Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

IvanTS

Fox 1.6 - Cinza Spectrus 2013 + Projeto Som "eu Quero Mala!!"

69 posts in this topic

Ivan me tira uma dúvida sobre sua caixa?

Pq vc nw deixou aberto as laterais da caixa pra ficar como porta trecos e afins, ou nw dá pra fazer isso?

E como ficará qdo for colocar bagagens ou compras, pra nw estragar o sub.? Isso sem tirar a caixa.

Falows e parabéns novamente pelo projeto.

 

 

Então, eu pensei em fazer isso.. mas daria muito mais trabalho pois teria que cortar a madeira ali e fazer uma dobradiça pra abrir pois a idéia é justamente ficar como fundo do carro pra apoiar malas etc. Isso sem contar com o fato de que se colocar dobradiças significa que pode fazer um barulho horrível com o sub tocando ali do lado né.. Ferro tremendo ou até a madeira tremendo pois não ficaria selada..  Ficou um espaço morto mas da pra adaptar.. Mas sinceramente acho que vou deixar assim mesmo pois teria q praticamente reinventar a caixa rsrs

 

Eu vou colocar duas barras em cima do sub pra malas etc não encostarem nele!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eh no seu caso de já estar pronta nw compensa.

Eu vou fazer uma igual sua futuramente.

As medidas acima foram da peças já cortadas no tamanho correto?

Valews pelas respostas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eh no seu caso de já estar pronta nw compensa.

Eu vou fazer uma igual sua futuramente.

As medidas acima foram da peças já cortadas no tamanho correto?

Valews pelas respostas.

 

As medidas foram essas mesmo..

 

2x: 91 cm x 45 cm

2x: 15 cm x 45 cm

2x: 15 cm x 42 cm

2x: 88 cm x 15 cm

 

Só tendo em mente que usei MDF de 15mm se for 20 mm as medidas mudam um pouco.

 

Hoje mais tarde vou postar mais fotos pois já finalizei praticamente.. Vou colocar no carro e tirar umas fotos pra vocês verem melhor!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou fazer igual a sua msm.

Já está feita e correta. rsrsrsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou fazer igual a sua msm.

Já está feita e correta. rsrsrsrs

 

haha show.. As madeiras de 15 cm x 42 cm são para colocar no meio pra fazer a divisória da caixa.. Eles ficaram a uma distância de 17 cm das paredes externas em cada lado..

 

Mais tarde posto o resultado ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

haha show.. As madeiras de 15 cm x 42 cm são para colocar no meio pra fazer a divisória da caixa.. Eles ficaram a uma distância de 17 cm das paredes externas em cada lado..

 

Mais tarde posto o resultado ;)

Era isso que eu ia perguntar msm. rsrsrsrsrsrsrsr

Share this post


Link to post
Share on other sites

Era isso que eu ia perguntar msm. rsrsrsrsrsrsrsr

 

haha beleza.. Fica tranquilo que vou postar mais fotos.. Coloquei os bornes para ligar o sub e poder tirar quando quiser também.. E forrei a caixa já ! Até fds pretendo ligar ele e vou fazer um vídeo pra galera ouvir o resultado!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vamos a mais um passo! Já finalizei a caixa mas ainda não liguei no módulo etc.. 

 

Please login or register to see this link.
 
Please login or register to see this link.
 
Please login or register to see this link.
 
Please login or register to see this link.
 
Please login or register to see this link.
 
Please login or register to see this link.
 
Please login or register to see this link.
 
Please login or register to see this link.

 

 

 

E agora já finalizando..

 

Please login or register to see this link.
 
Please login or register to see this link.

 

 

And here it is.. Oque acharam? Eu curte demais o resultado.. Estou louco pra fazer a ligação e ver como vai tocar na caixa!

 

Please login or register to see this link.
 
Please login or register to see this link.
 
Please login or register to see this link.
 
Please login or register to see this link.
 
Please login or register to see this link.
 
Please login or register to see this link.

 

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ivan boa noite, parabena pelo seu desempenho, vc faz tudo rapidinho... ta ficando bacana de mais.. e aquele sub da pionner? Vqi onde? E aqui... vc vai colocar telinha no seu sub?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ivan boa noite, parabena pelo seu desempenho, vc faz tudo rapidinho... ta ficando bacana de mais.. e aquele sub da pionner? Vqi onde? E aqui... vc vai colocar telinha no seu sub?

 

Obrigado amigo! O sub da pioneer pretendo vender.. Não vou utilizar ele nesse projeto pois é muito grande..  Estou entre colocar tela ou duas barras de proteção em cima do sub! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

ficou show mto bom mesmo ta de parabens... belo trabalho, desculpe a pergunta mas em media qto gastou para fazer uma caixa dessa?

 

O pioneer é de 12"?

 

uma outra coisa vai utilizar o player original? conversor rca?

Share this post


Link to post
Share on other sites

ficou show mto bom mesmo ta de parabens... belo trabalho, desculpe a pergunta mas em media qto gastou para fazer uma caixa dessa?

 

O pioneer é de 12"?

 

uma outra coisa vai utilizar o player original? conversor rca?

 

 

Valeu Luiz! O Sub da Pioneer é o TSW 308 de 400 wrms de 12" Bate muito o bixinho mas é mto grande.. A idéia é usar o player original + conversor por enquanto.. Estou na dúvida de como farei a ligação do sub nesse player..

 

Gastei o seguinte:

 

R$ 80,00 - Toda a madeira já cortada nas medidas.

R$ 40,00 - Carpete de 3 metros ² ( exagero) Aqui poderia ter gasto 20 só com uns 2 m² que já dava..

R$ 15,00 - Parafusos ( 150 total )

R$ 3,50   - Borne para ligar o sub na caixa

 

R$ 420,00 - Sub JL 10" W0V3

 

Total: R$  138,50  + R$ 420,00 do sub = R$ 558,5  

 

Desse valor, eu já tinha o silicone em casa e a cola pra colar o carpete.. Senão tiver arredonda pra R$ 150,00 o total..  Mas no geral acho que ficou um preço excelente e a qualidade muito melhor que as caixas que vc encontra por esse valor!! 

 

 

Agora estou na correria pra ligar ele.. Qual módulo vcs me recomendam que tenha um ótimo custo x benefício? 

 

Kit 2 vias JBL 608 C 70 wrms + Sub 10 300 w rms ? 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenta esse aki cara me indicaram os Sound Digital no forum autosound.net

SD 800.

Please login or register to see this link.

E ser mono só Sd 600 tem opção de usar saida high por fio.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vc eh de onde Ivan? E as madeira vc comprou já cortada?

Pq axo vou fazer uma pra mim, o problema eh cortar nw tenho ferramentas pra isso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu uso o esse kit duas vias + coaxiais jbl GTO 628 + sub de JBL 10 GTO 1014D o modulo é um 5 canais JBL GTO 5EZ, mas como vc quer algo portatil para colocar embaixo do banco tem a nova linha audiophonic

 

JBL Please login or register to see this link.

 

audiophonic Please login or register to see this link.

 

conversor RCA Please login or register to see this link.

 

cabo RCA tem stinger: Please login or register to see this link.

 

cabo alimentação 21mm Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado amigo! O sub da pioneer pretendo vender.. Não vou utilizar ele nesse projeto pois é muito grande..  Estou entre colocar tela ou duas barras de proteção em cima do sub! 

Eu acho que uma tela na cor escura, preta mesmo, iria ficar bem legal pois dara um ótimo efeito estético protegendo muito mais que 2 simples barras metalicas na frente do sub. E tambem as barras metalicas ficariam melhores se fosse caixa lateral ou mesmo uma caixa da que voce usava anteriormente. No caso dessa caixa que fica no assoalho do porta malas o melhor mesmo é a tela. Claro que é só uma opinião, faça o que voce considerar mais conveniente.

Mas parabens pelo empenho no projeto, ficou bem legal, não só empenho no projeto mas tambem em compartilhar com o pessoal as fotos do passo a passo que esta fazendo.....

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vc eh de onde Ivan? E as madeira vc comprou já cortada?

Pq axo vou fazer uma pra mim, o problema eh cortar nw tenho ferramentas pra isso.

 

Sou de Niterói / RJ.. A madeira eu já comprei as 6 peças cortadas na própria loja.. Passei as medidas e o cara cortou pra mim! Cara, curti demais a caixa! O som ficou irado!

 

eu uso o esse kit duas vias + coaxiais jbl GTO 628 + sub de JBL 10 GTO 1014D o modulo é um 5 canais JBL GTO 5EZ, mas como vc quer algo portatil para colocar embaixo do banco tem a nova linha audiophonic

 

JBL Please login or register to see this link.

 

audiophonic Please login or register to see this link.

 

conversor RCA Please login or register to see this link.

 

cabo RCA tem stinger: Please login or register to see this link.

 

cabo alimentação 21mm Please login or register to see this link.

 

 

Cara muuito obrigado pelas dicas.. vou dar uma conferida! Por enquanto ficou aquele módulo Taramps + Kit 2 vias original + Sub hehe Mas já ta fazendo um som muito gostoso.. Só o sub que está engolindo as caixas um pouco hehe

 

 

Eu acho que uma tela na cor escura, preta mesmo, iria ficar bem legal pois dara um ótimo efeito estético protegendo muito mais que 2 simples barras metalicas na frente do sub. E tambem as barras metalicas ficariam melhores se fosse caixa lateral ou mesmo uma caixa da que voce usava anteriormente. No caso dessa caixa que fica no assoalho do porta malas o melhor mesmo é a tela. Claro que é só uma opinião, faça o que voce considerar mais conveniente.

Mas parabens pelo empenho no projeto, ficou bem legal, não só empenho no projeto mas tambem em compartilhar com o pessoal as fotos do passo a passo que esta fazendo.....

 

Abraço

 

Hum.. Bom eu vou ver qual a melhor solução mesmo. Pensei nas barras pois a idéia é usar malas ali em cima.. será que a tela vai segurar sem entortar? 

 

Obrigado amigo.. foi um prazer fazer a caixa e mais ainda de compartilhar! Estou curtindo DEMAIS o som... ficou excelente a caixa =D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Kd mais do seu projeto? To gostando do seu projeto...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Kd mais do seu projeto? To gostando do seu projeto...

 

Opa haha O projeto em si era fazer a caixa pro Sub.. já liguei o módulo na caixa e está tocando muito, dentro das limitações. Por enquanto está com o kit 2 vias original pois acabou a grana kkkk

 

Em breve vou colocar um JBL nas portas.. Vou fazer um vídeo mostrando o Sub tocando e posto aqui pra vocês!

Share this post


Link to post
Share on other sites

IvanTS estamos aguardando seu vídeo....

Share this post


Link to post
Share on other sites

IvanTS estamos aguardando seu vídeo....

 

Beleza brow, vou fazer sim!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Show de bola viu. Parabéns.

Curto demais projetos diferentes e no nosso caso que não temos PM, são extremamente uteis.

Curti bastante. Parabéns.

 

Montei o meu esse fds. Quarta e quinta fiz a caixa, domingo coloquei os equipamentos... Ainda falta trocar os auto falantes das portas.

Por falta de tempo acabei deixando pro próximo fds. Faço com ajuda de alguns amigos.

Fiz no estilo "embutido", ficou legalzinho, em breve coloco as fotos.

 

Parabéns mais uma vez... Curti o som, o set e mais ainda a cor do carro. Show de verdade.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Show de bola viu. Parabéns.

Curto demais projetos diferentes e no nosso caso que não temos PM, são extremamente uteis.

Curti bastante. Parabéns.

 

Montei o meu esse fds. Quarta e quinta fiz a caixa, domingo coloquei os equipamentos... Ainda falta trocar os auto falantes das portas.

Por falta de tempo acabei deixando pro próximo fds. Faço com ajuda de alguns amigos.

Fiz no estilo "embutido", ficou legalzinho, em breve coloco as fotos.

 

Parabéns mais uma vez... Curti o som, o set e mais ainda a cor do carro. Show de verdade.

 

 

Valeuuu parceiro! Eu acho mto maneiro fazer as coisas.. Ai vc deixa exatamente como quer e bate aquele orgulho de mostrar o sub e dizer que "eu que fiz" hahaha

 

 

Abraçãoo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Trampo muito bem feito, parabéns!

 

Eu tinha uma caixa semelhante, só que com 2 de 8''.

 

Dica: Já que a caixa não cobre o porta-malas inteiro, quando fizer compras ou guardar algo, dá uma olhada nas frestas pq sempre caai alguma coisa lá! hahaha 

 

E outra: Muita gente usa o DAT4100 pra empurrar o set. Já comprou o JBL? Tenho um e achei os tweeters muito estridentes, se a porta não estiver tratada piora mais ainda. Os kits da Hertz e Helix são muito bem falados e custam praticamente a mesma coisa que o 608C.

 

abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now