrms.

 

Já que o fox tem "porta malas de sobra", escolhi um sub grande, kakakakaka.....Segue as fotos.

 

Detalhes do set:

Fox 1.6 Trend 11/12

HU : Pioneer deh-x8580bt

Coaxiais simples, selenium

Amp SD250.2d

Subwoofer Questo audio 15' 250Wrms 4ohms

Cabo RCA Stetsom

 

Caixa:

Selada do manual

MDF 18mm

45 X 26,5 X 80cm = Deu quase os 70 litros que o manual pede

Na verdade, era 25cm de altura, mas foi colocada umas chapa de 15mm pra dar um acabamento

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1441322560__11935194_10204579983247455_1802944893_n.jpg" alt="pre_1441322560__11935194_102045799832474">Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1441322720__11948134_10204633773952189_686017254_n.jpg" alt="pre_1441322720__11948134_102046337739521">Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1441322756__11950775_10204579983167453_548589473_n.jpg" alt="pre_1441322756__11950775_102045799831674">Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1441322795__img-20150817-wa0056.jpg" alt="pre_1441322795__img-20150817-wa0056.jpg">Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1441322910__11774499_10204392847649182_225645345_n.jpg" alt="pre_1441322910__11774499_102043928476491">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dea cara show de bola fico tbm tava atras de um projeto de som não tinha visto nada em relação a espaço  , ai achei o seu fico muito bom pode ria me passar as medidas da sua caixa fazendo o favor desde agradeço e parabéns pelo carro...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now