Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

csmz

Dúvida Limpador Dianteiro

37 posts in this topic

O limpador dianteiro estava acionado na posição de movimento normal, mas ao parar o veículo no semáforo, foi acionado o modo temporizado.

 

Isto é normal? Onde é a regulagem desta função?

Share this post


Link to post
Share on other sites

O limpador dianteiro estava acionado na posição de movimento normal, mas ao parar o veículo no semáforo, foi acionado o modo temporizado.

 

Isto é normal? Onde é a regulagem desta função?

Isso não é defeito é uma função caracteristica. Quando voce aciona a velocidade baixa do limpador ele vai ficar nessa velocidade mas se parar o carro ele automaticamente entra na função temporizada, quando voltar a andar com o carro a velocidade do limpador ira aumentar novamente.

Tambem percebi isso no meu, mas admito que gosto do jeito que era antes, é ruim ficar parado e com o limpador no modo temporizado de forma automatica.....

achies likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

E não tem como desabilitar isso? Voltar ao modo "tradicional"???

Obrigado

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nao reparei... vou observar apartir de agora...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Adalberto, isso  é só nos 2014 eu acho, no meu eu não sei pq tem o sensor de chuva, nunca usei no modo normal.

Share this post


Link to post
Share on other sites

na minha raposa também é assim...

 

e quando você engata a ré ta com o limpador dianteiro ligado, o limpador traseiro liga automaticamente...

 

minha raposa é 2014

achies likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu é 2014 e acontece as mesmas situações que do Ivanort. O que acho mais engraçado é que no manual nao fala sobre. Mas se fosse possível desabilitar seria o ideal.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, para voltar a função normal é fácil.

Ao ligar ele na velocidade 2, e parar no ele fica no modo temporizado certo. 

Para deixar ele no modo normal, ao parar e ele entrar no temporizado, coloque na velocidade 3 (Máxima) e reduza para a 2 (Média) rapidamente, assim ao parar de novo ele vai continuar no modo da velocidade 2, sem ficar temporizado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou testar.

Obrigado Robsoncb.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cada um tem sua opnião, eu achei super interessante pois os carros anteriores que tive não havia essa função e quando o carro está em movimento mesmo sendo garoa, costuma molhar e muito o parabrisas sendo necessária a velocidade 2 porém quando eu parava no farol o limpador limpava tudo e ficava raspando no vidro já seco fazendo barulho, marcando o vido e diminuindo muito a vida útil da palheta. Quanto isso ocorria eu simplesmente passava para a função temporizada e depois quando o farol abria colocava novamente na velocidade 2. Para mim essa foi uma idéia super legal da VW e facilitou muito minha vida.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala Galera boa noite!!! 

Sou recém proprietário de um Fox 2015 Comfortline e até o momento estou curtindo demais o carro.

Hoje pela primeira vez, sai com a raposa na chuva e fiquei meio confuso sobre o limpador de para-brisas (que é um item relativamente, simples).

Vou tentar ilustrar a situação para ver se conseguem ajudar:

 

O limpador dianteiro possui 3 velocidades, certo?

 

A primeira é o temporizador.

A segunda é a velocidade normal de forma continua. 

A terceira é a velocidade rápida de forma continua.

 

Sai debaixo de uma fina garoa, onde o temporizador resolvia o problema. Após alguns km, ao parar no semáforo, foi necessário acionar o segundo estágio (continuo de velocidade normal) porém a paleta não se moveu. Passei para o terceiro estágio, e a paleta voltou a se movimentar de forma bem rápida.

Já com o carro em movimento, voltei para o segundo estágio e a paleta se movimentava de forma semelhante ao temporizador porém de forma um pouco mais rápida.

 

Chegando em casa, já com o carro com o motor desligado, resolvi fazer novamente alguns testes:

 

Temporizador, Ok.

Segundo estágio, não funcionou.

Terceiro estágio, Ok.

 

Alguém com a versão 2015, notou isso? O segundo estágio teria algo relacionado com a rotação do motor?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, sempre que vc para o carro (semáforo por exemplo), independente da velocidade acionada, o limpador funciona no modo intervalado. Meu Rock in Rio 2014 tbm faz isso. Acho bem útil pra não desgastar muito os limpadores.

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

É isso que o jbljbl falou. Eu já não gostei porque às vezes você está parado e na hora de sair não tem visibilidade suficiente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O sensor de chuva também interfere no funcionamento do limpador.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O monza 96 do meu velho tinha isso, e se vc deixar na velocidade 1 e passar de 40KM/H o intervalo do temporizador diminui.

 

Acho isso muito maneiro, e pratico.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala Galera boa noite.

 

Com relação ao meu post de 22/04/2014 as 02:02:

 

Aproveitando que o carro está na garantia e que estou de férias do trabalho, dei um pulo na concessionaria onde comprei o veiculo (Comeri - Santos). Um funcionário olhou o meu carro e disse que meu limpador estava com mau funcionamento. O mesmo então fez um agendamento para terça-feira 28/04/2014, para que um mecânico/eletricista fizesse uma avaliação.

Questionei se não poderia dar uma olhada antes, pois o limpador de para-brisas é um item obrigatório, e o meu estava com mau funcionamento onde poderia até ser multado. Mas.... nada feito!!!

Fiz o agendamento, porém não me conformei com o atendimento da concessionária.

Sendo assim, resolvi dar um pulo na concessionária vw da cidade vizinha (Carrera - Guarujá), onde o atendimento foi completamente diferente.

O funcionário prontamente resolveu me atender, onde fez o teste nos fusíveis. Após não encontrar irregularidades nesse item, ele chamou um outro funcionário que fez uma espécie de escaneamento com um computador. Depois ele abriu uma tampa próxima ao display do computador de bordo/velocímetro e encontrou um cabo desconectado que saía do braço que aciona o limpador. 

Em coisa de 5 minutos ele estendeu o cabo e fez a conexão novamente.

 

Sendo assim, o meu problema foi resolvido em uma concessionária concorrente da que comprei o carro. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que legal isso, fico muito feliz quando é ressolvido um problema, se não for delicado, poderia mencionar se pagou algo por isso? Ou por está na garantia eles falaram pra vc que teria q pagar algo pra pelomenos começar olhando e tal....?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu tenho um Fox modelo Urban & Sound, no lance da ré eu já tinha reparado, mas com relação a parar no sinal e o limador "reduzir" para o temporizador eu não reparei ainda!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que legal isso, fico muito feliz quando é ressolvido um problema, se não for delicado, poderia mencionar se pagou algo por isso? Ou por está na garantia eles falaram pra vc que teria q pagar algo pra pelomenos começar olhando e tal....?

Nada Thiago.

Por ainda estar na garantia, foi tudo de graça... Nem pediram o manual nem nada (mas também com a baixa quilometragem no odômetro..rs).

Mas o empenho do funcionário era tão grande que ele fez tudo isso parecer simples... Acredito que de qualquer forma não cobraria....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu largava essa CCS de Santos na vala e partiria para a outra, mesmo sendo um pouco mais longe.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala pessoal,

 

Enão hoje como começou a chover aqui em Barueri, ao colocar o limpador na posição 1, percebi que ele faz um pequeno estalo próximo a chave de seta, não percebi se é mais em baixo, mais eu ouço o estalo quando o limpador é acionado e quando o mesmo retorna a posição inicial, alguem sabe algo sobre isso?

 

Obrigado

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala pessoal,

 

Enão hoje como começou a chover aqui em Barueri, ao colocar o limpador na posição 1, percebi que ele faz um pequeno estalo próximo a chave de seta, não percebi se é mais em baixo, mais eu ouço o estalo quando o limpador é acionado e quando o mesmo retorna a posição inicial, alguem sabe algo sobre isso?

 

Obrigado

provavelmente vc escuta o relê do temporizador.... é um tec a hora que o limpador é acionado....

espero ter ajudado

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

provavelmente vc escuta o relê do temporizador.... é um tec a hora que o limpador é acionado....

espero ter ajudado

abraço

Escuto esse estalo direto, será que existe algum modelo que não faça tanto barulho?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. ,

 

Obrigado, mas existe como remover esse barulho? ou o meu ouvido que está muito aguçado? :D:D 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now