Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

rafasbh

Disco De Freio Empenando 3 Vezes Em Dois Anos

32 posts in this topic

Pessoal, olá!!

Gostaria de ver com vocês donos de Fox sobre o seguinte.

Tenho um Fox 2010/11 1.6 Prime, peguei ele seminovo a exatos dois anos.

Na época estava com 13mil km e assim que peguei o carro noquei que estava com um forte empeno nos discos.

Mandei para a oficina e dei passe, depois passaram 5 meses o disco empenou de novo, dai achei melhor trocar os discos por discos originais VW, e agora após um anos e alguns meses dessa ultima troca o disco começou a empenar novamente.

Detalhe, já mandei medir o cubo e não apresenta empeno e hoje o carro está com 40 mil KM.

Algum de vocês passou ou passa por esse problema?

 

Abraços

Um mecanico de confiança me informou que quando a gente passa por poças de água pode acontecer dos discos empenarem ja que o freio esta quente e a agua ta gelada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Um mecanico de confiança me informou que quando a gente passa por poças de água pode acontecer dos discos empenarem ja que o freio esta quente e a agua ta gelada.

Pode ser mas esse intemperismo é bem relativo com a temp do disco e da água, levando em conta o material é próprio para suportar essas variações, mas é um item a se observar

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link.

 

Valeu pela dica brother :)

 

Vou tentar comprar este silenciador e aplicar nas pastilhas pra ver se resolve. Não aguento mais este barulho....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tive o mesmo problema de empanamento de disco com 20.000 km.

Na CC falaram que é bem pouco, mas é bem chato vc a 120 km/h e ficar vibrando pedal. Outra coisa que percebo é que na cidade a frenagem fica dando espaçadas. Na CC ficava 980,00 (400,00 jogo de disco + 190,00 manutenção + 390,00 pastilhas).

Resolvi ir atras das peças comprei o disco Fremax BD5602 e as pastilhas eu sempre usei da Fras-le, mas estou com dificuldade se saber se é o modelo PD/58 ou PD/73 por causa da diferença das presilhas.

Alguém sabe me dizer qual dessas é o modelo certo para o Fox Rock in Rio 2014 aro 15 (PD/58 ou PD/73)?

Detalhe a CC falou que nãod ava garantia nas peças, mas que faria a manutenção, minha resposta foi. Com a qualidade das peças originais prefiro as que sempre usei (Fremax e Fras-le).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tive o mesmo problema de empanamento de disco com 20.000 km.

Na CC falaram que é bem pouco, mas é bem chato vc a 120 km/h e ficar vibrando pedal. Outra coisa que percebo é que na cidade a frenagem fica dando espaçadas. Na CC ficava 980,00 (400,00 jogo de disco + 190,00 manutenção + 390,00 pastilhas).

Resolvi ir atras das peças comprei o disco Fremax BD5602 e as pastilhas eu sempre usei da Fras-le, mas estou com dificuldade se saber se é o modelo PD/58 ou PD/73 por causa da diferença das presilhas.

Alguém sabe me dizer qual dessas é o modelo certo para o Fox Rock in Rio 2014 aro 15 (PD/58 ou PD/73)?

Detalhe a CC falou que nãod ava garantia nas peças, mas que faria a manutenção, minha resposta foi. Com a qualidade das peças originais prefiro as que sempre usei (Fremax e Fras-le).

e dizem que a manutenção do fox é barata.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

e dizem que a manutenção do fox é barata.....

Detalhe eu já pesquisei essas 2 pastilhas, mas ainda estou tentando ver qual é a certa, mas elas custam no máximo 90,00 e o disco da fremax paguei 110,00 o jogo, ou seja, o que a CC cobraria em 1 disco eu pago todas as peças. Querem ganhar muito em cima da gente, tá doido.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Detalhe eu já pesquisei essas 2 pastilhas, mas ainda estou tentando ver qual é a certa, mas elas custam no máximo 90,00 e o disco da fremax paguei 110,00 o jogo, ou seja, o que a CC cobraria em 1 disco eu pago todas as peças. Querem ganhar muito em cima da gente, tá doido.

Verdade.... bem que podia ser mais em conta lá..... mais eles perdem clientes..... o meu esta com 31mil km tenho desde zero fiz a revisão de 30k mes passado e o cara disse que os discos e pastilhas estão meia vida ainda.... Eu tinha um peugeot 207 antes e com 17mil km troquei as pastilhas já... e com 20mil km os discos... pórem me lembro bem paguei 110,00 nas pastilhas e 220,00 nos discos tudo instalado e na concessionária.... Ainda bem que a do fox dura mais pq pelos preços que vc citou complica kkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now