Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Paulo84

Ligou O Ar Freio Endurece.

11 posts in this topic

Boa noite amigos,procurei e não achei tópico sobre isso,ou não procurei certo.

 

Mais gostaria de saber se já aconteceu com alguns de vcs,quando liga o ar condicionado o freio de vez enquanto endurece.Pois comigo aconteceu 3 vezes já.

 

Se caso apresentou essa falha oque vcs fizeram.

 

Meu Fox é 2009/2010,abraços.

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite amigos,procurei e não achei tópico sobre isso,ou não procurei certo.

 

Mais gostaria de saber se já aconteceu com alguns de vcs,quando liga o ar condicionado o freio de vez enquanto endurece.Pois comigo aconteceu 3 vezes já.

 

Se caso apresentou essa falha oque vcs fizeram.

 

Meu Fox é 2009/2010,abraços.

Esse defeito foi bem comum na época do lançamento da versão G2 mas era mais comum acontecer nos carros com motores 1.6. Parece que o fluxo de ar enviado do coletor para o servo-freio era em menor quantidade, eles usavam o scanner na concessionaria para regular e aumentar o fluxo de ar enviado pelo coletor para aliviar o esforço exercido na frenagem quando o ar condicionado estiver ligado. Mas não da pra dizer que é o acontece com seu carro, melhor levar em algum lugar para ver isso pois freio é sempre bom estar em dia....

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse defeito foi bem comum na época do lançamento da versão G2 mas era mais comum acontecer nos carros com motores 1.6. Parece que o fluxo de ar enviado do coletor para o servo-freio era em menor quantidade, eles usavam o scanner na concessionaria para regular e aumentar o fluxo de ar enviado pelo coletor para aliviar o esforço exercido na frenagem quando o ar condicionado estiver ligado. Mas não da pra dizer que é o acontece com seu carro, melhor levar em algum lugar para ver isso pois freio é sempre bom estar em dia....

 

Abraço

 

Ok estou pesando levar aqui na cc para eles dar uma analisada o ruim que vão meter a mão ou levo em uma oficina de confiança.....pq fico imaginando se isso acontecer em uma velocidade boa e em pista com muitos veiculos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ok estou pesando levar aqui na cc para eles dar uma analisada o ruim que vão meter a mão ou levo em uma oficina de confiança.....pq fico imaginando se isso acontecer em uma velocidade boa e em pista com muitos veiculos.

O meu acontece isso sempre. Mais já me acostumei com isso. Não fica sem freio, somente o pedal parece que fica mais duro.

 

Não sei se seria algum defeito ou peculiaridade. 

 

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu acontece isso sempre. Mais já me acostumei com isso. Não fica sem freio, somente o pedal parece que fica mais duro.

 

Não sei se seria algum defeito ou peculiaridade. 

 

Abraço!

O seu por ser 1.6, teoricamente é o que mais acontece esse efeito. No entanto, achei que isso ja tinha sido resolvido la por volta de 2010/ 2011. O seu não era pra apresentar mais esse deito. Isso contando que seja o que citei. Mas em se tratando de freio, seria bom pedir pra dar uma olhada....

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu sempre aconteceu isso desde novo, disseram na CC que é normal, também já acostumei, dá um medo de não parar mas para...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pow nas vezes que aconteceu comigo sempre foi em velocidades reduzidas mais dar um grande medo,vc pisa tudo e o freio mais duro que uma pedra.

 

Mias valeu pela ajuda,vou ver hum tempo para levar na cc ou uma oficina.E tbm não sou muito de usar o ar,só quando quero agradar alguém rsrsrsrs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu percebi isso no meu também e na hora que desliga o Ar instantaneamente volta ao normal. vai entender.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde:

Estou com o mesmo problema, mas o meu é 1.0 ano 2013. Aparentemente, acontece somente com o ar condicionado ligado. Alguém conseguiu alguma explicação mais aceitável obre isso?  ou ainda resolver o problema? Obrigada

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 23/07/2018 at 13:46, giselet disse:

Alguém conseguiu alguma explicação mais aceitável obre isso?  ou ainda resolver o problema?

O que acontece é o seguinte:
O freio para ficar macio, utiliza o vácuo gerado pelo motor e fica acumulado dentro do servo freio/hidrovacuo, que é aquela "panela" que fica atrás do reservatório de fluido de freio. Esse vácuo é gerado entre o motor e a borboleta de aceleração. Quando se aciona o sistema de Ar Condicionado, o motor precisa compensar o "peso" do compressor aumentando a rotação (todo carro com ar faz isso). Só que nessa de aumentar a rotação do motor, a borboleta precisa abrir um pouco, o que diminui o vácuo gerado, e consequentemente o freio perde parte da assistência.

Talvez isso tudo seja característica do carro, mas corpo de borboleta sujo e problemas na válvula de retenção do servo freio podem colaborar no aumento desse sintoma. Acho que vale a pena verificar estes dois itens, para ver se há alguma melhora.

Jorge Gama likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Existem dois recall na vw para resolverem este problema levei o meu fox e apenas atualizaram o sistema.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0