Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

IvanTS

Fox 1.6 - Cinza Spectrus 2013 + Projeto Som "eu Quero Mala!!"

69 posts in this topic

Fala galera! Sou novo aqui então vou aproveitar para me apresentar também! Sou de Nikit e acabei de comprar o Fox.. saí de um Palio 1.4 2006.. Não preciso nem dizer QUE DIFERENÇA né? hehe 
 
Seguem as fotos da raposa!
 

 

Please login or register to see this link.

 

Please login or register to see this link.

 

Please login or register to see this link.

 

Please login or register to see this link.

 

Please login or register to see this link.

 

 

Please login or register to see this link.

 

 

Please login or register to see this link.

 

Please login or register to see this link.

 

 

Please login or register to see this link.

 

 

Please login or register to see this link.

 

 

Please login or register to see this link.

 

Please login or register to see this link.

 

 

Please login or register to see this link.

 

Please login or register to see this link.

 

 

 

 

É isso galera.. Amanhã vou começar a montar o projeto de som dele! Vou postar o resultado final aqui.. Vou criar um tópico com o passo a passo com várias fotos também! 

 

Espero que tenham curtido, pois estou adorando o carro! 

 

Abração

 

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Adoro essa cor tenho um tb mesmo pacote.... só que o meu é um 1.fraco kkkkkk

 

Parabens pelo carro

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ta lindão seu carro...não foi a toa que ficou tão encucado com o lance das funções do player que não funcionavam. Um carro desse merece estar com tudo ok!

Mas vou acompanhar o tópico que criar do seu som...

Parabéns pelo carro! !!

Abraço...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara meus parabens!!! Seja bem vindo a familia...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, linda raposa. Parabéns. Seja bem vindo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Show.

Parabéns pela raposa. Lindo carro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu galera!! Obrigado a todos! Passei o dia INTEIRO ( literalmente) fazendo minha caixa pro sub hahaha Posto aqui o processo todo, ou crio um tópico lá no som e multimidia?? Achei que está ficando irado! Falta ainda o acabamento e bem.. o SUB hahaha

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opa, estou acompanhando, mas pode postar aqui mesmo. Assim voce mostra as fotos e ja da pra ir comparando com o original das primeiras fotos.

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

opa projeto de som... da uma previa ai do que vem pela frente... equipamentos... acessórios

 

 

no aguardo das fotos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opa.. então vamos lá! Vamos começar do começo rs Eu tinha um Sub de 12" da Pioneer o TSW308 que tocava em uma dutada gigante hahah  Botei no fox e olha como ficou:

 

 

 

Please login or register to see this link.

 

Horrível né? Pois é.. eu quero mala dessa vez kkk 

 

Embaixo, é como ficam as malas no nosso maravilhoso porta luvas traseiro:
 
Please login or register to see this link.
 
 
Please login or register to see this link.

 

 

Então pensei.. a melhor forma de fazer a caixa sem atrapalhar seria como fundo falso! 

 

Coloquei essa caixinha de sub que tinha pra ver como ficaria:

 

Please login or register to see this link.
 
Pra minha surpresa, olha como ficam as malas apoiadas em cima do sub:
 
Please login or register to see this link.
 
Please login or register to see this link.

 

 
Acho que a caixa no fundo não é uma má idéia ein!? 
 
 
Então vamos ao projeto:
 
Please login or register to see this link.

 

Apenas onde se ve 13 cm, utilizei 15 pois era o mínimo que a máquina podia fazer.. não fez tanta diferença e no final foi até melhor! Utilizei MDF de 15mm.

 

Como nenhum projeto fica igual ao desenhado, essas foram as medidas finais:
 
2 X : 91 cm x 45 cm
2 X : 15 cm x 45 cm
2 X : 15 cm x 42 cm
2 X : 88 cm x 15 cm 
 
Caixa de 10" ficou com 31 litros.
 
 
Vou fechar por aqui para o post não ficar muito grande! A caixa já está quase pronta.. Infelizmente como é carnaval está tudo fechado e não consegui comprar o acabamento etc..
 
Em breve mais fotos!
 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Fala galera! Sou novo aqui então vou aproveitar para me apresentar também! Sou de Nikit e acabei de comprar o Fox.. saí de um Palio 1.4 2006.. Não preciso nem dizer QUE DIFERENÇA né? hehe 

 

É isso galera.. Amanhã vou começar a montar o projeto de som dele! Vou postar o resultado final aqui.. Vou criar um tópico com o passo a passo com várias fotos também! 

 

Espero que tenham curtido, pois estou adorando o carro! 

 

Abração

Parabens pelo carro tb comprei um dessa mesma cor deve chegar na proxíma quinta ou sexta.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabens pelo carro tb comprei um dessa mesma cor deve chegar na proxíma quinta ou sexta.

 

Ótima compra! Essa cor é linda ao vivo.. To curtindo demais o carrinho.. Só estou na correria pra tocar o som dele que não ta dando hahah 

 

Abração

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que bela raposa!! Essa cor é fantástica....

Share this post


Link to post
Share on other sites

a minha caixa eu mandei fazer visando tb ocupar pouco espaço o sub é de 10" tb da uma olhada ai como ficou...

 

 

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já pensou na possibilidade de fazer uma caixa no estepe? Ou de fibra na lateral?

Share this post


Link to post
Share on other sites

a minha caixa eu mandei fazer visando tb ocupar pouco espaço o sub é de 10" tb da uma olhada ai como ficou...

 

 

Please login or register to see this image.

 

Eu tinha visto essa mala já pelo tópico haha Ficou mto bom! Mas mesmo assim a mala fica mto reduzida.. Se meus cálculos estiverem certos, caixa de fundo ficaria mais espaçoso.. sei la vamos ver no que vai dar kkk 

Mas ficou show seu conjunto!

 

 

 

Já pensou na possibilidade de fazer uma caixa no estepe? Ou de fibra na lateral?

 

 

Já pensei sim.. No estepe desisti de cara pois daria mto mais trampo eu acho rs Caixa de fibra eu acho que ficaria bem legal também, mas não sei mexer com fibra.. então começei a fazer meu projeto mesmo haha 

 

Vou colocar umas fotos aqui pra vocês!

Share this post


Link to post
Share on other sites
O sub ainda não chegou.. deve chegar até sexta! Até lá não da pra fechar a caixa ainda.. Enquanto isso seguem algumas fotinhas do processo: 
 
Please login or register to see this link.
 
Please login or register to see this link.
 
Please login or register to see this link.
 
Please login or register to see this link.
 
Please login or register to see this link.
 
 
Ainda falta colocar todos os parafusos na tampa, trabalhar a acústica do interior da caixa e vedá-la toda.. Fica pro próximo post!
 
 
Fiz um teste pra ver como fica a caixa no carro!! Achei que ficou muito legal.. 
 
 
Please login or register to see this link.
 
Please login or register to see this link.
 
Please login or register to see this link.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ta ficando interessante, tinha alguem ai passado, que tb fez um projeto igual ou quase igual ao seu. Rsrs.. mas muito bom meamo...

Share this post


Link to post
Share on other sites

uma pergunta onde vc irá fixar o modulo?

 

Vc pretende somente colocar o sub ou vai trocar os falantes das portas, player? da uma descrição dos equipes, fiação que pretende usar... que dai a galera tb da a opinião e pode dar algumas dicas...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabéns tá  ficando  massa!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ta ficando interessante, tinha alguem ai passado, que tb fez um projeto igual ou quase igual ao seu. Rsrs.. mas muito bom meamo...

 

Opa valeu!! Realmente tem sim, mas o projeto dele não cobriu a mala toda.. Então vai ser um pouquinho diferente hehe

 

 

uma pergunta onde vc irá fixar o modulo?

 

Vc pretende somente colocar o sub ou vai trocar os falantes das portas, player? da uma descrição dos equipes, fiação que pretende usar... que dai a galera tb da a opinião e pode dar algumas dicas...

 

Então, como meu módulo é pequeno, vou colocar embaixo do banco do passageiro na frente! Dessa forma fica 100% escondido e ninguém pisa ali. Atualmente tenho um Taramps 400 bem de entrada mas que já faz um somzinho legal.. Mais pra frente vou trocar de módulo mas sinceramente nem vi isso ainda!

 

Acompamhando.

 

Valeu parceiro!!

 

 Parabéns tá  ficando  massa!!

 

Opa, valeu irmão!!

 

 

Bom, vamos adiante.. seguem mais umas fotinhas do projeto!

 

A idéia é essa:

 

Sub: JL 10W0V3 - 300 W RMS

Kit 2 Vias: JBL GTO 680C  70 W RMS

Módulo: Por enquanto só tenho meu Taramps T400 4 canais de entrada haha Como um módulo bom é caro, esse pequeno vai levar o sub em 200 rms bridge 4 ohms + o kit 2 vias kkkk 

 

Aceito sugestões cabíveis para o módulo.. Também para os cabos!! Nada de preços absurdos! 

 

 

Colocando o duto!
 
Please login or register to see this link.
 
Começando a selar a caixa.. Aqui usei um silicone para alta temperatura! Nesse caso pode usar cola quente ou oque tiver para vedar legal..
 
Please login or register to see this link.
 
Aqui resolvi tratar o interior da caixa pra melhorar a acústica.. Misturei cola polar com pó de madeira hehe O resultado final ficou bem legal!
 
Please login or register to see this link.
 
Please login or register to see this link.

 

Agora já seco.. E mais uma mão daquele silicone para vedar! 

 

Please login or register to see this link.
 
Please login or register to see this link.
 
Agora parte de cima totalmente parafusada! 
 
Please login or register to see this link.
 
E aqui um teste pra ver como ficará toda fechada..  
 
Please login or register to see this link.
 
 
Por enquanto é isso.. O sub chegou hoje e já fiz mais algumas coisas.. Amanha posto mais fotos para não ficar muita coisa junta!
 
Já adianto que o SUB é MUITO menor e mais leve do que eu imaginava haha muito bom! A caixa está MUITO mais leve e pequena do que talvez pareça nas fotos.. Acho que o resultado ficará animal!
 
 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ivan me tira uma dúvida sobre sua caixa?

Pq vc nw deixou aberto as laterais da caixa pra ficar como porta trecos e afins, ou nw dá pra fazer isso?

E como ficará qdo for colocar bagagens ou compras, pra nw estragar o sub.? Isso sem tirar a caixa.

Falows e parabéns novamente pelo projeto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now