Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

alexxdemais

Lombada Alta Estragando Assoalho

11 posts in this topic

Gente, aqui na minha cidade tem umas lombadas que de todo jeito que passa o carro acaba pegando o assoalho, mais precisamente naqueles tampão de plástico que tem dos dois lados do assoalho do carro.

Esses dias olhei pro baixo e os dois lados ela esta quebrando as pontas, olhem as fotos, do outro lado ta começando a quebrar também

Todos os carros que tive não tinha esse tampão tao baixo igual o do Fox, qual a utilidade deles? Tem algum problema além da estética esses buracos no tampão? 

Flws.

 

 

Please login or register to see this image. /monthly_02_2014/post-16386-0-47896200-1391617321_thumb.jpg" data-fileid="3376" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-16386-0-47896200-1391617321_thumb.j">

Please login or register to see this image. /monthly_02_2014/post-16386-0-37217100-1391617329_thumb.jpg" data-fileid="3377" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-16386-0-37217100-1391617329_thumb.j">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu acho que essa parte é somente uma proteção, não sendo grave o problema

 

Com certeza as lombadas estão fora da resolução do contran (no máximo 10cm de altura)

Please login or register to see this link.

Vc pode denunciar à prefeitura essas lombadas irregulares

 

E podemos concluir que quem rebaixa carro é corajoso

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

uahsuashsauuash bota corajoso nisso, eu sempre passo com muito cuidado, quando vejo que é alta ainda passo de lado, mas tem umas aqui que é impossível, principalmente se tiver mais de 3 pessoas no carro... AFF..

Aqui a prefeitura está pouco se lixando pra essas coisas, tem cada buraco na pista que dá até medo, principalmente nas cidades vizinhas...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Carro rebaixado fica muito bonito, não tem nem comparação com a suspensão original, mas aqui em SP não tenho coragem, ninguem merece a buraqueira daqui.

Mas no seu caso, voce deve estar passando por montanhas e não lombadas, o Fox é um carro com suspensão relativamente alta, pra esbarrar o assoalho a ponto de quebrar essas proteções plasticas, realmente a coisa ta feia pelas ruas de sua cidade. Mas eu se fosse voce não deixava sem essas proteções, parta do seguinte, se tem é porque tem função e é necessario.....

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não vou tirar as proteções não, só que também acho que não precisa trocar porque creio eu que nao seja necessário...

Agora, a questão das lombadas aqui da minha cidade acredito que o problema não seja tanto a altura delas, mas tem umas que além de serem altas são super estreitas, e o Fox apesar de ter uma suspensão não muito baixa, ela é bem macia, e devido a lombada estreita a bacada é seca, ai sempre pega essas proteções.

Já reparei que nenhum carro tem essas proteções tão baixas igual a do Fox, tanto é que a do Fox vc ver elas de longe de tanto que são mais baixas que o carro, dos outros carros vc já nao ver olhando em pé de longe...

As vezes sinto necessidade de trocar pelo CrossFox kkkkkkkkkkkkkk.... 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não vou tirar as proteções não, só que também acho que não precisa trocar porque creio eu que nao seja necessário...

Agora, a questão das lombadas aqui da minha cidade acredito que o problema não seja tanto a altura delas, mas tem umas que além de serem altas são super estreitas, e o Fox apesar de ter uma suspensão não muito baixa, ela é bem macia, e devido a lombada estreita a bacada é seca, ai sempre pega essas proteções.

Ah, acho que o carro não é tãoooo baixo assim, infelizmente é um mau da maioria das cidades no Brasil, aqui em SP não é diferente. As lombadas que voce fala são as do tipo "poste atravessado", se passar rapido da uma cacetada na suspensão.

Um tempo atras eu fui parar no acostamento de uma estrada em uma cidade do interior aqui de SP, entre a estrada e o acostamento tinha um desnivel que quando sai pegou nessa proteção plastica, até fez bastante barulho e na hora pensei que teria arrebentado essa proteção, Na semana sequinte levei o carro pra fazer alinhamento e balanceamento e quando o carro estava suspenso no elevador pedi pro mecanico dar uma olhada no assoalho e eu tambem olhei, por incrivel que pareça só ficou a marca ralada de ter pego no asfalto o plastico, mas quebrar não, ficou inteiro. Até forcei empurrando pra cima pra ver se não tinha ficado solto ou algo do tipo mas, não aconteceu nada, dei sorte...

alexxdemais likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ah, acho que o carro não é tãoooo baixo assim, infelizmente é um mau da maioria das cidades no Brasil, aqui em SP não é diferente. As lombadas que voce fala são as do tipo "poste atravessado", se passar rapido da uma cacetada na suspensão.

Um tempo atras eu fui parar no acostamento de uma estrada em uma cidade do interior aqui de SP, entre a estrada e o acostamento tinha um desnivel que quando sai pegou nessa proteção plastica, até fez bastante barulho e na hora pensei que teria arrebentado essa proteção, Na semana sequinte levei o carro pra fazer alinhamento e balanceamento e quando o carro estava suspenso no elevador pedi pro mecanico dar uma olhada no assoalho e eu tambem olhei, por incrivel que pareça só ficou a marca ralada de ter pego no asfalto o plastico, mas quebrar não, ficou inteiro. Até forcei empurrando pra cima pra ver se não tinha ficado solto ou algo do tipo mas, não aconteceu nada, dei sorte...

 

 

É meu amigo vc deu muita sorte mesmo =D

Eu mesmo não me lembro de ter dado bacada assim tão grande, uma vez ou outra sinto uma leve raspada, até porque me considero cuidadoso...

Ainda bem que quebrou só a ponta como na foto, vc sabe me dizer se ali tem um buraco? É que dos dois lados do meu tem esse buraco, só que de um lado ta maior do que do outro...

Até pensei pode ser um buraco pra saida de agua sei lá... kkkkk....

Flws.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ah, acho que o carro não é tãoooo baixo assim, infelizmente é um mau da maioria das cidades no Brasil, aqui em SP não é diferente. As lombadas que voce fala são as do tipo "poste atravessado", se passar rapido da uma cacetada na suspensão.

Um tempo atras eu fui parar no acostamento de uma estrada em uma cidade do interior aqui de SP, entre a estrada e o acostamento tinha um desnivel que quando sai pegou nessa proteção plastica, até fez bastante barulho e na hora pensei que teria arrebentado essa proteção, Na semana sequinte levei o carro pra fazer alinhamento e balanceamento e quando o carro estava suspenso no elevador pedi pro mecanico dar uma olhada no assoalho e eu tambem olhei, por incrivel que pareça só ficou a marca ralada de ter pego no asfalto o plastico, mas quebrar não, ficou inteiro. Até forcei empurrando pra cima pra ver se não tinha ficado solto ou algo do tipo mas, não aconteceu nada, dei sorte...

 

É meu amigo vc deu muita sorte mesmo =D

Eu mesmo não me lembro de ter dado bacada assim tão grande, uma vez ou outra sinto uma leve raspada, até porque me considero cuidadoso...

 

 

 

Ainda bem que quebrou só a ponta como na foto, vc sabe me dizer se ali tem um buraco? É que dos dois lados do meu tem esse buraco, só que de um lado ta maior do que do outro...

Até pensei pode ser um buraco pra saida de agua sei lá... kkkkk....

Flws.

 

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gente, aqui na minha cidade tem umas lombadas que de todo jeito que passa o carro acaba pegando o assoalho, mais precisamente naqueles tampão de plástico que tem dos dois lados do assoalho do carro.

Esses dias olhei pro baixo e os dois lados ela esta quebrando as pontas, olhem as fotos, do outro lado ta começando a quebrar também

Todos os carros que tive não tinha esse tampão tao baixo igual o do Fox, qual a utilidade deles? Tem algum problema além da estética esses buracos no tampão? 

Flws.

 

 

Please login or register to see this image. /public/style_images/master/attachicon.gif" alt="attachicon.gif">Please login or register to see this link.

Please login or register to see this image. /public/style_images/master/attachicon.gif" alt="attachicon.gif">Please login or register to see this link.

 

Estas proteções têm por finalidade isolamento acústico e também protegerem as fiações e pequenos dutos que passam por baixo do assoalho. Mas se quebrar não tem muito problema. Eu também quebrei, no lado direito. Eu estava estacionando de ré numa pista desnivelada e essa ponta mais baixa pegou no meio fio. Praticamente arrancou essa quina, rsrsrs. Nem sei quando vou trocar isso, rsrsrs.

 

Mas, apesar das lombadas serem absurdas (acho que é assim em todas as cidades brasileiras) eu só arrastei o assoalho poucas vezes quando o carro estava lotado (ou melhor, super lotado).

 

Não considero um Fox um carro baixo. Em várias situações em que vejo motoristas em situações difíceis para passar por buracos, lombadas e outros obstáculos eu consigo passar numa boa com o Fox.

Share this post


Link to post
Share on other sites

E tem carros mais baixos....

Devo ter essa impressão porque eu antes do fox tinha um fiat mille way, e ele e bem alto e tem a suspensão mais rígida, não me lembro de arrastar o assoalho dele em nenhum quebra molas...

Eu também não irei trocar ate pq não vejo necessidades...

Igual eu falei so quando o quebra molas e alto e estreio que agarra mas esses que são altos mas são mais largos nunca tenho problema...

Mas a suspensão do Fox eu acho muito confortável, acho que o que esta errado são os "quebra carros"...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou com o mesmo problema, entra pelos pedais do motorista, e entra muito, peguei uma chuva forte e tive que tirar de balde, inundou a ponto de o acelerador ficar submerso.

 

 A agua escorre pelo parabrisa cai nas calha e vaza pra dentro nos pedais.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now